Sony irá baixar preço do PS3 em 20% no Japão

-=HeLL_KiNG=-

HAiL To The KiNG
Registrado
bah...pelo menos uma noticia mais alegre

SÃO PAULO - A gigante de eletrônicos Sony anunciou nesta sexta-feira que reduzirá em 20% o preço final da nova versão de console PlayStation 3 no mercado japonês.

A empresa quer aumentar a atratividade seu aparelho, o mais caro entre os videogames de última geração (os concorrentes são o Xbox 360, da Microsoft, e o Nintendo Wii, ambos mais baratos).

A empresa quer, com isso, reverter a perspectiva negativa de vendas de seu aparelho por conta do preço: analistas afirmaram que o PS3 era tão caro que estimularia os consumidores a buscar opções mais baratas.

Para tanto, lançará um PS3 com um HD interno de 20 GB, o que baixará o preço final de US$ 550 para US$ 430. Bem mais do que os US$ 256 do modelo mais simples do Xbox 360 e que os US$ 212 do Nintendo Wii no mercado japonês.

Além de operar como um videogame de alta definição, o PS3 também funcionará como um tocador de discos Blu-ray, motivo que levará ao atraso de seu lançamento no mercado europeu, pela falta de componentes necessários à montagem do drive que lê os discos.

fonte: Estadão.com.br

noticia confirmada, inclusive passou na TV japonesa falando sobre, o preço será de 49.800 yenes, o q ainda acho caro pra versão básica do PS3, mas muito melhor do q os 65.000+
 
Vc nao vai na TGS?

Parece que Lost Odyssey e Blue Dragon são os jogos com maior fila de espera para jogar na feira...

Será que eles sabem que esses jogos são do X360? :lol:

Acho que vai ter um monte de japa comprando PS3 achando que LO e BD são dele.
 
viva \o/

mas sei lá, pra mim esse PS3 com seu blue ray se fod&%, mas só esperando para ver....
 
Excelente notícia, hehe pros japoneses, pq pra nós...
 
Excelente notícia, hehe pros japoneses, pq pra nós...

e olha q ainda ta caro, se for comparar:

Wii: +ou- 25.000 yenes (aqui não virá com o jogo Wii Sports)
360 core: 29.800 com PGR3 e N3
PS3 basico com HD de 20GB: 49.800

a Sony ta loca da cabeça, ta achando q o retorno fincanceiro sobre o hardware do PS3 é em curto prazo :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo