[TÓPICO DEDICADO] SpaceX - Starlink

Governo obviamente vai cobrar impostos como um provedor normal de serviços - de SCM.
Sim, encarecendo o produto e afastando os serviços daqui do país. Tesla não tá aqui por bons motivos...

Se pá vai demorar pra a Starlink chegar aqui no Brasil, MUITA burocracia e regularmentação, afasta d+ tecnologias novas.
 
Sim, encarecendo o produto e afastando os serviços daqui do país. Tesla não tá aqui por bons motivos...

Se pá vai demorar pra a Starlink chegar aqui no Brasil, MUITA burocracia e regularmentação, afasta d+ tecnologias novas.
ouso a dizer que a starlink vai chegar primeiro no Brasil do que a Tesla.
os satélites já estão em orbita, é questão de criarem cnpj no Brasil e fazerem todas as burocracias na Anatel e pronto, já podem vender o serviço de scm.

só não sei se já estão usando os raleis por lazer entre os satélites pra fechar o link ou se ainda esta dependendo 100% da base terrestre pra mandar o sinal pra cima em todos os satélites.

mas de toda forma, a burocracia pra abrir um ISP é menos do que uma montadora de carros aqui no pais =p

só o imposto msm que é fodido de qual quer forma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a e outra questão, pelo andar do beta do serviço, eles estão focando em áreas que não a conectividade previa por algum tipo de cabo.

ou seja, esqueça em primeiro momento quem mora em área urbana e suburbana pra ter o serviço, vai ser mais pro pessoal em áreas remotas, empresas e itinerantes pelo jeito.
 
ouso a dizer que a starlink vai chegar primeiro no Brasil do que a Tesla.
os satélites já estão em orbita, é questão de criarem cnpj no Brasil e fazerem todas as burocracias na Anatel e pronto, já podem vender o serviço de scm.

só não sei se já estão usando os raleis por lazer entre os satélites pra fechar o link ou se ainda esta dependendo 100% da base terrestre pra mandar o sinal pra cima em todos os satélites.
Ainda falta muitos satelites estarem em orbita pra o serviço chegar mais perto do que eles querem, tem só 895 satelites em orbita, eles querem tipo + de 4 mil. Agora ainda são poucos beta testers em certas areas do norte da america com acesso a Starlink, se pá ano que vem eles passam a oferecer como um serviço pra qualquer um que puder pagar lá nos EUA/Canada.
A SpaceX tá com um planejamento do serviço ser possivel em todo o planeta em ate 2024, mas eles são bem otimistas quando se trata de datas.

Ia ser massa eles pegarem o Falcon Heavy com a 'extended fairing' (ainda em desenvolvimento) e meter uns 200 satelites por voo, ia ser muito lindo.
 
Última edição:
tirando china e russia, qual outro retardado vai peitar os EUA, derrubar um satelite e tomar um tomahawk na cabeça?
 
a e outra questão, pelo andar do beta do serviço, eles estão focando em áreas que não a conectividade previa por algum tipo de cabo.

ou seja, esqueça em primeiro momento quem mora em área urbana e suburbana pra ter o serviço, vai ser mais pro pessoal em áreas remotas, empresas e itinerantes pelo jeito.
O foco por enquanto são em altas latitudes como Canadá e bem no norte dos EUA porque a circunferência do planeta é menor e não exige uma quantidade de satélites tão grande quanto no equador para fazer a cobertura.

Fico imaginando se não vai ter país querendo derrubar os satélites quando eles passaram sobre ele dizendo que são usados para espionagem...
Boa sorte para eles porque serão muitos satélites :haha:
 
O foco por enquanto são em altas latitudes como Canadá e bem no norte dos EUA porque a circunferência do planeta é menor e não exige uma quantidade de satélites tão grande quanto no equador para fazer a cobertura.
Nessa primeira fase foram fatiados 32 planos orbitais diferentes, com 50° de inclinação do eixo da terra, com 50 satélites em cada plano.. Acredito que não seja por causa da circunferência menor pois eles orbitam a 50° em torno do mesmo centro..

Mas sim, a densidade de satélites nas latitudes mais altas realmente é maior por consequencia desses planos orbitais..
5994992-6373029-image-a-46_1541792548074.jpg
 
 
Será que vão localizar o serviço para o br ou vão trabalhar só com a conversão da moeda mesmo? R$ 500,00 acho um valor salgadíssimo, estou meio no hype da assinar para colocar na xácara mas sei lá, equipamento 2,5k + 500 de mensalidade é tenso.
 
Altamente provavel q devam localizar de alguma forma. Talvez n va ser mais barato que a BL fixa, mas certamente vai ser mais barato e melhor q os servicos VSAT ridiculos que tem aqui. So de saber que o objetivo e ter um servico melhor e sem franquia, ja quebra o padrao daqui.

Aposto meio salario meu e 2 mariola que no dia seguinte ao inicio da Starlink ae no Brasil, as outras empresas de VSAT vao derrubar os precos e tirar a franquia (ou ao menos, por uma franquia razoavel)

Edit: em Novembro rolou um AMA com um engenheiro da Starlink, e ele afirmou que eles nao pretendem implementar limites ou planos com franquias de dados. O que eles podem TALVEZ implementar e um FUP ou QoS pra garantir o servico em alguns momentos, mas msm assim, isso tb ta em estudo ainda.

 
Última edição:
Uma boa opção a depender do valor para áreas remotas...
Até uns 300 reais por 100 mega de velocidade acho que vale a pena.
 
Será que vão localizar o serviço para o br ou vão trabalhar só com a conversão da moeda mesmo? R$ 500,00 acho um valor salgadíssimo, estou meio no hype da assinar para colocar na xácara mas sei lá, equipamento 2,5k + 500 de mensalidade é tenso.
Ja vi gente comentando que não estão cobrando os equipamentos por hora aqui no Br.
 
Se chegar ate na zona rural de MG, onde nem Gps pega com essas velocidades prometidas - sera a melhor noticia da decada
 
só pelo fato de ter 20ms ou menos em qualquer lugar do globo terrestre já é top demais ..
 
Sweet mother of god!

wO4gtjB.png


And welp, pro Brasil a noticia e melhor. Esse e o end do meu ap que ficou la

VUILenO.png
 
Sweet mother of god!

wO4gtjB.png


And welp, pro Brasil a noticia e melhor. Esse e o end do meu ap que ficou la

VUILenO.png
em MG qual tb liberou, região metropolitana em qual quer lugar da o mesmo endereço, e no extremo norte de minas, divisa com Bahia e espirito santo e divisa com DF tb ta liberado pra pre-order por US$99
 
aqui também liberou por 99 USD, interior de SC
 
to quase dando uma carteirada nisso, a única coisa que está me deixando em duvida é se precisarei pagar depois pelos equipamentos .
por que se for somente esses 99 usd acho que vou compra .,
 
to quase dando uma carteirada nisso, a única coisa que está me deixando em duvida é se precisarei pagar depois pelos equipamentos .
por que se for somente esses 99 usd acho que vou compra .,
99 dolares a assinatura MENSAL da conexão.

o kit da antena + roteador, pelos que já receberam la no USA e Canada é por volta dos 500 dolares a parte.
 
a vou esperar baixar o preço então por que 570 reais por mês pra internet to fora . aqui em Ituporanga tem net de 1 gb por 179 reais ..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo