• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sony Alpha NEX-C3 - Compensa até que Preço ?

Cyclosa

☣ Biohazard ☣
Registrado
Galera, estou super empolgado pra comprar uma destas... mas é o modelo NEX-C3.
Fiquei mechendo nela por uns 5 minutos, nao pude usufruir de tudo, mas achei pratica no zoom e foco manual, mt bonita e portátil, alem da
qualidade no visor ser fenomenal!!! mas queria ver no monitor ou revelada...

A camera é esta aqui

er_photo_151504_52.jpg
NEX-C3K-650x650.jpg



Custa na fastshop R$1.799 reais, meio caro.. mas vi em outros sites pelo google por R$1399 reais a vista, nao sei se é certo isto.
Um cara tambem quer me vender uma vermelha usada NEX por 1100 reais.

Estou querendo saber, se alguem possui ela, e recomenda, li reviews e todos indicaram, ela ate ganhou um premio de melhor camera do segmento...
mas ligo mais para opinioes de usuários.

Vale a pena pegar por 1500 na média?:hmm:
O uso é apenas viagens e hobby, curto muito fotografia, mas minha unica experiencia com fotos, foi com cameras basicas e com celulares...
tenho ate umas fotos apenas com celulares aqui https://picasaweb.google.com/108919242467596564252/FotosDeCelular

Queria tentar algo novo com uma camera de verdade.

abraços
 
Última edição:
Cyclosa - boa tarde.
Eu tinha uma Canon T3i, vendi e comprei uma nex C3 que chegou esses dias...
Não me arrependi nem um pouco.. a qualidade dela é muito boa.
Comprei a minha no submarino e, acabei de entrar lá e ela está saindo por R$ 1.299,00.

Se quiser tem algumas fotos feitas com ela no meu flickr.
Flickr: Galeria de fernandohp

O bacana dessa câmera é usar lentes antigas manuais (utilizando adaptadores) e focar usando o peaking mode.
Testei ela neste fim de semana em um circo e me surpreendi com a qualidade dela em Iso Alto.
Olhe uma foto dela com ISO 6400

Circo dos Sonhos por fernandohp, no Flickr

Qualquer dúvida me avise.

Abraços,
Fernando.
 
Nossa que fotos lindas !!!
Estava querendo mesmo ver alguns modelos...

Este recurso ai peaking ele está disponível nas lentes que acompanham o produto?
A lente é aquela de 2 ajustes certo? pois vi uma menor pela internet, ai nao sei qual que vem..

Para um iso tao alto, ate que nao teve muito noise... para uma cena de movimento ainda nesta escuridão.. maravilha.
embora eu terei que passar mt tempo estudando para conseguir resultados similares..

Obrigado pelas fotos... entao o preço 1300 esta num patamar justo ?

abraços
 
Esse peaking mode é um recurso que está embutido na própria câmera, não na lente...
Segue o vídeo.. quando você usa lentes com foco manual, esse peaking mode, mostra com esses ''brilhos'' o que está em foco.
Sony NEX-3 firmware 04 peak mode test - YouTube

A lente que acompanha a câmera, geralmente é a 18-55mm.

Essas lentes manuais são lentes antigas, com uma ótima qualidade ótica, geralemente claras e um preço bem bacana... Dê uma procurada na net sobre lentes M42, lentes FD....

Segue um tópico de um outro fórum que fala sobre essas lentes na sony nex...
DigiForum :: Sistema E-mount Sony Nex - Dicas e Informações

R$ 1300,00 eu acho um preço justo pela câmera... a não ser que você tenha alguém que traga do exterior...
Se comprar a câmera, dê uma boa lida no manual e começa a tentar tirar fotos no modo MANUAL caso ainda não saiba...

Qualquer coisa me manda mp que eu te passo o meu msn...

Abraços,
Fernando.
 
Muito obrigado pelas dicas amigo...
Este fórum ai ja vai me render horas de leitura rsrsrs

A NEX C3 tem este feature do peak mode?

Olha, nao manjo NADA sobre tudo isto... nada mesmo, o que sei é que fuçei e aprendi sozinho.. ainda nao sei
as diferenças de lentes e etc.. só sei sobre ISO, EV, mais ou menos sobre macro.. mais nada..
Esta lente 18-55mm é esta com 2 aneis de regulagem certo? é a melhor para foto de paisagens, de pessoas e macro ? é mais ou menos isto que preciso.

Vou comprar mes que vem ou assim que puder no maximo ate o fim de ano, espero que nao aumente o preço..

abraços vou mandar mp.
 
Cyclosa, bom dia.
A Nex C3 possui esse peak mode... talvez você só preciso atualizar o firmware dela para ter essa opção...

Dê uma boa fuçada neste forum e procure na net tutoriais para aprender a mexer na câmera no modo manual...
Esta lente 18-55mm tem o anel de zoom e um anel de foco caso use foco manual...
Ele é boa para paisagens mas, para macro o ideal seria uma lente macro.

Como você não manja muito de foto, sugiro você comprar a Nex C3 apenas com a lente 18-55mm. Use bastante ela, aprenda os recursos manuais e, com o tempo, você vai ser suas necessidades, se precisa de um range maior, um range menor, lentes mais claras, mais escuras...

Abraços,
Fernando.
 
Legal mesmo fernando.. vlw

Cara, acredita que entrei agora de manha no submarino já com cartao de credito na mão e a camera aumentou pra 1800 reais ???
:fuuu::fuuu: nao acredito ainda !!! apertei F5 3x pra ver se era verdade mesmo...
poxa vida... q tenso....

Se achar algum outro site por 1300 me avise por favor?
abraços
 
Legal mesmo fernando.. vlw

Cara, acredita que entrei agora de manha no submarino já com cartao de credito na mão e a camera aumentou pra 1800 reais ???
:fuuu::fuuu: nao acredito ainda !!! apertei F5 3x pra ver se era verdade mesmo...
poxa vida... q tenso....

Cyclosa, tenta ligar e fazer a compra pelo tele-vendas do Submarino. Se o(a) atendente for "com a tua cara", é capaz de baixar para o preço anterior.
 
Cyclosa - boa tarde.
Eu tinha uma Canon T3i, vendi e comprei uma nex C3 que chegou esses dias...
Não me arrependi nem um pouco.. a qualidade dela é muito boa.
Comprei a minha no submarino e, acabei de entrar lá e ela está saindo por R$ 1.299,00.

Se quiser tem algumas fotos feitas com ela no meu flickr.
Flickr: Galeria de fernandohp

O bacana dessa câmera é usar lentes antigas manuais (utilizando adaptadores) e focar usando o peaking mode.
Testei ela neste fim de semana em um circo e me surpreendi com a qualidade dela em Iso Alto.
Olhe uma foto dela com ISO 6400
http://www.flickr.com/photos/fernando_pujol/8019796673/http://farm9.staticflickr.com/8180/8019796673_62e3660063_z.jpg
Circo dos Sonhos por fernandohp, no Flickr

Qualquer dúvida me avise.

Abraços,
Fernando.

Como assim voce trocou uma T3i por ela? a t3i nao é uma categoria superior?
 
Cyclosa, tenta ligar e fazer a compra pelo tele-vendas do Submarino. Se o(a) atendente for "com a tua cara", é capaz de baixar para o preço anterior.

Eh, tentei ligar lá ele disse que era promoção do dia... mentiroso rsrs
pois hj apareceu uma promoção de eletrônicos, e umas cameras boas aumentaram os valores...
agora entendi tudo, quando eles anunciam promoção com desconto, eles aumentam o preço na verdade rsrs

abraços.
 
cyclosa - conseguiu comprar a câmera?

denys21sp -Já tive T1i, XT, T3i e uma 5D MKI (essa câmera é perfeita hehhee).... como fotografo por lazer, queria uma câmera que fosse mais fácil para transportar e que aceitasse bem lentes manuais antigas com adaptadores... por isso escolhi a Nex 3....

Abraços,
Fernando.
 

Ta mais cara ainda kkkkkkkkkkk:haha:

cyclosa - conseguiu comprar a câmera?

Abraços,
Fernando.
Cara, amanha eu digo se deu certo, estou vendo uma aqui, um cara me ofereceu uma NEX 3 com flash, acessórios e etc ja com a FW atualizada por 1050 reais...
tem uns 8 meses de uso, porém ele usa esporadicamente ele disse....

Vou hoje anoite ver ela tentar comprar
Alguma dica para verificar a camera para ver se nao tem avarias e etc?
ele garantiu que cuida como se fosse um filho rsrs mas queria apenas ter as diretrizes de como proceder ao comprar uma camera usada.

abraços
------------
Consegui pegar ela ! tem muuitos recursos entao achei legal pra aprender.
Estou apanhando muito dela, lutei pra conseguir colocar a simples alça kkk
Bem, alguem pode dar umas dicas ou primeiros passos para iniciantes?
Vou iniciar com fotos de paisagem e foco manual, pois ela veio com peaking mode


abraços
IMAG0039.jpg


IMAG0045.jpg
 
ia perguntar uma coisa, vale a pena pegar lentes mt usadas?


ia pegar uma Pentax- A 50mm F2 - Baioneta Pk- A usada por 250 a 300 reais (com adaptador pra E-mount)




pentax-a-50mm-f2-baioneta-pk-a_MLB-F-3213439608_102012.jpg



pentax-a-50mm-f2-baioneta-pk-a_MLB-F-3213420681_102012.jpg



pentax-a-50mm-f2-baioneta-pk-a_MLB-F-3213440386_102012.jpg



lentes com batidas ou outras marcas nao é recomendado?

Quais lentes com abertura bem grande eu devo comprar? queria uma barata pois quero testar usar tudo no manual primeiro, ver a diferença de uso e etc
a lente que eu quero, uma 7-200 esta 1900 reais :fuuu::fuuu::fuuu:



abraços
 
no magazineluiza ela esta 1259,00 mas nao sei se vem com a lente
na americanas vem com a lente . e esta mais barato . 1214,19
 
Última edição:
Amigos comprei essa camera no Submarino e paguei 999 reais, pelo preço que estava e pelo preço que a galera pagou achei bem justo. Estou saindo de uma Panasonic Lumix Fz40, espero não me arrepender, como sou amador, mas curto mto fotografia, espero que os efeitos de imagem que me atrairam nela valham a pena. Como aquele de isolar cor, e desfocar o fundo. Mas comprei com uma grande duvida. Nas descrição da embalagem não fala se vem com o Flash.
 
Não te ilude muito com o desfoque do fundo, tu vai ter isso com lentes claras, até mesmo essa que vem junto ja da pra fazer um desfoque bacana, agora o recurso que gera isso no pós imagem faz um blur que nem do photoshop, deixando muitas vezes falhas por ser automático. Se eu fosse tu pegava a câmera, colocava em "M" e procuraria uns tutoriais na net ensinando sobre abertura, velocidade e ISO, controlando esses 3 itens te garanto que fará boas fotos.
 
Amigos comprei essa camera no Submarino e paguei 999 reais, pelo preço que estava e pelo preço que a galera pagou achei bem justo. Estou saindo de uma Panasonic Lumix Fz40, espero não me arrepender, como sou amador, mas curto mto fotografia, espero que os efeitos de imagem que me atrairam nela valham a pena. Como aquele de isolar cor, e desfocar o fundo. Mas comprei com uma grande duvida. Nas descrição da embalagem não fala se vem com o Flash.

Cara, eu nem uso este recurso, prefiro fazer tudo no pc mesmo...mas vc pagou um preço suuuper legal!
sobre o flash eu tambem axo que nao vem, mas um cara no facebook ligou na central da sony brasil e disseram que o flash vem na caixa sim.
agora se o submarino retirou pra vender por 300 conto ai ja nao sei.... boa sorte e conte pra nos quando chegar se vem ou nao blz? abraços


Não te ilude muito com o desfoque do fundo, tu vai ter isso com lentes claras, até mesmo essa que vem junto ja da pra fazer um desfoque bacana, agora o recurso que gera isso no pós imagem faz um blur que nem do photoshop, deixando muitas vezes falhas por ser automático. Se eu fosse tu pegava a câmera, colocava em "M" e procuraria uns tutoriais na net ensinando sobre abertura, velocidade e ISO, controlando esses 3 itens te garanto que fará boas fotos.

Verdade, o desfoque nao fica natural... mas ajuda em ambientes pequenos.
esta camera compensa aprender a mecher no manual, o resultado é muuuuito melhor, umas fotos que ja tirei com a minha usando uma lente 55mm com f2 de abertura.


DSC05711 por Thiago Alexandre dos Santos, no Flickr


DSC05305 por Thiago Alexandre dos Santos, no Flickr


DSC05784 por Thiago Alexandre dos Santos, no Flickr
 
Não te ilude muito com o desfoque do fundo, tu vai ter isso com lentes claras, até mesmo essa que vem junto ja da pra fazer um desfoque bacana, agora o recurso que gera isso no pós imagem faz um blur que nem do photoshop, deixando muitas vezes falhas por ser automático. Se eu fosse tu pegava a câmera, colocava em "M" e procuraria uns tutoriais na net ensinando sobre abertura, velocidade e ISO, controlando esses 3 itens te garanto que fará boas fotos.

Valeu pelo toque Xinor, eu tenho uma base de fotografia, sei pelo menos o básico, com a minha Fz40 não consigo tão boas fotos, arrependi de ter vendido minha Nikon, acho a Fz com muito ruido nas fotos, quero corrigir isso com a NEX. E com a Fx até consigo algum desfoque, usando o clássico método de pressionar o disparo focando no que esta mais proximo e batendo a foto logo com o fundo desfocado. Mas achei interessante os outros recursos da camera, como o de isolar as cores. Vlw pelos toques.

Cara, eu nem uso este recurso, prefiro fazer tudo no pc mesmo...mas vc pagou um preço suuuper legal!
sobre o flash eu tambem axo que nao vem, mas um cara no facebook ligou na central da sony brasil e disseram que o flash vem na caixa sim.
agora se o submarino retirou pra vender por 300 conto ai ja nao sei.... boa sorte e conte pra nos quando chegar se vem ou nao blz? abraços




Verdade, o desfoque nao fica natural... mas ajuda em ambientes pequenos.
esta camera compensa aprender a mecher no manual, o resultado é muuuuito melhor, umas fotos que ja tirei com a minha usando uma lente 55mm com f2 de abertura.

[url]http://farm9.staticflickr.com/8482/8207951080_562dc7554e_c.jpg[/URL]
DSC05711 por Thiago Alexandre dos Santos, no Flickr

[url]http://farm9.staticflickr.com/8057/8208198004_569e947fb1_c.jpg[/URL]
DSC05305 por Thiago Alexandre dos Santos, no Flickr

[url]http://farm9.staticflickr.com/8070/8207193983_89b07bdcb4_c.jpg[/URL]
DSC05784 por Thiago Alexandre dos Santos, no Flickr

Xará, primeiramente, BELAS FOTOS. Bom estou ansioso esperando a camera, vamos ver se vem com o flash, no submarino eles não vendem separado, então tem grandes chances de vir mesmo. O desfoque é um dos recursos que achei interessante, tem os outros que disse logo acima, e os outros que foram discutidos ao longo do tópico, vou me registrar no forum que passaram sobre a camera. Um abraço, e volto sim para dizer oq veio junto na caixa, e oq achei da câmera, bem como alguns resultados das fotos.
 
Fala pessoal,


Assim como o amigo: TiRRaLu, eu também comprei a C3K no Submarino por R$ 999,99.


Achei um ótimo valor, pois sempre fui apaixonado por essa câmera...


Tenho umas dúvidas quanto a usar lentes nela.
Eu posso usar qualquer lente da Série Alpha ou tenho que usar adaptador?


Posso também usar adaptadores para usar lentes de outros modelos?




Obrigado.
 
Fala pessoal,


Assim como o amigo: TiRRaLu, eu também comprei a C3K no Submarino por R$ 999,99.


Achei um ótimo valor, pois sempre fui apaixonado por essa câmera...


Tenho umas dúvidas quanto a usar lentes nela.
Eu posso usar qualquer lente da Série Alpha ou tenho que usar adaptador?

Posso também usar adaptadores para usar lentes de outros modelos?

Obrigado.

Renan, da pra usar outras lentes da série alpha sim, com adaptador, e da pra usar outras lentes tb de outros modelos, vi uns review no youtube, e no forum que passaram no começo do tópico. Você procurou saber antes de comprar, se a que eles estão vendendo no Submarino vai vir com o flash?? Abraço.
 
Amigos comprei essa camera no Submarino e paguei 999 reais, pelo preço que estava e pelo preço que a galera pagou achei bem justo. Estou saindo de uma Panasonic Lumix Fz40, espero não me arrepender, como sou amador, mas curto mto fotografia, espero que os efeitos de imagem que me atrairam nela valham a pena. Como aquele de isolar cor, e desfocar o fundo. Mas comprei com uma grande duvida. Nas descrição da embalagem não fala se vem com o Flash.

Eu também comprei uma dessa no submarino e estou esperando chegar. Pena que tive que pagar R$ 69,00 de frete por eu ser do nordeste e que não usei o desconto da petrobras que dava R$ 80,00 de desconto, mas de qualquer maneira está bom por R$ 1068,00 em 12x hehehe

A câmera tem que vir com flash, pois o modelo NEX-C3K anunciado já vem com flash. Foto de uma caixa que achei no Mercado Livre:

sony-nex-c3-com-3-anos-de-garantia-sony-brasil-retira-no-ato_MLB-F-3336011766_102012.jpg

sony-nex-c3-com-3-anos-de-garantia-sony-brasil-retira-no-ato_MLB-F-3336038887_102012.jpg
 
Olá, a previsão de entrega da sua está para quando?
Comprei a minha no submarino também, na sexta-feira (23/11 R$899,00) e a previsão é para 18/12
Vi no site da directlog que ela tá vindo de Recife e não é aéreo, então vai chegar mais ou menos semana que vem

Eu estava com a mesma dúvida quanto ao flash, pois não tem descrito nos itens inclusos, né?
Mas já vi várias pessoas falando que vem sim o flash. Agora vamos esperar

Eu estou muito ansiosa e já vi muitos e muitos reviews
 
Então, estou com a mesma informação que a lmmdb.

Nos itens inclusos diz que não tem, e pelo o que li de outras pessoas, diz que vem.
Então, não sei...

Só sei que estou muito ansioso! rs


Não tinha visto o post sobre os adaptadores, vou procurar agora.


Valeu gente!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo