Soundbar LG Sl9yg X Samsung q800t X Jbl 5.1

kagohara

Well-Known Member
Registrado
Pessoal,

Vou comprar uma soundbar, moro em apartamento, e nao tenho como instalar um home, devido a quantidade de fios.

Tenho uma LG Oled 65B9, e gosteria de ter um equipamento bom, principalmente para experimentar as tecnologias Atmos e DTS.

Estou em dúvida entre esses 3 modelos:

LG SL9YG
Samsung Q800T
Jbl 5.1 (falantes destacáveis)

Todos estão na mesma faixa de preço, entre R$3500-R$4000.

Alguém aí possui? Qual delas vcs recomendam?


Vlw!
 
Eu iria na Q800T, é a mais equilibrada das três.

JBL só se você gostar de graves exagerados, é muita força no grave e pouco equilíbrio nas outras frequências, e o sub talvez incomode seu vizinho de baixo. Q800T costuma ser a melhor em reviews. LG eu passaria longe, tiraram o canal central em relação à SK9 e a própria SK9 era inferior à Q70R (que foi substituída pela Q800T).
 
Última edição:
Caros, quero comprar uma soundbar Q800T, mas ouvi dizer sobre uma incompatibilidade entre ela e a TV Q80R, da qual sou proprietário.

Alguém já teve problema semelhante? Saberiam indicar outro modelo de soundbar com dolby atmos sem ser da LG?

Abs.
 
Eu comprei a JBL BAR 9.1....estou gostando

Vai do que voce quer. Eu ficaria entre samsung e a JBL.
 
O som da soundbar é realmente tão mais potente do que o de uma TV? A LG C9 tem 40W (20W woofer), mas eu queria um som mais cheio. Às vezes sinto ele muito ralo. Não busco necessariamente graves obscenos (que é o que eu ouvi falar das soundbars da JBL), só um perfil de som mais completo.
 
O som da soundbar é realmente tão mais potente do que o de uma TV? A LG C9 tem 40W (20W woofer), mas eu queria um som mais cheio. Às vezes sinto ele muito ralo. Não busco necessariamente graves obscenos (que é o que eu ouvi falar das soundbars da JBL), só um perfil de som mais completo.

Rapaz, eu tenho uma TV Samsung Q80T, que tem um som 2.2.2 de 60W maravilhoso. Mesmo assim prefiro usar o som da minha soundbar da philco, que não tem tecnologia nenhuma, e custou 800 reais kkk. Tô doido pra pegar a soundbar Q800T, que tem uma integração própria com as tvs QLED da Samsung, sem mencionar as tecnologias Dolby e DTS.
 
Adquiri a Q800t e tenho uma LG OLED CX. Em vídeos no YouTube não vejo uma diferença gritante para a soundbar em relação à TV, quando estão em volumes equivalentes. Em conteúdo 5.1 ou com Dolby Atmos (Filmes Amazon Prime e Resident Evil 2 Remake, a diferença fica bem maior.
 
Adquiri a Q800t e tenho uma LG OLED CX. Em vídeos no YouTube não vejo uma diferença gritante para a soundbar em relação à TV, quando estão em volumes equivalentes. Em conteúdo 5.1 ou com Dolby Atmos (Filmes Amazon Prime e Resident Evil 2 Remake, a diferença fica bem maior.
Opa, se importa de dar mais detalhes? Como você sentiu estar diferente?
 
O som é projetado bem para o teto, dando uma imersão bem diferente quando comparado a TV... os graves também nem se comparam, especialmente em filmes.

Teste o Dolby Atmos em alguns títulos e gostei do resultado. Claro, ficariam melhores se eu tivesse um par de caixas traseiras na Soundbar.

Estou usando a Q800T em conjunto com a Q80R.
 
Última edição:
Alguém que usa a Q800T, adquiriu as caixas traseiras SWA-9000S para poder comentar sobre a experiência?
 
Alguém que usa a Q800T, adquiriu as caixas traseiras SWA-9000S para poder comentar sobre a experiência?

Eu adquiri as SWA-9000S, e elas adicionam um nível totalmente diferenciado de experiência. Os falantes das caixas sorround são bem melhores que os da soundbar em si, e com elas você consegue ter uma noção de um som que vem da esquerda e/ou direto, enquanto a barra dá a sensação de "parede de som".
 
Eu adquiri as SWA-9000S, e elas adicionam um nível totalmente diferenciado de experiência. Os falantes das caixas sorround são bem melhores que os da soundbar em si, e com elas você consegue ter uma noção de um som que vem da esquerda e/ou direto, enquanto a barra dá a sensação de "parede de som".

Interessante... me falaram que a versão americana SWA-9000s não era compatível com a Soundbar HW-Q800T vendida no Brasil. Talvez então seja engano.

O duro é achar ela por um preço adequado... mas obrigado aí.
 
Interessante... me falaram que a versão americana SWA-9000s não era compatível com a Soundbar HW-Q800T vendida no Brasil. Talvez então seja engano.

O duro é achar ela por um preço adequado... mas obrigado aí.
Comprei a SWA-9000s nos EUA e chegou semana retrasada.

Tenho uma Q800T comprada no Brasil.

Posso atestar que funciona sem problema algum, inclusive funciona em 220V as traseiras (é bivolt).

E eu recomendo pra qualquer um, adiciona realmente uma dimensão nova. Antes a soundbar era muito boa, mas não tinha o fato "imersão", o volume era maior do que necessário, mas não parecia que eu estava num cinema.

Agora parece 100%

Sem contar nos jogos, saber exatamente da onde vem os inimigos é animal.

Pra mim essas soundbars mais high end chegaram num patamar que pra aps pequenos e tal estão equivalentes a HT dedicados.

Q800T + SWA-9000s você consegue por uns 4-4.5k, vai ver quanto custa montar um HT dedicado (ok será mais potente). Não sai por menos de 10k com receiver e tudo mais.

O sub dessa Q800t é estelar também, baixando pra 27Hz com tranquilidade, coisa que muito sub dedicado tem dificuldade em fazer.

Vindo de uma pessoa que gosta de ouvir som alto, gosta de uma experiencia de "cinema" eu diria que é a melhor opção hoje pra quem mora no Brasil e não tem MUITO dinheiro sobrando.

Ontem eu fiz uma maratona de jurassic park e realmente olha, sem exagerar, eu acho que o meu som hoje está no nível (ou melhor) de muito cinema "mais ou menos" de cidade pequena por ai. Com uma motherfucking soundbar.
 
Eu iria na Q800T, é a mais equilibrada das três.

JBL só se você gostar de graves exagerados, é muita força no grave e pouco equilíbrio nas outras frequências, e o sub talvez incomode seu vizinho de baixo. Q800T costuma ser a melhor em reviews. LG eu passaria longe, tiraram o canal central em relação à SK9 e a própria SK9 era inferior à Q70R (que foi substituída pela Q800T).

Caramba! lembro de vc do htforum, tudo blz?

Eu ainda continuo com a minha SK9 + surrounds traseiras e apesar de pensar em um upgrade, por enquanto não pretendo voltar ao receiver + caixas (já gastei com OLED + PS5).

Vc vendeu a sua SK9? Essa Q800T realmente vale a pena em substituição à SK9?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal,

Vou comprar uma soundbar, moro em apartamento, e nao tenho como instalar um home, devido a quantidade de fios.

Tenho uma LG Oled 65B9, e gosteria de ter um equipamento bom, principalmente para experimentar as tecnologias Atmos e DTS.

Estou em dúvida entre esses 3 modelos:

LG SL9YG
Samsung Q800T
Jbl 5.1 (falantes destacáveis)

Todos estão na mesma faixa de preço, entre R$3500-R$4000.

Alguém aí possui? Qual delas vcs recomendam?


Vlw!

Só de vc morar em apartamento já excluiria a JBL 5.1, já tive uma e troquei pela SK9 + surrounds traseiras. A JBL foi feita para quem ainda acha que os graves precisam tremer as janelas e incomodar os vizinhos, eu achei bem desequilibrada ao ponto de alguns diálogos ficarem bem baixos, vc aumentava o volume e qdo chegava em uma cena com explosões vc era obrigado a diminuir o volume novamente, horrível ficar com o controle remoto o tempo todo para assistir a um filme.

Nesse seu orçamento, além das tradicionais LG (com a ausência do canal central eu não recomendo, faz muita falta um canal dedicado para a nitidez dos diálogos) e Samsung (marketing poderoso), recomendo vc olhar também a

Soundbar Klipsch CINEMA BAR 600W 3.1​

 
Última edição:
Caramba! lembro de vc do htforum, tudo blz?

Eu ainda continuo com a minha SK9 + surrounds traseiras e apesar de pensar em um upgrade, por enquanto não pretendo voltar ao receiver + caixas (já gastei com OLED + PS5).

Vc vendeu a sua SK9? Essa Q800T realmente vale a pena em substituição à SK9?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vendi sim, tinha visto no próprio HTForum uma pessoa da minha cidade vendendo as Klipsch R-15PM, enquanto ele não vendeu anunciei a SK9 com as caixas, consegui vender e comprei dele, depois investi em um subwoofer. Agora estou no 2.1 em vez de soundbar. No longo prazo planejava ir para home theater, mas deixei meio de lado, muita parafernalha, muito dinheiro e estou satisfeito com o resultado, apesar de sentir um pouco de falta do surround.

Não sei te dizer se a Q800 vale a pena, minha opinião ali no post foi por reviews e pelo que os usuários diziam no falecido fórum. Hoje em dia acho que a troca não compensa, o preço das soundbars decolou e para você importar o kit das caixas traseiras (provavelmente vai sentir falta) vai custar outra fortuna.

Cheguei a entrar no HTForumBrasil, mas quase não leio lá, atualmente me falta tempo livre, e tá longe de substituir as leituras diárias que eu fazia no HT original :(
 
Última edição:
Estou em dúvida entre pegar essa soundbar Q800T ou um home usado da Sony DAV DZ77T.

A soundbar seria com a ideia de pegar as caixas traseiras no futuro, já o Sony é pelo preço, porém já é um modelo antigo mas parece bem conservado (R$ 900,00).

O que acham?
 
Estou em dúvida entre pegar essa soundbar Q800T ou um home usado da Sony DAV DZ77T.

A soundbar seria com a ideia de pegar as caixas traseiras no futuro, já o Sony é pelo preço, porém já é um modelo antigo mas parece bem conservado (R$ 900,00).

O que acham?
Com certeza absoluta a soundbar.

Além do desempenho, que deve ser muito superior desses HT in a box velho o suporte aos codecs você só vai ter com hardware moderno.

Recursos pra tocar os audios corretamente como: eARC, suporte a DTS-HD-MA, Dolby TrueHD, Dolby Atmos, etc.

Não tem nem comparação essas soundbar mais topo de linha tipo a Q800T com esse HT que vc cita.
 
Comprei a SWA-9000s nos EUA e chegou semana retrasada.

Tenho uma Q800T comprada no Brasil.

Posso atestar que funciona sem problema algum, inclusive funciona em 220V as traseiras (é bivolt).

E eu recomendo pra qualquer um, adiciona realmente uma dimensão nova. Antes a soundbar era muito boa, mas não tinha o fato "imersão", o volume era maior do que necessário, mas não parecia que eu estava num cinema.

Agora parece 100%

Sem contar nos jogos, saber exatamente da onde vem os inimigos é animal.

Pra mim essas soundbars mais high end chegaram num patamar que pra aps pequenos e tal estão equivalentes a HT dedicados.

Q800T + SWA-9000s você consegue por uns 4-4.5k, vai ver quanto custa montar um HT dedicado (ok será mais potente). Não sai por menos de 10k com receiver e tudo mais.

O sub dessa Q800t é estelar também, baixando pra 27Hz com tranquilidade, coisa que muito sub dedicado tem dificuldade em fazer.

Vindo de uma pessoa que gosta de ouvir som alto, gosta de uma experiencia de "cinema" eu diria que é a melhor opção hoje pra quem mora no Brasil e não tem MUITO dinheiro sobrando.

Ontem eu fiz uma maratona de jurassic park e realmente olha, sem exagerar, eu acho que o meu som hoje está no nível (ou melhor) de muito cinema "mais ou menos" de cidade pequena por ai. Com uma motherfucking soundbar.
Desculpa a pergunta Pedro, mas onde você comprou e quanto ficou? Demorou muito pra chegar? Estou querendo pegar essas caixas traseiras mas não acho no Brasil e a Samsung simplesmente não responde se irão trazer ou não
 
Desculpa a pergunta Pedro, mas onde você comprou e quanto ficou? Demorou muito pra chegar? Estou querendo pegar essas caixas traseiras mas não acho no Brasil e a Samsung simplesmente não responde se irão trazer ou não

Comprei na best buy de NY, um parente meu mora lá e entregaram na casa dele e ele me enviou por USPS Priority.

Paguei uns 140 dolares na caixa, comprei "open box" em excelente estado, novo. E mais uns 85 dolares no envio. Tudo com tax deu uns 1200 e pouco. Chegou em 2 semanas o envio EUA->Brasil.

Não fui taxado.
 
Pessoal qual dessas duas seria a mais indicada pra usar com o Xbox Series x?
Soundbar Samsung Q800t vs LG SL9YG?

Minha tv é uma Samsung Q7FN 4k 60hz (não tem Atmos), minha idéia seria passar o Atmos direto do console pro Soundbar através do HDMI. Vi que o da Samsung é mais equilibrada em relação ao da LG mas quando falamos em Atmos e 5.1 o da LG se sai bem melhor.

Meus usos seriam apenas jogos e filmes, raramente musica.

PS: Eu tinha um receiver Denon S930h mas acabei vendendo e a princípio gostaria de testar uma soundbar pelo espaço e etc.
 
Pessoal qual dessas duas seria a mais indicada pra usar com o Xbox Series x?
Soundbar Samsung Q800t vs LG SL9YG?

Minha tv é uma Samsung Q7FN 4k 60hz (não tem Atmos), minha idéia seria passar o Atmos direto do console pro Soundbar através do HDMI. Vi que o da Samsung é mais equilibrada em relação ao da LG mas quando falamos em Atmos e 5.1 o da LG se sai bem melhor.

Meus usos seriam apenas jogos e filmes, raramente musica.

PS: Eu tinha um receiver Denon S930h mas acabei vendendo e a princípio gostaria de testar uma soundbar pelo espaço e etc.
São muito similares.

Mas segundo o rtings a samsung q800t tem o som mais equilibrado.

Atmos (falantes de altura) esquece, as duas são medíocres, Atmos bom mesmo só instalando caixa no teto, mas daí é outro esquema...

Além do som mais equilibrado a q800t vc consegue comprar os falantes traseiros depois e fazer um real 5.1."2". Em vez do 3.1.2 dela.

Não sei como é na LG, se vende os traseiros e tals.

Não vende no Brasil, mas da pra comprar no ebay e importar. Eu fiz isso, paguei uns 1300 no total.



O único ponto fraco (vindo de quem já teve caixa gigantescas com sub de 12 e tal e curte ver uns concertos de musica com volume elevado) é pra ouvir musica, mas como essa nao eh sua prioridade eu acho que a Q800T encaixa mto bem.

Nao que ela seja ruim, mas eu sinto que em filmes/jogos ela eh mto mais poderosa (nao consigo passar do volume 30-35) do que quando tu poe musica, onde qdo eu me empolgo coloco no 100 e acho que falta um folego).
 
  • Curtir
Reações: Mvf
São muito similares.

Mas segundo o rtings a samsung q800t tem o som mais equilibrado.

Atmos (falantes de altura) esquece, as duas são medíocres, Atmos bom mesmo só instalando caixa no teto, mas daí é outro esquema...

Além do som mais equilibrado a q800t vc consegue comprar os falantes traseiros depois e fazer um real 5.1."2". Em vez do 3.1.2 dela.

Não sei como é na LG, se vende os traseiros e tals.

Não vende no Brasil, mas da pra comprar no ebay e importar. Eu fiz isso, paguei uns 1300 no total.



O único ponto fraco (vindo de quem já teve caixa gigantescas com sub de 12 e tal e curte ver uns concertos de musica com volume elevado) é pra ouvir musica, mas como essa nao eh sua prioridade eu acho que a Q800T encaixa mto bem.

Nao que ela seja ruim, mas eu sinto que em filmes/jogos ela eh mto mais poderosa (nao consigo passar do volume 30-35) do que quando tu poe musica, onde qdo eu me empolgo coloco no 100 e acho que falta um folego).
Pelo que vi o da Lg tbm tem opção de comprar as caixas traseiras, eu estava pensando em pegar um soundbar desse por ter atmos mas imagino que vou ter uma certa decepção ao escutar por estar acostumado com o receiver porém não tenho coragem de pagar 10k num receiver com 4k que seja 120hz rs.
O q800t tem hdmi 2.0 pelo menos? Sei que o da LG tem, minha intenção é passar a imagem e o Atmos do console pra soundbar e repassar apenas a imagem pra tv, tudo pelo hdmi... acredito que dê certo...

Mas ainda fico pensando se não valeria a pena esperar mais um pouco e quem sabe aguardar a linha 2021....
 
Pelo que vi o da Lg tbm tem opção de comprar as caixas traseiras, eu estava pensando em pegar um soundbar desse por ter atmos mas imagino que vou ter uma certa decepção ao escutar por estar acostumado com o receiver porém não tenho coragem de pagar 10k num receiver com 4k que seja 120hz rs.
O q800t tem hdmi 2.0 pelo menos? Sei que o da LG tem, minha intenção é passar a imagem e o Atmos do console pra soundbar e repassar apenas a imagem pra tv, tudo pelo hdmi... acredito que dê certo...

Mas ainda fico pensando se não valeria a pena esperar mais um pouco e quem sabe aguardar a linha 2021....
tem hdmi 2.1, suporte a eARC, 4k, 120hz, etc.

sobre a diferença de um HT, claro que tem, mas eu achei espetacular a soundbar pra filmes e jogos, ainda mais qdo eu comprei as traseiras

o plano inicial era ser provisorio pra dps eu montar um HT de respeito, mas do jeito q me atende hj, vai ficar assim mesmo

mais q isso sou expulso do predio
 
  • Curtir
Reações: Mvf
tem hdmi 2.1, suporte a eARC, 4k, 120hz, etc.

sobre a diferença de um HT, claro que tem, mas eu achei espetacular a soundbar pra filmes e jogos, ainda mais qdo eu comprei as traseiras

o plano inicial era ser provisorio pra dps eu montar um HT de respeito, mas do jeito q me atende hj, vai ficar assim mesmo

mais q isso sou expulso do predio
Não sabia que era hdmi 2.1, pensei que fosse no máximo 2.0 e que pegasse 4k 60hz não consegui essa informação em lugar nenhum, você pode me passar o link que tu achou a info?
Se for isso legal que já fica preparado para um futuro upgrade de tv... meu receiver nunca usei todo o potencial dele, quem sabe me adapte bem com um desses...
 
Última edição:
Não sabia que era hdmi 2.1, pensei que fosse no máximo 2.0 e que pegasse 4k 60hz não consegui essa informação em lugar nenhum, você pode me passar o link que tu achou a info?
Se for isso legal que já fica preparado para um futuro upgrade de tv... meu receiver nunca usei todo o potencial dele, quem sabe me adapte bem com um desses...
Cara eu não tenho confirmação sobre 4k+120hz.

Mas acredito que seja hdmi 2.1, pois a soundbar suporta eARC. Isso eu tenho confirmação e o próprio rtings fala: https://www.rtings.com/soundbar/reviews/samsung/hw-q800t

Agora, eu sei que tem casos que o hardware tem porta hdmi 2.1 mas não funcionam todos os modos.

De qualquer maneira, funcionando eARC vc pode plugar o console direto na TV (em vez de plugar na soundbar) pegar 4k+120hz e mandar o som sem perda de qualidade por eARC pra soundbar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo