• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sony está se transformando em um fantasma

hahahahahaa
Conservadorismo?
O povo japonês é extremamente conservador sim, isso está em sua cultura, aliás, basta fazer uma análise histórica daquele povo que a gente percebe isso. Uma das maiores guerra civis da história deles foi justamente por conta da discordância entre aceitar o novo e manter o velho. E não muito tempo depois foi preciso o país ser quase que completamente arrasado em outra guerra para que eles pudessem enxergar a necessidade de mudanças novamente.

Recentemente li uma matéria onde se dizia que, atualmente, o país vem passando por situações difíceis no campo econômico, justamente por insistir e manter as mesmas políticas financeiras que vinham dando certo ao longo dos últimos anos.

A impressão que tenho é a de que o povo japonês é assim, eles demoram a aceitar o novo, mas quando aceitam, agarram ele com unhas e dentes e fazem maravilhas com ele, no entanto, o novo fica velho e aí que eles pecam, eles demoram pra aceitar que o novo ficou velho.
 
Última edição:
É..

Tá certo.. A Honda, a Toyota, a Yamaha, a Kawa, a Nissan, a Suzy, a Mitsubishi.. Estão paradas no tempo..

Até pq a Mitsubishi só vende os Mitsubishi Zeros nas concessionárias, Nissan vende o 250Z, Honda vende a CB 750 (7Galo) a Yamaha a RD 350(Viúva Negra), Toyota produz blindados, Kawa produz barcos blindados, Suzuky ainda produz teares..
 
O povo japonês é extremamente conservador sim, isso está em sua cultura, aliás, basta fazer uma análise histórica daquele povo que a gente percebe isso. Uma das maiores guerra civis da história deles foi justamente por conta da discordância entre aceitar o novo e manter o velho. E não muito tempo depois foi preciso o país ser quase que completamente arrasado em outra guerra para que eles pudessem enxergar a necessidade de mudanças novamente.

Recentemente li uma matéria onde se dizia que, atualmente, o país vem passando por situações difíceis no campo econômico, justamente por insistir e manter as mesmas políticas financeiras que vinham dando certo ao longo dos últimos anos.

A impressão que tenho é a de que o povo japonês é assim, eles demoram a aceitar o novo, mas quando aceitam, agarram ele com unhas e dentes e fazem maravilhas com ele, no entanto, o novo fica velho e aí que eles pecam, eles demoram pra aceitar que o novo ficou velho.

Essa coisa de ser refratário às mudanças, mas depois que muda, vai com tudo é a cara deles mesmo. Tanto que o país avançou absurdos depois da Segunda Guerra Mundial, virando referência quando se fala em vanguarda tecnológica até hoje.
 
O povo japonês é extremamente conservador sim, isso está em sua cultura, aliás, basta fazer uma análise histórica daquele povo que a gente percebe isso. Uma das maiores guerra civis da história deles foi justamente por conta da discordância entre aceitar o novo e manter o velho. E não muito tempo depois foi preciso o país ser quase que completamente arrasado em outra guerra para que eles pudessem enxergar a necessidade de mudanças novamente.

Meu amigo, eu vivo a cultura japonesa..

Trabalho numa concessionária Honda como gerente, sei como é o gerenciamento da Honda da Amazônia, só tem executivo japonês lá.. os poucos diretores que não são japoneses conversam como se fossem..

Faço Karate tem uns 17 anos, sei o que é reverenciar a cada soco que você dá, enfim..

Nem o Karate de hoje, é o karate de 10 anos atrás.. o princípio é o mesmo, eu te derrubar com um soco.. é um soco uma queda.. eu posso ter 1,71 e 67Kg, mas eu vou derrubar o cara que está ba minha frente.. Mas ele se adapta..
 
Meu amigo, eu vivo a cultura japonesa..

Trabalho numa concessionária Honda como gerente, sei como é o gerenciamento da Honda da Amazônia, só tem executivo japonês lá.. os poucos diretores que não são japoneses conversam como se fossem..

Faço Karate tem uns 17 anos, sei o que é reverenciar a cada soco que você dá, enfim..

Nem o Karate de hoje, é o karate de 10 anos atrás.. o princípio é o mesmo, eu te derrubar com um soco.. é um soco uma queda.. eu posso ter 1,71 e 67Kg, mas eu vou derrubar o cara que está ba minha frente.. Mas ele se adapta..

Perdão por me intrometer ... Mas você está querendo explicar a economia japonesa apenas pelo setor automotivo. Cada setor apresentam características diferentes,e se encontram em situações diferentes no mercado internacional. Dizer que o setor automotivo se encontra na mesma situação doque o setor de eletrônicos,por exemplo,seria bobagem.

E oque o Sgt. Rock disse é verdade,eles são mesmo muito conservadores. Talvez por vc trabalhar numa área onde há muitos executivos,é normal que essa característica não apareça tanto. Afinal,oque é de uma multinacional sem relações sadias com outros executivos na área em que atua? Precisa se relacionarem para se darem bem no ramo ... Normal perderem um pouco de suas caracteristicas em prol de melhores relações em um âmbito internacional.

A Sony se encontra hoje em um estado nada bom,devido a muitos motivos. Para que se tenha idéia,ela só foi começar a lucrar com as vendas do PS3 no ano passado,devido ao subsidio durante o começo da geração. Além do mais,as tragédias naturais que aflingiram o Japão atingiram a Sony no bolso (Suas fábricas foram danificadas),assim como o bolso de diversos japoneses.
É uma empresa que faz muitos investimentos,e toma altos riscos : Exclusivos como Resistance não vendem tanto e costumam não dar muito lucro,mas ela investe em novas IPs; Lança o VITA num periodo estranho da geração,sofrendo a concorrência do 3DS e sem o apoio de third parties como novos titulos para o portátil ; Além do caso da falha de segurança na PSN ... Que teve um impacto e tanto.

A Sony é importante para a industria de jogos exatamente por isso : Por tomar riscos. Isso que impulsiona a indústria. Microsoft está indo cada vez mais para o lado casual,satisfazendo o publico hardcore apenas com suas franquias já estabelecidas; Já a Nintendo então ...
Por isso espero que ela ainda tenha muito gás pela frente ... E se estabilize novamente,se tudo der certo
 
Perdão por me intrometer ... Mas você está querendo explicar a economia japonesa apenas pelo setor automotivo. Cada setor apresentam características diferentes,e se encontram em situações diferentes no mercado internacional. Dizer que o setor automotivo se encontra na mesma situação doque o setor de eletrônicos,por exemplo,seria bobagem.

E oque o Sgt. Rock disse é verdade,eles são mesmo muito conservadores. Talvez por vc trabalhar numa área onde há muitos executivos,é normal que essa característica não apareça tanto. Afinal,oque é de uma multinacional sem relações sadias com outros executivos na área em que atua? Precisa se relacionarem para se darem bem no ramo ... Normal perderem um pouco de suas caracteristicas em prol de melhores relações em um âmbito internacional.

A Sony se encontra hoje em um estado nada bom,devido a muitos motivos. Para que se tenha idéia,ela só foi começar a lucrar com as vendas do PS3 no ano passado,devido ao subsidio durante o começo da geração. Além do mais,as tragédias naturais que aflingiram o Japão atingiram a Sony no bolso (Suas fábricas foram danificadas),assim como o bolso de diversos japoneses.
É uma empresa que faz muitos investimentos,e toma altos riscos : Exclusivos como Resistance não vendem tanto e costumam não dar muito lucro,mas ela investe em novas IPs; Lança o VITA num periodo estranho da geração,sofrendo a concorrência do 3DS e sem o apoio de third parties como novos titulos para o portátil ; Além do caso da falha de segurança na PSN ... Que teve um impacto e tanto.

A Sony é importante para a industria de jogos exatamente por isso : Por tomar riscos. Isso que impulsiona a indústria. Microsoft está indo cada vez mais para o lado casual,satisfazendo o publico hardcore apenas com suas franquias já estabelecidas; Já a Nintendo então ...
Por isso espero que ela ainda tenha muito gás pela frente ... E se estabilize novamente,se tudo der certo

Essa parte q vc falou q me preocupa, se a ms se tornar uma nintendo sem carisma temos q torcer para a sony se manter, já pensou todo mundo rebolando jogando fps num futuro próximo? Socorro!...kkk
 
Essa parte q vc falou q me preocupa, se a ms se tornar uma nintendo sem carisma temos q torcer para a sony se manter, já pensou todo mundo rebolando jogando fps num futuro próximo? Socorro!...kkk

Também estou torcendo pela Sony, acho que ela em relação ao Japão é semelhante a Apple nos EUA...criadora de novas tecnologias e tendências, como CD, DVD, os videogames que utilizam essas mídias numa época em que os cartuchos reinavam, walkman (eu acho)...

O problema é ela que precisa de mudanças urgentes senão vai ser deixada para trás. E não duvido se a Samsung aparecer com um videogame na próxima geração (talvez não nessa de WiiU, PS4 e X720, mas na seguinte).
 
Uria, também não dá pra comparar moto GP com mercado mundial e muito menos o brasileiro onde a Honda domina há anos e tem uma cultura que faz idiotas pagarem 19k na "Nova Falcon".

Não estou dizendo que Honda ou outras japas são ruins, pelo contrário, acho que aqui no Brasil tem mais é que comprar Honda mesmo, não somente pela qualidade, mas pelo mercado de manutenção e peças, de que adianta querer andar de KTM, Bimota ou Triumph por aqui e depender de grupos "Lizzos" pra manutenção e peças. Aqui só dá pra comprar BMW e olha lá, to mirando uma G 650 Sertão faz meses, mas vou esperar meus amigos cobaias passarem as revisões pra formar minha opinião mais tarde kkkk.

Acho que o conservadorismo no caso é a teimosia de querer manter um patamar que não existe mais, provavelmente motivados por questão de honra e humilhação. Só acho que o setor automotivo não é parâmetro de comparação, pois o setor automotivo japonês obviamente é de vanguarda e sempre teve ótimo custo x benefício, o que não é o caso da Sony com seus eletrônicos faz tempo.
 
Última edição:
a empresa que tem o melhor video game da geracao e possivelmente da proxima, nao pode ter esta falha de gestao.
Vamos fazer um abaixo assinado.

Você está falando sério?
Ela pode ter excelentes produtos (sempre que posso compro da Sony)
Tinha uma LED LG, que veio com problema.
A LG devolveu meu dinheiro, e comprei uma LCD Sony.
Sem brincadeira, a imagem é melhor. O único problema era o ângulo de visualização, que era pior que da LED. Normal.

Agora console...O X360 é superior (fato): Dashboard, Xbox Live, e Kinect; É cego (fanboy) que não admite.
Você pode jogar Forza? Eu posso :yellowface:
 
Última edição:
A empresa está passando por uma tribulação, mas ao que parece o novo presidente Kaz Hirai está colocando a empresa nos eixos novamente, o Divisão Playstation voltou a dar lucro nos últimos anos quando ele assumiu a liderança dessa divisão pessoalmente, e agora que ele está tomando conta de toda a Sony a empresa já voltou a ter lucro, fechou positivamente o último trimestre quando se esperava na verdade um prejúizo enorme. E ele pessoalmente está cuidando da divisão de televisores que é o que mais causa problemas a empresa.

Gosto da Sony e nunca tive problemas com seus produtos, e convenhamos sem ela no mercado vai ser complicado em um mundo em que os xing lings estão ganhando cada vez mais espaço, onde grandes marcas enviam produtos refurbisheds para o mercado como se fossem novos. Eu tenho celular, tv e video game da marca e sei o quanto a empresa está trabalhando para melhorar seus servicos, a divisão playstation é um grande exemplo, a Playstation plus hoje é o melhor plano online para consoles que existe, para uma empresa que é conhecida pelos seus preços altos, entregar mais de R$500 reais de jogos em um plano de apenas 100 reais por ano é algo que mostra a mudança que a empresa vem tendo, fora os descontos que são constantes, o numeros de usuários da plus triplicou e as vendas da store dobraram nos ultimos meses.
 
Falar da marca é brincadeira, pois a msm é realmente muito boa. Só oq pega são os preços.
No ps3 acho muito legal ela não cobrar pelo acesso, espero q essa filosofia passe aos excelentes produtos e assim possa competir aqui no Brasil, no caso de tv´s com a pana por ex q tem excelente custo/beneficio
 
Perdão por me intrometer ... Mas você está querendo explicar a economia japonesa apenas pelo setor automotivo.

Talvez por vc trabalhar numa área onde há muitos executivos,é normal que essa característica não apareça tanto. Afinal,oque é de uma multinacional sem relações sadias com outros executivos na área em que atua?
Para que se tenha idéia,ela só foi começar a lucrar com as vendas do PS3 no ano passado,devido ao subsidio durante o começo da geração.

A Sony é importante para a industria de jogos exatamente por isso : Por tomar riscos. Isso que impulsiona a indústria. Microsoft está indo cada vez mais para o lado casual,satisfazendo o publico hardcore apenas com suas franquias já estabelecidas; Já a Nintendo então ...
Por isso espero que ela ainda tenha muito gás pela frente ... E se estabilize novamente,se tudo der certo

Velho, enquanto eu falo que a indústria do automobilismo vai bem, a galera fala que a Sony, ou a panasonic vai mal.. Ou seja.. estamos todos setorizando nichos da economia.

Agora, vamos ver o resto do mundo? Em 2008/9 (e agora 2011/12) o governo dos EUA teve que bancar o retorno de financeiras, e ajudar fabricantes como a GM..

Honda e a Toyota sofreram? Sim, como todas as outras empresas do ramo, mas conseguiram se reerguer sozinhas.

Véi.. você não tem idéia como é se relacionar com um executivo japonês.. ou com um mestre de karate.. Velho chegar nos caras como agente chega, comprimentando, abraçando.. isso é coisa de brasileiro.. eles são na deles.. Mas na hora de colocar um produto no mercado eles tem o produto, mais uns dois no gatilho se não der certo.. mas tudo com base em estudos.. mesma coisa com meu sensei, ele te dá um soco já sabendo sua reação pra desferir o próximo golpe..

Concordo com você sobre o PS3, sempre disseram isso.. mas quem mandou fazer um console caro? Pra que Blu-Ray se o mercado ainda suportava DVD? Eles focaram não somente o cliente de VG, tanto que tenho amigo que deixou de pegar um 360 pq o PS3 tinha Blu-ray..

Outra coisa que eu concordo ctg.. Sempre um concorrente direto é bom, olha a qualidade de jogos que temos hoje.. última geração de jogos, o que tinhamos de evolução? Placas e placas de vídeos mais caras.. Era 1942, BF2, Far Cry, Crysis, sei lá mais o que..

Enfim..

Uria, também não dá pra comparar moto GP com mercado mundial e muito menos o brasileiro onde a Honda domina há anos e tem uma cultura que faz idiotas pagarem 19k na "Nova Falcon".

Não estou dizendo que Honda ou outras japas são ruins, pelo contrário, acho que aqui no Brasil tem mais é que comprar Honda mesmo, não somente pela qualidade, mas pelo mercado de manutenção e peças, de que adianta querer andar de KTM, Bimota ou Triumph por aqui e depender de grupos "Lizzos" pra manutenção e peças. Aqui só dá pra comprar BMW e olha lá, to mirando uma G 650 Sertão faz meses, mas vou esperar meus amigos cobaias passarem as revisões pra formar minha opinião mais tarde kkkk.

Acho que o conservadorismo no caso é a teimosia de querer manter um patamar que não existe mais, provavelmente motivados por questão de honra e humilhação. Só acho que o setor automotivo não é parâmetro de comparação, pois o setor automotivo japonês obviamente é de vanguarda e sempre teve ótimo custo x benefício, o que não é o caso da Sony com seus eletrônicos faz tempo.

Velho, a Falcon 2008 estava sendo vendida em São Paulo por R$ 18.000 semi-nova.. É uma motocicleta que teve seu motor refeito, compressão reajustada, suspensão melhor trabalhada, catalizador e trabalho de gases no escape, com maior torque. Mas se você acha que seu dinheiro não vale isso, guarda ele. Investe ele pra comprar uma casa, um carro..

Cara.. não faça isso.. se quer uma BMW compra uma 650F, ou a 800.. sério.. eu não falo mal de motocicleta alguma, mas a G650S é um lixo.. Compra uma Teneré 660.. Compra Uma XT 660.. Compra uma V-Strom.. Transalp... NC.. Uma Pop 100.. ou uma Shineray 50cc mas não gasta seu dinheiro na G650 GS.. Eu já andei em todas elas (menos na Shineray..) e um dia você vai me agradecer (na verdade sua bunda vai agradecer hahahah - Obs: não estou de sacanagem, é sua bunda mesmo)

Concordo contigo cara, mas eu só estou debatendo com o pessoal que está dizendo que a indústria japonesa está falida... que eles são conservadores.. que japones é igual cavalo so olha pro próprio nariz... (veja o comentário da galera aí)

O Japão só não se desenvolve mais, pq não tem espaço..

Imagina se pudessem entrar de vez na indústria aeronáutica? Não dvido que a Embraer teria uma concorrência boa ae.. Sem desmerecer a excelência da Embraer que daqui uns dias deverá estar brigando pelo 2º lugar..

Energia limpa? Corrida aeroespacial? Genética?

E por aí vai..
 
Essa parte q vc falou q me preocupa, se a ms se tornar uma nintendo sem carisma temos q torcer para a sony se manter, já pensou todo mundo rebolando jogando fps num futuro próximo? Socorro!...kkk

Se isso acontecer, eu abandono os jogos eletrônicos.:yellowface::yellowface::yellowface:
 
Velho, a Falcon 2008 estava sendo vendida em São Paulo por R$ 18.000 semi-nova.. É uma motocicleta que teve seu motor refeito, compressão reajustada, suspensão melhor trabalhada, catalizador e trabalho de gases no escape, com maior torque. Mas se você acha que seu dinheiro não vale isso, guarda ele. Investe ele pra comprar uma casa, um carro..

Cara.. não faça isso.. se quer uma BMW compra uma 650F, ou a 800.. sério.. eu não falo mal de motocicleta alguma, mas a G650S é um lixo.. Compra uma Teneré 660.. Compra Uma XT 660.. Compra uma V-Strom.. Transalp... NC.. Uma Pop 100.. ou uma Shineray 50cc mas não gasta seu dinheiro na G650 GS.. Eu já andei em todas elas (menos na Shineray..) e um dia você vai me agradecer (na verdade sua bunda vai agradecer hahahah - Obs: não estou de sacanagem, é sua bunda mesmo)

Concordo contigo cara, mas eu só estou debatendo com o pessoal que está dizendo que a indústria japonesa está falida... que eles são conservadores.. que japones é igual cavalo so olha pro próprio nariz... (veja o comentário da galera aí)

Spolier sobre moto.
:wtf2: 18k numa seminova?????? Isso foi logo que parou de fabricar em 2008 - 2009 ou pouco antes de lançarem a nova?

Bom, quem tem pede o que quer e paga quem pode.

Aqui encontro 2008 usada por 10 ou 12k variando o estado, também tem XT 2006 por 16k. To analisando a BMW porque andei na G650S (não curti muito), mas a "Sertão" achei muito boa. Sempre adorei a XT e sei que é uma moto excelente, mas é muito visada e consequentemente tem seguro muito caro.

Por qual razão você não gostou da GS?

To considerando a BMW principalmente por 2 motivos:

Seguro, ambos pela Mapfre: XT 2006 R$3800 franquia quase 7k (tenso, nem cotei uma zero kkkk)
BMW 0km R$1700 e 3,2k de franquia.

Consumo na minha mão: XT 15-18 km/l
BMW 18-22 km/l

Pode parecer besteira mas é algo que temos de considerar, por isso que to esperando os cobaias me falarem suas opiniões.

Também gostei da ciclística com o tanque embaixo do banco, estranhei no início mas depois de alguns km me acostumei e consegui controlar as saídas de curva com a traseira da moto solta. Já a XT acho que sai muito de frente. Teneré é bacana, mas acho foda pagar 5k a mais numa XT de tanque grande rs rs.

Mas bem que vc me lembrou da Transalp, tem umas usadinhas por aqui por 27k, é tentadora. A NC, apesar de linda, estou ciente que não servirá pro meu uso.

Tá foda o mercado de Trail por aqui, acho oque o negócio é esperar a vinda da Tiger 800 e ver o que rola kkkk.

Eu andei na Falcon nova e senti ela mais fraca que a antiga (tive duas, uma 2002 e uma 2008), não culpo a Honda, mas sim a concorrência de não fazer nada pra competir com isso. Mas poderia ter vindo com no mínimo uns aros de alumínio. Não é uma moto ruim, por sinal apesar de achar a Falcon um patinho feio que não faz nada direito, devo reconhecer que nunca vi uma moto tão confortável...



Tópico:

Entendo o seu rebate, mas o setor de eletrônicos é diferente do automotivo, por mais competentes que eles sejam, nunca tiveram o propósito de luxo e requinte como a BMW ou Mercedes, também nunca fizeram superesportivos para bater em Porsches e Ferraris visando exatamente esse mercado. Mas sempre fizeram algo tão bom quanto ou pouco abaixo cobrando um preço justo. Eu acredito que isso seja devido à praticidade do povo japonês mesmo. Já a Sony chegou naquele patamar de achar que a MARCA é tudo, mesmo apanhando da concorrência não baixou a crista.

Os veículos japoneses sempre foram excelentes e com excelentes preços, agora que o mercado de luxo está mais difundido com Lexus e Infinity, mesmo assim esses carros custam o que devem custar, não cobram a mais pelo nome. Já a Sony...
 
Se isso acontecer, eu abandono os jogos eletrônicos.:yellowface::yellowface::yellowface:

Eu também, vou apenas me dedicar a dança...ue?!...kkk

Mas isso q conversamos aq são só especulações, para uma empresa do porte da Sony chegar numa situação de quase falência tem q fazer muita besteira, acho difícil...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo