Sony LED X LCD

Finalshare

know-it-all Member
Registrado
Estou bme por fora das"novas TVs, compramos recentemente 2 LCDs da Sony 32" pros quartos a 420$ no PY, estamos venod uma de 40" ou 42" pra sala, querem Sony, não vou mais discutir aqui sobre isso, das que vi na loja hoje(vou sexta comprar) LCD pra LED chega a dobrar, 650$ pra 1300$, vale essa diferença toda?
Pra usar Pc na TV em full HD tem qeu ter o cabo DVI-HDMI?
Que conector é esse que vem atras da 9800GTX+ que é redondo?
Não está saindo mais TVs que gravam?
Se comprar um home theater, o som só vai sair em 5.1 em programas, canais, filmes que aceitam isso?
Eu coloquei a minha 32" no Pc e ele dizia estar em 1920X1080 e 1080p, mas está assim mesmo? Está em DVI.

Obrigado.
 
LCD e LED em termos de imagem é a mesma coisa, LED tem a vantagem de ser mais fina e consumir um pouco menos, na minha opinião não vale a diferença de preço. Pra uma qualidade superior de imagem, compre apenas TVs com painel IPS, paineis TX são péssimos e ultrapassados

Sua 32 tem q ver se a saida DVI tem suporte a 1080p, mtas TVs Full HD só utilizam total performance na saída HDMI 1
 
LCD e LED em termos de imagem é a mesma coisa, LED tem a vantagem de ser mais fina e consumir um pouco menos, na minha opinião não vale a diferença de preço. Pra uma qualidade superior de imagem, compre apenas TVs com painel IPS, paineis TX são péssimos e ultrapassados

Sua 32 tem q ver se a saida DVI tem suporte a 1080p, mtas TVs Full HD só utilizam total performance na saída HDMI 1

na verdade o que muda é backlight, nas LCDs comuns é de CCFL e nas LEDs de LED - Dãã - , você percebe uma diferença nas cores e espessura da tv utilizando backlight de LED.

Sobre o Painel concordo que o IPS tem uma vantagem sobre alguns painéis.

Respondendo ao Finalshare

Que conector é esse que vem atras da 9800GTX+ que é redondo?

Conector S-Video
 
Pra mim LED nem faz TANTA diferença assim, e escolher uma tv mais cara so porque é mais fina é sacanagem.
 
Ruim das LEDs é que por apenas isso a TV termina ficando uns cento e pouco mais cara. Igual aquela linha Infinita da LG, dois modelos completamente iguais unica coisa que muda é o backlight, e é relevantemente mais cara. Eu otaria pela de LCD mesmo caso a grana estivesse apertada.
 
O 3D desse modelo da LG realmente é meio fraco mas o 2D eu achei muito bom, a imagem é bonita. O que estraga como sempre é o vidro né, é um espelho. Mesmo com luz controlada dá pra ver os reflexos
 
cara, tudo é questão de preço. você quer uma imagem boa e barata vai de lcd.
quer uma imagem muito boa mas um pouco mais cara vai de plasma(ghost nem atrapalha tanto)
e se quer a coisa mais top, vai de led

seguinte, se for a onda do mercado, percebe-se que o lcd vai sair de linha, já o plasma continua evoluindo, tanto é que contiua sendo lançado tvs de plasma de alta tecnologia, 3D e tudo mais.

Agora vai do bolso do caboclo, se você quer gastar o mínimo, tem LCD por 1500 reais fullHD de excelente qualidade. Como tem LED de 10 mil reais. E o plasma ta no meio disso.
 
Mas se o LCD sair de linha... o LED também sai, já que é a mesma coisa. Acompanhou o raciocinio?
 
Po, legal a conversa mas todo mundo (inclusive eu) escqueceu de responder o tópico,

p:pra usar Pc na TV em full HD tem qeu ter o cabo DVI-HDMI?
r: Tambem pode ser o cabo DVI/DVI ou HDMI/HDMI

p:Que conector é esse que vem atras da 9800GTX+ que é redondo?
r:É o conector s-video, é inferior ao DVI e HDMI, usado para se ligar em TVs CRT mais antigas apesar de estar presente mesmo em aparelhos de TV modernos

p:Não está saindo mais TVs que gravam?
r: SIm, são as LG com recurso time machine, a maioria dos modelos da marca vêm com esse recurso atualmente

p:Se comprar um home theater, o som só vai sair em 5.1 em programas, canais, filmes que aceitam isso?
r:provavel

p:Eu coloquei a minha 32" no Pc e ele dizia estar em 1920X1080 e 1080p, mas está assim mesmo? Está em DVI.
r: se o PC acusou isso, então sim, DVI tem suporte a essa resolução

Espero que tenha ajudado o/
 
cara, tudo é questão de preço. você quer uma imagem boa e barata vai de lcd.
quer uma imagem muito boa mas um pouco mais cara vai de plasma(ghost nem atrapalha tanto)
e se quer a coisa mais top, vai de led

Ghost em plasma? Desde quando?

Mais top é LED? Desde quando? Só se for no preço.

LED é LCD com outra iluminação traseira. Só muda espessura e gasto de energia. Full array LED é um pouco diferente, mas mesmo assim o painel continua sendo LCD. Só melhora o nível de preto.
 
Ghost em plasma? Desde quando?Mais top é LED? Desde quando? Só se for no preço.LED é LCD com outra iluminação traseira. Só muda espessura e gasto de energia. Full array LED é um pouco diferente, mas mesmo assim o painel continua sendo LCD. Só melhora o nível de preto.
Isso é ghosting em plasma não existe, salvo algum problema que dê no painel, porém isso nao significa que a tecnologia seja em todo superior ao LCD/LED são coisas diferentes e devem ser comparadas no ato da compra.
 
Isso é ghosting em plasma não existe, salvo algum problema que dê no painel, porém isso nao significa que a tecnologia seja em todo superior ao LCD/LED são coisas diferentes e devem ser comparadas no ato da compra.

Exato. Cada tecnologia tem seus prós e contras. Eu, por exemplo, acho que somando tudo, a tecnologia plasma hoje em dia é a melhor. Tem gente que prefere LCD, mesmo conhecendo a fundo ambas as tecnologias.
 
A imagem da plasma pra mim não tem igual, mas em questão do tamanho da minha sala não poderia ter uma, pois os modelos são grandes e lá em casa uma de 32'' já ficaria grande -na estante
 
Exato. Cada tecnologia tem seus prós e contras. Eu, por exemplo, acho que somando tudo, a tecnologia plasma hoje em dia é a melhor. Tem gente que prefere LCD, mesmo conhecendo a fundo ambas as tecnologias.

Concordo, cada um avalia o que de melhor a tecnologia oferece e se identifica com ela...
 
To comprando uma Sony LED 40' EX-525 - R$2100

Bom negocio? Passei muito tempo lendo, e pelo oque vi, a melhor em imagem é essa... nao me preocupo com filmes rodando direto da TV :megusta:
 
Esse modelo da sony é bom mesmo, Mas se eu não me engano ela tinha uns problemas no painel. Não lembro se era esse modelo mesmo, era algo com 5xx. Provavelmente já deve estar bala de novo sem problemas. O preço está bom pra uma de 40''.
 
Eu iria de LCD também.... acho que não vale a pena R$400 para cima só porque é LED.
 
F6da é que nego acha que LED é uma outra tecnologia, não é LCD. Aí acha viável pagar moh grana a mais. Eu sempre digo que prefiro LCD mesmo, sem essas frescuras.
 
O mano vai de LED.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo