• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Socket AM2 -| Tópico Dedicado |-

Asus M2N-E + DRR2 generica

Bom galera ja que todos falam da ma fama da ASUS M2N-E gostaria
de deixar minha experiencia aki no forum ja que sou novato aki

a 4 meses troquei o meu prescott3.2@3.8 com asus p5ld2 deluxe q por causa das suas linhas de voltagem não aceitava o core2duo então troquei pela asus
M2N-E+ 4200x2 EE e voltei mais 340,00 para meu fornecedor seguinte
só fiquei com as minha memorias ddr2 667 genericas que eram do prescott
atualizei a bios da m2n-e e funcionou traquilo e single chanel e dual bootava de pois invertir os modulos em dual e funcionou normal
referente ao over dessa placa e bom sim mais exige ajuste bem feitos
consegui rodar o 4200x2@2.475 infelizmente pq as memorias são genericas e lantencias ruins, não sou cara que tenho muita grana e não pude trocar ainda sendo q 1º pc to muito contente
ah tem gente rodando sempron a 2.9mhz la no forumpcs com m2n-e
o pc muito rapido mesmo para mim ta otimo vou esperar mais um pouco
up sera super talent 800 latencia baixas depois am2+ mais vai rodar ht1.0 em vez ht3.0 ai so trocar a placa mãe
 
Amigos, conselho de quem ja teve duas:
Fujam das abit kn9-sli!!!! O V pciex varia muito!!! vai de 1,5 a1,7v sem motivos!!! O defeito é mundial, basta olhar o forum da abit.
Agora estou com uma m2n-e que é razoável... tem problemas no driver de som (baixe um 4570 no ftp da asus) e o Vdim vai somente até 1,95v (com esta tensão minha memo aguentava tranquilo em outras mobos que tive frequencia de 240 no 3500+(divisor 11, 2640Hz) ddr 800 ..... agora estou com 230 mas na outra m2ne que tive ia a 240 tranquilo.....
 
galera mas so falo uma coisas com um cooler bom viu!!! aki msm no meu eu tive que compra um volcano 12. pra ficar file tava esquentado muito xd

mas agora ta rulezzzzzz

velho coisa de outro mundo.

nome do cooler Cooler ThermaltakeTt® Silent 939 p/AMD Opteron / Athlon 64/
 
huhuhuh deve esquenta muitoooooo mesmo em.
quero um desse,quem sabe proximo ano ai.

ano novo,pc novo tb !!!! xD
 
Gosto de flooda hoje hein!

Nem só.....:lol:


Diferentes sites espalhados pela web divulgaram que houve um aumento na latência do cache L2 do novo Athlon X2 gravado em 65 nm. As latências sofreram um aumento médio de 66% de acordo com o AnandTech, algo muito surpreendente para o primeiro core de 65 nm da AMD.

O novo core da marca está além de um tamanho quase idêntico ao antigo core gravado em 90 nm dos Athlons X2 atuais. Relativamente surpreendente para um tal "die shrink" de 90 a 65 nm, enquanto que o número de transistores continuou o mesmo. Várias pessoas que testaram estes chips levantaram esta questão após ter obtido os mesmos resultados, um aumento de latência nos testes sintéticos, mas sem uma diminuição da performance nos aplicativos reais.

A AMD falou ao Tech Report sobre este assunto. A companhia reconheceu o aumento da latência sobre o cache L2 do Athlon X2 "Brisbane" gravado em 65 nm e explicou que isso se deve ao fato de que a companhia estaria cogitando a possibilidade de acrescentar mais memória cache L2 no seu core Brisbane, mas a AMD declarou que nada foi decidido ainda sobre a fabricação de tais processadores; 1 Mb de cache L2 por core em vez de 512 Kb?

No que diz respeito a esta relativa diminuição no tamanho do core de 65 nm em relação a um core de 90 nm, a AMD explicou que isto não tem nada a ver com uma eventual memória cache L2 acrescentada ao CPU, que então teria sido desativada nos últimos modelos 4800 + e 5000 + gravados em 65 nm testados recentemente pela imprensa. Esta pequena redução no die teria origem, antes de qualquer coisa, numa mudança no processo de fabricação, que a AMD constantemente tenta otimizar, de acordo com as palavras da companhia.

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=195046


Teste com over:
http://techreport.com/reviews/2006q4/athlon-65nm/index.x?pg=1

Teste 65nm vs 90 nm:
http://www.matbe.com/articles/lire/366/athlon-64-x2-brisbane-65nm-vs-windsor-90nm/page1.php
 
Estou finalizando a montagem do meu AM2 e como sai do Socket A, queria saber como configurar no Bios, FSB, multiplicador, etc...
Como fazer OC no sistema da assinatura? memo e processador precisam rodar na mesma velocidade, como nos Sockets A?
Alguém?:cry:
 
Sai de um semprom 2400 socket 462 e comprei uma M2N-E. Sera que a Msi K9N Platinum seria uma escolha melhor? Ambas são am2 mas como todos aqui ja ouvi da ma fama das m2n... Abraços
 
Eu sinceramente acho que vale mais a pena pegar MSI (linha K9N) ou ABIT (linha KN9) do que as M2N da Asus
 
Eu peguei a Abit KN9S, to gostando dela, apesar de ser meio "pelada". Fiz um oczinho @ 2300 e ta tranquilo, o proc nao passa de 29º em iddle, acho que vale a pena, paguei 350 nela.
 
vou pegar uma M2N-e tb .. o brabo e vir com bios antiga e ela nao ligar por icompatibilidade de memoria ...
 
A principio eu ia de ABIT K9NS ou MSI K9N Platinum.

Entretanto depois de ver alguns reviews, preferi ir com o chipset da AMD-ATI: ECS KA3 MVP Extreme.

Até o momento tem se mostrado uma placa-mãe muito boa e veio com bastante acessórios.
 
ASUS FEDE.... só isso que digo!

o problema da Asus sao a bios ... update demorados ... betas, betas e + betas ... tirando isso para mim e uma das melhores fabricantes de mobo ... Bugs todo fabricante tem ... o Bom que a Asus esta sempre inovando em algo ... esse Crash free bios e uma mao na roda ... quem teve mobo o Nforce 2 e teve bios corrompida como eu tive nuna shuttle sabe do que eu to falando ... achar quem grave eprom nao e muito facil e pratico. a unica fabricante e teve a iniciativa disso no passado foi a Gigabyte mesma assim era dual bios ... e nao como o da Asus se corromper a bios no boot ele te pede o disco para regravar de novo ... em salvou 2 vezes numa K8n.
 
Eu adquiri uma ECS KA3 MVP Extreme. Até o momento não tenho nenhuma reclamação. Placa muito boa e bonita.
 
Alguém me indica uma placa mãe AM2 na faixa de R$400,00, e que não tenha problemas com memória?
 
A minha eu acho otima kra, to fazendo over tranquilo aqui, e tem vDimm de 2,3v, ou seja, aguenta memos com a voltagem alta tranquilamente. Eu paguei 350,00 na minha.
 
Se montou um sistema novo, mude a assinatura.:yes:

Juro para vc que assim que eu tiver tempo (acabarem minhas provas), altero a minha assinatura.
 
Eu tinha perguntado na minha grande ingenuidade se tinha como eu usar meu bom e velho cooler Zalman na minha nova placa AM2, mas a placa chegou e vi q é um esquema completamente diferente, essas empresas de computador não valem nada!
 
Galera, estou com uma dúvida.

O cooler de todos processadores AM2 são iguais?

Posso usar o cooler que veio com meu sempron tranquilo num X2?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo