• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sound Blaster ZXR - Morta ?!

Paulo_Santos

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal,

Preciso de uma ajuda com minha placa de som SB ZXR, as vezes quando iniciava o pc ao entrar no windows, o icone do volume ficava com um X vermelho e não saia som, ao resetar o PC ela voltava.
Estava jogando Battlefield 1, quando pela primeira vez o som começou a falhar, rapidamente sai do jogo e infelizmente ao reinicar o PC mais uma vez aconteceu de não funcionar o som o painel da SB não abria também, ao reiniciar várias vezes sem sucesso eu resolvi desinstalar o driver e fazer uma limpeza no registro para limpar driver antigo, ao tentar reinstalar o driver o instalador da SB mostra um aviso que o produto não é suportado.
Tirei a Placa, resetei a Bios da mobo, tentei reencaixar a placa várias vezes, desativei o fastboot na bios, o som onboard desativado também na bios e nada...
Deixei o windows detectar sozinho a placa e ele achou e instalou os drivers porém mesmo assim não sai som de jeito nenhum.
Tirei a placa e testei em outro computador e acontece o mesmo problema.
Agora estou usando a onboard mas o som não chega nem perto do que era.
Alguém poderia me ajudar com alguma dica ? Pelo que parece vi que tem alguns relatos desse problema pela web, mas não achei nada que resolvesse.

Meu sistema é o mesmo da assinatura, utilizo um fone sennheiser HD 280 PRO.
 
Pessoal,

Consegui resolver o problema :allgoods:

Vou compartilhar com vocês tudo que eu fiz, pois tive que coletar muita informação de vários fóruns internacionais, até em italiano... kkkkkkkkk
Esse problema de a placa parar de funcionar, driver não reconhecer a placa e não instalar, afeta toda a linha Z da sound blaster.
É um problema aleatório, não consegui estabelecer um padrão, encontrei vários relatos de conflitos com a PCI E, desativar Controlador do USB 3.0, deixar só mouse e teclado plugado, trocar do PCI E ( pequeno ) para o PCI E grande da VGA, isso para quem possui placa com 2 PCIE 16x é claro. Enfim tem um esquema que deu certo pra mim.
Não questionem o procedimento... kkkkkk
Apenas faça se você passar pelo mesmo problema e não pule nenhuma etapa.

1- Desinstale completamente os drivers, utilize um programa para limpar drivers, usei o Revo unistaller para tirar os drivers e depois o CCleaner para limpar o registro do windows para eliminar todas as entradas.
2- Desative a rede, seja por cabo ou wi fi.
3- Entre no painel de controle e desinstale todas as opções que tiver Dispositivo High definition, até da nvidia se tiver, deixe sem nada instalado na parte de som.
4- Reinicie o computador, entre na BIOS e certifique-se de desativar o audio onboard, desabilite o fast Boot, pra mim tem uma opção de até aumentar o tempo do boot, antes estava com 3 seg, aumentei para 10 seg, se você tiver drive de CD, DVD, Blue ray, coloque para dar boot primeiro nele, toda essas coisas da 4º etapa são para fazer com que o windows inicie mais devagar, pois essas placas demoram para iniciar, e se o windows inicia muito rápido as vezes elas não iniciam a tempo e dá pau também.
5- Desligue o PC, inclusive tire o cabo de energia da fonte, tire a placa do computador e deixe o PC totalmente desligado por no minimo 30 minutos, não tente deixar menos que não dá certo.
6- Coloque a placa em um slot PCI E 16X, ( slot da grande da VGA ), obviamente não tire a VGA para colocar a placa de som a não ser que seja só para ver se funciona mesmo, no caso de não ter outro slot 16X para testar, mas para isso você terá que usar o video integrado do processador e antes desinstalar completamente o driver de video e limpar o registro, use o programa DDU.
7- ligue o PC, ao entrar no windows, não ative a rede, instale o driver primeiro e depois ative a rede.

Bom é isso que eu fiz, depois de tentar várias coisas individualmente, cheguei a conclusão que é necessário vários passos e com sequencia correta senão também não dava certo, foram horas de pesquisas e tentativas.
Isso que estou compartilhando foi um catadão de vários relatos de várias pessoas de vários fóruns, o que mais me chateia é que a Creative não ajuda em nada e o que eles mandam fazer não dá certo, ou seja o suporte deles não serve pra nada.
Espero que isso ajude mais alguém com sound blaster da linha Z principalmente.

:bat:
 
Obrigado por compartilhar, amigo.
 
Obrigado por compartilhar, amigo.
Opa, obrigado. Achei importante, porque não achei nada sobre o assunto nos fóruns brasileiros, então mais alguém pode passar pela mesma situação.
Por enquanto está tudo funcionando certinho !
 
Obrigado por compartilhar
Tenho a minha aqui e passei por isso, mas voltou a funcionar sem eu fazer nada :wtf:


Provavelmente meu tempo de boot aumentou por algum motivo e ela voltou a funcionar.
 
Obrigado por compartilhar
Tenho a minha aqui e passei por isso, mas voltou a funcionar sem eu fazer nada :wtf:


Provavelmente meu tempo de boot aumentou por algum motivo e ela voltou a funcionar.
A minha começou assim também, as vezes entrava no windows e ficava sem som e o painel da SB não abria, reiniciava e voltava ao normal até que um dia não voltava de jeito nenhum... Só fazendo tudo essas coisas.
 
A minha era bem chatinha em não ser detectada, mas era na PCI E da mobo acho o problema, tinha que parafusar ela numa posição milimetricamente correta pra funcionar, qq 1 milimetro pro lado ou pro outro ela não reconhecia.
 
Última edição:
Que coisa hein, tenho uma Creative ZXR e nunca passei por qualquer problema, ainda bem. Já usei com Audio Onboard ligado, USB 3.0 sempre ligado, Fast Boot eu nunca uso mesmo, PCI-E 16X nas duas vgas. Agora tb uso ela com Windows no SSD desde que comprei em fevereiro de 2014, já usei os 3 drivers para Windows 8.1 e o único driver para Windows 10 pois uso os dois Windows.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo