• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sony Vaio SVE14A15FBW

Fortes

Sith Lord
Registrado
Galera,

Comprei hoje um Sony Vaio Modelo: SVE14A15FBW

Link: http://www.sony.com.br/eletronicos/computadores/sve14a15fbw/

Ele vem com Windows 7, queria saber se alguém atualizou pro Windows 8 e se vale a pena, porque ele vem com diversos programas nativos da Sony e alguns recursos (tweaks) interessantes no Windows 7 e não queria perder.

Estou começando configurar, por enquanto adorando...ele é muito foda e bonito.

Valeu !
 
um bom desempenho e 6 horas de bateria :notbad:....muito bom!!!!!!! parabéns pela aquisição!
 
um bom desempenho e 6 horas de bateria :notbad:....muito bom!!!!!!! parabéns pela aquisição!

Obrigado, estou muito feliz com a compra. Só decidindo se vale a pena migrar para o Windows 8.

O melhor de tudo foi o preço, paguei apenas R$ 1.760,00 direto no site da Sony, peguei uma promoção
 
Última edição:
Poxa, que droga.. Estou atrás de promoções desse notebook. Mas obrigado!
 
Poxa, que droga.. Estou atrás de promoções desse notebook. Mas obrigado!

Achei ele na Saraiva, mas subiu um pouco...Está R$ 2.699 (http://www.livrariasaraiva.com.br/p...cao-intel-core-i5-6-gb-hd-640-gb-led-14-w7-pr)

Eu tentei instalar o Windows 8, até que começou dar aviso de bateria mal encaixada. Fiquei grilado e estou voltando pro Windows 7.

Como quero um de cada, vou deixar o PC com Windows 8 e o Vaio com Windows 7.

Estou curtindo muito o meu note, pelo que estou vendo foi uma ótima aquisição.
 
Obrigado pelo feedback. O HD de 5.400 rpm, correto? Sabe me dizer se ele é SATA 2 ou 3? Dá para colocar SSD? E as temperaturas?
 
Obrigado pelo feedback. O HD de 5.400 rpm, correto? Sabe me dizer se ele é SATA 2 ou 3? Dá para colocar SSD? E as temperaturas?

Sim, ele é 5400. Ele tem USB 3.0 então acho q deve ter SATA 3, mas ainda não confirmei.

Também quero confirmar se dá pra instalar SSD e não vi as temperaturas ainda, peguei ele a pouco tempo e ainda não fiz muita coisa.
 
Valeu amigo, obrigado. Quando testar, posta aqui para a galera.
 
Valeu amigo, obrigado. Quando testar, posta aqui para a galera.

Vocês indicam algum programa para fazer estes testes ?

Fotos:

892372_601416066553433_1850865243_o.jpg


901339_601416099886763_18964467_o.jpg
 
Amigo, acho que o Prime95 serve para testes de temperatura. Para monitorar, pode usar o HW Monitor. Testa ele com programas do seu uso cotidiano.
 
Amigo, acho que o Prime95 serve para testes de temperatura. Para monitorar, pode usar o HW Monitor. Testa ele com programas do seu uso cotidiano.

Ainda não tive tempo de testar temperatura dele. Vi que a HD é SATA 2 com 5400RPM.

É algo que no futuro eu penso em melhorar, queria saber se ele aceita SSD porque ficaria muito show com uma SSD de 512Gb.

Se não der vou ver uma HD SATA 2 de 7200RPM (Uma pena ele não ter SATA 3, será que a placa mãe não tem SATA 3 e só a HD é SATA 2 ?)
 
Alguém sabe se vale a pena pensar em algo assim ?
 
Também estou com essa dúvida, amigo... Comprei o SVE14A25CBW, estou apenas esperando chegar. Mas eu acredito que valha a pena sim botar um SSD, dizem que o desempenho é sem comparações.
 
Revivendo um pouco esse tópico.
Os que compraram esse notebooke SVE14A15FBW atualizaram para win10? Atualizei o meu e está travando, congelando a tela e dando pane no som mas não reinicia, não dá tela azul, tenho que forçar e desligar ele.
No site do suporte deles não comenta nada de não poder atualizar.
 
Revivendo um pouco esse tópico.
Os que compraram esse notebooke SVE14A15FBW atualizaram para win10? Atualizei o meu e está travando, congelando a tela e dando pane no som mas não reinicia, não dá tela azul, tenho que forçar e desligar ele.
No site do suporte deles não comenta nada de não poder atualizar.

Atualizar não adianta, tem que fazer uma instalação limpa, e passar pelo martírio de que é instalar os drivers da sony, só pelo recurso de recarregar a bateria até 80% que é feito via software.
 
Atualizar não adianta, tem que fazer uma instalação limpa, e passar pelo martírio de que é instalar os drivers da sony, só pelo recurso de recarregar a bateria até 80% que é feito via software.
Mas você acha que devo atualizar os drivers pelo site da sony e manter o win10 ou devo voltar pro win8.1?
Eu uso o DriverEasy pra instalar os drivers.
 
Mas você acha que devo atualizar os drivers pelo site da sony e manter o win10 ou devo voltar pro win8.1?
Eu uso o DriverEasy pra instalar os drivers.

Vá de windows 10 né jovem.
O driver que estou dizendo é o que controla a bateria, pra ela não carregar até 100% e ter o dobro de vida útil.
os outros drivers pode usar o driver booster ou o driver easy mesmo o que você preferir.
você só deve procurar o software de gerenciamento do notebook.
 
Mas o notebook está travando, ele congela a imagem e dá um "bzinn" no som, por exemplo vendo um seriado/filme ele trava congela a imagem e o som fica um zumbido e não volta nunca mais, nem com comando ou esperando 2h só forçando a reinicialização. Isso é problema da bateria?
 
Mas o notebook está travando, ele congela a imagem e dá um "bzinn" no som, por exemplo vendo um seriado/filme ele trava congela a imagem e o som fica um zumbido e não volta nunca mais, nem com comando ou esperando 2h só forçando a reinicialização. Isso é problema da bateria?

Leia de novo o que escrevi, que em nenhum momento falei dos problemas que você está enfrentando.
Falei dos motivos para fazer uma instalação limpa do windows 10. Que atualizações tendem a dar problema.
E esse negócio de zumbido, torce pra não ser o chipset indo pro saco, visto que a sony não coloca nenhuma refrigeração nesse componente. Comprei um Sony e me arrependo. que é porcaria demais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo