• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sony 32EX405 ou LG 32LD460

kdion

₭ᴌ϶ᴃ϶Ʀ
Registrado
Vou comprar uma TV de 32 pra mim em breve, e gostaria de saber qual dessas duas é a melhor opção. Usarei como desktop principal, pra jogar (principalmente - fps, corrida e futebol) e pra assistir filmes. E aí qual eu pego??? Preços praticamente iguais...
 
A sony é mais completa, tem dlna e internet mas nesse caso não faz diferença. O melhor é voce ir em uma loja comparar ambas.
Eu tenho essa sony de 32 polegadas ( 32ex405 ) mas acho muito grande para usar como monitor.
 
Última edição:
Cara, invista mais R$300,00 no máximo e pegue uma LED, da mesma linha Bravia da Sony, eu vou pegar a minha ainda essa semana, só to vendo direito qual modelo.

To em dúvida entre a 32EX715, LED de 120HZ ou a 32EX605 que tem as mesmas configurações mas só não é 120HZ.

To pesquisando da net pra ver se compensa pagar um pouquinho a mais por causa do Refresh Rate de 120HZ.

Taí um artigo legal que acabei de ler sobre: http://tv.about.com/od/productreviews/qt/BRAVIArefreshrate.htm
 
Eu ja li bastante sobre a 460 e digo que é uma boa compra, eu ia comprar ela mas acabei ficando sem verbas, mas recomendo e muito!
 
Eu tenho a LG 32LD460, como o amigo da primeira resposta comentou que a da Sony tem DLNA e internet, a LG também tem, é só você pedir o adaptador wi-fi que chega em sua casa. Outro ponto positivo, é a quantidade de codecs disponível para rodar os filmes direto do USB, lembrando que da suporte ao formato muito utilizado MKV com legenda.

Quanto a imagem da LG é perfeita, além de ser full-hd, ela possui também True-Motion (120Hz) que em filmes blu-ray fica uma maravilha, sinceramente, como é minha primeira TV LCD, me apavorei com a qualidade da imagem, não deixa o "efeito fantasma".

E para finalizar, sobre os muitos problemas sobre vazamento de luz que as TVs LCDs enfrentam, a minha tem um minimo, eu disse minimo mesmo, que só se enxerga quando está com a tela toda preta e mesmo assim quase não da para notar (e pelo que li, todas as TVs LCDs sofrem com isso, nem que seja quase imperceptível).

Utilizo ela para assistir filmes blu-ray e jogar em full-hd no PS3, simplesmente perfeito.

Eu adquiri ela em loja física, pois pude ver a qualidade da imagem ao lado de várias outras TVs, entre as LCDs de 32" está entre as top em imagem, ganha até de algumas LED.
Deixo aqui minha opinião, que esta TV é um ótimo custo benefício e estou muito satisfeito com ela.

Obs.: paguei 1369,00 na FastShop em POA.

Abraços!
 
Eu iria de lg eu acho que aquele painel ips faz uma diferença em tanta, e o desing, isso faz a diferença eu deixo a minha opiniao ai, lg!
 
Eu tenho a LG 32LD460, como o amigo da primeira resposta comentou que a da Sony tem DLNA e internet, a LG também tem, é só você pedir o adaptador wi-fi que chega em sua casa. Outro ponto positivo, é a quantidade de codecs disponível para rodar os filmes direto do USB, lembrando que da suporte ao formato muito utilizado MKV com legenda.

Quanto a imagem da LG é perfeita, além de ser full-hd, ela possui também True-Motion (120Hz) que em filmes blu-ray fica uma maravilha, sinceramente, como é minha primeira TV LCD, me apavorei com a qualidade da imagem, não deixa o "efeito fantasma".

E para finalizar, sobre os muitos problemas sobre vazamento de luz que as TVs LCDs enfrentam, a minha tem um minimo, eu disse minimo mesmo, que só se enxerga quando está com a tela toda preta e mesmo assim quase não da para notar (e pelo que li, todas as TVs LCDs sofrem com isso, nem que seja quase imperceptível).

Utilizo ela para assistir filmes blu-ray e jogar em full-hd no PS3, simplesmente perfeito.

Eu adquiri ela em loja física, pois pude ver a qualidade da imagem ao lado de várias outras TVs, entre as LCDs de 32" está entre as top em imagem, ganha até de algumas LED.
Deixo aqui minha opinião, que esta TV é um ótimo custo benefício e estou muito satisfeito com ela.

Obs.: paguei 1369,00 na FastShop em POA.

Abraços!
Bom saber disso. Quanto ao uso do usb no caso do nosso amigo fica indiferente ja que ele vai usar como monitor.
 
Eu iria de lg eu acho que aquele painel ips faz uma diferença em tanta, e o desing, isso faz a diferença eu deixo a minha opiniao ai, lg!
A sony tem painel S-PVA e a lg tem painel S-IPS porem as cores da sony a meus olhos são melhores.
Um ponto negativo pra sony é a grossura, quase 10cm.
Ponto positivo, o som que é muito bom ( porem acho que voce não vai fazer uso )
 
A sony tem painel S-PVA e a lg tem painel S-IPS porem as cores da sony a meus olhos são melhores.
Um ponto negativo pra sony é a grossura, quase 10cm.
Ponto positivo, o som que é muito bom ( porem acho que voce não vai fazer uso )

A contraste do painel da sony é um pouco melhor que o do IPS, porém o IPS tem uma gama de cores melhores, que eu acredito que seja mais importante que o contraste, pois o gama de cores são as definições das cores! O painel IPS é mais resistente e tem um ângulo de visão melhor também! Acredito que a sony tenha os precessadores de imagem um pouco ( bem pouco) melhor que o da LG, Qualquer um dos televisores são excelentes!
 
A contraste do painel da sony é um pouco melhor que o do IPS, porém o IPS tem uma gama de cores melhores, que eu acredito que seja mais importante que o contraste, pois o gama de cores são as definições das cores! O painel IPS é mais resistente e tem um ângulo de visão melhor também! Acredito que a sony tenha os precessadores de imagem um pouco ( bem pouco) melhor que o da LG, Qualquer um dos televisores são excelentes!
Não é tão pouco assim, o Bravia Engine 3 supera de longe o XD Engine da LG... a LG consegue manter um nível equivalente justamente pelo painel ser melhor que o da Sony.
Agora se ela usasse o mesmo da LG talvez teríamos um ótimo exemplo de como deve ser uma TV LCD
 
Não é tão pouco assim, o Bravia Engine 3 supera de longe o XD Engine da LG... a LG consegue manter um nível equivalente justamente pelo painel ser melhor que o da Sony.
Agora se ela usasse o mesmo da LG talvez teríamos um ótimo exemplo de como deve ser uma TV LCD

É, realmente, se a sony utilizasse o painel ips acredito que seria um exemplar de televisor LCD. Inclusive os problemas que a sony tem, geralmente é gerado por defeitos no painel! Então... acho que teria que ter uma melhoria nessa parte ~.~
 
Eu tive a mesma duvida, entre a sony e a lg.. fui de lg e nao me arrependo, to mt satisfeito com a 460
 
cara vc vai usar como monito e não como tv na maioria do tempo nesse caso recomendo fortemente a lg, pelo menor input lag e por atingir 4:4:4 color nos testes gringos ( ld450/ld420/ld650 ) estão faltando testes br + todas usam o mesmo painel intão deve ser a mesma coisa. nos foruns gringos foi considerada a melhor tv pra usar como monitor de pc dos modelos 2010 a ld450/ld420 como a equivalente aqui no brasil da ld450 é a ld460 ela tb é otima pra monitor melhor q as outra.

a sony n atinge 4:4:4 e a samsung c530 so atinge em modo pc so q o modo pc aumenta o inputlag na sansung em 20ms( bastante ).

eu vou usar a 32" pro mesmo propósito, monitor de tv, e me decidi pela ld460 so espero conseguir comprar antes que venha a linha 2011 e eu tenha q refazer minha pesquisa toda outra vez hehhehe

procure no avs forum um topico chamado inputlag wars. e o topico oficial da ld450. ambos são muito didaticos.
 
Última edição:
cara vc vai usar como monito e não coo tv na maioria do tempo nesse caso recomendo fortemente a lg, pelo menor input lag e por atingir 4:4:4 color nos testes gringos ( ld450/ld420/ld650 ) estão faltando testes br + todas usam o mesmo painel intão deve ser a mesma coisa. nos foruns gringos foi conciderada a melhor tv pra usar como monitor de pc dos modelos 2010 a ld450/ld420 como a equivalente aqui no brasil da ld450 é a ld460 ela tb é otima pra monitor melhor q as outra.

a sony n atinge 4:4:4 e a samsung c530 so atinge em modo pc so q o modo pc aumenta o inputlag na sansung em 20ms( bastante ).

eu vou usar a 32" pro mesmo propósito, monitor de tv, e me decidi pela ld460 so espero conseguir comprar antes que venha a linha 2011 e eu tenha q refazer minha pesquisa toda outra vez hehhehe

procure no avs forum um topico chamado inputlag wars. e o topico oficial da ld450. ambos são muito didaticos.

Eu vou na mesma ideia do irmao ai, eu acho que a lg sai na frente nessa "briga", pelo fato de ser uma televisão completa com e ainda por cima usa painel ips isso tudo conta
 
A resposta é muito simples levando em conta o seu uso para games ( fps ligado ao PC) a escolha é painel IPS por causa do menor imput lag. S-PVA tem o melhor nível de preto, portanto melhor contraste, essencial para assistir um filme. Eu tenho umas sony KDL-405 uso para PS3 e tb ligado a PC, mas não jogo jogos FPS na TV, prefiro o monitor +teclado+mouse.
 
Humm

A 40EX605 é uma boa então pra por na sala pra tv e filmes? Vi esse modelo por ser a LED mais barata de 40 da sony.
 
Humm

A 40EX605 é uma boa então pra por na sala pra tv e filmes? Vi esse modelo por ser a LED mais barata de 40 da sony.

Os televisores da sony são bons sim para assistir um filminho, o nível de preto realmente é bom, porém os televisores da LG que utiliza o painel ips não deve nada a esse televisor da sony, até mesmo porque se for usado como monitor levará um vantagem em inputlag!
 
Os televisores da sony são bons sim para assistir um filminho, o nível de preto realmente é bom, porém os televisores da LG que utiliza o painel ips não deve nada a esse televisor da sony, até mesmo porque se for usado como monitor levará um vantagem em inputlag!

O nivel de preto da sony é realmente mtooooooooo f**, será que se eles usassem o painel ips ficaria melhor ?
 
O nivel de preto da sony é realmente mtooooooooo f**, será que se eles usassem o painel ips ficaria melhor ?

Não sei.. mas eu acho que nisso não melhora não, o que melhoraria seria o gama de cores do painel ips e o ângulo de visão!
 
Eu tenho a LD460 e não tenho o que reclamar...

mentira, na minha opinião ela tem 2 defeitos.

1 - possui apenas 2 entradas HDMI, onde eu acho pouco hoje em dia;
2 - não possui saída de áudio.

Fiquei puto da vida quando descobri isso (já depois de comprada), pois queria ligar meu Logitech X540 na TV! :boring:

Tirando isso eu não tenho o que reclamar. Assisto todos os dias meus seriados direto do HD externo ligado no USB :yes:
 
Realmente essa da LG de tirar as saídas analógicas não entendi. Mas há uma solução pra isso neste equipamento: Adaptador Conversor Ótico Toslink E Coaxial Digital Para Rca

Quanto a minha decisão, realmente vou ficar com a LG. Meu único receio é quanto ao tamanho da tela pra uso geral, por isso andei pensando na 26LE6500, mas o preço dela mata - tá mais cara que a 32LD460, além de ser rosa - não vai combinar com nada aqui...
 
Eu tenho a LD460 e não tenho o que reclamar...

mentira, na minha opinião ela tem 2 defeitos.

1 - possui apenas 2 entradas HDMI, onde eu acho pouco hoje em dia;
2 - não possui saída de áudio.

Fiquei puto da vida quando descobri isso (já depois de comprada), pois queria ligar meu Logitech X540 na TV! :boring:

Tirando isso eu não tenho o que reclamar. Assisto todos os dias meus seriados direto do HD externo ligado no USB :yes:


Bom, pelo menos o pessoal ja fica ciente disso. O que acha da imagem dela? Ja tive a oportunidade de ver, mas foi por poucos minutos, gosto do modelo até pelo fato de possuir ips.
 
Bom, pelo menos o pessoal ja fica ciente disso. O que acha da imagem dela? Ja tive a oportunidade de ver, mas foi por poucos minutos, gosto do modelo até pelo fato de possuir ips.

Intao essa e a grande sacada da televisao da LG o painel ips, a visao que voce tem da tv e otima e ainda por cima tem um desing maravilhoso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo