• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[SOCORRO] HD Seagate Barracuda deu pane do nada?

Snk B

Piloto Fantasma
Registrado
Olá amigos, boa noite!

Chegando do trabalho, liguei o computador normalmente, mexi em algumas coisas, agora do nada comecei a ouvir um barulho do HD, como se a agulha ficasse procurando os dados.
Tentei acessar o disco e não consegui... Reiniciei o computador e agora ele não reconhece de jeito nenhum! Nem ao menos na bios reconhece...
O HD realmente se foi, ou será que existe algo que eu possa fazer?
 
Da uma verificada não cabos p ver se estão bem encaixados HD/mobo
 
Da uma verificada não cabos p ver se estão bem encaixados HD/mobo

Verifiquei, tá tudo certinho!
Não entendi esse HD morrer do nada assim... Vou testar com outro cabo pra ver se consigo algo.
 
Liga o HD em outro PC só pra garantir.
Se não reconhecer já era.
 
Testa outro cabo de energia e dados, e se possível em outro PC... mas a chance dele ter ido é grande...a Seagate anda bem problemática.
 
Tenho um seagate de 2tb só pra dados..... morria de medo disso acontecer, até que comprei um externo do msm tamanho.

1x por semana, backup. É o único jeito de evitar maiores dores de cabeça.
 
Liga o HD em outro PC só pra garantir.
Se não reconhecer já era.

Testa outro cabo de energia e dados, e se possível em outro PC... mas a chance dele ter ido é grande...a Seagate anda bem problemática.

Tenho um seagate de 2tb só pra dados..... morria de medo disso acontecer, até que comprei um externo do msm tamanho.

1x por semana, backup. É o único jeito de evitar maiores dores de cabeça.

Bom, tentei liga-lo mais 2 vezes, porém sem sucesso... A cabeça de leitura dá uns assobios (ou barulinhos) umas 5 ou 6 vezes e o HD para de rodar. Não sei se é uma proteção dele, ou o motor está com problema. Agora de manhã mandei o HD e um HD externo (para cópia dos dados) para a CBL Tech no Rio de Janeiro.
Mandei fazer um orçamento de quanto fica (e se é possível) a recuperação dos meus dados.
Creio que deve passar de 800,00. :bua:
 
Bom, tentei liga-lo mais 2 vezes, porém sem sucesso... A cabeça de leitura dá uns assobios (ou barulinhos) umas 5 ou 6 vezes e o HD para de rodar. Não sei se é uma proteção dele, ou o motor está com problema. Agora de manhã mandei o HD e um HD externo (para cópia dos dados) para a CBL Tech no Rio de Janeiro.
Mandei fazer um orçamento de quanto fica (e se é possível) a recuperação dos meus dados.
Creio que deve passar de 800,00. :bua:

Caramba, tomara que consigam pelo menos recuperar os dados.. :nooo:
 
Caramba, tomara que consigam pelo menos recuperar os dados.. :nooo:

Nem faço questão do HD em si, mas os dados... Fotos de quando minha mãe tava grávida do meu irmão, músicas que nem sei se consigo elas mais (foram tiradas de vinil), vídeos, documentos em texto... Tomara que consigam recuperar.
Não compro Seagate mais. Irei comprar um WD Green 2Tb só pra armazenamento mesmo.

O pior... Eu com um HD externo de 1Tb para fazer backup (comprei tem uns 6 meses) e tive preguiça de fazer. PQP
 
Nem faço questão do HD em si, mas os dados... Fotos de quando minha mãe tava grávida do meu irmão, músicas que nem sei se consigo elas mais (foram tiradas de vinil), vídeos, documentos em texto... Tomara que consigam recuperar.
Não compro Seagate mais. Irei comprar um WD Green 2Tb só pra armazenamento mesmo.

O pior... Eu com um HD externo de 1Tb para fazer backup (comprei tem uns 6 meses) e tive preguiça de fazer. PQP

Poxa, complicado... todo mundo sabe que tem que fazer backup, mas o pessoal deixa... eu me incluo nisso.

O WD Green é muito bom, bem frio e silencioso, tenho um aqui. Tenho um Black tbm, esse tem 5 anos de garantia, mas é mais barulhento.
 
Poxa, complicado... todo mundo sabe que tem que fazer backup, mas o pessoal deixa... eu me incluo nisso.

O WD Green é muito bom, bem frio e silencioso, tenho um aqui. Tenho um Black tbm, esse tem 5 anos de garantia, mas é mais barulhento.

Depois dessa, toda semana vou fazer backup dos meus arquivos.
Isso se eu conseguir recupera-los. :(
 
Que zebra cara :nooo:
Peguei duas maquinas essa semana e as duas tinham o mesmo problema, hd da Seagate, não sei se foi loteria, azar... Pior que ando lendo alguns tópicos frequentes sobre problemas coma Seagate.
 
Que zebra cara :nooo:
Peguei duas maquinas essa semana e as duas tinham o mesmo problema, hd da Seagate, não sei se foi loteria, azar... Pior que ando lendo alguns tópicos frequentes sobre problemas coma Seagate.

Nem fala, manolo... Tô nem me preocupando em comprar outro HD agora. Tô rezando para que não seja nada grave no HD e que a CBL consiga recuperar meus dados. Senão todos, mas pelo menos minhas fotos. :'(
 
Nunca tive problemas com HD da seagate.
Tenho 4 HD´s dessa marca.
Sempre estou realizando backup de meus arquivos.
Boa sorte na recuperação de seus dados.
 
Nunca tive problemas com HD da seagate.
Tenho 4 HD´s dessa marca.
Sempre estou realizando backup de meus arquivos.
Boa sorte na recuperação de seus dados.

Valeu, manolo. :(

HD é algo bem aleatório... Pode dar problema em dias, meses e anos... Já tinha 4 anos de uso o HD e deu esse problema.
 
Valeu, manolo. :(

HD é algo bem aleatório... Pode dar problema em dias, meses e anos... Já tinha 4 anos de uso o HD e deu esse problema.

E nem tentou colocar ele no congelador pra recuperar os dados ?
Pelo menos os mais sensíveis... como fotos de familia e tudo mais.
Audio a gente sempre dá um jeito de recuperar agora os momentos passados é bem mais complicado.
E já que falou vou procurar algum serviço online pra uploadiar minha fotos :D e deixar armazenado.
 
E nem tentou colocar ele no congelador pra recuperar os dados ?
Pelo menos os mais sensíveis... como fotos de familia e tudo mais.
Audio a gente sempre dá um jeito de recuperar agora os momentos passados é bem mais complicado.
E já que falou vou procurar algum serviço online pra uploadiar minha fotos :D e deixar armazenado.

Melhor coisa cara... Depois dessa, nem que eu pague, vou upar tudo no dropbox.
 
Se não me engano a linha Grenn da WD é de 5400RPM
E o da Seagate é 7200 RPM.
Se vai usar apenas para backup de dados o de 5400 atende bem.
Agora se vai usar como disco para o SO melhor ir no Seagate.

No meu caso, o uso vai ser só armazenamento mesmo (não sei de quê né... Já que meus arquivos se foram...)

Vai no WD Green para armazenamento de arquivos... muito bom, silencioso e frio.

Fora que ele ainda tá mais barato que o Seagate. Pior é esse lance dele ser lento demais. :(
 
Fora que ele ainda tá mais barato que o Seagate. Pior é esse lance dele ser lento demais. :(

Mas vc já tem SSD, deixa o sistema nele e no HD vc deposita downloads, backups, etc.
 
No meu caso, o uso vai ser só armazenamento mesmo (não sei de quê né... Já que meus arquivos se foram...)



Fora que ele ainda tá mais barato que o Seagate. Pior é esse lance dele ser lento demais. :(
Desculpa cara, eu ri :haha:

Seu HD era muito antigo? Não esquece que a Seagate tem 5 anos de garantia.
 
Desculpa cara, eu ri :haha:

Seu HD era muito antigo? Não esquece que a Seagate tem 5 anos de garantia.

Nada... Meu HD tinha uns 4 anos de uso. :/
É tenso mano... Depois dessa, perdi até a graça de mexer no computador. Desde que o HD deu problema, nem liguei ele mais. Tô pensando até em vender e comprar um smart melhor pra usar o facebook e algumas coisas coisas. :feelbad:
 
Nada... Meu HD tinha uns 4 anos de uso. :/
É tenso mano... Depois dessa, perdi até a graça de mexer no computador. Desde que o HD deu problema, nem liguei ele mais. Tô pensando até em vender e comprar um smart melhor pra usar o facebook e algumas coisas coisas. :feelbad:
Então quando voltar o HD pra você, troca na garantia com a Seagate.

Sabe que isso desanima um pouco mesmo, mas é só por uns dias, kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo