• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Som automotivo em rede eletrica

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Spoock

Joinha!

Eu tenho um par de caixas do meu aiwa queimado (pobre aiwa), 6Ohms o main speaker ("sub") e 16Ohms o sorround speaker (tweters).. To querendo ligar só o sub pq os tweters nao da né? 16ohms nao tem modulo pra isso.. né? Pra agudo eu vou comprar uns tweter fulerao mesmo.. ;)
E estou afim de comprar um modulo de som automotivo (um de baixa potencia só pra tirar o pó das caixas..).. Minha duvida é.. Como ligar um modulo (12V) de som automotivo na rede eletrica (120V) aqui em casa?

Comprar um conversor de tensão?

Quem puder me ajudar... mto obrigado!
[]'s

coiote

New Member
Alow pessoal! :)

Eu tenho um par de caixas do meu aiwa queimado (pobre aiwa), 6Ohms o main speaker ("sub") e 16Ohms o sorround speaker (tweters).. To querendo ligar só o sub pq os tweters nao da né? 16ohms nao tem modulo pra isso.. né? Pra agudo eu vou comprar uns tweter fulerao mesmo.. ;)
E estou afim de comprar um modulo de som automotivo (um de baixa potencia só pra tirar o pó das caixas..).. Minha duvida é.. Como ligar um modulo (12V) de som automotivo na rede eletrica (120V) aqui em casa?

Comprar um conversor de tensão?

Quem puder me ajudar... mto obrigado!
[]'s

pra mover um modulo razoável , vc irá precisar de uma fonte de 12V de no minimo dos minimos uns 5 Amperes ... e isso camelô não tem pra vender :(
acho q sai mais barato vc comprar esses kits de amplificador que vende em lojas de eletronica e uma fontezinha de uns 3 amperes ...
modulo de carro consome bem mais q os kits .

Spoock

Joinha!
E se eu roubar a bateria do fuscao do meu pai aqui?
:p
Pena que a bateria vai ser consumida em pouco tempo! :(

Spoock

Joinha!
Eu fui numa loja de som de carro e o cara me disse que eu terei que comprar a fonte de 20 amperes...
Menos que 20 amperes terei que utilizar uma bateria do mesmo jeito...

coiote

New Member
Ae Coiote...
Eu fui numa loja de som de carro e o cara me disse que eu terei que comprar a fonte de 20 amperes...
Menos que 20 amperes terei que utilizar uma bateria do mesmo jeito...

nossa , 20Amperes VEZES 12Volts, dá quantos WATTS mesmo ?
vc vai uasr tudo isso ? :D

cara , eu tenho uns esqueminhas de amplificador muito legais , funcionam bem com fontezinha de 2 ou 3 amperes ... , tem uns 10W RMS de boa qualidade ... tente achar algo que use o integrado TDA2003A ... tem muito esquema aqui pelo brasil .

Spoock

Joinha!
Eu to comprando no arremate um kit de 90RMS stereo por 120 reais...
Vem desmontado...

To vendo ainda se vale a pena

coiote

New Member
Eu to comprando no arremate um kit de 90RMS stereo por 120 reais...
Vem desmontado...

To vendo ainda se vale a pena
em loja de eletronica tem isso mais barato :)
dê uma fuçada no HOBOT , talvez vc ache um kit desses por la ...
http://www.robot.hpg.ig.com.br/eletro.html

Ferro

Banido
Banido
Po cara, eu acho q uma fonte 5 amperes é muito fraca, no minimo 20 amperes, mas é meio cara uma fonte dessas:(

Ferro

Banido
Banido
Exemplo: Amplificador de 200+200W RMS - Potência total 400 W x 1,74=696W / 12V= 58 amperes de consumo.

Pode parecer exagerado 58 amperes para gerar 400 Watts RMS de Áudio. Vamos explicar a razão.
Amplificadores automotivos geram muito calor e isso consome energia.
Exemplo: Amplificador de 200+200 W= 400 Watts RMS.
Para gerar 400 W de áudio são necessário: 400W x 1,74= 696 Watts de energia. 696 Watts /12=58 amperes
696 Watts de consumo - 400 Watts de som= 296 Watts de calor gerado ou
296 Watts/12 Volts= 24 Amperes de corrente transformada em calor. Para dissipar tudo isso é que o amplificador fisicamente é quase em todo um enorme dissipador de calor

Pra cada 100Wrms sao necessarios 14.5 amperes

Ai tu faz as contas do consumo(potencia) do som q tu quer fazer pra ver de quantos amperes vai ter q ser a fonte q tu vai comprar

coiote

New Member
Exemplo: Amplificador de 200+200W RMS - Potência total 400 W x 1,74=696W / 12V= 58 amperes de consumo.
Ferro, vc tá considerando apenas o módulo né ?
quanto tem de perda hj nos autofalantes de 1ª linha ? chega a ter coeficiente de 60% de perda em calor ? ou já melhorou muito?

ahhh , ferro isso ae 400W pras caixinhas do amigo ae, pow, ele vai usar as caixas de som do antigo aiwa dele , se ligar num modulo desses "racha até o imã do falante" :D
se as 2 juntas derem 10W rms é muito !:(

Ferro

Banido
Banido
Eu pensei q ele iria trocar os falantes do mini system dele por falantes de carro, imaginei algo com +- 100wrms a 200wrms por caixa.
E respondendo a pergunta anterior, sim, estava considerando apenas o modulo:)
TABELA DE CONSUMO DE ALGUNS AMPLIFICADORES AUTOMOTIVOS:

Marca-Modelo-Wrms-ConsumoA

Eclipse 3242 400Watts RMS 58A
Stetsom AMX-4 60Watts RMS 8A
Stetsom AMX-5 70Watts RMS 10A
Stetsom AMX-6 60Watts RMS 8A
Stetsom AMX-21 156Watts RMS 22A
Stetsom AMX-20 126Watts RMS 18A
Stetsom AMX-17 60Watts RMS 7A
Stetsom AMX16 50Watts RMS 8A
Stetsom AMX-24 88Watts RMS 12A
Stetsom AMX-150 300Watts RMS 43A
Stetsom AMX-100 200Watts RMS 29A
Stetsom AMX-50 100Watts RMS 14A
Aquarius Pile Driver 4.1 980Watts RMS 130A
Phase Linear 1.2skW 1200Watts RMS 151A
JBL QTQ 400 400Watts RMS 58A
Pioneer GM-X624 240Watts RMS 34A
Pioneer GM-X922 300Watts RMS 43A
Pioneer AFC 104 240Watts RMS 34A
Corzus PR 100 150Watts RMS 21A
Corzus SL 550 120Watts RMS 17A
US Amp USA-400 400Watts RMS 58A
US Amp USA-200 200Watts RMS 26A
US Amp USA-800* @ 2Z 1600Watts RMS 232A
US Amp USA-800** BRIDGE 3000Watts RMS 435A
Pyramid PB446 300Watts RMS 43A
Pyramid PB448 400Watts RMS 58A
Pyramid PAB4250 500Watts RMS 72A

Spoock

Joinha!
Po Ferro! A explicaçao ta otima ali! Valeu cara! :D

Mas é aquilo que o Coiote falou.. Usarei caixas do meu antigo aiwa de 600W PMPO (SUX).. Um modulozinho de uns 100RMS é D+++ ja...

Uma fonte de quantos amperes ja estaria boa?

[]'s

Ferro

Banido
Banido
Por acaso nao sao essas aqui as caixas q tu tem de 600wpmpo, essas da foto sao do meu antigo som da aiwa 600wpmpo, eu ja abri elas e atras do falante ta escrito 60watts RMS em 6ohm, tu pode até tentar botar um modulo de carro nela mas o modulo de carro geralmente trabalha em 4 ou 2ohm, eu sei q existe modulo de carro q trabalha em 3 e 6 ohm mas é dificil emcontrar.

Supondo q o falante tenha 2X60wrms=120wrms vai precisar de um pouco menos de 18 amperes

Ferro

Banido
Banido
Esqueci de por a foto, a tua deve ser a mesma q a minha

Attachments

• pc100001.jpg
    pc100001.jpg
    55.2 KB · Visitas: 738

Spoock

Joinha!

Eu abri uma das caixas e no falante nao tem nenhuma especificaçao a nao ser os codigos.
Atras da caixa diz somente que ele trabalha em 6 ohms e os surround em 16 ohms mas estes eu nao pretendo usar.
As caixas sao bem parecidas com estas que vc postou a foto, porem, elas tem 3 vias surround. Mas o main speaker é igual ao seu.
Ja encontrei modulos que trabalhem em 6 ohms, no arremate tem uns.. logo posto os links.

Uma fonte de 18 amperes é mto caro?
E no caso, o gerador de som sera o PC, necessitarei de algum pré? Ou só o PC, modulo e falantes eu ja terei um bom resultado?
Lembre que a saida de som do PC tem um volume muito baixo.. e nos sons de carro o gerador de som (ex. cd player) tem uns 35 a 50W RMS.. o que é coisa! ;)

Valeu ae!
[]'s

Ferro

Banido
Banido
Vo procurar me informar pra ver se precisa ter um pré amplificador para o modulo, mas acho q nao precisa, por que tem um botao q tu pode regular o ganho na entrada de som, no meu amplificador, ele toca direitinho direto da saida do PC, mas eu uso uma mesa pra fazer as regulagens de graves medios e agudos

Quanto a fonte, nao sei quanto custa uma de 18A mas uma 10 custa uns R$120, quem sabe tu emcontra mais barato.:)

Spoock

Joinha!
dai nao vale a pena economizar num modulo e nao comprar uma potencia ou amplificador...
sendo que irei pagar mais de 100 na fonte..
:(

Ferro

Banido
Banido
Aqueles amplificadores dos links acima nao trabalham em 6ohm, só em 4 e 8ohm, no caso do meu amplificador profissiomal ele trabalha em 4, 8 e 16ohm, existem modulos q trabalham em 3 e 6ohm.

Quanto tu ta disposto a gastar com esse seu sistema de som?

Spoock

Joinha!

A minha fonte da impressora é de 30V 400mA e 12W

Sera que rola alguma coisa com ela?

Ferro

Banido
Banido
Nao, precisa ser 12V ou 13,8V(dependendo das especificaçoes do modulo), e 400mA nao da nem 1 ampere de corrente, vou passar abaixo a foto de uma fonte 30 amperes, em algumas lojas se vende fontes com o nome de recarregador de bateria de carro.
Sao bem maiores q uma fonte de impressora, sao um pouco maiores q um estabilizador

Attachments

• ce10d.gif
    ce10d.gif
    11.8 KB · Visitas: 503

Aurus