soft Para controlar acesso

Lord HECS

Galoooooo!!!
Registrado
postei na area de Redes mas acho que ninguem soube... as vezes aqui encontro uma solução:


To com uma grande duvida e espero que alguem saiba como resolver:

é o seguinte, tenho varios computadores ligados em Rede, e todos podem acessar arquivos uns dos outros, mas não podem alterar os arquivos.

agora vem a duvida: gostaria de bloquear tambem a copia desse arquivos acessados pela reda em Pendrives ou pro seu proprio computador.

exemplo: o cara no PC1 tem acesso a uma planilha (ou qualquer arquivos pode ser video, fotos, etc) no PC2, gostaria que o usuario do PC1 não pudesse copiar esse arquivo pra pendrives ou pro proprio PC...

se alguem puder ajudar...

so completando: a rede dos PCs são em Win-XP
 
putz ninguem???


hum...devem estar todos curtindo feriadao...

na segunda eu posto de novo...ehehehhe
 
so pra não criar outro topico resolvi repostar este aqui...

se alguem tiver alguma solução.


ateh conseguir alguns programas que fazem isso... mas todos shareware... se alguem conhecer algum free... que funcione... gostaria
 
Cara, existe solução, acho que DRM (Digital Rights Managment), mas é carissímo, a microsoft vende umas soluções. Eles usam, eu já vi funcionando no Pé na Estrada da microsaoft, mas é bem absurda a coisa. A solução imediata mais pratica é por exemplo restringir o uso de pendrives, acaba com uma saída...

Porque a princípio, quem pode abrir(visualizar) pode salvar local, não tem como restringir.
 
eh isso...

eu consegui um programa chamado Protect File Pro...

so que tem que comprar tambem... e ele eh estrangeiro..


vc pode configurar 3 niveis de acesso : Somente Leitura, invisivel, ou acesso total...

muito interessante ele..
 
eh isso...

eu consegui um programa chamado Protect File Pro...

so que tem que comprar tambem... e ele eh estrangeiro..


vc pode configurar 3 niveis de acesso : Somente Leitura, invisivel, ou acesso total...

muito interessante ele..

É, mas vai te ajudar em que? A partir do momento, que o cara puder ler o arquivo, e abri-lo no proprio computador, vai poder salvar uma copia onde quiser.
 
É, mas vai te ajudar em que? A partir do momento, que o cara puder ler o arquivo, e abri-lo no proprio computador, vai poder salvar uma copia onde quiser.
esse protect file pro... ele faz exatamente isso...

ele permitir abrir mas não permitir copiar...

muito util... mas vence em 30 dias e nao te como comprar no BRasil
 
esse protect file pro... ele faz exatamente isso...

ele permitir abrir mas não permitir copiar...

muito util... mas vence em 30 dias e nao te como comprar no BRasil

Impede o cara de selecionar a planilha toda, copiar, e colar numa nova tambem?
 
Impede o cara de selecionar a planilha toda, copiar, e colar numa nova tambem?
não isso naum...


mas como sera necessario somente para pequenos BD's, arquivos de midias (jpegs, videos e musicas) e faz isso...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo