• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sony XBR 905E

Galera qual configuração vcs usam pra TV (net) netflix (sdr e hdr) e games (sdr e hdr)???
 
Galera qual configuração vcs usam pra TV (net) netflix (sdr e hdr) e games (sdr e hdr)???
 
Pessoalmente penso diferente sobre ângulo de visão.

Francamente quem assiste TV de lado? Na minha experiencia ângulo de visão é útil para locais públicos, por exemplo em um bar que passa futebol, ou se você tem aquela man-cave e quer deixar a TV deslocada na parede, tirando isso, quando a TV é para sala, agente senta na frente. O ângulo do VA não é tãoooooo pequeno que só 1 pessoa pode assistir. 3 pessoas assistem no painel VA tranquilamente todos olhando de frente.

Ver TV, IPS, VA ou OLED, de lado, é ruim independente se a imagem vai pro saco ou não.:rolleyes:
Até 4 pessoas acho que é bem de boa o VA, quando eu tinha a ks 7000 já peguei o pior lugar no sofá com e tive experiência boa. Acredito que distorção mesmo só se for ver de lado.
 
Pessoalmente penso diferente sobre ângulo de visão.

Francamente quem assiste TV de lado? Na minha experiencia ângulo de visão é útil para locais públicos, por exemplo em um bar que passa futebol, ou se você tem aquela man-cave e quer deixar a TV deslocada na parede, tirando isso, quando a TV é para sala, agente senta na frente. O ângulo do VA não é tãoooooo pequeno que só 1 pessoa pode assistir. 3 pessoas assistem no painel VA tranquilamente todos olhando de frente.

Ver TV, IPS, VA ou OLED, de lado, é ruim independente se a imagem vai pro saco ou não.:rolleyes:


Eu acho que o problema é mais pela distorção das cores/contraste/ brilho. Se vc é perfeccionista (ou chato mesmo) com fidelidade das cores, consegue perceber até mesmo uma sutil alteração na qualidade da imagem só com uma leve deslocamento da posição de asssitir. A maioria das pessoas nem percebe nada.

Mas tem uma coisa que eu estou achando engraçado é que me pareçe que as TVs IPS antigas possuem um angulo de visão muito superior as atuais. Possuo uma TV relativamente antiga, a LW5700 de 2011, onde a distorção de cores/brilho/contraste é praticamente zero, em qualquer angulo:

20171213_200112.jpg


Já outra TV que temos aqui, uma LM6700, supostamente painel IPS também, um ano mais recente que a TV citada acima, se desloco a visão em 30º a partir do centro, já consigo notar uma alteração no brilho/contraste. Em 180º como na foto da lw5700, a imagem fica bem escura, O lado oposto da tela onde estamos praticamente fica sem imagem. Infelizmente não tirei foto dela. E é assim com a maioria das TVS que vejo em lojas por aí.

E lendo no Rtings o review da LGJS9500, que, acredito eu, e é top de linha da LG entre as LED atuais, dizem que o angulo de visão é bem baixo, e na demonstração em vídeo achei muito exagerado o escurecimento dela. Barateamento de custo, talvez? Ou quem sabe como as pessoas não ligam muito para os angulos de visão, eles estão usando paineis IPS mais simples?


Eu adquiri duas Tvs para substituir essas, uma oled 55 da LG - essa pelo rtings possui ótimo angulo de visão, pelo teste deles é igual as fotos da lw5700 que postei acima, então estou tranquilo em relação a essa. Usarei para jogos no PC e só vou cuidar com a retenção, tem bastante gente reclamando disso no htforum... e para jogos, com os menus fixos na tela e tal, mas a outra é uma Sony 705e de 55" para ficar na sala, e o pior é que o painel é VA... Infelizmente não tem teste dela no Rtings.


Seria bom se alguém que tem a Sony 705e de 55 e possa tirar uma foto dela em 180º, só para eu ter alguma base de comparação.:melior4:
.
 
Eu acho que o problema é mais pela distorção das cores/contraste/ brilho. Se vc é perfeccionista (ou chato mesmo) com fidelidade das cores, consegue perceber até mesmo uma sutil alteração na qualidade da imagem só com uma leve deslocamento da posição de asssitir. A maioria das pessoas nem percebe nada.

Mas tem uma coisa que eu estou achando engraçado é que me pareçe que as TVs IPS antigas possuem um angulo de visão muito superior as atuais. Possuo uma TV relativamente antiga, a LW5700 de 2011, onde a distorção de cores/brilho/contraste é praticamente zero, em qualquer angulo:

20171213_200112.jpg


Já outra TV que temos aqui, uma LM6700, supostamente painel IPS também, um ano mais recente que a TV citada acima, se desloco a visão em 30º a partir do centro, já consigo notar uma alteração no brilho/contraste. Em 180º como na foto da lw5700, a imagem fica bem escura, O lado oposto da tela onde estamos praticamente fica sem imagem. Infelizmente não tirei foto dela. E é assim com a maioria das TVS que vejo em lojas por aí.

E lendo no Rtings o review da LGJS9500, que, acredito eu, e é top de linha da LG entre as LED atuais, dizem que o angulo de visão é bem baixo, e na demonstração em vídeo achei muito exagerado o escurecimento dela. Barateamento de custo, talvez? Ou quem sabe como as pessoas não ligam muito para os angulos de visão, eles estão usando paineis IPS mais simples?


Eu adquiri duas Tvs para substituir essas, uma oled 55 da LG - essa pelo rtings possui ótimo angulo de visão, pelo teste deles é igual as fotos da lw5700 que postei acima, então estou tranquilo em relação a essa. Usarei para jogos no PC e só vou cuidar com a retenção, tem bastante gente reclamando disso no htforum... e para jogos, com os menus fixos na tela e tal, mas a outra é uma Sony 705e de 55" para ficar na sala, e o pior é que o painel é VA... Infelizmente não tem teste dela no Rtings.


Seria bom se alguém que tem a Sony 705e de 55 e possa tirar uma foto dela em 180º, só para eu ter alguma base de comparação.:melior4:
.
tenho uma AOC LE43S5977 e não vejo distorção de imagem assistindo pelas laterais. pretendo comprar em breve uma 4K pra colocar na sala aqui de casa e jogar a AOC pro meu quarto, mas temo pegar uma com painel VA e ficar ruim pra quem assiste TV de lado. estava de olho na MU6100, mas gostei mais da 55X705E.
 
Última edição:
Caramba é tão ruim assim ?
Um exemplo eu tenho um sofa de 1,80, com 3 lugares, se eu estiver sentado no sofá junto com mais 2 pessoas e se eu estiver no meio, a pessoa da esquerda e a pessoa da direita já vai sentir esse desconforto que você citou ??

Não...também não é assim... percebe bem quando vc levanta, ou realmente fica de lado....as cores ficam lavadas...mas na situação q vc citou fica ótimo, pois uso um sofa 3 lugares e fica de boa.
 
Boa noite. De vez em quando, essa TV aparece em promoção por R$ 4.500,00, no tamanho 55 polegadas. Eu estou pensando em pegar uma para jogar Xbox One X. Ela é realmente diferenciada em relação à 4k da Samsung?
 
Boa noite. De vez em quando, essa TV aparece em promoção por R$ 4.500,00, no tamanho 55 polegadas. Eu estou pensando em pegar uma para jogar Xbox One X. Ela é realmente diferenciada em relação à 4k da Samsung?
É a melhor led do mercado depois da 905F. E tá 3.999,00
 
Criei este tópico, afim de debater sobre este modelo, eu adquiri uma de 65' e fiz um unboxing, como já estou vendo as primeiras promoções da 55" na internet, vejo que este modelo irá se popularizar logo logo, assim como as samsung KS7000. Pra quem quiser conferir, estou aqui pra tirar dúvidas, e debater sobre o aparelho!


pediu desconto?
 
tenho a minha desde o inico de 2018 e o pessoal aqui em casa nuca reclamou não e distancia para se assistir um yv de 55 e de 4 metros e aqui jogo nela peleo pc em 4k e asisto muitos filmes em 4k e alguns em hdr e a qualidade é muito boa mas estou somente com o seguinte problema depois da ultima atualização q teve eu não acho muitos apk q antes eu achava e mesmo baixando eles pelo pc para instalar na tv via pen drive não consigo mais instalar alguem sbe como resolver este tipo de problema ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenho a minha desde o inico de 2018 e o pessoal aqui em casa nuca reclamou não e distancia para se assistir um yv de 55 e de 4 metros e aqui jogo nela peleo pc em 4k e asisto muitos filmes em 4k e alguns em hdr e a qualidade é muito boa mas estou somente com o seguinte problema depois da ultima atualização q teve eu não acho muitos apk q antes eu achava e mesmo baixando eles pelo pc para instalar na tv via pen drive não consigo mais instalar alguem sbe como resolver este tipo de problema ?
sobre esta postagem que eu fiz acabei de me lembrar de um metodo e fiz o procedimento e deu certo instalei um gerenciador de arquivos e tive acesso a instalação do conteudo do pen drive e quanto ao angulo como disse meus filhos e sobrinhos q moram comigo asistem sem reclamar e dizem nuncar tr sentido diferença, será q é alguma configuação de imagem ? se for tem ums metodes de calibragem que se não me engano li aqui mesmo no adrenaline e ja faz um tempo mas a ultima vez quem o executou foi meu filho mais velho e agora esta morando com a mae e nao quer falar comigo familia éosso mas logo ele perde a birra e se achar a postagem aqui no forum mostro o caminho
 
Última edição:
Alguém tem as opções de calibragem do High Definer la do HT Forum?
 
Alguém tem as opções de calibragem do High Definer la do HT Forum?

Segue:

Sony X905E

Relatórios pós calibragem em anexo, seria interessante se vocês abrissem para comparar com o que foi explicado anteriormente e abaixo os ajustes utilizados:

Cinema Home (Modo para filmes em ambiente escuro, visando maximizar precisão):
Modo de imagem: Cinema Home
Brilho: 5
Cor: 52
Sensor de luz: Desligado

Ajustes avançados:
Brilho:5
Contraste: Max
Gamma: Min
Nível de preto: 50
Ajuste de preto: Não
Adv. Contrast Enhancer: Não
Dimming Local Automático: Médio
X-tended Dynamic Range: Não

Cor:

Cor:52
Matiz:0
Temperatura de cor: Avançado 1
Live Color: Não

Temperatura de cor avançada:
Ganho R: -2
Ganho G: Max
Ganho B: -5
Polarização R: -1
Polarização G: -5
Polarização B: 2

Multipontos (10p):
(R,G,B)
1: -8,-7,-17
2: 1,1,1
3: -1,0,-2
4: 1,0,0
5: 1,1,0
6: 0,0,-1
7: 0,0,-1
8: 0,0,-3
9: -2,0,-2
10:-4,0,-4

Clareza:
Nitidez: 50
Reality Creation: Não
Gradação Suave: Baixo

Motion:
Motionflow: Cinema Real
CineMotion: Não

Opções de Vídeo

Modo HDR: Auto
Alcance de vídeo HDMI: Auto
Espaço de cores: Auto


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cinema Pro (Modo para filmes em HDR e ambiente com iluminação Mista):
Modo de imagem: Cinema Pro
Brilho: 10 (Max em HDR)
Cor: 52
Sensor de luz: Desligado

Ajustes avançados:
Brilho:10
Contraste: 90
Gamma: -1 (0 em HDR)
Nível de preto: 50
Ajuste de preto: Baixo
Adv. Contrast Enhancer: Não
Dimming Local Automático: Alto
X-tended Dynamic Range: Não (Alto Em HDR)

Cor:

Cor:52
Matiz:0
Temperatura de cor: Avançado 1
Live Color: Não

Temperatura de cor avançada:
Ganho R: -2
Ganho G: Max
Ganho B: -5
Polarização R: -1
Polarização G: -5
Polarização B: 2

Multipontos (10p):
(R,G,B)
1: -8,-7,-17
2: 1,1,1
3: -1,0,-2
4: 1,0,0
5: 1,1,0
6: 0,0,-1
7: 0,0,-1
8: 0,0,-3
9: -2,0,-2
10:-4,0,-4

Clareza:
Nitidez: 50
Reality Creation: Não
Gradação Suave: Baixo

Motion:
Motionflow: Cinema Real
CineMotion: Não

Opções de Vídeo

Modo HDR: Auto
Alcance de vídeo HDMI: Auto
Espaço de cores: Auto

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jogo (Modo para jogos, visando maximizar responsividade enquanto mantém o máximo de precisão possível):
Modo de imagem: Jogo
Brilho: 10 (Max em HDR)
Cor: 56
Sensor de luz: Desligado

Ajustes avançados:
Brilho:10
Contraste: 90
Gamma: 0 (-1 em HDR)
Nível de preto: 50
Ajuste de preto: Baixo
Adv. Contrast Enhancer: Não
Dimming Local Automático ALTO
X-tended Dynamic Range: Não (Alto Em HDR)

Cor:

Cor:56
Matiz:0
Temperatura de cor: Avançado 2
Live Color: Não

Temperatura de cor avançada:
Ganho R: -2
Ganho G: Max
Ganho B: -6
Polarização R: 0
Polarização G: -5
Polarização B: 4

Multipontos (10p):
(R,G,B)
1: -4,-6,-10
2: 2,-1,1
3: -3,-1,-3
4: 0,-3,0
5: -2,-1,-1
6: -1,-1,0
7: -1,0,0
8: 0,0,0
9: -1,1,-1
10: 0,0,0

Clareza:
Nitidez: 50
Reality Creation: Não
Gradação Suave: Baixo

Motion:
Motionflow: Não

Opções de Vídeo

Modo HDR: Auto
Alcance de vídeo HDMI: Auto
Espaço de cores: Auto
 
Alguém conseguiu atualizar pro Android 9?
Eu consegui. Mas so deu cerro via pen drive. On the air foi ate o final, e ao religar, continuava no 8.
 
Lembrando que calibração é algo individual de cada painel, muita gente chama uma configuração de calibração incorretamente. Essas partes de multipontos e temperatura de cor avançada não servem para todas as TVs, e sim para aquela unidade que foi calibrada. Essas partes eu recomendo não mexer. A minha é a F, e não a E, e eu segui as configurações do High da F para tudo, exceto essas partes, e adoro a imagem da TV (a calibração que postei é da E, para não confundir).
 
Última edição:
Vocês atualizaram as suas X905E para o Android 9?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu consegui. Mas so deu cerro via pen drive. On the air foi ate o final, e ao religar, continuava no 8.
Consegui via pen drive.
 
Alguém tem a calibragem do usuário Phantom stranger do htforum? ele postava as calibragens dele junto com High Definer também se alguém tiver foi a melhor calibragem que testei até hoje até melhor que a do High Definer na minha opinião
 
Depois de atualizar para o Android 9, alguém teve problemas de travamentos em aplicativos?
No YouTube, depois de um certo tempo de uso, pra passar para o próximo vídeo, por exemplo, demora 1min ou mais pra carregar.
No Kodi também tive “engasgos” ao abrir vídeos...

Parece que está consumindo mais RAM essa versão. Alguém notou isso também?
 
a minha comprei 2018, 03 diz a tras, dei pau, liga, fica uns 10 segundos e desliga, a luz do stand by pisca 4 vezes, no menu de serviço, aparece o erro 004 LD err" até vi umas dicas, mas lá na gringa e com modelo parecido.
 
Segue:

Sony X905E

Relatórios pós calibragem em anexo, seria interessante se vocês abrissem para comparar com o que foi explicado anteriormente e abaixo os ajustes utilizados:

Cinema Home (Modo para filmes em ambiente escuro, visando maximizar precisão):
Modo de imagem: Cinema Home
Brilho: 5
Cor: 52
Sensor de luz: Desligado

Ajustes avançados:
Brilho:5
Contraste: Max
Gamma: Min
Nível de preto: 50
Ajuste de preto: Não
Adv. Contrast Enhancer: Não
Dimming Local Automático: Médio
X-tended Dynamic Range: Não

Cor:

Cor:52
Matiz:0
Temperatura de cor: Avançado 1
Live Color: Não

Temperatura de cor avançada:
Ganho R: -2
Ganho G: Max
Ganho B: -5
Polarização R: -1
Polarização G: -5
Polarização B: 2

Multipontos (10p):
(R,G,B)
1: -8,-7,-17
2: 1,1,1
3: -1,0,-2
4: 1,0,0
5: 1,1,0
6: 0,0,-1
7: 0,0,-1
8: 0,0,-3
9: -2,0,-2
10:-4,0,-4

Clareza:
Nitidez: 50
Reality Creation: Não
Gradação Suave: Baixo

Motion:
Motionflow: Cinema Real
CineMotion: Não

Opções de Vídeo

Modo HDR: Auto
Alcance de vídeo HDMI: Auto
Espaço de cores: Auto


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cinema Pro (Modo para filmes em HDR e ambiente com iluminação Mista):
Modo de imagem: Cinema Pro
Brilho: 10 (Max em HDR)
Cor: 52
Sensor de luz: Desligado

Ajustes avançados:
Brilho:10
Contraste: 90
Gamma: -1 (0 em HDR)
Nível de preto: 50
Ajuste de preto: Baixo
Adv. Contrast Enhancer: Não
Dimming Local Automático: Alto
X-tended Dynamic Range: Não (Alto Em HDR)

Cor:

Cor:52
Matiz:0
Temperatura de cor: Avançado 1
Live Color: Não

Temperatura de cor avançada:
Ganho R: -2
Ganho G: Max
Ganho B: -5
Polarização R: -1
Polarização G: -5
Polarização B: 2

Multipontos (10p):
(R,G,B)
1: -8,-7,-17
2: 1,1,1
3: -1,0,-2
4: 1,0,0
5: 1,1,0
6: 0,0,-1
7: 0,0,-1
8: 0,0,-3
9: -2,0,-2
10:-4,0,-4

Clareza:
Nitidez: 50
Reality Creation: Não
Gradação Suave: Baixo

Motion:
Motionflow: Cinema Real
CineMotion: Não

Opções de Vídeo

Modo HDR: Auto
Alcance de vídeo HDMI: Auto
Espaço de cores: Auto

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jogo (Modo para jogos, visando maximizar responsividade enquanto mantém o máximo de precisão possível):
Modo de imagem: Jogo
Brilho: 10 (Max em HDR)
Cor: 56
Sensor de luz: Desligado

Ajustes avançados:
Brilho:10
Contraste: 90
Gamma: 0 (-1 em HDR)
Nível de preto: 50
Ajuste de preto: Baixo
Adv. Contrast Enhancer: Não
Dimming Local Automático ALTO
X-tended Dynamic Range: Não (Alto Em HDR)

Cor:

Cor:56
Matiz:0
Temperatura de cor: Avançado 2
Live Color: Não

Temperatura de cor avançada:
Ganho R: -2
Ganho G: Max
Ganho B: -6
Polarização R: 0
Polarização G: -5
Polarização B: 4

Multipontos (10p):
(R,G,B)
1: -4,-6,-10
2: 2,-1,1
3: -3,-1,-3
4: 0,-3,0
5: -2,-1,-1
6: -1,-1,0
7: -1,0,0
8: 0,0,0
9: -1,1,-1
10: 0,0,0

Clareza:
Nitidez: 50
Reality Creation: Não
Gradação Suave: Baixo

Motion:
Motionflow: Não

Opções de Vídeo

Modo HDR: Auto
Alcance de vídeo HDMI: Auto
Espaço de cores: Auto

Mto obrigado. Nem sabia que o HTForum tinha acabado e vc me salvou.

Depois de atualizar para o Android 9, alguém teve problemas de travamentos em aplicativos?
No YouTube, depois de um certo tempo de uso, pra passar para o próximo vídeo, por exemplo, demora 1min ou mais pra carregar.
No Kodi também tive “engasgos” ao abrir vídeos...

Parece que está consumindo mais RAM essa versão. Alguém notou isso também?

Tenho tido problemas sim, me arrependi de ter atualizado.
Meu Netflix simplesmente fecha e volta para o HDMI ativo. Acontece aleatoriamente, pode ser com 15 minutos ou 1 hora.

Achou alguma solução?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem a calibragem do usuário Phantom stranger do htforum? ele postava as calibragens dele junto com High Definer também se alguém tiver foi a melhor calibragem que testei até hoje até melhor que a do High Definer na minha opinião

Se achar. Mande aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto a atualização para Android 9, quem não fez... RECOMENDO NÃO FAZER.

Como já viram aqui nessa thread, alguns estão tendo problemas com ela. Se sua versão tá estável, fique nela.
 
Última edição:
Estou com três opções de compra para a BF, sendo:

1 - MU6100 43"
2/3 - KS7000 49"
3/3 - XBR 905E 55"

De ordem 1 pra 3, o que me fez pensar nessa Sony (ou na KS) é o painel melhor e melhores recursos. Mas os preços mais do que dobram. Tamanho é bom mas não fator determinante, na verdade queria uma de 40 ou 43" com estes recursos "premium".
Onde que tá achando a 905E pra comprar? Não vi em lugar nenhum
 
Onde que tá achando a 905E pra comprar? Não vi em lugar nenhum

Nem vai achar, a série E saiu de linha dando lugar a F e, acho que mais recente, G.

Acho que agora é a 955G.
 
Nem vai achar, a série E saiu de linha dando lugar a F e, acho que mais recente, G.

Acho que agora é a 955G.

A mais recente é a 950/955H (que não vende nem venderá aqui).
Só se encontra a 905H de 65" e a 805H (modelos 2020).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo