• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[SOCORRO] Problema com Logitech X-540 Som agudo randomico.

verona

Hungry Member
Registrado
Boa tarde a todos, estou com um problema muito irritante em minhas caixas de som.É um conjunto Logitec X-540 a 192kh-24bits, em algumas musicas, filmes, jogos etc, o som faz um barulho em certa frequencia, porem muito rapidamente um barulho MUITO agudo, antigamente eu tinha um conjunto da satellite que fazia o mesmo.. é realmente irritante, e o problema aparece tanto em arquivos de 320kbps quanto nos videos porcos do youtube... tem alguma solução ? a Logitech cobre ? obrigado.
Extra: alguem sabe o comprimento dos cabos das satellites do logitech Z-5500 ?
 
1- Se o problema já se manifestava com as Satellite, é provável que não seja das Logitech (teste com fones de ouvido)
2- Vá no Painel de Controle do Windows/ Sons e Disp. de Áudio, e desabilite todas as saídas que não estiverem sendo usadas. Depois, atualize os drivers de áudio
3- Experimente ligar o micro e as caixas em outro circuito da sua rede elétrica
4- Verifique se os cabos estão bem fixados, e se há muita coisa ligada na mesma tomada; establizadores, no-breaks, etc.
Boa sorte !
 
O estranho é que os ruidos são so de um tempo pra ca, 2 meses.. e o computador é diferente, o problema é nas caixas mesmo, ja troquei de tomada e pc.. Sera que a Logitech cobre ?
 
É um conjunto Logitec X-540 a 192kh-24bits

O que quer dizer com isso ? Quem vai decodificar esse áudio é a sua placa de som e não as caixas pois elas são analógicas.

Mude a fonte de áudio, ligue as caixas na sua TV ou outro equipamento. Também acho que o problema não é nas caixas Logitech.
 
a placa esta a 192kh mais o som ta no analogico, achei muito estranho parece uma distorção, porem so acontece com vozes... vou ver se tambem acontece no ipod.
 
tbm acho muito difícil o logitech está com este problema até pq vc falou que a satelite tbm dava...
acredito que possa ser a fonte onde vc está ligando o som esteja ruim, ou driver de audio mau instalado....
eu possuo o WIN 7 e raramente instalo driver mas o de som sou obrigado a instalar pq se nao fizer o mesmo o som fica todo zuado em volumes mais altos...
 
Tb estou com esse problema na minha x540, mas é somente na caixa dianteira esquerda.

Tenho que mandar pra eles, mas só de pensar em embalar tudo de volta pra despachar já me da uma preguiça, rs..

Sem falar no tempo que ficarei sem as caixas...

Acho que vou comprar uma edifier, e quando chegar as novas da garantia eu vendo..

Até agora só estou levando ferro da logitech, minha ultima G51 deu problema tb, e eles enrrolaram para mandar outra...

Resultado.. processo no juizado especial !

Acho que vou de edifier agora, logitech pra som não da mais..
 
Aqui onde mais acontece é na esquerda também cara..., muito estranho, isso rolou depois de uma noite eu ter ouvido uma musica no maximo... mais nao era pra essas caixas terem estourado... foi o mesmo que aconteceu com as minhas antigas, eae o problema é eu e o volume elevado ou algum defeito por azar?Tem alguma explicação fisica pra isso ? Valeu
 
Lógico que é defeito, falha de projeto óbvio.

As caixas devem suportar o volume máximo para que foram fabricadas, se não suportam, que abaixem a potencia no projeto antes de fabricar.

Chega de logitech não da mais.

Estou pesquisando um bom modelo 5.1 da edifier para mandar essas pra eles trocarem logo, e quando chegarem as novas, vou vender, basta.
 
Ai me quebra as pernas, estou a uma semana de comprar um Z-5500 e uma asus Xonar :S .Sera que no Z-5500 da pra confiar?
 
z-5500 eu não sei, mas eu arrisquei o G51 e levei no toba.

E pelo preço desse z-5500 vc consegue coisa melhor..
 
Ai me quebra as pernas, estou a uma semana de comprar um Z-5500 e uma asus Xonar :S .Sera que no Z-5500 da pra confiar?
Z-5500 problemas gerais que tem e muitos, sao no pod ,problema de Led queimar.tirando isso,acho que nao tem problema,os que aprecem ,como sub queimar fusivel sempre e outros sao mais raros,ai esses ja sao exceções como qualquer aparelho pode ter.


quanto ao X-540 verifica se os cabos estao bem conectados,mas se voce teve outra saelite e dava o problema antes deve ser coisa do som onboard ou offboard.
experimenta colocar ele em 24/96. 24/48 e 24/44khz.testa em outro pc ou placa de som.

extra: aproximadamente 7 metros nas traseiras

como amigo acima disse,pelo preço do Z ,com certeza voce pega coisa melhor por 1000 reais.ninguem acredita,ja tive a experiencia e posso dizer isso.z-5500 é de 2004, um kit normal hoje em 2010,os decoders internos dos ht in a box atuais estao bem melhores.
 
Última edição:
Desisti e vou vender o sistema por 300, to cobrando caro ?
 
Caixas de som de baixa qualidade costumam queimar os capacitores quando o volume é colocado no máximo.

Logitech é muito bom para teclados e mouses. :lol:

Não quero som Logitech nem de graça. Desculpem a franqueza.

As pessoas se esquecem que além do amplificador do equipamento de som, também existem softwares que amplificam o som e o próprio hardware (placa de som offboard ou onboard da mobo) também amplifica o som.

O ideal é colocar o volume do sistema operacional no mínimo, o volume do software da placa de som no mínimo e equalizar o som para otimizar a fidelidade, utilizando tão somente os controles do equipamento (2.1, 5.1 ou 7.1) para aumentar o volume.

Da próxima vez compre Edifier. :music:
 
Última edição:
Parece que minha satelite do meu logitech x-540 tbm ta com esse problema, em algumas musicas, jogando, vendo filmes, sai uns agudo bem fino, como se foce um zumbido, aparentemente o problema é na caixa frontal direita... isso é defeito? estou usnado numa placa de som onboard Via da minha placa mãe, mas esta pra chegar minha Xtreme Music.. alguma dica? se for defeito a logitech cobre?
 
Cara a minha tambem ,mas agora eu to desconfiando ( tenho certeza ja ) que é o amplificador do som.E pra consertar isso...
 
Kcet, to pra comprar um x-540.

3 pessoas relatando o mesmo problema. Já descobriram o que é afinal?
 
eu ainda não.. vo espera chegar a minha xtreme music pra ver se continua, se continuar vo ve oq faço
 
Desde ontem não to ouvindo mais o agudo randomico, bem estranho, eu num mudei nada
 
Desde ontem não to ouvindo mais o agudo randomico, bem estranho, eu num mudei nada

Por incrível que pareça aqui também não estou notando mais faz uma semana + ou -...

Já estava pesquisando uma edifier c2 ou c3 pra comprar, por enquanto vou deixar quieto...
 
Aqui tambem... consegui diminuir com um recurso da mobo aqui, to pra comprar uma asus xonar e um Z-5500, mas pelo que vi o problema é totalmente a ver com o amplificador, tanto que o subwoofer ronca em umas certas frequencias mas nao ronca a 20hz por exemplo... o problema nao é na caixa, e sim na amplificação.

[video=youtube;t6khT4OPMLo]http://www.youtube.com/watch?v=t6khT4OPMLo[/video]

Se quizerem eu faço um video, ele parou por uma semana, mas foi hoje eu jogar TDU que ele voltou, mas so acontece no tdu ... é FODA :ranting3:
 
Vídeo pra teste, deixe o som do seu X-540 em 75%, e vejam se de 0:43 a 0:46 ele da uma roncada distorcida.

[video=youtube;3YPYVxYOt7w]http://www.youtube.com/watch?v=3YPYVxYOt7w&feature=grec_index[/video]
 
Aqui ainda ta dando os agudos na caixa forntal direita.. e eles sâo realmente randomicos, pois ontem ouvindo Stereo Love tava com os agudos, e hj já não esta mais, bem estranho... por isso não da pra saber a causa disso, se desse sempre em algum determinado tipo de som daria pra saber melhor... Vo espera a minah Xtreme Music chegar pra ver se continua.. se continuar vo pedir a troca do equipamento...
Percebi tbm que esses agudos aparecem mais qdo a qualidade do som é ruim, como em videos do youtube e tal
 
Se o problema já acontecia com as outras caixas de som tá bem na cara que a culpa ñ é da Logitech né...

Tá me cheirando a alguma interferência característica de algumas placas de som onboard. Diversas vezes eu já tive problema de som qdo usava som onboard. Problemas bobos que ñ chegavam a afetar muito a qualidade, mas que em certos momentos incomodavam um pouco. De qlqr forma, nunca mais tive qlqr interferência por menor que seja depois que comprei uma Creative Audigy.

Lógico que é defeito, falha de projeto óbvio.

As caixas devem suportar o volume máximo para que foram fabricadas, se não suportam, que abaixem a potencia no projeto antes de fabricar.

Chega de logitech não da mais.

Estou pesquisando um bom modelo 5.1 da edifier para mandar essas pra eles trocarem logo, e quando chegarem as novas, vou vender, basta.

A minha caixa suporta o volume máximo sem problemas. Ñ existe nenhuma falha óbvia no projeto.

Eu ñ vou te contestar em relação aos problemas que vc teve. No seu lugar eu tb estaria puto. Mas vc tá errando ao generalizar.
 
Cara, coloquei o som no ipod e na musica que ele fazia interferencia parou, mas dai começou a fazer em outra.. Tenho certeza que é o amplificador, como no sub ele pode distorcer o mesmo acontece nas satelites.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo