sony H2 x H5

PDA

Moar !

tava curioso pq um tempo atras cogitei de comprar uma ( a H2 nao é profissional , ate pq eu nao sou, mas tem controles manuais e zoom otico de 12x....)

Berna_GT

...

tava curioso pq um tempo atras cogitei de comprar uma ( a H2 nao é profissional , ate pq eu nao sou, mas tem controles manuais e zoom otico de 12x....)

PElo que ví nas especificações, a diferença é mínima! A H5 tem 1mp a mais que a H2 (6mp), o que na prática faz muito pouca diferença, e tem LCD de 3pol. contra 2pol. na H2.

http://www.dpreview.com/reviews/com...byside&cameras=sony_dsch2,sony_dsch5&show=all

Se achares que o LCD maior é melhor, vai de H5, senão vai de H2 mesmo.

PDA

Moar !

ela usa o mesmo sensor da w5.....logo uma W7 é a camera pra sony ganhar $$$ e a W5 é a custo / qualidade...

pelo que vi a H2 ta na faixa de 1100 e a H5 custa uns 1500 pra cima.......e tem como beneficio maior lcd e mais ruido ( e isso é beneficio? :Lol:)

Gustavo.sj

New Member

ela usa o mesmo sensor da w5.....logo uma W7 é a camera pra sony ganhar $$$ e a W5 é a custo / qualidade...

pelo que vi a H2 ta na faixa de 1100 e a H5 custa uns 1500 pra cima.......e tem como beneficio maior lcd e mais ruido ( e isso é beneficio? :Lol:)

quem gosta de ruído é o smile, eu particularmente acho que em algumas fotos o ruído só atrapalha, mas em outras fica legal

LeandroR

...
Não tô por dentro dos preços das cameras, mas já deu uma olhada na Fuji S6500? Apenos tenho receio de que ela custe mais que a H5.

PDA

Moar !
bom a H2 por ter saido de linha custa 500 a menos que a H5, eu tava analisando uma camera na faixa de 1000~1200.....pro fim do ano quem sabe

Berna_GT

...

não sei se estou falando certo, mas pelo tamanho do CCD, a H5 deve ter bastante ruído, não?

7 mp pra um sensor 1/2.5"

Sinceramente de 6 p/ 7mp a diferença no ruído não deve ser tão maior não não.

quem gosta de ruído é o smile, eu particularmente acho que em algumas fotos o ruído só atrapalha, mas em outras fica legal

O problema não é o ruído em si, mas os detalhes que são perdidos pelo procassamento da imagem na camera na hora de minimizar o ruído. Ruído não é legal, mas entre ficar com a imagem lisinha sem ruído e detalhada com ruído.. fico com a última opção sem dúvida! :D

Só pra ilustrar, final de semana passado tirei uma foto norturna em ISO1600. Como tirei em RAW não teve redução de ruído e não me arrependo. Consegui ver todos os detalhes da cena!

PDA

Moar !
se eu utilizasse a H5 no modo 6mp ( o maximo da H2) eu teria uma "falsa H2" eu manteria o ruido adicional do 7mp da H5 ???

Gustavo.sj

New Member
se eu utilizasse a H5 no modo 6mp ( o maximo da H2) eu teria uma "falsa H2" eu manteria o ruido adicional do 7mp da H5 ???
já tive essa mesma dúvida em relação a canon s2is e a canon s3is. Você vai ter o mesmo ruído, pois a câmera tira a foto no tamanho máximo e redimensiona automaticamente pro tamanho inferior

e flash, no caso não seria uma diferença de 6 para 7 mp. seria de 5 para 7, pq desde a H1 o sensor possui o mesmo tamanho (claro, exceto evoluções tecnológicas do mesmo)

mas acho que 1mp da diferença a mais sim, é o caso das canons que eu citei

s2is > 1/2,5 > 5 MP
s3is > 1/2,5 > 6 MP

e a s3 apresenta bem mais ruído que a s2

PDA

Moar !
humm vlw, se subutilizando a H5 eu mantivesse a qualidade da H2 , ela seria um caso a se pensar pelo lcd ( tenho uma W5 com telão de 2.5", to mal acostumado :D)

mas pelo visto é H2 mesmo....alguma outra camera com zoom de 12x nessa faixa de preço mais interessante ? citei essa H2 pq achei ela bonita, zoom excelente e a nao tenho queixas da minha W5 point & click....

Berna_GT

...
e flash, no caso não seria uma diferença de 6 para 7 mp. seria de 5 para 7, pq desde a H1 o sensor possui o mesmo tamanho (claro, exceto evoluções tecnológicas do mesmo)

mas acho que 1mp da diferença a mais sim, é o caso das canons que eu citei

s2is > 1/2,5 > 5 MP
s3is > 1/2,5 > 6 MP

e a s3 apresenta bem mais ruído que a s2

Bom, no caso levei em consideração apenas a H2 e H5 que foi o que haviam comentado! :D
De qualquer forma, tem que ver se mesmo com ruído as imagens continuam com seus detalhes! :)

Gustavo.sj

New Member
humm vlw, se subutilizando a H5 eu mantivesse a qualidade da H2 , ela seria um caso a se pensar pelo lcd ( tenho uma W5 com telão de 2.5", to mal acostumado :D)

mas pelo visto é H2 mesmo....alguma outra camera com zoom de 12x nessa faixa de preço mais interessante ? citei essa H2 pq achei ela bonita, zoom excelente e a nao tenho queixas da minha W5 point & click....
te recomendaria também a canon s2is (ou a s3, mas não sei se vale a pena pelo ruído e lavagem nas fotos dela), mas acho que vc não ia gostar, o LCD da s2 é 1.8"

ps: câmera que estou comprando essa semana :p

PDA

Moar !
te recomendaria também a canon s2is (ou a s3, mas não sei se vale a pena pelo ruído e lavagem nas fotos dela), mas acho que vc não ia gostar, o LCD da s2 é 1.8"

ps: câmera que estou comprando essa semana :p

é o que eu falei, é estranho pegar uma compacta com lcd monstro pra uma camera maior com tela pequena.....

com relaçao a ser sony, nao me prendo a marca, pq a uso um MS PRO na W5, pegando a H2 teria que comprar um MS DUO....logo realmente aceito sugestoes, nada alem das pilhas é intercambiavel

Gustavo.sj

New Member
é o que eu falei, é estranho pegar uma compacta com lcd monstro pra uma camera maior com tela pequena.....

com relaçao a ser sony, nao me prendo a marca, pq a uso um MS PRO na W5, pegando a H2 teria que comprar um MS DUO....logo realmente aceito sugestoes, nada alem das pilhas é intercambiavel
mesmo sendo menor, eu ainda prefiro o LCD dessas canons que eu citei pra você. Elas possuem LCD móvel, muito prático para situações onde o ângulo de visão do LCD não é favorável.

E também vejo que muitos que compram esse tipo de câmera ou superiores dão preferência ao uso do Viewfinder, mas ai vai do gosto pessoal de cada um.

PDA

Moar !

desisti das sonys ....agora to apaixonado pela Cannon S3 IS...............

vi umas fotos do flickr que vc postou o link, apesar de um pouco mais cara que a H2 / S2 acho que compensa

mudar da minha W5 (5.1) pra outra 5.1 acho meia boca....a S3 tem 6.1 e outras coisas

Renan.Spolon

Beligerante - Hard Training, Mission Easy.
Banido
Mais a S3 tem muito ruido na imagem...
E você só vai usar esses 6.1 megapixels se você for imprimir as fotos, e para impressão 5.1 é suficiente :p

Smile=P

<- Te amo Pamela ->

desisti das sonys ....agora to apaixonado pela Cannon S3 IS...............

vi umas fotos do flickr que vc postou o link, apesar de um pouco mais cara que a H2 / S2 acho que compensa

mudar da minha W5 (5.1) pra outra 5.1 acho meia boca....a S3 tem 6.1 e outras coisas

Na verdade tu nao pode definir as cameras pelos MP, tens que definir pelas funcoes, pra tu ver, a maquina mais usada em foto jornalismo da nikon tem 4mp, e eh uma baita, mas nao precisa de mais que isso, eh pra jornal. No caso voce estaria trocando de uma camera simples, basica, pra uma avançada, com recursos e qualidade muito superiores. :D eu não recomendo a S3.

LeandroR

...
Eu ainda recomendo a Fuji S6500 se achar por um preço bom.
Ela tem o sensor da F30 (acho q é o tal "sensor de quinta geração" da fuji), que entrega bons resultados até em ISO800.

PDA

Moar !
Na verdade tu nao pode definir as cameras pelos MP, tens que definir pelas funcoes, pra tu ver, a maquina mais usada em foto jornalismo da nikon tem 4mp, e eh uma baita, mas nao precisa de mais que isso, eh pra jornal. No caso voce estaria trocando de uma camera simples, basica, pra uma avançada, com recursos e qualidade muito superiores. :D eu não recomendo a S3.

verdade, eu sei que MP nao sao tao importantes

mas é que nao vou me desfazer da minha W5 ( vou usa-la pra levar sempre, ter uma maquina portatil e etc), mas queria uma maquina melhor ai vi a S2 /S3
e pensei a S2 tem o mesmo MP da W5 e lcd 1.8....a S3 tem lcd 2" e 6.1mp fora ser muito show na cor preta....

a minha menção dos MPs foram referentes a eu continuar com a W5....duas maquinas com a mesma qualidade acho que nao seria tao interessante...ai tava achando uma pequena vantagem que justificasse a S3 perante a S2, mas o Rohr me falou do ruido da S3 e agora to em duvida...

Usuários que está vendo este tópico