• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Som de carro no pc!helps

New Life

Banido
Banido
Opa!
Então vc vai ter que comprar um amplificador para tocar esses equipamentos, e o modulo você liga ao PC através do RCA.

vlw!
 
eh vou comprar um Modulo Mosfet basico msm...ai ligo no pc...mas o volume vai dar para ajustar no modulo sera?eu tenho um no carro mas nunca mexi nele
 
Sim, o volume vc ajusta pelo PC.
No modulo vc regula o ganho apenas, o ganho seria a voltagem que será passada para os falantes, mais ai vc vai regulando ao seu gosto.

Os cortes vc faz td em qlquer player basico...

Soh tem que pensar em como vc vai alimentar esse modulo, pois ele é 12v, teria que adaptar uma fonte para ele ouuu comprar um modulo 110/220v porem é mto mais caro.

vlw!
 
eu tenho um CD Player JVC bem basico msm...com saida RCA...entao ficaria assim

SUB+Tweeters+Modulo+Player+bateria de carro+carregador que liga na tomada msm.ai como eu faria pro som do pc sair no player?ja que as saidas RCA do player soh sai msm XD...
 
hahaha desculpa cara, axo que confundi vc!
O player que eu falei seria um Winamp digamos ahahhaha
Nao precisa de player automotivo :D

E vc pode comprar uma fonte para PC que tenha saida para placa mae 12v, identificar o positivo e negativo e meter no modulo que ele vai ligar ;)

O RCA vc liga direto a sua placa de som, em qualquer casa de componentes eletricos eles tem o Y para ligar no pc.
 
porque vc nao compra um ampli profissa e dae nao precisa usar o player, ficar carregando bateria etc

precisa de player sim, faz tempo que nao mexo com esquema de modulo pra casa mas o modulo nao tem a pre amplificação que o player dá e oq a placa de som da é muito pouco vai ficar muito baixo mesmo
 
Cara procura no Youtube por videos do user BRAMER,
ele é um camarada meu que ligou o modulo direto ao PC, e usou uma fonte de 12v para alimentar o Modulo, e ficou mto bom!

flw!
 
hum...tenho medo de fonte...XD vo procura
 
eu fiz um teste aqui com alto falante normal...mas nao tem como arrumar o volume...Pelo win tdo no aximo fica baixo
 
isso eu sei...eu ligo em um cabo que era de um Fonte soh pra encaixar no PC...mas o volume eh a unica coisa que ta me impedindo de comprar tudo
 
Tenho um sub de 12" parado aqui em casa e uma fonte de 600W com 18A na linha 12v, sera que tem como ligar? Algum tutorial, sei la.

E como eu iria regular o volume dele? Nao iria tocar muito baixo?

[]'s
 
mesma duvida que a minha cara...mas acho que a sua fonte nao aguenta...se vc aumentar muito e sair um grave forte ela para de funcionar XD...vai ocilar D+
 
É um sub de 150WRMS pow, nao vou usar um de 600WRMS :fun:

É um subzin só para quebrar o galho :D
 
mesmo assim =)
 
mais alguem?
 
na boa mesmo... sem zueira?
voce tem noçao de audio? tipo o quanto eh na realidade essa potencia toda?
como eh medida?
pq tipo... se voce nao for fazer festa em local aberto voce vai deixar todo mundo da sua casa surdo em 30 segundos...
se voce pegar so esse tweeter ai a 25% do volume se usar a potencia correta eh insuportavel ficar num lugar com um desses ai...
som pra ambiente aberto eh uma coisa pra fechado eh TOTALMENTE DIFERENTE!
essas peças que voce ta pegando sao de baixa qualidade
sou musico, baixista, minha caixa de 140W RMS eu NUNCA passei de 50% e o som ja eh absurdo!
ve qnto ta saindo esse teu kit TODO ai dependo do preço eh mais jogo voce comprar um microsistem e ligar na entrada auxiliar...
eu to usando de um AIWA aqui de 40W RMS e tenho um equip de audio de 600WRMS ( com cerca de 400W eu ja fiz um forró numa chacara e com um bom volume pra mais de 350 pessoas!
espero ter ajudado....
 
Olá amigo,

Eu comecei a gostar de som quando testei uma caixa amplificada de guitarra no pc..

Daí passei por muitasssss configurações diferentes até chegar na minha atual.

Vou te mostrar uma configuração bem interessante que usei durante alguns anos (coloquei equipamentos atualizados).

OBS: eu usei essa configuração com somente 2 caixas acústicas (estéreo sem subwoofer). Não sei como seria para usar com sub.

Mesa (eu ligava videogame, rádio e pc, por isso no meu caso valia a pena ter uma de 4 canais):

- MercadoLivre: MESA SOM MIXER 4 CANAIS TOP EQUALIZADOR E EFEITO AQUICOMPRAS - R$ 149.99

Amplificador:

- MercadoLivre: AMPLIFICADOR POTÊNCIA PROFISSIONAL 220 W RMS AQUICOMPRAS - R$ 319.99

Caixas:

- vc pode fazê-las com os falantes

ou

- MercadoLivre: TANNOY BOOKSHELF MERCURY F2 (PAR) 120RMS, OFERTA,APROVEITEM. - R$ 649.99

ou

- MercadoLivre: CAIXA INFINITY PRIMUS II 152 PRETAS 599,00 OUTROS MODELOS - R$ 599.00

ou

- MercadoLivre: JBL STADIUM - COR PRETA - 800,00 - R$ 800.00

ou

- MercadoLivre: Par de Caixas Energy C100 - Pronta Entrega - São Paulo - R$ 700.00

Na sua faixa de preço, acho que ficaria bem legal.

Outra opção seria um receiver usado com as caixas de som mencionadas.

Ou um receiver novo, mas aí acho que passaria do seu orçamento.

exemplo de receiver novo: MercadoLivre: Receiver PIONEER VSX 517 (imperdivel) - R$ 690.00

OBS: Não conheço esses vendedores do mercado livre. Cabe a você pesquisar se são honestos.

abraços

ikarit
 
Vo postar aqui como é na minha casa, a foto eu já tinha postado no Tópico do Cantinho...

cantocw0.jpg


Na Foto, como da pra ver, uso a caixa de som que eu usava no meu Kadett GSI Cabriolet, que tem 2 Sub´s de 12" com 125W cada um, mais 2 Cornetas e 2 Mid-Drives.

O Amplificador, eu uso um modelo antigo da Sony, o STR-VX20BS, aliás um ótimo amplificador, já que ele contém Radio AM/FM embutido,
além de ser fino, e exercer bem sua função, hehe!

Abaixo a foto do amplificador:
sony_STRVX20BS_large.jpg


Apesar de ser antigo, e pelo que pesquisei na internet fornecer apenas 30W RMS por canal, te garanto que não posso passar do volume 5 aqui em casa, pq fica muito alto, realmente muito alto, e ai os vizinhos começam a reclamar, hehe.

Qualquer duvida posta ae!!! :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo