• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Somos pobres porque eles são ricos e a riqueza deles é o que nos mata! ( Concorda ou discorda da afirmação )

Concorda com a afirmação do título?

  • Sim

    Votes: 4 7.0%
  • Não

    Votes: 38 66.7%
  • Sim, em partes

    Votes: 10 17.5%
  • Não, em partes

    Votes: 5 8.8%

  • Total de votos
    57
  • Enquete Fechada .
A questão não é a demonização do Estado e "angelização" das empresas. Na verdade, o que toda pessoa minimamente sensata deveria compreender é que toda grande centralização de poder na mão de poucos é muito ruim, simplesmente porque nem todos são honestos e íntegros. Se todo ser humano fosse honesto e íntegro qualquer sistema ou dinâmica social daria certo, mas justamente por não ser, que o ideal é evitar qualquer grande centralização de poder na mãos de poucos. Veja o que até mesmo a Igreja Católica já cometeu no passado? Se até uma instituição como a Igreja foi capaz de cometer atos bizarros, justamente pelo grande poder que tinha, imagina um Estado que favorece ainda mais essa concentração de poder? Logo, a questão é simples, como todo dinâmica social moderna é construída com base no Estado, este Estado deve buscar proporcionar o máximo de descentralização de poder possível e isso só se consegue na prática na modernidade com a liberdade econômica, o resto é conversinha pra boi dormir. E não preciso colocar estudo, dados, artigo científico para embasar algo tão claro, óbvio e nítido como isso. E também não digo isso porque acho os empresários bonzinhos nem nada do tipo, mas sim que a liberdade econômica é a forma menos danosa para uma sociedade não se ferrar.
Eu me ative às pessoas extremas que sim demonizam estado e protegem com a alma os empresários. Tudo que disse foi remetendo à essas pessoas.

É óbvio que excesso do estado, assim como também da liberdade econômica, em termos práticos e contemporâneos, são um tremendo erro e exemplos não faltam. Você viu, por exemplo, o poder que o Elon Musk vem tendo sobre uma criptomoeda? O cara literalmente posta um tuíte e isso reflete diretamente na valorização/desvalorização de algo. Não entendo isso como algo descentralizado não.
 
Última edição:
Eu me ative às pessoas extremas que sim demonizam estado e protegem com a alma os empresários. Tudo que disse foi remetendo às essas pessoas.

É óbvio que excesso do estado, assim como também da liberdade econômica, em termos práticos e contemporâneos, são um tremendo erro e exemplos não faltam. Você viu, por exemplo, o poder que o Elon Musk vem tendo sobre uma criptomoeda? O cara literalmente posta um tuíte e isso reflete diretamente na valorização/desvalorização de algo. Não entendo isso como algo descentralizado não.
O Musk não é dono das bitcoins, o caso dele é mais parecido com um pastor e seus fiéis fanáticos.
 
O Musk não é dono das bitcoins, o caso dele é mais parecido com um pastor e seus fiéis fanáticos.
Que influencia quem não faz parte da religião dele. Não é dono, mas tem forte influência, e não só do BTC, mas de qualquer negócio que ele queira. Aconteceu isso com o Signal, Dodgecoin e BTC.
 
Mais um vídeo para o autor debater e tentar refutar.

Com todo respeito, mas você é muito imediatista. Seus posts e até criação de tópicos não visam de fato debater sobre um assunto, mas sim levantar questionamentos, poucas vezes interessado realmente em tentar refletir ou debater sobre. Você trás um assunto, comenta uma ou duas vezes e trás outro. Qual seu argumento sobre o vídeo? O que você entendeu dele? Concordou 100%? Você assiste 13min, joga no tópico e pede para alguém responder como se fosse um desafio, como se com isso, caso alguém não refute, estivesse 'perdendo'. O que está propondo pode ser qualquer coisa, menos um diálogo.

O primeiro vídeo que trouxe tinha informação que você mesmo discordava e este trás uma visão de um libertário, com métodos e teorias que só são aplicados no campo hipotético. O último libertário que ouvi falar ao perguntarem de um lugar do qual a não existência do estado funcionou bem tive como resposta a Islândia medieval entre os anos 900 e 1200. São conceitos dos quais muitos concordo, mas inaplicáveis no modelo de mundo em que estamos vivendo por diversos fatores.
 
É engraçado, sempre quem defende essas balelas é os maiores bilionários, estilo Bill gates com seu back-digo windows e o careca da Amazon. Fora o maluco do "você não terá nada e será feliz".
Termine com novos milionários, dê o dinheiro para pessoas de dois dígitos de QI, que vão gastar esse dinheiro sabe com o quê? Com as companhias dos grandes milionários citados acima..
Isso é mais uma forma deles se manter no poder.
Somos só marionetes no jogo e o vírus de laboratório provou isso, então, já não tem o que se fazer.


bons sonhos, doce príncipe.
 
Com todo respeito, mas você é muito imediatista. Seus posts e até criação de tópicos não visam de fato debater sobre um assunto, mas sim levantar questionamentos, poucas vezes interessado realmente em tentar refletir ou debater sobre. Você trás um assunto, comenta uma ou duas vezes e trás outro. Qual seu argumento sobre o vídeo? O que você entendeu dele? Concordou 100%? Você assiste 13min, joga no tópico e pede para alguém responder como se fosse um desafio, como se com isso, caso alguém não refute, estivesse 'perdendo'. O que está propondo pode ser qualquer coisa, menos um diálogo.

O primeiro vídeo que trouxe tinha informação que você mesmo discordava e este trás uma visão de um libertário, com métodos e teorias que só são aplicados no campo hipotético. O último libertário que ouvi falar ao perguntarem de um lugar do qual a não existência do estado funcionou bem tive como resposta a Islândia medieval entre os anos 900 e 1200. São conceitos dos quais muitos concordo, mas inaplicáveis no modelo de mundo em que estamos vivendo por diversos fatores.
Minhas demandas na empresa aumentaram bastante.

Eu trouxe apenas informações que aconteceram no mesmo dia. Deixei uma frase para reflexão e aprofundamento. Muitos comentários são pertinentes.

As pessoas estão confundindo aqui acho eu, conseguir se alimentar com poder de compra.
Eu posso ser miserável, mas eu preciso no mínimo de um teto e alimento. Esse direito básico esta sendo negado a milhões de pessoas. Não estou dizendo que deem muito dinheiro, apenas coloquei a 3 noticias discrepantes que surgiram no mesmo dia.

Repito, alimentação é um direito básico que esta sendo tirado. Estamos regredindo a passos largos no nosso país.
Então sim, a riqueza deles nos mata.
 
Minhas demandas na empresa aumentaram bastante.

Eu trouxe apenas informações que aconteceram no mesmo dia. Deixei uma frase para reflexão e aprofundamento. Muitos comentários são pertinentes.

As pessoas estão confundindo aqui acho eu, conseguir se alimentar com poder de compra.
Eu posso ser miserável, mas eu preciso no mínimo de um teto e alimento. Esse direito básico esta sendo negado a milhões de pessoas. Não estou dizendo que deem muito dinheiro, apenas coloquei a 3 noticias discrepantes que surgiram no mesmo dia.

Repito, alimentação é um direito básico que esta sendo tirado. Estamos regredindo a passos largos no nosso país.
Então sim, a riqueza deles nos mata.
Concordo com você, mas... citou o post certo?
 
Com todo respeito, mas você é muito imediatista. Seus posts e até criação de tópicos não visam de fato debater sobre um assunto, mas sim levantar questionamentos, poucas vezes interessado realmente em tentar refletir ou debater sobre. Você trás um assunto, comenta uma ou duas vezes e trás outro. Qual seu argumento sobre o vídeo? O que você entendeu dele? Concordou 100%? Você assiste 13min, joga no tópico e pede para alguém responder como se fosse um desafio, como se com isso, caso alguém não refute, estivesse 'perdendo'. O que está propondo pode ser qualquer coisa, menos um diálogo.

O primeiro vídeo que trouxe tinha informação que você mesmo discordava e este trás uma visão de um libertário, com métodos e teorias que só são aplicados no campo hipotético. O último libertário que ouvi falar ao perguntarem de um lugar do qual a não existência do estado funcionou bem tive como resposta a Islândia medieval entre os anos 900 e 1200. São conceitos dos quais muitos concordo, mas inaplicáveis no modelo de mundo em que estamos vivendo por diversos fatores.
Eu acho a ausência de Estado uma utopia, talvez num longuíssimo prazo. Mas concordo no sentido de que a redução gradual do Estado é benéfica. Imposto para o Estado é como um vício. Podem dizer que é só mais um,que é pouco, mas na verdade nunca é o suficiente. Isso ocorre no mundo todo. Diferente do dinheiro que um empresário ganha e/ou investe, que no geral só consegue prestando bom serviço,planejando,ralando muito,o Estado o ganha unicamente por existir e não precisa pensar a longo prazo pra investir pois a curto prazo existem as eleições (falando só em democracias). A probabilidade de dinheiro estatal ser mal gasto é sempre grande, até mesmo em países muito desenvolvidos.
O incentivo a livre concorrência faz muito mais bem do que qualquer imposto.
 
Concordo com você, mas... citou o post certo?
Sobre o post. Era pra comentar o cara que jogou o video. Mas como vc respondeu ele quote seu comentario.
 
Sobre o post. Era pra comentar o cara que jogou o video. Mas como vc respondeu ele quote seu comentario.
Você entendeu que o patrimônio de um bilionário não é dinheiro num cofre? Você está afirmando que,por exemplo, todas as lojas,estrutura,sede e funcionários da Magalu estão te matando. A Luiza não tem x bilhões parado na conta, é tudo uma estimativa e especulação de quanto vale as empresas.
 
Eu me ative às pessoas extremas que sim demonizam estado e protegem com a alma os empresários. Tudo que disse foi remetendo à essas pessoas.

É óbvio que excesso do estado, assim como também da liberdade econômica, em termos práticos e contemporâneos, são um tremendo erro e exemplos não faltam. Você viu, por exemplo, o poder que o Elon Musk vem tendo sobre uma criptomoeda? O cara literalmente posta um tuíte e isso reflete diretamente na valorização/desvalorização de algo. Não entendo isso como algo descentralizado não.
Minhas demandas na empresa aumentaram bastante.

Eu trouxe apenas informações que aconteceram no mesmo dia. Deixei uma frase para reflexão e aprofundamento. Muitos comentários são pertinentes.

As pessoas estão confundindo aqui acho eu, conseguir se alimentar com poder de compra.
Eu posso ser miserável, mas eu preciso no mínimo de um teto e alimento. Esse direito básico esta sendo negado a milhões de pessoas. Não estou dizendo que deem muito dinheiro, apenas coloquei a 3 noticias discrepantes que surgiram no mesmo dia.

Repito, alimentação é um direito básico que esta sendo tirado. Estamos regredindo a passos largos no nosso país.
Então sim, a riqueza deles nos mata.
O maior produtor de pobreza de uma sociedade é um só: Estado com baixo nível de liberdade econômica, vide Brasil. O resto é conversinha pra boi dormir!
 
O maior produtor de pobreza de uma sociedade é um só: Estado com baixo nível de liberdade econômica, vide Brasil. O resto é conversinha pra boi dormir!
E eu disse o contrário?

Marcelo Medeiros, sociólogo e economista, além de pesquisador do Ipea, entre outras atribuições, fez um estudo que aponta o Estado como sendo responsável por 1/3 da desigualdade no nosso país.

A questão é: quem são os responsáveis pelos outros 2/3?

 
E eu disse o contrário?

Marcelo Medeiros, sociólogo e economista, além de pesquisador do Ipea, entre outras atribuições, fez um estudo que aponta o Estado como sendo responsável por 1/3 da desigualdade no nosso país.

A questão é: quem são os responsáveis pelos outros 2/3?

Eu diria primeiro que desigualdade não é necessariamente um problema, mas sim a pobreza, E os dois são naturais da humanidade.
Dito isso, temos que considerar que é quase impossível separar as entidades culpadas. O Estado tem culpa quando faz conluios com os grandes empresarios, e quando não fornece educação financeira,fazendo com que familias nunca saiam da pobreza e contribuam com o aumento da desigualdade.
Considerando que o economista aí está correto,eu colocaria uma parcela não muito grande de culpa em empresários que fazem práticas abusivas e criam monopolios, uma parcela na falta de educação financeira e Falta de cultura de investimentos da própria população.
Mas me pergunto qual o cenário ideal pra esse economista.
 
Eu diria primeiro que desigualdade não é necessariamente um problema, mas sim a pobreza, E os dois são naturais da humanidade.
Dito isso, temos que considerar que é quase impossível separar as entidades culpadas. O Estado tem culpa quando faz conluios com os grandes empresarios, e quando não fornece educação financeira,fazendo com que familias nunca saiam da pobreza e contribuam com o aumento da desigualdade.
Considerando que o economista aí está correto,eu colocaria uma parcela não muito grande de culpa em empresários que fazem práticas abusivas e criam monopolios, uma parcela na falta de educação financeira e Falta de cultura de investimentos da própria população.
Mas me pergunto qual o cenário ideal pra esse economista.
Não, meu caro.

Falta de educação financeira e falta de cultura de investimento são responsabilidades do Estado, uma vez que ele tem deveres legais de fomentar tais áreas, através da educação e cultura, portanto, estão inclusas no 1/3 do estudo mencionado.
 
E eu disse o contrário?

Marcelo Medeiros, sociólogo e economista, além de pesquisador do Ipea, entre outras atribuições, fez um estudo que aponta o Estado como sendo responsável por 1/3 da desigualdade no nosso país.

A questão é: quem são os responsáveis pelos outros 2/3?

ótimo artigo.

O saldo final é que os fluxos diretos de renda de e para o Estado contribuem para o aumento da desigualdade. Transferências igualitárias, como assistência social e impostos, são mais do que compensadas por transferências regressivas, como salários públicos e pensões.
 
ótimo artigo.

O saldo final é que os fluxos diretos de renda de e para o Estado contribuem para o aumento da desigualdade. Transferências igualitárias, como assistência social e impostos, são mais do que compensadas por transferências regressivas, como salários públicos e pensões.
Exatamente.
 
Não, meu caro.

Falta de educação financeira e falta de cultura de investimento são responsabilidades do Estado, uma vez que ele tem deveres legais de fomentar tais áreas, através da educação e cultura, portanto, estão inclusas no 1/3 do estudo mencionado.
Existe também a responsabilidade individual de cada pessoa e família. Mas nesse raciocinio, a parcela do Estado fica maior ainda. Você mesmo está chegando na conclusão liberal.
 
Existe também a responsabilidade individual de cada pessoa e família. Mas nesse raciocinio, a parcela do Estado fica maior ainda. Você mesmo está chegando na conclusão liberal.
Cara, eu tenho muito mais pontos que convergem com o pensamento liberal do que você imagina. Sequer discutimos minha ideologia ou qualquer coisa do gênero. Se alguém tirou conclusões a respeito do que acredito, formaram com pouco ou quase nenhum conhecimento.

Nunca disse que o Estado é isento. A discussão, ao menos neste tópico, diz respeito às contribuições dos bilionários para o crescimento das desigualdades, trazendo consigo pobreza também. Enquanto isso, os outros 2/3 dos responsáveis continuam com uma interrogação.

Tentarei ler mais a respeito.
 
Cara, eu tenho muito mais pontos que convergem com o pensamento liberal do que você imagina. Sequer discutimos minha ideologia ou qualquer coisa do gênero. Se alguém tirou conclusões a respeito do que acredito, formaram com pouco ou quase nenhum conhecimento.

Nunca disse que o Estado é isento. A discussão, ao menos neste tópico, diz respeito às contribuições dos bilionários para o crescimento das desigualdades, trazendo consigo pobreza também. Enquanto isso, os outros 2/3 dos responsáveis continuam com uma interrogação.

Tentarei ler mais a respeito.
Não acho que os bilionarios ou milionários empresários são isentos de tudo,como alguns libertários fanáticos pregam. Cada caso é um caso, e sei que tem muitos que adotam práticas anticompetitivas,pouco éticas, buscam o monopólio, são babacas com os funcionários ou pagam mal.
Junta isso com um governo ou justiça ineficiente ou corrupta,mais uma parcela da população que passa pano e não exerce o poder de escolha e boicote, é uma receita para o desastre. Se tivesse como,eu apostaria que o futuro seria bem similar ao cyberpunk 2077 e obras similares,com cidades privadas degradadas e megacorporacoes.
 
Não acho que os bilionarios ou milionários empresários são isentos de tudo,como alguns libertários fanáticos pregam. Cada caso é um caso, e sei que tem muitos que adotam práticas anticompetitivas,pouco éticas, buscam o monopólio, são babacas com os funcionários ou pagam mal.
Junta isso com um governo ou justiça ineficiente ou corrupta,mais uma parcela da população que passa pano e não exerce o poder de escolha e boicote, é uma receita para o desastre. Se tivesse como,eu apostaria que o futuro seria bem similar ao cyberpunk 2077 e obras similares,com cidades privadas degradadas e megacorporacoes.
Eu concordo 100% com você.
 
quem quer ser doutor ? e quem quer ser pedreiro ? tu faz porque gosta ou faz por obrigação ? uma coisa é ser formado e outra é ter as manhas... fico imaginando se com uma população de 500M todos seriam reis ? mas com que latência brotariam gênios e revolucionários nesse mundo ? será mesmo o que importa é sermos livres ? by Pepe...
:brain:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo