Socket 775 morrendo ?

Trutawave

zzzzzzzzzzzzz
Registrado
Pergunto isso porque todo mundo fala que ta morrendo e tal...Mas nos testes ele não está muito atrás das plataformas novas. Os modelos high end da categoria têm performance muitissimo satisfatória ainda.


Acredito que o enterro será somente anunciado quando não existir mais produções para tal plataforma.
 
quem falo que ta morrendo? só pq não esta sendo mais lançado processadores para o 775 ñ quer dizer que já era. O 775 tem muito poder com os processadores 9xxx.
 
quem falo que ta morrendo? só pq não esta sendo mais lançado processadores para o 775 ñ quer dizer que já era. O 775 tem muito poder com os processadores 9xxx.

Pois é cara...tbm concordo! Te falo q meu PC tá me deixando muito feliz e quero que essa felicidade dure muito tempo.
 
O único problema é que um Qxxx tá custando mais que um i5 e as ddr2 estão ficando caras, mas o desempenho da plataforma continua sendo muito bom.
 
não é esse o sentido que damos ao "morrendo"


quando falamos morrendo nos referimos aos fatos:

Core 2 Quad estão mais caros que o core i5

memórias DDR2 estão ficando absurdamente caras

não vai demorar para começarem a parar de produzir processadores LGA 775 (espera só sair o Core i3 e o Core i9)


logo é inviavel para quem está comprado um pc novo pegar LGA775.

em termos de performance ainda está boa, para quem ja tem a mobo e as memórias ainda compensa comprar.
 
sim esta morrendo na minha opnião, pq quem aqui vai trocar um core i5 por uma plataforma 775, q em breve não tera mais lançamentos...

não é esse o sentido que damos ao "morrendo"


quando falamos morrendo nos referimos aos fatos:

Core 2 Quad estão mais caros que o core i5

memórias DDR2 estão ficando absurdamente caras

não vai demorar para começarem a parar de produzir processadores LGA 775 (espera só sair o Core i3 e o Core i9)


logo é inviavel para quem está comprado um pc novo pegar LGA775.

em termos de performance ainda está boa, para quem ja tem a mobo e as memórias ainda compensa comprar.

falow tudo, não quer dizer q só pq esta sendo descontinuado, q a performace da plataforma vai despencar... só q num futuro de medio prazo vai ficar pra tras.
 
Tbm acho a msm coisa, continua sendo uma plataforma com otimo desempenho (core 2 quad e core 2 extreme) mas as memos DDR2 estao subindo muito de preço, cerca de 40% - 50% mais caras ate agora, e os processadores LGA775 tbm. Tanto eh q antigamente eu cheguei a ver Q9550 sendo vendido por R$ 550.00 no ML e agora vc sóó acha por R$ 650.00 ou mais. Msm assim, continuo montando configuraçoes no socket LGA775, mas com processadores Pentium Dual e C2D mais simpels, como E5200, E5300, E6300, ... q sao baratos e seguram tranquilamente a maioria dos programas e jogos atuais com um overzinho, e ainda possuem CxB melhor q os I5/I7 pra pc's mais simples.





vlwzxx..
 
Uns tempos atrás eu pensava em comprar um Q9650, mas olhem o preço na newegg, + de 300 usd...

Socket 775 tá morrendo sim, não em desempenho, mas tá indo pra cova.
 
bem, eu peguei o meu Q9550 a um ano atrás quase (foi em janeiro de 2008) e paguei 1000 reais nele, super feliz até agora, e a 2 meses comprei um cooler melhor pra fazer OC, e acho que o meu Q9550 a 3.74Ghz deve dar banho em muitos I5 por ai...
o maior problema para a plataforma 775 é que as memórias DDR2 estão ficando muito caras
 
Pra mim ja ta morto. Uso uma P5E-DLX+E8400 e não penso em ups nessa plataforma. Vou direto pra uma 1156 ou 1366, quando a performance deixar a desejar.
 
O socket 775 não está morrendo naturalmente não, ele está aos poucos sendo assassinado, isso sim.

Os grandes fabricantes estão enfiando por guela abaixo os novos processadores, fazendo toda a galera migrar, assim eles lucram horrores e o mundo gira.

Como eu disse, não é uma morte natural, pois estamos sendo forçados a adquirir novas plataformas para o mundo consumista continuar funcionando a todo vapor.
 
Morrendo nao, mas sera substituido pelo x58 ate 2013 +/- ainda estara sendo usado
 
DarkCoder: concordo plenamente. Os novos não são tão bons assim para justificar uma troca e, por isso, eles "forçam" a troca matando a série anterior. ;)


Onde eu assino?

Meu PC roda os jogos de forma similar a muito teste de i5 que vejo por aí... não consigo ver nenhum motivo para trocar que não seja o consumismo puro...

Só trocaria hoje caso algum amigo noob me fizesse uma proposta irreal no meu pc, senão vai demorar.
 
Pra mim ja ta morto. Uso uma P5E-DLX+E8400 e não penso em ups nessa plataforma. Vou direto pra uma 1156 ou 1366, quando a performance deixar a desejar.

Certo... e errado.
.
.
Certo: O socket 775 só está vivo para quem já tem uma plataforma baseada na dita cuja, e mesmo assim, pensar em upgrade de MoBo/Processador e/ou memória já está quase inviável.
.
.
Errado: Os computadores de entrada alá Positivo e Megaware ainda vendem aos montes por todos os cantos, o que manterá o socket ainda vivo até a popularização dos i5.
.
.
Eu queria comprar mais 2x2GB de memória para o meu PC, e embora tenha achado a R$ 300,oo nova,- O que não achei caro -, elas já não estavam mais disponíveis, e nem tinha previsão se iriam renovar o estoque com memórias DDR2.
.
.
Hoje, eu não penso mais em trocar por uma MoBo melhor, ou outro processador, pois já não compensará gastar mais, devido ao aumento de preço. Sai muito mais em conta juntar uma grana e mudar de plataforma, visto que as únicas coisas com que se vai gastar é Processador/moBo/Memória. Aliás, o absurdo aumento de preço de um componente dito "obsoleto", indica que ele está morrendo.
.
.
A Intel ainda lançará o Core 2 Quad Q9500, "substituto" do Q9400/Q9550, que foram descontinuados. Sinal de que ainda querem manter o socket por mais um tempo.
.
.
:wave:
 
não ta morrendo, já morreu e foi enterrado...

comprar um 775 novo hoje em dia não vale a pena, até mesmo por causa das memórias ddr2 e tb pq não terá um processador melhor que o q9550...

já se tu vai de AM3, já tem DDR3 e em 2010 vem os Thuban X6...

e os i5 tb já estão bem baratos e vem mto processador para a plataforma deles...

e bem highend tem os i7, enfim...

é jogar dinheiro fora comprar pc na plataforma 775, até pq revender depois, vai ser mto dificil, pelo menos por um preço bom...
 
duplicou. =/
 
Estou com um E8400 @ 3,7ghz .. vou ficar com ele por um bom tempo ^^ muito bom!
 
Certo... e errado.

Errado: Os computadores de entrada alá Positivo e Megaware ainda vendem aos montes por todos os cantos, o que manterá o socket ainda vivo até a popularização dos i5.

Por isso comecei o post com "Pra mim...", pq não dou a mínima pra esse mercado. E tbm não vou trocar agora pois seria puro consumismo, mesmo jogando em fullHD, da pra rodar todos os games "liso". Enquanto for possível, so vou trocando a VGA. Up de combo só em 2011.
 
Morrendo ou não, não deixa nada a desejar, frente aos novos Cores. Porém, temos que ver que o consumismo impera no mundo. É melhor criar uma plataforma por ano para fazer o dinheiro circular (mesmo que o desempenho não seja lá grandes coisas) do que manter o mesmo para todos durante um bom e longo tempo. Pura ilusão de mudança e novidade para nós e meta para enriquecer ainda mais os capitalistas. :)
 
Vou montar um PC ano que vem e a descontinuação do socket 775 é o que vai me fazer ir para AM3, a não ser que lance uma mobo de baixo custo e com boas funcionalidades para socket 1156. Eu prefiro Intel agora porque tem as instruções SSE4.1, que ajuda a processar a física dos games e que dá uma grande ajuda nos emuladores, mas se estiver inviável, vou pegar AMD sem pensar 2 vezes, até porque tem mobos de chipsets 785G e 790FX que são excelentes e estão mais baratas que a P45 do 775.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo