Sound Blaster Live 5.01 e WinDVD

  • Iniciador de Tópicos jardelgomes
  • Data de Início
J

jardelgomes

Guest
POr favor, Uso uma Sound Blaster 5.01 e um conjunto de caixas de som tb 5.01 (5 caixas + subWoofer) e uso o WinDVD como player de DVD! Acontece que quando coloco na configuração de audio, não fica disponível a opçao de 6 SPEAKER MODE e só de 2 speakers mode. Porem, no teste DIAGNOSTICS que acompanha a placa, funciona direito nos 5 canais! O que esta acontecendo?
 
Não é 5.01, é 5.1 ;)
Como tá ligado o som do DVD na placa de som? O ideal é usar o cabo digital s/pdif e configurar pra usar essa saída no programa de dvd, só que eu não sei como é no windvd, uso o power dvd que eu acho melhor. Já usou o power dvd?
[]´s

Flávio
 
Aqui em casa acontece a mesma coisa....

Quando coloco 4 falantes ele testa os canais separadamente e aciona os efeitos de som, mas quando coloco na opção LIVE fica só os frontais e no DVD não faz os 5.1 (no meu caso é 4.1).

Não sei porquê ? Já até pensei em trocar minha placa !
 
Tudo bem... 5.1...5.01...5.0000001... da tudo no mesmo com zero a esquerda! :) O cabo Spdif ta conectado corretamente! Inclusive essa opção SPDIF fica disponível, mas só com 2 speakers!!! O som sai nos 5 speakers, mas nao percebi a distribuição nos canais!!!
 
Aqui a configuração do PowerDVD fica como na imagem em anexo, mas como eu falei eu não sei como é no WinDVD.
Como é a conecção das caixas na placa de som?
Vc tá com a opção de decodificar o AC-3? O filme que vc testou era realmente em 5.1? Esses dias peguei um filme e fiquei puto que ela era só estereo... aqui como o meu som é que faz a decodificação do AC-3 ele consegue identificar se é em surround 5.1 ou só estereo.
[]´s

Flávio
 

Attachments

  • powerdvd.jpg
    powerdvd.jpg
    38.5 KB · Visitas: 171
Ocorre que vc deve estar usando um DVD que veio com a placa de video, por isso só está disponível 2 caixas. Eu tenho dois players de DVD um POWERDVD e um WINDVD que vieram com uma placa ASUS e um com uma placa MSI, o da MSI só permite usar Dolby Surround STEREO pra duas caixas, já o da ASUS permite usar Dolby Sorround pra 4 caixas, porém mesmo tendo um LIVE 5.1 a opção pras 5.1 que existe nos dois players fica desabilitada. Pra poder usar essa opção, só mesmo comprando o DVD SOFT PLAYER direto do fabricante, ou arrumando umas versões completas pela internet...
 
A minha continua não funcionando....
vou tentar baixar esse DRV novo.
 

Attachments

  • 02.jpg
    02.jpg
    65.5 KB · Visitas: 164
Realmente... to começando a ter certeza de que é essa versão do WINDVD que veio com minha GainWard é que não disponibiliza o 5.1! Alguem ai poderia me informar algum site onde posso pegar a versão desse programa o memso outro completa???
 
Bom... estou muito feliz.... atualizei os DRIVERs da minha placa... o EAX no SOF2 que não funcionava, agora esta funcionando....

é a primeira vez em quase 3 anos que tenho essa placa que funciona correto o EAX. :D

Ta funcionando perfeito o SURROUND para os GAMES agora, a diferença é realmente percebivel, escuto certinho quem está na frente direita, frente esquerda, atras direita e atras esquerda, resta testa com DVD.

Tenta atualizar os drivers como eu fiz... aqui funcionou. :)
 

Attachments

  • sb.jpg
    sb.jpg
    147.1 KB · Visitas: 162
Aew o que eh SPDIF? Alguem pode me explicar... eu to prestes a comprar uma Live 5.1 e gostaria de saber....Alguem sabe de algum site que venda sa caixas 5.1 da Genius... valew....
 
S/PDIF é uma abreviação pra Sony/Philips Digital InterFace que é a interface padrão pra sons digitais, enquanto as outras conecções normais são analógicas. Usando s/pdif como eu coloquei a placa de som no meu caso manda o som digital diretamente do DVD pro meu som que fica responsável pela decodificação do AC-3. No caso de quem tem caixas normais, a placa de som é responsável por decodificar o AC-3 e distribuir o som adequadamente pelas caixas.
Se não me engano a www.atera.com.br tem as caixas da genius, mas o preço deles não é dos melhores... :rolleyes:
Eu acho que dete ter pra vender no paragua, fala com o skoll pra ver se ele não consegue. ;)
[]´s

Flávio
 
Fla3DMadness quem sabe vc pode me ajudar.... vc falou em AC3.... eu baixei o filme BLADE2, ele foi compactado em Divx e AC3,,, já instalei todos os DIVX e MPEG3/4 um por um e nada de som... por que ? Baixe da SHARER@....

[Grandmaster Killer] tbm andei procurando essa caixas... a media de peço varia de R$ 255 á R$ 319... achei semana passada nas Lojas Americanas pela internet... mas você pode procurar na BuscaPé ... se achar a um bom preço diz ai que quero comprar tbm. :D

Procura como 5.1.
 
Originally posted by LuiZinhoW
Fla3DMadness quem sabe vc pode me ajudar.... vc falou em AC3.... eu baixei o filme BLADE2, ele foi compactado em Divx e AC3,,, já instalei todos os DIVX e MPEG3/4 um por um e nada de som... por que ? Baixe da SHARER@....
[/B]


Cara... dah uma olhada em

www.divx-digest.com

Lah tem uma lista de softwares pra codec, encoders & stuffs... Procura lah pelo Nimo codec pack, q eh um pacote com codecs e encoders, tanto de audio como de vídeo, q daih tu instala e prontim... acabam seus problemas...
Pelo menos Blade 2 e outros filmes aki q eu baixei na época passaram a funcionar depois desse pack...
Mesmo assim, se naum resolver, esse site ae eh o ouro pra esse tipo de coisas !!!

Falow !!!
 
Originally posted by LuiZinhoW
Fla3DMadness quem sabe vc pode me ajudar.... vc falou em AC3.... eu baixei o filme BLADE2, ele foi compactado em Divx e AC3,,, já instalei todos os DIVX e MPEG3/4 um por um e nada de som... por que ? Baixe da SHARER@....

[Grandmaster Killer] tbm andei procurando essa caixas... a media de peço varia de R$ 255 á R$ 319... achei semana passada nas Lojas Americanas pela internet... mas você pode procurar na BuscaPé ... se achar a um bom preço diz ai que quero comprar tbm. :D

Procura como 5.1.
Sera que vale a pena a gente comprar por 320 reais? Tipow ta dividindo em 6 vezes e ninguem mais tem, skoll num tem nenhuma loja mais tem e eu ja vi essas caixas funcionando e são muito boas...Mas por 530 da pra comprar a s da creative... :/ to confuso


AewFla3DMadness entaum SPDIF eh uma saida né? Que da pra mandar pra receiver e sons normais né? Ou eu naum entendi direito... =]
 
Originally posted by jardelgomes
Realmente... to começando a ter certeza de que é essa versão do WINDVD que veio com minha GainWard é que não disponibiliza o 5.1! Alguem ai poderia me informar algum site onde posso pegar a versão desse programa o memso outro completa???
Creio que tem no Kazaa... Ou no E-Donkey, mas esse eu nunca consegui usar. Já no Kazaa vc consegue tranquilo.
 
Originally posted by LetalMaN



Cara... dah uma olhada em

www.divx-digest.com

Lah tem uma lista de softwares pra codec, encoders & stuffs... Procura lah pelo Nimo codec pack, q eh um pacote com codecs e encoders, tanto de audio como de vídeo, q daih tu instala e prontim... acabam seus problemas...
Pelo menos Blade 2 e outros filmes aki q eu baixei na época passaram a funcionar depois desse pack...
Mesmo assim, se naum resolver, esse site ae eh o ouro pra esse tipo de coisas !!!

Falow !!!

LetalMaN já tinha baixado vario nessa pagina, menos esse NIMO, mas funcionou... valeu, valeu mesmo... ( massa seu avatar) :D

[Grandmaster Killer] será que vale, tbm estava pensando nisso... por isso que ainda não comprei tbm :D
 
É uma saída sim, é só vc ver no teu drive de DVD, geralmente é a que fica no canto e tem só dois pinos. Na placa de som também, são só dois pinos. Se o teu som faz decodificação do AC-3 é só mandar o som puro direto que fica show! Se não a placa de som é que cuida da decodificação e distriuição do som.
Olha, pra mim entre 320 nas Genius e 530 na Creative eu prefiro guardar uma grana e pegar a creative. ;)
E experimentem pegar o PowerDVD pelo Kazaa, o meu veio de lá e pra mim é o melhor player de dvd que tem. ;)
[]´s

Flávio
 
Originally posted by TILT

Creio que tem no Kazaa... Ou no E-Donkey, mas esse eu nunca consegui usar. Já no Kazaa vc consegue tranquilo.

Nunca usei esse kazaa!! Me explique melhor...é uma página???
 
Originally posted by Fla3DMadness
É uma saída sim, é só vc ver no teu drive de DVD, geralmente é a que fica no canto e tem só dois pinos. Na placa de som também, são só dois pinos. Se o teu som faz decodificação do AC-3 é só mandar o som puro direto que fica show! Se não a placa de som é que cuida da decodificação e distriuição do som.
Olha, pra mim entre 320 nas Genius e 530 na Creative eu prefiro guardar uma grana e pegar a creative. ;)
E experimentem pegar o PowerDVD pelo Kazaa, o meu veio de lá e pra mim é o melhor player de dvd que tem. ;)
[]´s

Flávio
Não, o Kazaa é um programa tipo WINMX, NAPSTER, etc. Eu sempre uso ele e baixo de tudo, desde MP3 (tenho mais de 600 musicas), filmes (Tenho diversos clipes e filmes, incluindo RESIDENT EVIL e SPIDERMAN), programas (CLONE CD 4 FULL, Ejay, Adobe Photoshop 7) e jogos (Max Payne, Metal gear), enfim, pelo Kazaa vc pode baixar de tudo, até uns virus de vez em quando :D Baixe ele no www.kazaa.com e teste, é muito bom.
 
Amigo, fiz o donwload do Kazaa no site que me falou! Instalei, mando buscar o que quero, sai a lista, mas quando mando fazer o download, aparece geralmente a mensagens : More sources needed o que quer dizerr??

Originally posted by TILT

Não, o Kazaa é um programa tipo WINMX, NAPSTER, etc. Eu sempre uso ele e baixo de tudo, desde MP3 (tenho mais de 600 musicas), filmes (Tenho diversos clipes e filmes, incluindo RESIDENT EVIL e SPIDERMAN), programas (CLONE CD 4 FULL, Ejay, Adobe Photoshop 7) e jogos (Max Payne, Metal gear), enfim, pelo Kazaa vc pode baixar de tudo, até uns virus de vez em quando :D Baixe ele no www.kazaa.com e teste, é muito bom.
 
Quer dizer que apesar de aparecer na lista, a pessoa que possui este arquivo não está online e não há outras pessoas com esses arquivos, infelizmente isso ocorre bastante com jogo e filmes.
ATENÇÃO!!! Essas mensagens (Need more Search, Remote Queued, etc.) variam conforme o horário, tem horas que vc entra e acha tudo o que precisa, porém tem horas que vc entra e não acha nada, por isso tente dar RESUME as vezes vc consegue iniciar o Download... com músicas é muito raro ocorrer esses erros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo