• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Sobre o Hamachi

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

NicoDJ

Big Player

Como o proprio nome do topico diz, eu to querendo saber o porque do hamachi ser proibido no forum.
Todas vez que alguem toca no nome dele, vem 300 pessoas em cima falando que eh pirataria e outras coisas a mais...

Mas eh ai q a regra eh falha, pq nem todo mundo q usa o hamachi, usa ele com jogos piratas. Tem muitas pessoas que gostam de jogar com colegas e por uma questao de comodo e LAG fazem pelo hamachi mesmo.

Outra coisa sao os servers. O que tem de server pirata aqui no forum eh impressionante, os de Lineage entao nem se fala, sao muitos e nenhum modera fala que isso eh pirataria.

Outra questao sao as Screens tiradas pelo pessoal, todo mundo sabe que a maioria aqui usa jogo pirata. O melhor exemplo sao os jogos que nem sairam no Brasil e jah tem gente postando screen. Se quiser complicar a gente pode dar o exemplo de um jogo que acabou de sair hoje e jah tem gente com ele, n tem chance mesmo de jah ter no Brasil ou alguem ter encomendado lah de fora.

Se quiser tambem tem o negocio do desbloqueio dos Vgs, que atualmente na area de Videogames tem rolado bastante por causa do X360

Eu achu que a questao do hamachi deveria ser revista, pq as regras de pirataria se aplicam a tantos topicos que jah existem e que rolam solto mas n sao deletados ou fechado.

Eh isso ae, eu soh gostaria que alguem esclarecesse essa duvida!

abs

yaesir

New Member
Polacho, há jogos que só funcionam o multiplayer pelo hamachi, pois usam programas externos para emular o multiplayer, já que no jogo normalmente não possui, é o caso de emuladores e o guilty gear, o unico jeito é usar o hamachi para jogar, usando junto também, um programa cujo nome não me lembro, mas ele criava um servidor em lan, e criando a lan pelo hamachi, tornava possivel joga-lo pela internet, eu digo isso porque eu fiz isso com um amigo meu, e o hamachi era a única opção, apesar de o programa não funcionar muito bem.

Outro exemplo é o campeonato de flatout, eu não participei, mas duvido que todos tinham o jogo original e jogaram com ele na internet, mesmo porque eu vi em fóruns gringos reclamando que o multiplayer não funcionava muito bem.

Não sou contra o hamachi ser proibido no fórum, mas fica ai minha opinião.

polacho

I'm back
Membro Honorário
Nesse caso vale o que descrevi no outro post. Os motivos que fazem o usuario usar alguns mecanismos é uma questão pessoal de cada individuo, mas esse mecanismo não pode ser comentado no fórum. :)

NicoDJ

Big Player

mas pq eh permitido falar sobre servers piratas aqui no forum?

LuiZz``

New Member

mas pq eh permitido falar sobre servers piratas aqui no forum?

acho q nao deveria estar me metendo aqui, mas vou dar minha opiniao sobre servers piratas....

digamos q as pessoas q falam de server pirata, nao passam as informaçoes de como utilizar o jogo com o server pirata... entao pq proibir apenas uma "conversa" que nada diz respeito a nao ser q digam "existe server pirata" ....

agora se dai começarem a passar informaçoes de como utilizar e tal e usarem o forum para se reunirem e irem jogar, ai sim estao infringindo as regras falando sobre pirataria e ai deverá ser punido ...

a e sobre as SS q vc falou q tem gente q tem o jogo antes de lançar e postam SS ... bom vc nao sabe se o cara mora aqui ou no japao ... tem muitos usuarios aqui q moram no Japao , Australia, USA ... etc.... e la eles ja lançaram .... e ai como fica? proibir SS pq nao lançou no BR ? ¬¬ fica dificil o controle né colega .... e tbm o bom senso prevalece ... nao importa se o colega tem o jogo pirata, desde q ele nao passe informaçoes de como pegou, onde e como crackear....

acho q sanei a duvida antes dos modera :p

NicoDJ

Big Player
acho q nao deveria estar me metendo aqui, mas vou dar minha opiniao sobre servers piratas....

digamos q as pessoas q falam de server pirata, nao passam as informaçoes de como utilizar o jogo com o server pirata... entao pq proibir apenas uma "conversa" que nada diz respeito a nao ser q digam "existe server pirata" ....

agora se dai começarem a passar informaçoes de como utilizar e tal e usarem o forum para se reunirem e irem jogar, ai sim estao infringindo as regras falando sobre pirataria e ai deverá ser punido ...

a e sobre as SS q vc falou q tem gente q tem o jogo antes de lançar e postam SS ... bom vc nao sabe se o cara mora aqui ou no japao ... tem muitos usuarios aqui q moram no Japao , Australia, USA ... etc.... e la eles ja lançaram .... e ai como fica? proibir SS pq nao lançou no BR ? ¬¬ fica dificil o controle né colega .... e tbm o bom senso prevalece ... nao importa se o colega tem o jogo pirata, desde q ele nao passe informaçoes de como pegou, onde e como crackear....

acho q sanei a duvida antes dos modera :p

Cara concordo com a parte das SSs

Mas sobre a parte dos Servers... O hamachi tambem deveria funcionar no mesmo sistema entao, soh q n poderia ensinar como jogar.
mas a palavra HAMACHi eh banida do forum, se falar jah eh Close Topic.
Eu achu que se os servers podem ser falados, o hamachi tambem poderia ser falado, mas como utiliza-lo, deveria ser feito por MP e/ou MSN

LuiZz``

New Member
o problema é q ramachi a grande maioria q usa é com jogos piratas mesmo ... e a grande maioria q usa é desavisado .... ja vi VARIOS topicos do hamachi serem fechados pq o cara colocou EXPLICITAMENTE q era pirataria ¬¬ ... neim pra olhar as regras o pessoal olha... pensam assim "a legal, mais um forum da net pra mim pegar crack, cheat, pedir link pra baixar jogos e bla bla bla" ....

e pra evitar estes transtornos eu acho q os modera resolveram proibir ... menos incomodaçoes e menos close topic...

Fla3DMadness

Active Member
o problema é q ramachi a grande maioria q usa é com jogos piratas mesmo ... e a grande maioria q usa é desavisado .... ja vi VARIOS topicos do hamachi serem fechados pq o cara colocou EXPLICITAMENTE q era pirataria ¬¬ ... neim pra olhar as regras o pessoal olha... pensam assim "a legal, mais um forum da net pra mim pegar crack, cheat, pedir link pra baixar jogos e bla bla bla" ....

e pra evitar estes transtornos eu acho q os modera resolveram proibir ... menos incomodaçoes e menos close topic...
É isso mesmo, não teve outra solução se não proibir.

E por favor, aceitem como é, não é fácil controlar um fórum com tantos usuários, agradecemos as sugestões mas não tem como agradar a todos.

Sobre os servers, a gente também vai buscando coibir na medida do possível, não é tão simples como parece.

NicoDJ

Big Player
É isso mesmo, não teve outra solução se não proibir.

E por favor, aceitem como é, não é fácil controlar um fórum com tantos usuários, agradecemos as sugestões mas não tem como agradar a todos.

Sobre os servers, a gente também vai buscando coibir na medida do possível, não é tão simples como parece.

Eu soh criei o topico com intuito de sanar a minha duvida e de outros usuarios q n entendem ao certo pq o hamachi eh proibido

Mas de qualquer jeito eh isso ae....
n to aqui pra mudar as regras n, somente pra segui-las

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que está vendo este tópico