• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sobre lentes Nikkor

ronanturnes

Active Member
Registrado
Sobre lentes Nikkor + 50mm invertida

Olá pessoa. Estou em uma verdeira epopéia pra comprar a minha tao sonhada DSLR, haha.

Mas vim pedir a ajuda dos amigos.

Estou querendo comprar uma camera que vem acompanhada de uma lente 18-200 VR

Porém, estive pensando em comprar apenas o corpo da camera e trocar a lente 18-200 por 2 lentes, pois ficaria mais em conta... as duas lentes são:

18-55 AF-S ZOOM-NIKKOR f-3.5-5.6 G IF-ED..

55-200 AF-S ZOOM NIKKOR f/4-5.6 G ED VR

(PS: essa lente 55-200 tem a versao DX tb, mas acredito que a VR é melhor, né? isso confere?)

basicamente, o meu range nao mudaria.

porém, gostaria de saber (de quem já conhece essas lentes) se elas tem a mesma qualidade que a 18-200.

Ou então, gostaria de dicas de lentes com boa qualidade óptica.

Enfim, peço vossa ajuda ;)

Agradeço desde já.
 
Eu nao tenho camera da nikon, mas quanto a qualidade otica, eu acho que a 18-200 eh muito boa. Eu ja pesquisei sobre ela quando eu tava pegando a minha DSLR.

Mas acabei pegando uma canon e agora eu preciso de 3 lentes pra fazer o mesmo range que eu teria se eu tivesse pego essa Nikkor. :p
Eu acho que vale mais a pena pegar a 18-200 pelo comforto de nao ter que trocar de lente o tempo todo e nao correr o risco de entrar sujeira no sensor. :yes:
 
eu prefiro a 18-200... ja usei as tres e sem duvidas a 18-200 vale mais a pena ...
abrax
 
eu tenho uma 18-55 e tive uma 55-200VR, então posso te dizer com certa autoridade:

vai de 18-200VR

não tem coisa mais irritante do que tu estar em um passeio qualquer, e ficar tendo que trocar de lente a todo instante.. definiticamente é um pé no saco, fora as vezes ter que ficar carregando a outra lente na mão, porque existem vários lugares onde tu não pode entrar com a bolsa da câmera.
fora isso, tem o aspecto técnico, se tu ficar trocando de lente toda hora, tu VAI sujar o sensor em algum momento.
 
18-200 sem dúvida alguma!
 
eu tenho uma 18-55 e tive uma 55-200VR, então posso te dizer com certa autoridade:

vai de 18-200VR

não tem coisa mais irritante do que tu estar em um passeio qualquer, e ficar tendo que trocar de lente a todo instante.. definiticamente é um pé no saco, fora as vezes ter que ficar carregando a outra lente na mão, porque existem vários lugares onde tu não pode entrar com a bolsa da câmera.
fora isso, tem o aspecto técnico, se tu ficar trocando de lente toda hora, tu VAI sujar o sensor em algum momento.

disse tudo....

muito mais negocio pagar mais na 18-200 que economizar e pegar as duas que citadas e gastar a economia com limpeza do sensor, fora o pé no saco que é trocar de lente toda hora...
 
Valeu pelas sugestões, pessoal! \o/

Acabei escolhendo a 18-135 ;)

Afinal, nao vou precisar ficar trocando as lentes com muita freqüencia, então. E andei vendo uns reviews, e fiquei bastante satisfeito com a qualidade da imagem. Pensei bem, e decidi que nao vou precisar dos 200mm, quero mais é fotografar pessoas... pelo menos por enquanto ;)

Bom, agradeço novamente. E digo, que a previsão de chegada da criança é Terça-feira. Assim que tiver fotos novas no meu flickr faço o convite pra deixarem suas opiniões ;)

Agora, porém, gostaria de fazer outra pergunta aos mais entendidos do assunto... 50mm invertida para fotos macro.

Dei uma procurada no fórum, mas não achei nenhum tópico relacionado. E não achei que deveria abrir um tópico somente para isso.

Bom, junto com a 18-135 encomendei uma 50mm 1.8.

Além usá-la para retratos, fiquei entusiasmado ao ver que ela produz uns resultados bem interessante quando invertida.

Portanto, tenho algumas perguntas:

1) Ví em alguns lugares que ela é usuda no final de outra lente (no meu caso, uma 18-135 com díametro de 67mm). Para usá-la assim eu tenho que usar os chamados anéis de adaptação step-down, correto? Ou existe algum adaptador exclusivo para isso?

2) Ví também que algumas pessoas usam a 50mm invertida diretamente no corpo da câmera. Para isso também existe algum adaptador? Ou a pessoa fica segurando a lente invertida com a mão?

Bom, a princípio é isso.

Agradeço a quem puder ajudar ;)

Abraços.
 
tem adaptador, mas da pra segurar... tanto faz na real, a lente foi feita pra usar do outro lado mesmo ... pra fotografar pessoas, nao vais tirar a 50mm da camera depois de ver a diferenca entre ela, em 2.qqr coisa e 3.5, e a 18-135 em qqr abertura... alem de ter 1.8, soh que perdendo nitidez no caso ...
a 18-135 vai ficar pra usar soh pra tirar foto de pessoa longe de ti, de resto a 50 vai te fazer babar se bem utilizada.. boa compra.. abrax
 
Opa, valeu Tiago pela resposta. Realmente estou animado para começar a usar a 50mm ^^

Bom, descobri qual adaptador devo usar para acoplar a 50mm diretamente na câmera.

http://www.adorama.com/NKBR2A.html

Na loja virtual, Consigo.com.br, encontra-se por R$ 130.00 reais.

Ao que parece ao usar esse adaptador, eu perco os controles não-manuais da lente. Ou seja, o ajuste de foco faz-se movimentando a camera para frente ou para tras até acertar. e também a abertura do diafragma, que deve ser feita no anél da lente, e não na camera.

Essas informações conferem?

E qual a vantagem, ou desvantagem, de usar a 50mm diretamente no corpo da camera, ou acoplada à outra lente (no meu caso, 18-135mm)?

Valeu.
 
tu vai sempre perder qualquer tipo de ajuste automatico se tu inverter qqr lente, ja que os contatos eletronicos vao estar separados... O adaptador soh eh uma pecinha que tem o mesmo encaixe que um parassol e vai segurar a lente ali....
Usando acoplada, a lente que ta na camera nao perde os ajustes, pelo que penso.. mas eu nao gosto dessas historias de inversao haha, se quer foto "macro" que eh o que proporciona uma 50mm invertida...compra uma lente micro da nikon e seja feliz, ou uma sigma/tamron ou seja a marca que quiser... que sao pra isso :p
alem do que nao eh e nunca foi minha area de fotografia haha :p
 
Faaaala galera do Adrena.

Primeiramente, gostaria de exaltar minha alegria, dizendo que minha câmera finalmente chegou \o/

Linda que só ela. hahah

Porém, na hora de montar a objetiva, apareceu uma dúvida.

Quando eu coloco a lente 18-135 ou a 50mm fica um leve espaço entre o corpo e a lente??

tipo, uma parte prateada??

As lentes estao encaixando e tals, fazendo o barulhinho e tudo.

Mas eu achei que ela ficasse totalmente encostada no corpo.

Ah, caso ajude a responder, a câmera é uma Nikon D300.

Bom, se vcs puderem me tirar essa dúvida, agradeço!

Valeu.
 
parabens pela camera... as vezes aparece essa parte prateada sim ... no worries.. hahaha D300 usei no open judo de NY e no International Fighting League, rapida e precisa... :D
 
Eu tenho uma 18-200 e acho simplesmete espetacular! Pau para toda obra.
 
Faaala Galera do Adrena!

Primeiramente, quero agradeçer aos amigos que tiveram a paciência de responder as minhas perguntas ^^.

Segundamente, ainda estou tentano domar a criança.
Mas já adianto. É uma baaita câmera =) Tô felizão com ela hahah.

Já trato como uma filha =P

Enfim...

Terceiramente, como prometido, vim aqui deixar meu flickr (depois de quase 1 ano sem postar nada tirei as teias de aranha, haha)

www.flickr.com/ronanturnes

Por enquanto só coloquei uma lá.
Mas no meu álbum do Orkut vcs podem encontrar algumas outras.
O álbum Tempo Ocioso e as últimas 4 fotos do My Stuff, foram com a D300.

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?uid=1074700121629185607

Ficaria imensamente feliz com os comentários dos amigos, seja no Orkut ou no Flickr ^^

Podem criticar, elogiar ou passar só pra deixar aquele flood, ahhaha.

Falow galera. Até a próxima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo