SONY Playstation 4 [ TÓPICO DEDICADO ] [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O que alguns não conseguem entender é que PC é PC e console é console, são coisas diferentes com suas próprias características. Infelizmente para variar, sempre tem aquela picuinha "Meu brinquedo é melhor que o seu". Eu nem perco tempo mais sabe.

Voltando ao tópico, como eu já tinha dito antes, prefiro que nessa geração foquem a evolução em outras coisas como I.A, fisíca, ideias originais para jogos, desenvolvimento mais simples e barato do que simples gráficos. E felizmente pelo que foi demonstrado até agora parece o que irá ocorrer.
 
Se uma 7800gt e hardware de 7 anos atrás faz isso:

http://img822.imageshack.us/img822/1808/uc3gif15.gif

Hardware dedicado e programação de baixo nível mandam lembranças.

Bom isso daí nãoé la grandes coisas mesmo.
Uncharted é um jogo bonito pela direção de arte. Os cenarios são todos minusculos e de de pouca interativida já quem sempre tem poucos inimigos oque acaba aliviando no calculo de AI.

Aí eu lhe pergunto... o Que adianta ter tantos teraflops? E se a maquina da microsoft vier com suporte a directx 12? como na geração passado veio com uma "directx 9,5"?
Teraflop não quer dizer nada... Pega uma Ati 4650 que ela roda jogos mais recentes melhor que a 7800gtx que é varias vezes mais potente.
 
NVIDIA ta é com o cu na mão...

ficou de fora dessa geração de consoles, e ela querendo ou não, vai ter muito mais desenvolvedor trabalhando somente com AMD que com a nvidia...

todo o jogo que sair para console vai ter que ter trabalho em cima para plataforma AMD, mas nem todo o jogo de console vai precisar de otimizações para NVIDIA...
 
sim, a uns 500x de resolucao (com upscaling pra 720, e nao estou falando do seu gif) com texturas bem pequenas e comprimidas e com menos de 30fps. tipo o bf3. pra rodar em fullhd com texturas grandes, filtros e acima de 30fps precisa de umas 10x mais de processamento.

Não, não precisa...

Bom isso daí nãoé la grandes coisas mesmo.
Uncharted é um jogo bonito pela direção de arte. Os cenarios são todos minusculos e de de pouca interativida já quem sempre tem poucos inimigos oque acaba aliviando no calculo de AI.

Aí eu lhe pergunto... o Que adianta ter tantos teraflops? E se a maquina da microsoft vier com suporte a directx 12? como na geração passado veio com uma "directx 9,5"?
Teraflop não quer dizer nada... Pega uma Ati 4650 que ela roda jogos mais recentes melhor que a 7800gtx que é varias vezes mais potente.

Mas foi isso que eu quis dizer com hardware de 7 anos atrás.

Não é só a força bruta que aumentou, muita coisa foi otimizada. Hoje o PS4 teria uma potência bruta 5x maior, mas não saberia calcular quantas vezes mais "eficiente", já que é um hardware especializado.
 
Eu já joguei uncharted 3 e o que digo é:
Texturas em baixa resolução ''podres mesmo'', jogo cheio de serrilhado, 30fps e 720p.
Vc realmente acha isso muito?
Até uma HD5450 com um core 2 duo rodaria esse jogo.

:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

só rindo mesmo

Nenhuma placa rodaria, pois esse jogo jamais sairá para pc. :awesome::coolface:
 
Eu já joguei uncharted 3 e o que digo é:
Texturas em baixa resolução ''podres mesmo'', jogo cheio de serrilhado, 30fps e 720p.
Vc realmente acha isso muito?
Até uma HD5450 com um core 2 duo rodaria esse jogo.

Posso entrar nessa conversa?

Pensava o mesmo que você até testar alguns jogos lançamentos nesse meu PC. Comprei o PS3 depois dele e ainda roda tudo. Já meu PC capenga na maioria dos lançamentos.

Sei que é difícil aceitar que algo de 7 anos atrás custando 230 dólares pode fazer o que faz, enquanto um PC com a mesma idade que ainda custa caro não faz
 
Posso entrar nessa conversa?

Pensava o mesmo que você até testar alguns jogos lançamentos nesse meu PC. Comprei o PS3 depois dele e ainda roda tudo. Já meu PC capenga na maioria dos lançamentos.

Sei que é difícil aceitar que algo de 7 anos atrás custando 230 dólares pode fazer o que faz, enquanto um PC com a mesma idade que ainda custa caro não faz

era 230 dolares qdo lancou? eu lembro ser uns 2500 reais aki no lançamento, com 1 controle e sem jogos. em contrabando.

e hoje? eh o mesmo q rodar jogos em very low no pc, sem filtros, e com resolucao de 500x pixels, e com 30fps ou menos. pc com video onboard faz isso a algum tempo.
 
Última edição:
era 230 dolares qdo lancou? eu lembro ser uns 2500 reais aki no lançamento, com 1 controle e sem jogos. em contrabando.
U$230 hoje, quando lançou era o console mais caro por U$600 se não me engano :hmm:
 
era 230 dolares qdo lancou? eu lembro ser uns 2500 reais aki no lançamento, com 1 controle e sem jogos. em contrabando.

e hoje? eh o mesmo q rodar jogos em very low no pc, sem filtros, e com resolucao de 500x pixels, e com 30fps ou menos. pc com video onboard faz isso a algum tempo.

Cara, o grande gargalo dos consoles atuais é a memória. Esses 512mb não eram grande coisa nem na época, imagina rodar crysis 3 com 256mb para vga e 256mb de RAM. Pois é, por isso tiram efeitos, diminuem a resolução das texturas e mesmo assim conseguem rodar.

Até uma HD6750 (que já é umas 5x mais potente) pena pra rodar crysis 3 no mínimo. Isso porque só a vga tem 1Gb de vram e ainda conta mais uns 4Gb pelo menos de ram do sistema.

-----

U$230 hoje, quando lançou era o console mais caro por U$600 se não me engano
hmm.png

Quase certeza que foi por $450.
 
Por mim devia trancar o tópico até alguma nova notícia oficial sair, seja anúncio da resposta da Microsoft ou E3 :challenge::fechado:
 
Eu tb estava querendo montar um PC....mas quando vc começa a colocar tudo na ponta o lapis a coisa fica feia.....acho que vou ficar com meu PS3......e esperar o PS4 no final do ano...pois tenho certeza que se comprar um PC agora....no final do ano vou querer o PS4.
 
Alguns usuários foram banidos do tópico. Peço aos usuários de CONSOLES que reportem os flames à moderação, para que possamos bani-los dos nossos tópicos. Temos que nos proteger dos PCistas, para que o fórum sobre Video Game não se transforme em um fórum de críticas aos video games e exaltação aos PCs.

:joia:
 
Alguns usuários foram banidos do tópico. Peço aos usuários de CONSOLES que reportem os flames à moderação, para que possamos bani-los dos nossos tópicos. Temos que nos proteger dos PCistas, para que o fórum sobre Video Game não se transforme em um fórum de críticas aos video games e exaltação aos PCs.

:joia:
Apesar de eu entender este ponto de vista, eu não consegui não imaginar um discurso de ditador ao ler isso :bwahaha:


Enfim. voltando ao tópico

PS4 set for global launch in 2013, says GameStop exec
Retailer still waiting to learn Microsoft's final release plans for next Xbox
http://www.computerandvideogames.com/398727/ps4-set-for-global-launch-in-2013-says-gamestop-exec/
Sony is planning to launch PS4 globally in 2013, according to GameStop executive vice president Michael Hogan.

Speaking to investors and analysts alongside other company executives on the retailer's fourth quarter earnings call last week, Hogan said (via Seeking Alpha):
"We know that Sony will introduce the PlayStation 4 globally in 2013, but we are still waiting to see what Microsoft's final plans are.

"We have scenarios with one console introduction, as well as with two. Even a single launch in 2013 will drive double-digit console growth in 2014; and two launches would likely drive the console category north of 20 per cent growth."

Sony revealed PS4 in February, when it confirmed a PS4 release date of "holiday 2013" in at least one of Japan, Europe and the US. We've contacted Sony for an official line on the console's global launch window in light of GameStop's comments.

In the same earnings presentation, Hogan said GameStop research shows "extremely strong consumer interest" in new consoles. Showing off a slide highlighting purchase interest for a number of products among GameStop PowerUp Rewards members - who are deemed to be the retailer's most active customers - he said:

"In this case, purchase interest means do they plan to buy in the next year? As you can see, purchase interest for the new PlayStation 4 is very strong. In fact, across a wide range of products, including new smartphones, new tablets, laptops, et cetera, the PlayStation 4 is by far the top scoring item.

"This is further supported by the fact that nearly 900,000 members have already signed up for the PS4 First to Know List on PowerUp Rewards."

It has become a growing expectation in the industry that Microsoft will announce its next-generation Xbox platform at a special event in late April.
 
Hoje eu penso que o bom mesmo é ter de tudo: PC, PS3, Xbox360...pena que nós pagamos tão caro pelas coisas; eu tenho PC, PS3, Nintendo 3DS, emulador de Wii no PC e ainda jogo no Galaxy Note 10.1, e esses dias tava querendo comprar um Xbox360 :bwahaha: se for comprando aos poucos como eu fiz, aí tem como :joia:


Não sou fanboy de empresa nenhuma, gosto de jogar e poder ter acesso aos lançamentos todos caso dê vontade de jogar.



Vou acompanhar "o nascimento" no mercado desses novos consoles pra decidir qual comprar no futuro.
 
Hoje eu penso que o bom mesmo é ter de tudo: PC, PS3, Xbox360...pena que nós pagamos tão caro pelas coisas; eu tenho PC, PS3, Nintendo 3DS, emulador de Wii no PC e ainda jogo no Galaxy Note 10.1, e esses dias tava querendo comprar um Xbox360 :bwahaha: se for comprando aos poucos como eu fiz, aí tem como :joia:


Não sou fanboy de empresa nenhuma, gosto de jogar e poder ter acesso aos lançamentos todos caso dê vontade de jogar.



Vou acompanhar "o nascimento" no mercado desses novos consoles pra decidir qual comprar no futuro.

Eu tenho uma certa preferencia pela microsoft e sua boa politica com o consumidor, Gosto dos consoles da sony mas na atual geração eu peguei um certo nojo da mesma devido a decisões arbitrarias e sacanas que ela foi tendo durante a geração.

Xbox novo vou pegar sem duvidas pra jogos exclusivos da microsft e exclusivos de consoles, Ps4 devo pegar tb mas só mais pra frente (final de 2014). Até lá minha plataforma de jogos principal vai ser o PC.
Ja nintendo eu não curto mesmo. Depois do Snes e GBA foi só cagada atras de cagada (Gamecube é um bom console tbm).
 
Hoje eu penso que o bom mesmo é ter de tudo: PC, PS3, Xbox360...pena que nós pagamos tão caro pelas coisas; eu tenho PC, PS3, Nintendo 3DS, emulador de Wii no PC e ainda jogo no Galaxy Note 10.1, e esses dias tava querendo comprar um Xbox360 :bwahaha: se for comprando aos poucos como eu fiz, aí tem como :joia:


Não sou fanboy de empresa nenhuma, gosto de jogar e poder ter acesso aos lançamentos todos caso dê vontade de jogar.



Vou acompanhar "o nascimento" no mercado desses novos consoles pra decidir qual comprar no futuro.


Tambem tenho PS3 e XBOX POKAPOKAOP'. e PC.
 
Cara, o grande gargalo dos consoles atuais é a memória. Esses 512mb não eram grande coisa nem na época, imagina rodar crysis 3 com 256mb para vga e 256mb de RAM. Pois é, por isso tiram efeitos, diminuem a resolução das texturas e mesmo assim conseguem rodar.

Até uma HD6750 (que já é umas 5x mais potente) pena pra rodar crysis 3 no mínimo. Isso porque só a vga tem 1Gb de vram e ainda conta mais uns 4Gb pelo menos de ram do sistema.
Rodar a 45~60fps em HD, sem precisar ter tudo no mínimo, não vejo isso com penar, bem longe disso.

O único problema é que placas antigas não rodam Crysis 3 devido a exigência de directX11, mas isso não é um grande problema, já que ele é o início da próxima geração, o ps3 não rodará jogos do ps4, então da na mesma.


Hoje eu penso que o bom mesmo é ter de tudo: PC, PS3, Xbox360...pena que nós pagamos tão caro pelas coisas; eu tenho PC, PS3, Nintendo 3DS, emulador de Wii no PC e ainda jogo no Galaxy Note 10.1, e esses dias tava querendo comprar um Xbox360 :bwahaha: se for comprando aos poucos como eu fiz, aí tem como :joia:


Não sou fanboy de empresa nenhuma, gosto de jogar e poder ter acesso aos lançamentos todos caso dê vontade de jogar.



Vou acompanhar "o nascimento" no mercado desses novos consoles pra decidir qual comprar no futuro.
Mas exige uma granina boa, até pelo preço dos jogos. Pra mim o melhor combo é PC + ps3, era o que eu queria fazer, mas não foi possível pois tenho que comprar uma TV ainda, por isso pularei direto pro ps4, e devo completar esse combo daqui uns 2~3 anos =]
 
(...)Pra mim o melhor combo é PC + ps3, era o que eu queria fazer, mas não foi possível pois tenho que comprar uma TV ainda(...)
Eu rodo ambos na mesma tela, o monitor do PC. Um na HDMI e o outro na DVI :haha:

Para as necessidades televisivas uso a minha velha de guerra mesmo com HDMIs queimadas, chiado no som quando liga (parece até válvula que tinha que esquentar :lol2:) e micro chuviscos de estática em áreas com mudança de contraste (só dá pra ver de perto) :fovhappy:
 
Eu rodo ambos na mesma tela, o monitor do PC. Um na HDMI e o outro na DVI :haha:

Para as necessidades televisivas uso a minha velha de guerra mesmo com HDMIs queimadas, chiado no som quando liga (parece até válvula que tinha que esquentar :lol2:) e micro chuviscos de estática em áreas com mudança de contraste (só dá pra ver de perto) :fovhappy:
Eu sou exigente :awesome: , até tenho uma TV de tubo 33 polegadas no quarto, mas nem uso ela, e não pretendo usar num console atual, e principalmente nos que virão, seria um crime :damn:
 
Eu sou exigente :awesome: , até tenho uma TV de tubo 33 polegadas no quarto, mas nem uso ela, e não pretendo usar num console atual, e principalmente nos que virão, seria um crime :damn:
Mesma coisa que ligar em LCD via Vídeo Composto :sick: ... Por isso ligo no monitor do PC mesmo e azar o do mundo :haters: ... A tela é um pouco menor (o que são 11"? :pff:) mas pelo menos me divirto da mesma forma. :gaming:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo