Solução para Queda de Energia

Andrei Zilenovski

Member
Registrado
Pessoal, ontem eu estava no DCS e a luz aqui em casa deu uma piscada, o suficiente pro PC apagar e retornar só a fonte, ficando o resto da máquina desligado.

Fiquei cabreiro.

Uso um filtro de linha meio básico e minha fonte é a Corsair CX 650w 80 Plus Bronze.

No momento estou testando PC pra ver se não danificou nada... aparentemente tudo ok.

Porém estou pensando em pegar um filtro de linha mais parrudo (IClamper) e também para o cabo de rede, já que, embora não seja com frequência, ocasionalmente a energia acaba onde moro.

Complicado que as tomadas aqui não tem aterramento, mas depois do susto estou considerando chamar um eletricista e fazer aterramento pelo menos na tomada do PC.

Outra coisa que considerei foi a compra de um NoBreak Online Senoidal, mas são caros bagaraio.

Quais soluções vcs utilizam nos PCs de vcs?
 
Pessoal, ontem eu estava no DCS e a luz aqui em casa deu uma piscada, o suficiente pro PC apagar e retornar só a fonte, ficando o resto da máquina desligado.

Fiquei cabreiro.

Uso um filtro de linha meio básico e minha fonte é a Corsair CX 650w 80 Plus Bronze.

No momento estou testando PC pra ver se não danificou nada... aparentemente tudo ok.

Porém estou pensando em pegar um filtro de linha mais parrudo (IClamper) e também para o cabo de rede, já que, embora não seja com frequência, ocasionalmente a energia acaba onde moro.

Complicado que as tomadas aqui não tem aterramento, mas depois do susto estou considerando chamar um eletricista e fazer aterramento pelo menos na tomada do PC.

Outra coisa que considerei foi a compra de um NoBreak Online Senoidal, mas são caros bagaraio.

Quais soluções vcs utilizam nos PCs de vcs?
Eu uso PCs desde que me conheço por gente (tenho 33 anos), já passei por quedas de energia um milhão de vezes e nunca tive problema nenhum. Sempre liguei direto na tomada. Passei a usar filtros de linha da Clamper há uns 2 ou 3 anos, no máximo, mas antes disso não usava nada. Enfim, se você não tem 3mil reais pra comprar um nobreak adequado para equipamentos eletrônicos o recomendado é usar um bom filtro de linha e ter um sistema elétrico de qualidade.
 
se luz acaba e vc quer qpc fique ligado unica solucao é por nobreak
 
Um filtro de linha, por melhor que seja, nada vai fazer contra uma queda de energia. Ele pode proteger contra picos, surtos, espurios ou descargas estaticas (as vezes) na rede eletrica. Somente isso.
 
também nunca tive problemas com queda de energia e foram muitas, só deu problema de perder o que escrevi no notepad e não salvei
 
Tudo depende.

Quando cai a luz aqui, minha TV OLED a imagem vai se desmanchando em vez de desligar tudo de uma vez, igual uma TV LCD. Portanto, o correto desligamento em determinados casos é importante. Para computadores, a diferença que faz é a seguinte.... aquelas quedas de luz que sequer deixa o PC desligar, que apenas desaparece o vídeo, o computador desliga e liga rapidamente e a imagem volta como se nada fosse, isso sim agride os componentes eleronicos.

para esse tipo de problema somente no break, ou UPS como dizem nos EUA e Europa.
 
Não tem tem como queimar nada no PC, o máximo que acontece é queimar o fusível da fonte. Já a situação onde a energia fica fraca mas não cai, desconheço o impacto mas já passei por isso muitas vezes também sem problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo