Soundbar LG Sl9yg X Samsung q800t X Jbl 5.1

Cara eu não tenho confirmação sobre 4k+120hz.

Mas acredito que seja hdmi 2.1, pois a soundbar suporta eARC. Isso eu tenho confirmação e o próprio rtings fala: https://www.rtings.com/soundbar/reviews/samsung/hw-q800t

Agora, eu sei que tem casos que o hardware tem porta hdmi 2.1 mas não funcionam todos os modos.

De qualquer maneira, funcionando eARC vc pode plugar o console direto na TV (em vez de plugar na soundbar) pegar 4k+120hz e mandar o som sem perda de qualidade por eARC pra soundbar.
Mesmo que a tv não tenha o Atmos, se fizer dessa forma via eARC o Atmos do console chega na soundbar?

Se bem que minha Samsung Q7fn é de 2018 e acho que não deve ter eARC...
 
Última edição:
eu tenho a soundbar samsung HW-Q80R e sou só alegria. Acho ela simplesmente fantástica. Essa semana finalmene vou receber minhas caixas traseiras SWA-9000S.
Paguei U$52 nelas na black friday. Open box, com o frete para o Brasil vai acabar me saindo por uns R$900.
Agora estou quere do compra um par de pedestal para colocar as caixas. Alguém tem alguma sugestão?
Outra coisa que queria comprar é um ps5, xbox novo ou algum blu-ray player uhd baratinho. Alguém tem alguma sugestão de blu ray player uhd bararinho?
Segue um video quenfiz da hw-q80r em funcionamento.
 
Só para reviver o tópico, comprei hoje a Soundbar JBL 5.1 Multibeam, é para chegar final de semana ou começo da semana que vem, ai posto impressões, estou saindo de um ht da sony 5.1 antiguinho que não está muito legal...
 
eu tenho a soundbar samsung HW-Q80R e sou só alegria. Acho ela simplesmente fantástica. Essa semana finalmene vou receber minhas caixas traseiras SWA-9000S.
Paguei U$52 nelas na black friday. Open box, com o frete para o Brasil vai acabar me saindo por uns R$900.
Agora estou quere do compra um par de pedestal para colocar as caixas. Alguém tem alguma sugestão?
Outra coisa que queria comprar é um ps5, xbox novo ou algum blu-ray player uhd baratinho. Alguém tem alguma sugestão de blu ray player uhd bararinho?
Segue um video quenfiz da hw-q80r em funcionamento.

Aproveitei o relato de vocês e pedi pra um amigo voltando dos EUA trazer pra mim o swa 9100. Tenho o Q800T que sem as caixas traseiras já tem um som fantástico.
 
Aproveitei o relato de vocês e pedi pra um amigo voltando dos EUA trazer pra mim o swa 9100. Tenho o Q800T que sem as caixas traseiras já tem um som fantástico.
Opa, tu sentiu uma melhora significativa em imersão e no Dolby Atmos com essas caixas traseiras junto com a Q800T? Peguei hoje uma Q800A e tô pensando em deixar o som mais surround...
 
Opa, tu sentiu uma melhora significativa em imersão e no Dolby Atmos com essas caixas traseiras junto com a Q800T? Peguei hoje uma Q800A e tô pensando em deixar o som mais surround...
Ele só me mandou a foto que já comprou. Pegou no bestbuy mesmo. Não tinha mais a swa 9000. Pelos relatos que vi, a 9100 tem o som mais alto e encorpado que a 9000.
 
As traseiras fazem totalmente a diferença, totalmente mesmo.

Vira tipo uma "tv com som mais forte e graves bons" (que é sem as traseiras) pra uma experiência de cinema mesmo (na minha opinião) onde vc ta sempre rodeado por sons ambientes.

Pra jogos e filmes é imprescindível o 5.1 (3.1 fica mto fraco e pouco imersivo).
 
Só para reviver o tópico, comprei hoje a Soundbar JBL 5.1 Multibeam, é para chegar final de semana ou começo da semana que vem, ai posto impressões, estou saindo de um ht da sony 5.1 antiguinho que não está muito legal...
Comprei uma TV LG CX 65 polegadas e estou querendo uma Soundbar. Qual vc sugere? Será para filmes. Uma 5.1 é necessária? Estou mt perdido nesse assunto.
 
Comprei uma TV LG CX 65 polegadas e estou querendo uma Soundbar. Qual vc sugere? Será para filmes. Uma 5.1 é necessária? Estou mt perdido nesse assunto.
Rapaz, então estou com a Soundbar 5.1 multibeam da jbl, ela me surpreendeu em todos os quesitos, principalmente ao subwoofer de 10polegadas, é um grave BEM forte hahaha. o áudio sai bem claro, funciona dolby audio no videogame, tv iptv, é muito bom.

Então.... se for para recomendar eu recomendaria JBL.

Necessário necessário não é, mas a diferença é gritante se comparado ao som da tv em todos os quesitos, é outro envolvimento e imersão, sem comparação mesmo. E eu tinha um HT 5.1 da sony que não era tão ruim, essa soundbar é melhor que ele em todos os quesitos.

Sobre as caixas traseira, meu ht anterior tinha, e sinceramente, esse 5.1 multibeam da jbl faz um bom serviço de imersão, tem vários momentos que parece que o som vem de trás mesmo, como faz? Não sei direito, mas é bom.

 
Última edição:
Comprei uma TV LG CX 65 polegadas e estou querendo uma Soundbar. Qual vc sugere? Será para filmes. Uma 5.1 é necessária? Estou mt perdido nesse assunto.
Eu peguei a soundbar LG SN8YG para combar com minha LG CX 65. Paguei 2350 - desconto do Meliuz e AME

O pessoal fala bem, pesquisei bastante e achei interessante o custo benefício. Ela tem earc, atmos, hdmi 2.1, som assinado Meridian e possibilidade de colocar caixas satélite traseira wireless.

Meu intuito é dar uma melhorada no áudio com um sistema integrado e fácil navegação.
 
Última edição:
Comprei uma TV LG CX 65 polegadas e estou querendo uma Soundbar. Qual vc sugere? Será para filmes. Uma 5.1 é necessária? Estou mt perdido nesse assunto.
Também comprei uma CX, só que de 55, e estou em dúvida entre as SN8YG, SL9YG, Q800A, Q800T e agora a JBL que o camarada aí comprou... As dúvidas aumentam conforme vou lendo sobre o assunto rsrs
 
Também comprei uma CX, só que de 55, e estou em dúvida entre as SN8YG, SL9YG, Q800A, Q800T e agora a JBL que o camarada aí comprou... As dúvidas aumentam conforme vou lendo sobre o assunto rsrs
SL9YG descatei por não ter earc. O resto é Samsung. Queria integração total com a CX.
 
Não havia prestado atenção nesse detalhe da conexão earc... Sabe dizer se essa conexão earc funciona na HDMI do PC?
Amigo, não sei dizer.
 
Boa tarde galera!!

Passando pra compartilhar minha experiência, tendo em vista que não achei sobre o assunto em lugar nenhum.

Eu liguei a Soundbar SN8YG e a LG CX no meu PC e tudo está funcionando perfeitamente. Eu conectei um cabo HDMI na minha GPU (2080Ti) e a outra ponta na porta "HDMI IN" da SN8YG, depois conectei outro cabo HDMI na porta "HDMI OUT earc" da SN8YG e a outra ponta na CX... Funcionou muito bem, HDR, Dobly etc etc.

Os cabos HDMI que usei são 2.1 com 48Gbps.

É isso, quis compartilhar para caso mais alguém tenha a mesma duvida que eu "Será que funciona no PC? Ligo os dois na GPU? "etc

Valeu!!
 
Eu peguei a soundbar LG SN8YG para combar com minha LG CX 65. Paguei 2350 - desconto do Meliuz e AME

O pessoal fala bem, pesquisei bastante e achei interessante o custo benefício. Ela tem earc, atmos, hdmi 2.1, som assinado Meridian e possibilidade de colocar caixas satélite traseira wireless.

Meu intuito é dar uma melhorada no áudio com um sistema integrado e fácil navegação.
To MT na pilha de comprar essa. Hj fui ver na loja. A única dúvida é: essa integração com a CX vale à pena? O q vc achou? Vi a Samsung Q800A e os graves chamaram mais atenção do q a LG. Tb estou na dúvida pq a Samsung tem Alexa de fábrica. Fale mais por favor da integração. Abc!!
 
Última edição:
Boa tarde galera!!

Passando pra compartilhar minha experiência, tendo em vista que não achei sobre o assunto em lugar nenhum.

Eu liguei a Soundbar SN8YG e a LG CX no meu PC e tudo está funcionando perfeitamente. Eu conectei um cabo HDMI na minha GPU (2080Ti) e a outra ponta na porta "HDMI IN" da SN8YG, depois conectei outro cabo HDMI na porta "HDMI OUT earc" da SN8YG e a outra ponta na CX... Funcionou muito bem, HDR, Dobly etc etc.

Os cabos HDMI que usei são 2.1 com 48Gbps.

É isso, quis compartilhar para caso mais alguém tenha a mesma duvida que eu "Será que funciona no PC? Ligo os dois na GPU? "etc

Valeu!!
A minha ainda ta pra chegar. Ta curtindo? Sentiu uma melhora ao usar em conjunto com a CX.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To MT na pilha de comprar essa. Hj fui ver na loja. A única dúvida é: essa integração com a CX vale à pena? O q vc achou? Vi a Samsung Q800A e os graves chamaram mais atenção do q a LG. Tb estou na dúvida pq a Samsung tem Alexa de fábrica. Fale mais por favor da integração. Abc!!
Samsung deve ser muito boa tbm. Eu descartei essa, até por ser mais cara que a SN8YG, e eu gosto da ideia de combar uma soundbar da mesma marca, controlar tudo pelo smart magic. Enfim, verifiquei os reviews, rtings, youtube, bastante comentários de pessoas satisfeitas com a compra e foi uma decisão fácil. Apesar de não ser uma soundbar Premium, ela tem os recursos que procurava.

Sobre Alexa, a CX tem, então é meio redundante.
 
Última edição:
A minha ainda ta pra chegar. Ta curtindo? Sentiu uma melhora ao usar em conjunto com a CX.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Samsung deve ser muito boa tbm. Eu descartei essa, até por ser mais cara que a SN8YG, e eu gosto da ideia de combar uma soundbar da mesma marca, controlar tudo pelo smart magic. Enfim, verifiquei os reviews, rtings, youtube, bastante comentários de pessoas satisfeitas com a compra e foi uma decisão fácil. Apesar de não ser uma soundbar Premium, ela tem os recursos que procurava.

Sobre Alexa, a CX tem, então é meio redundante.
Se fosse numa premium, iria em quais opções disponíveis aqui em BR?
 
Se fosse numa premium, iria em quais opções disponíveis aqui em BR?
Não tem Soundbar Premium da LG disponivel no Brasil. Eles não estão trazendo a soundbars Premium pra ca. Mas caso contrário, ficaria de olho na SP11RA ou SP9YA

Tem a JBL Bar 9.1, mas ultrapassa o valor que reservei para esse tipo de equipamento.
 
Boa tarde galera!!

Passando pra compartilhar minha experiência, tendo em vista que não achei sobre o assunto em lugar nenhum.

Eu liguei a Soundbar SN8YG e a LG CX no meu PC e tudo está funcionando perfeitamente. Eu conectei um cabo HDMI na minha GPU (2080Ti) e a outra ponta na porta "HDMI IN" da SN8YG, depois conectei outro cabo HDMI na porta "HDMI OUT earc" da SN8YG e a outra ponta na CX... Funcionou muito bem, HDR, Dobly etc etc.

Os cabos HDMI que usei são 2.1 com 48Gbps.

É isso, quis compartilhar para caso mais alguém tenha a mesma duvida que eu "Será que funciona no PC? Ligo os dois na GPU? "etc

Valeu!!
Olá! Muito bom seu relato, garanto que vai ajudar muita gente por aqui. Sou um deles eheheh.
Minha situação é bem parecida, porém quero garantir que o sinal para a tv (uma LG C1) chegue nos 4K 120Hz. Vc está conseguindo transferir dessa forma? Até pensei em fazer a ligação da vga para a tv diretamente e depois da tv pra soundbar via hdmi. Uma pena a SL9YG não possuir eARC, pois pelo que li, tem um melhor envolvimento tridimensional pelo fato de possuir mais canais.
A meu ver, acho que a única vantagem da SN8YG seria o eARC, o que facilmente poderia contornar fazendo a ligação da forma que falei (PC->TV -> soundbar). Ou viajei?
 
Galera, a SWA-9100S /ZA é compatível, de fato, com Q800T?
Só tem ela de estoque onde minha mora no EUA.
É compatível sim. Comprei ela pra minha Q800T. Não tinha mais a SWA 9000 na bestbuy.
 
Se fosse numa premium, iria em quais opções disponíveis aqui em BR?

Premium a Samsung lançou a HW-Q950A aqui no Brasil, mas custa R$ 7.500.

Pagar isso em uma soundbar é f*da...

Pelo menos acompanha o kit de caixas traseiras, as marcas tinham que disponibilizar mais modelos com caixas traseiras.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo