• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sony DSC-HX1 ou Canon EOS Rebel XS?

DarkHunter

know-it-all Member
Registrado
Me ajudem por favor...

To com uma verba pra trocar de câmera e encontrei a HX1 numa loja aqui por um preço acessível (R$ 1400,00), porém vi a Rebel por um pouco mais na net (R$1579,00), mas fica a pergunta, qual das duas é melhor? Tem alguma nessa faixa de preço melhor que elas duas?

Vlw rapaziada... :thumbs_up
 
Valeu pessoal...
Dei uma olhada no topico que o summer555 indicou, mas o problema é que não saco nada de cameras.. :/
Vou dar uma lida até decidir...
De todo modo, obrigado.
 
A XS é bem mais câmera, mas so vale a pena se vc quer investir em fotografia mesmo, pois para ter um "zoom" igual a da HX-1 nela, vai precisa investir em lentes
 
A XS é bem mais câmera, mas so vale a pena se vc quer investir em fotografia mesmo, pois para ter um "zoom" igual a da HX-1 nela, vai precisa investir em lentes

Isso é um problema, pois curto tirar fotos de pássaros, e é complicado chegar perto sem eles voarem antes, e se o zoom da Canon não é tão bom quanto da HX-1, pra mim fica ruim.. :(
 
Não é que o zoom não é bom, mas são cameras diferentes, uma é um estilo super zoom, e a outra é mais qualidade, e posteriormente pode investir em lente, tudo depende pra que vc vai usar e quanto tempo pretende curtir ela, as duas são otimas pras suas funçoes, eu iria de canon!
 
Não é que o zoom não é bom, mas são cameras diferentes, uma é um estilo super zoom, e a outra é mais qualidade, e posteriormente pode investir em lente, tudo depende pra que vc vai usar e quanto tempo pretende curtir ela, as duas são otimas pras suas funçoes, eu iria de canon!

Pois é cara, tenho que sopesar tudo isso pois sou completamente amador... Tenho pretensão de fazer um cursinho de fotografia mais pra frente (e bote pra frente nisso, pois a faculdade leva meu dinheiro todo)....

Gosto da minha Canon A590IS, mas quero algo melhor....

De todo modo, obrigado pela resposta.. :D
 
eu era usuario de uma W70, e semana passada me tornei um feliz proprietario da Nikon D3000 (nessa faixa de preço tambeM) e estou muito feliz. camera manual, é totalmente diferente, ja bati 100 fotos e nenhuma boa auheuhaeuhe mas com qualidade exelente, quando eu pegar o jeito, vai ser o bixo! abraço e boa sorte ai!
 
São câmeras com propostas muito diferentes. Realmente você precisa pensar bem antes.

Quer algo melhor que a A590 IS em que sentido?
 
São câmeras com propostas muito diferentes. Realmente você precisa pensar bem antes.

Quer algo melhor que a A590 IS em que sentido?

O Zoom da 590 não vai muito longe, e eu preciso pois adoro tirar foto de pássaros (parados), mas chegar perto deles é um problema....

Li muito sobre a HX1 e to desistindo dela, uma coisa constante que vi em vários reviews foi a baixa qualidade das fotos (em relação a outras superzooms) e o ruído... agora to de olho nas Canon Powershot SX1 e 10 (sendo que a 1 filma em HD e usa um tal de CMOS na lente que não sei o que significa)...
 
Se quer por causa do zoom, realmente fica complicado ir na Rebel, pois vai gastar mais com lente.

Dá uma olhada também na Panasonic FZ35.
 
Lembrando que a canon sx10 foi substituida pela sx20 (melhor, filma em hd, 720p) e com preço semelhante, funcionando com pilhas (4 pilhas). Com opçao à bateria, aconselho a Panasonic fz35, também filma em hd, tenho uma e me surpreendi com a qualidade do video. A sx20 e a fz35 estao na mesma faixa de preço.
 
Lembrando que a canon sx10 foi substituida pela sx20 (melhor, filma em hd, 720p) e com preço semelhante, funcionando com pilhas (4 pilhas). Com opçao à bateria, aconselho a Panasonic fz35, também filma em hd, tenho uma e me surpreendi com a qualidade do video. A sx20 e a fz35 estao na mesma faixa de preço.

Valeu a dica cara... tava olhando essas duas câmeras e realmente parecem muito boas...

Você tem alguma foto com a Panasonic que possa mostrar?

De todo modo, agradeço.. :D
 
Eu estava com a mesma dúvida até analisar a lado positivo e negativo das duas máquinas. O zoom de 20x da Hx1 aparentemente seria vantagem, porém ao usá-lo ocorre uma perda significantiva na qualidade da imagem devido a presença de um modesto sensor.
A Hx1 apesar de apresentar alguns recursos que a princípio parecem interessantes, ela equivale uma máquina compacta com recursos. A Canon Rebel XS é uma SLR com um sensor bem superior e com isso uma qualidade final de fotografia muito boa.
As fotos de pássaros com a HX1, usando o zoom terá com certeza uma boa perda na qualidade da foto usando acima de 4x.
A Canon Rebel XS, a sua lente equivale a proximadamente a 3x.
A conclusão que cheguei: a diferença de preço é pouca para ter uma máquina fotográfica bem melhor.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo