SOMA - [TÓPICO OFICIAL]

Chico

Darktronik
Colaborador
tviU2Iz.png


wteaWa8.png




Desenvolvedora/Distribuidora:
Frictional Games
Data de Lançamento: 22 de setembro de 2015
Multiplayer: Não
Gênero: Survival-Terror FPS
Site: SOMA Site Oficial
Onde comprar: Steam










bmCPhoK.jpg


zoKYUYH.jpg


mXDdMv8.jpg


7H3B1s4.jpg





Destructoid 9/10
http://www.destructoid.com/review-soma-311740.phtml

Gamewatcher 9/10
http://www.gamewatcher.com/reviews/soma-review/12326

Gamespot 9/10
http://www.gamespot.com/reviews/soma-review/1900-6416245/

Rely On Horror 9.5/10
http://www.relyonhorror.com/reviews/review-soma/

ZTGD 9.5/10
http://www.ztgd.com/soma/review/
 
Cuidado com Spoilers:



 
Comprei por boleto bancário, demorou muito pra dar a baixa.
Só liberou agora pra eu baixar. To muito animado, só mais 2 horinhas e termina o download.
Pra mim é o melhor gênero, adoro essa pegada de terror/survivor. Amnesia foi muito bom pqp.
 
Parece legal esse jogo, esperar umas gameplays ingame pra ver se compro
 
Rapeize, to jogando aqui e tá bem legal. To gostando da história e principalmente do som. Muito imersivo.

Uma duvida, alguem ta sentindo que o jogo tá muito embaçado? Coloquei tudo no máximo e parece que tá embaçado demais... to tentando variações de configuração mas to achando estranho.
 
Esperando para ver esse jogo kkkkkk
 


sõ vou poder me cag...jogar mais tarde
 
deixa eu SOMAR algo nesse tópico.

Muito bom o voice over, deu mais imersão ao jogo. O jogo nem da medo!

zndpUbi.jpg



Nebula da formiga
qNpxsW1.jpg


2SAKRYg.jpg


FWJ1qAe.jpg


2z9DnD9.jpg





Ok, eu menti. parei de jogar aqui quando as luzes se apagaram e eu ouvi algo andando perto. Não pretendo voltar. :haters::haters:

57rCrGU.jpg
 
Parceirinho, tu tá em qual parte do jogo?
Eu tava achando que o jogo não dava medo e depois de umas 2horas de jogo acabei de ser surpreendido por uma parte que achei mais tensa que o monstro d'agua de Amnesia.
 
Eu acabei de chegar na estação Lambda, até então poucos sustos mas o jogo é animal, que história foda.
 
Não é um jogo de sustos. O @calves pelo visto não gostou :haha3:

Eu já to achando o clima ótimo! Mas só joguei 30 minutos. Trabalho nao ta deixando. Acho que só fds.

Espero que as piadinhas parem de SOMAR, @Zero.
 
:sei:

Depois eu que formo opinião sobre um jogo cedo.

:umad:

Não é a minha opinião. Eh baseado nos demais mesmo.

Se eu fosse como você eu já teria escrito um review no steam :true:
 
Última edição:
Rapeize... tenho um i7 4790k (stock), gtx970 e 12gb de ram.
To jogando aqui com tudo no talo. E nas configurações de NVIDIA forcei tudo pro talo também. O jogo está bem bonito sem dúvidas.
Mais tarde irei testar com DSR. E testarei no meu monitor ultrawide também, li que já tem suporte pra essa resolução.

Tá rodando bem leve aqui, só uma travadinha de 1 segundo quando salva o jogo, mas nada demais.
O load inicial é um pouco demorado, obvio que um SSD iria ajudar, mas não sei se ajudaria em outros aspectos do jogo.

Alguns posts acima eu falei sobre a visão borrada, parecia até que estava vendo objetos em dobro. Estava bem estranho.
Depois de testar diversas variações possíveis, tirando FXAA, tirando BLOOM ou MSAA. A solução foi bem fácil: tem uma opção (que não fica nem em VIDEO) fica em GAME --> Color Separation. E pronto, ficou perfeito o jogo.

Uma pequena dica pra galera:
Eu uso um headset relativamente bom. Sony Pulse Elite 7.1. (Apesar do 7.1 só ser suportado no ps3/ps4). E estava achando MUITO imersivo o jogo. O problema desse headset que o baixo é muito zoado, treme muito e distorce o audio, mesmo quando coloco em pouco bass boot.
Porém testei num headset que ganhei do pokerstars quando troquei por pontos. Skullcandy Crusher, ele tem um baixo MUITO bom. E porra! Que diferença. Muito mais imersivo, muito melhor a qualidade eu achei.
O som do jogo realmente é muito bom, dá uma experiencia excelente. Joguem com fone de ouvido sem dúvidas.


O inicio do jogo pra quem esperava um terrorzão pode ser decepcionante, a primeira e a segunda hora é mais questão de história, ambientação, se acostumar com o jogo/cenário, etc.
Se alguém estiver entediado ou não gostando, tentem fazer um esforço aí pra segurar mais um pouco.
Agora que já estou encaminhando de 3~5 horas de gameplay, já está começando a ter mais ação, e junto com meu fone de ouvido está proporcionando realmente uma experiencia boa.
 
@Chico :mas::okay:

Parceirinho, tu tá em qual parte do jogo?
Eu tava achando que o jogo não dava medo e depois de umas 2horas de jogo acabei de ser surpreendido por uma parte que achei mais tensa que o monstro d'agua de Amnesia.


então, sou medroso demais, ficando mais velho e mais frouxo pra esses jogos, é o coração haha não avancei muito, estou com umas 2 horas e não cheguei nesse ponto que disse, agora que estou com mais medo de progredir
 
Super jogo!!! É o gênero que mais gosto!!!

Gostando demais até agora:

  • HISTORIA COMPLEXA É MUITO OBSCURA
  • GRÁFICOS LINDOS
  • QUALIDADE SOM MUITO REAL
  • REALMENTE SURVIVAL HORROR

JOGOS PESADOS QUE LEMBRAM: (PELO MENOS NO CLIMA DE TERROR)

  • SIREN
  • SIREN 2
  • FATAL FRAME
  • FATAL FRAME 2
  • FATAL FRAMA 3
  • DEAD SPACE
  • SYSTEM SHOCK


Continuando a jogar hoje apartir das 00:00hs heheehehehehehe

 
Eu acompanhei o gameplay ontem no Twitch (várias horas) e achei muito bom!

Até o final do jogo é f0da! :brain:
 
Algumas screens da comunidade:


SOMA_Screenshot_1.jpg


screen_screenshot_106.jpg


2448669-soma_friend.jpg


SOMA-awakened.png


soma-3-soma-terror-amnesia.jpg


hd2-noscale.jpg
 
Amnesia foi uma excelente ideia muito mal finalizada. Penumbra foi melhor. Outlast, pra mim, é a obra a ser batida.

Vamos ver como esse se sai.
 
Não diria que é melhor que outlast, mas com certeza soma ao gênero.

Meu Deus eu não aguento mais

É tanta piada sem graça que eu vou acabar SOMAtizando toda essa ruindade :fuu:
 
Última edição:
o jogo é bom mesmo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo