SONY fecha o trimestre com lucro.

rdcotta

KillZone 2
Registrado
A sony fechou o trimestre com lucro na divisão de games após muito prejuizo.

Sony says Apr-Jun PS3 sales more than double yr/yr

TOKYO, July 29 (Reuters) - Sony Corp said on Tuesday it sold 1.56 million units of its PlayStation 3 game console in the April-June quarter, up from 700,000 units a year earlier.

Sony, locked in a three-way battle with Microsoft Corp and Nintendo Co Ltd in the videogame industry, also said it sold 3.72 million units of the PlayStation Portable handheld in the three months, compared with 2.13 million units a year earlier.

The company has left unchanged its targets to sell 10 million units of the PS3 and 15 million units of the PSP in the year ending March 2009. (Reporting by Kiyoshi Takenaka)

http://www.sony.net/SonyInfo/IR/fina.....;/08q1_sony.pdf

Operating Income of 5.4 billion yen (USD51 million) compared to operating loss of 29.2 billion yen in the same quarter last year.

Worldwide hardware unit sales

PS2: 1.51 million units (decrease of 1.15 mil)
PSP: 3.72 million units (an increase of 1.59 mil)
PS3: 1.56 million units (an increase of 0.86 mil)

Worldwide software unit sales

PS2: 19.3 million units (decrease of 11.8 mil)
PSP: 11.8 million unist (increase of 2.0 mil)
PS3: 22.8 million units (increase of 18.1 mil)

Inventory

Inventory, as of June 30, 2008, was USD1,505 million, which represents a 29.7% decrese from last year due to a decrease in PS3 hardware inventory.

Overall it looks like PS3 is doing astronomically better. Software sales for PS3 are up by almost 400%. Hardware sales for PS3 are up by more than 100%. PSP is doing extremely well too, with healthy growth quite far into its life. To conclude, Sony's Game Division looks like it's out of trouble for this generation.


resumo do resumo:

Os numeros se referem a Abril-Junho 08, primeiro trimestre fiscal 08/09
Lucro na divisão de games de 5,4 billhões de yens contra 29,2 bilhões de yens de prejuizo no mesmo periodo do ano passado.
Foram vendidos 1,56 milhões de hardware e 22,8 milhões de software, aumento de quase 100% em hardware e 400% em software, mostrando que GTA, metal gear e gt5p fizeram efeito pra sony voltar a ter lucro.
Ótimo desempenho do psp, quase 4 milhões de hardware no periodo.

Lembrem-se esses numeros são sold to retailers, ou seja, vendido para as lojas e não ao consumidor, os numeros vendidos podem ser até maiores pros consumidores pois pode haver estoque parado de outros tempos que tenham sido vendidos nesse periodo...ou não é só suposição.

No geral a sony volta a ter lucro na divisão de games, e suas vendas estão subindo muito em relação ao ano anterior que foi terrivel, e lucro num periodo fora do periodo de festas, lembrando que a ms teve prejuizo no mesmo periodo, os numeros da nintendo saem amanha

PS3/360 Comparison for Apr-Jun 2008

PS3 1.56 Million
360 1.30 Million


LTD

PS3 14.38 Million
360 20.30 Million
 
pra variar um pouco o PSP vende mais que o PS2 e o PS3 juntos. daqui a pouco as vendas vão cair pra zero pq o mundo todo já vai ter um :lol:
 
O PS2 começou a perder força.

Quando todos tiverem um PSP ele vão lançar o PSP2 :p
 
Poxa pena q eu nao tenho nem uma ação dela..
 
Se depender de mim o Ps2 ainda continua vendendo bem numa boa, e vai continuar, recentemente atualizam o ultimo modelo para vender na Índia. Eu não tive contato com a geração | Ps2 - GameCube - Xbox |. Somente agora estou tirando o atraso do Ps2, estou maravilhado com a plataforma, atualmente jogando Metal Gear 3, Gran Turismo 4 e God of War.
 
pra variar um pouco o PSP vende mais que o PS2 e o PS3 juntos. daqui a pouco as vendas vão cair pra zero pq o mundo todo já vai ter um :lol:

por isso que eles tem q inventar novos consoles

mas tomare q n inventem um psp2.. pq eu pretendo comprar o psp daki alguns meses :X
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo