Software-Alguem sabe um,pra desliga o pc em caso de superaquecimento?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

propeople

Esperando 998865 sg p MP!
Registrado
como ninguem ajudou por lah,alguem sabe algum software que faça isso?
abraz


Aqui meu post do problema!

Asus n7p55 com i5,n tem proteçao de temperatura do processador?
Ola...

montei meu sistema com um WC,ai estava querendo alguma garantia como tinha as minhas placa mães antiga que caso o cooler pifa-se ela desliga a 90° ou noque eu colocar nela....


mas hoje com a asus p7p55 e meu i5 n achei essa opção jah fiz o teste de desliga a bomba d agua e a temp sobe stupidamente rapido sem ela...

alguma ideia de como ativar essa proteção?

abraços
 
Não tem como configurar isso na BIOS.....?
ai não lembro agora mas tem algum jeito de fazer isso sem nenhum programa.....
 
O fato de subir rápido não vai fazer o pc desligar, mas sim se ultrapassar um limite X.

Qual foi a temp que chegou teu i5 ai ?
 
Eu liguei o water antes de fica muito alta...

mas estanhei essa placa mae n ter uma proteção igual as outras
 
como ninguem ajudou por lah,alguem sabe algum software que faça isso?
abraz


Aquele que está embutido no próprio processador. Não haveria como haver outro melhor nem mais confiável. Diz-se comumente que o computador desliga quando atinge a temperatura máxima segura, mas na verdade o faz bem antes de atingir a temperatura máxima segura, como é documentado pela própria Intel: "In the event of a catastrophic cooling failure, the processor will automatically shut down when the silicon temperature has exceeded the TCC activation temperature by approximately 20 to 25 °C. At this point the system bus signal THERMTRIP# goes active and power must be removed from the processor". Ainda poderia subir de 20 a 25º sem dano.
 
Aquele que está embutido no próprio processador. Não haveria como haver outro melhor nem mais confiável. Diz-se comumente que o computador desliga quando atinge a temperatura máxima segura, mas na verdade o faz bem antes de atingir a temperatura máxima segura, como é documentado pela própria Intel: "In the event of a catastrophic cooling failure, the processor will automatically shut down when the silicon temperature has exceeded the TCC activation temperature by approximately 20 to 25 °C. At this point the system bus signal THERMTRIP# goes active and power must be removed from the processor". Ainda poderia subir de 20 a 25º sem dano.


Intaum posso ligar sem cooler que no segundo que chega na temp maxima ele desliga?


se for asim to tranquilo denovo!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo