• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Dual-SIM

Bom dia,
Acabou de sair a 25.a.0.575 para o D6643 claro single chip TV.
Nao sei se atualizarei por enquanto. Como esta a bateria? Algo de novo?
 
o meu Z3 ainda não chegou no M, imagina no Nougat....

Somente não saiu o da Vivo, já saiu em dos outros países há meses, e no Brasil saiu Oi e Claro. Você não precisa aguardar e pode instalar o de outro operadora, mas de quiser aguardar o OTA, só quando a operadora tiver boa vontade.
 
Atualizei para o Android 6.0 e não achei a opção de desabilitar a notificação do Info Célula. Alguém já alterou isso?
 
Atualizei aqui. O meu e o D6643 Claro. Na pratica perdi cerca de 1h de tela com sem o modo stamina. Estava na media de 4:50h agora ta batendo umas 3:50 4H. de resto nada de mais.
 
Atualizei aqui. O meu e o D6643 Claro. Na pratica perdi cerca de 1h de tela com sem o modo stamina. Estava na media de 4:50h agora ta batendo umas 3:50 4H. de resto nada de mais.
O seu fica com notificação de Info Célula na barra de notificações?
 
Somente não saiu o da Vivo, já saiu em dos outros países há meses, e no Brasil saiu Oi e Claro. Você não precisa aguardar e pode instalar o de outro operadora, mas de quiser aguardar o OTA, só quando a operadora tiver boa vontade.

Eu sei, mas não tenho tempo para ficar baixando outras versões e reconfigurando tudo, infelizmente. Estava acostumado com o Iphone, que a cada atualização, só clicava em atualizar e pronto.

do mais, vou aguardar um pouco mais, se enrolar muito, já tentarei pular direto pra N.
 
Pessoal alguém que tem o Z3 compact, já teve o LG G3? Pois vendi meu G3 e comprei um Z3 compact, gostei do celular no geral, achei tão bom quanto o Alpha, mas fiquei decepcionado com a bateria, ela está durando menos que a do G3 que tinha uma tela com 4x a resolução do Z3C, o que estou notando é que em Standby ela está consumindo bastante, por exemplo eu saia com meu G3 de casa às 7h25, ouvia 35 minutos de FM, chegava no trabalho às oito e na minha primeira pausa as 9h30 meu G3 ainda estava com 100%, no mesmo uso o Z3C já chega na minha pausa com 98%, uso igual os dois com 40 minutos de Facebook/Chrome, e mais 35 minutos de FM na volta, chego em casa com 80% de bateria, com o G3 chegava com 90%. Será que fazendo um downgrade pro KK a bateria melhora?
 
Pessoal alguém que tem o Z3 compact, já teve o LG G3? Pois vendi meu G3 e comprei um Z3 compact, gostei do celular no geral, achei tão bom quanto o Alpha, mas fiquei decepcionado com a bateria, ela está durando menos que a do G3 que tinha uma tela com 4x a resolução do Z3C, o que estou notando é que em Standby ela está consumindo bastante, por exemplo eu saia com meu G3 de casa às 7h25, ouvia 35 minutos de FM, chegava no trabalho às oito e na minha primeira pausa as 9h30 meu G3 ainda estava com 100%, no mesmo uso o Z3C já chega na minha pausa com 98%, uso igual os dois com 40 minutos de Facebook/Chrome, e mais 35 minutos de FM na volta, chego em casa com 80% de bateria, com o G3 chegava com 90%. Será que fazendo um downgrade pro KK a bateria melhora?
Obviamente tem algo errado aí.

O Z3 compact tá entre os aparelhos com melhor duração de bateria de todos, ao contrário do G3, que se saiu pior até que o antecessor.
 
Pessoal alguém que tem o Z3 compact, já teve o LG G3? Pois vendi meu G3 e comprei um Z3 compact, gostei do celular no geral, achei tão bom quanto o Alpha, mas fiquei decepcionado com a bateria, ela está durando menos que a do G3 que tinha uma tela com 4x a resolução do Z3C, o que estou notando é que em Standby ela está consumindo bastante, por exemplo eu saia com meu G3 de casa às 7h25, ouvia 35 minutos de FM, chegava no trabalho às oito e na minha primeira pausa as 9h30 meu G3 ainda estava com 100%, no mesmo uso o Z3C já chega na minha pausa com 98%, uso igual os dois com 40 minutos de Facebook/Chrome, e mais 35 minutos de FM na volta, chego em casa com 80% de bateria, com o G3 chegava com 90%. Será que fazendo um downgrade pro KK a bateria melhora?

1) Suposição: Isso é coisa da LG, ela demora mais para descer no começo e depois desce mais rápido. É prática da OEM. Mto parecido com o iOS faz. Li isso no G+ na comunidade do G3, até onde é verdade eu não sei.
2) Ambos estão rodando Marshmallow?

Como apontado pelo @Kepler , o Z3C está entre os melhores consumos do mercado, muito diferente do G3 que tem consumo péssimo devido a tela 2K.

Recomendo que baixe o Gsam Battery Monitor e verifique de onde vem esses maiores gastos, no meu Z3 estou tendo aborrecimento com o Google Play Services com gasto excessivo.
 
1) Suposição: Isso é coisa da LG, ela demora mais para descer no começo e depois desce mais rápido. É prática da OEM. Mto parecido com o iOS faz. Li isso no G+ na comunidade do G3, até onde é verdade eu não sei.
2) Ambos estão rodando Marshmallow?

Como apontado pelo @Kepler , o Z3C está entre os melhores consumos do mercado, muito diferente do G3 que tem consumo péssimo devido a tela 2K.

Recomendo que baixe o Gsam Battery Monitor e verifique de onde vem esses maiores gastos, no meu Z3 estou tendo aborrecimento com o Google Play Services com gasto excessivo.
Pois é, quando peguei o G3 fiquei surpreso, pois todos falavam mal da bateria (que era ruim), mas depois que a LG trocou a bateria ficou muito boa e com o Marshmallow ela melhorou bastante em standby, já o Z3 está gastando mais em standby e com a tela ligada direto, ambos estão dando 6 horas de tela, um amigo que tem o Z3 disse que já fez 10 horas de tela no Wifi.
Já saiu alguma ROM oficial com o modo Stamina? Pois vi que umas custom ROM baseadas na oficial, possuem o modo mesmo no Marshmallow.
No Kit Kat os toggles eram normais ou são desse jeito nativo do Android puro (que precisa puxar com 2 dedos)?
 
Pois é, quando peguei o G3 fiquei surpreso, pois todos falavam mal da bateria (que era ruim), mas depois que a LG trocou a bateria ficou muito boa e com o Marshmallow ela melhorou bastante em standby, já o Z3 está gastando mais em standby e com a tela ligada direto, ambos estão dando 6 horas de tela, um amigo que tem o Z3 disse que já fez 10 horas de tela no Wifi.
Já saiu alguma ROM oficial com o modo Stamina? Pois vi que umas custom ROM baseadas na oficial, possuem o modo mesmo no Marshmallow.

Stamina só em custom rom, a próxima build da Sony irá liberar oficialmente para o Marshmallow, mas como o Doze não pode ser modificado, ainda será pior que na época Kit Kat. Google cagando como de costume.
O gasto standby está alto? Sugere pro seu amigo verificar o gasto no Gsam Battery Monitor, dia desses estava com problema e era culpa do Exchange/Gmail. Depois de um tempo voltou ao normal, provavelmente o servidor do Exchange tinha dado algum pau.

No Kit Kat os toggles eram normais ou são desse jeito nativo do Android puro (que precisa puxar com 2 dedos)?

Nunca usei Sony no KK, então não sei dizer.
 
Eu estou pensando em fazer um downgrade, pois vi que no KK, os toggles eram mais simples, também vi que no KK o celular suportava o controle do PS3 e no MM tiraram o suporte e deixaram só o controle do PS4. No LL o consumo de bateria mudava muito? Vi muitos dizendo que o melhor FW do Z3C era o 5.0.2, alguém que usou desde o 5.0.2 sabe quais as diferenças maiores entre os FW?
 
To pensando em voltar pro lollipop. Esse marshmellow ta acabando com o cel. Mal to conseguindo 3hrs de tela. A media e 2hrs. Com tudo ativo. Com stamina tava fazendo mais de 4hrs com tudo ligado.

Vi que saiu na rom japonesa. Sera que nao tem como extrair o apk sei la.
 
Fiz o downgrade pro KK e a bateria melhorou bastante, porém não gostei da interface da câmera e nem dos ícones dos apps que ficam gigantes comparado ao MM. Achei estranho que o controle do PS3 funciona no KK e LL e no MM deixaram suporte só pro controle do PS4.
Ontem no KK consegui 9 horas de tela, navegando na web pelo Wi-Fi, no MM chegava em 6 horas só.
 
Caras, qual o tipo de película de vidro é a mais resistente pro Z3C?
Troquei a tela pois havia trincado e o touch deixado de funcionar e agora estou com medo de acontecer de novo.
 
Caras, qual o tipo de película de vidro é a mais resistente pro Z3C?
Troquei a tela pois havia trincado e o touch deixado de funcionar e agora estou com medo de acontecer de novo.

Uso duas película de vidro by Aliexpress, mas se quer realmente proteger você precisa de uma case.
 
Quanto pode valer um Z3c verde usado, sem marcas de uso e tela impecável? Vai com caixa original e seus acessórios, mais carregador por indução.

Estava pensando em vender o meu.
 
Digo que R$ 1000 seria um valor justo pela exclusividade da cor e o carregador, visto que um novo está nesse preço nas cores branco/preto em várias lojas Extra do Brasil.
 
Digo que R$ 1000 seria um valor justo pela exclusividade da cor e o carregador, visto que um novo está nesse preço nas cores branco/preto em várias lojas Extra do Brasil.
Também acho R$1000 um preço justo. Antes achava fácil o Z3C nesse preço, mas agora é difícil achar por menos de 1400...
 
Alguém sabe como eu diminuo a vibração das notificações no Z3 ? ( android 6.0 )

Meu G4 está na assistência e estou usando o Z3 mas não achei essa opção de controle de vibração nas notificações que o G4 tem.

É muito alto a notificação !!!
 
Galera, alguém achou o tablet Z4 pra venda no Brasil, sem ser no Mercado Livre? Quero substituir o meu Nexus 7 ;)
 
Bom dia!

Alguém sabe onde encontro a tampinha laterial da entrada Micro-USB do Xperia Z3 D6643?
 
Alguém sabe como eu diminuo a vibração das notificações no Z3 ? ( android 6.0 )

Meu G4 está na assistência e estou usando o Z3 mas não achei essa opção de controle de vibração nas notificações que o G4 tem.

É muito alto a notificação !!!
Não achei nenhuma opção de alterar a vibração. O meu vibra normal fica igual o LG G3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo