• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Speed Fan 4.34

Kayke

know-it-all Member
Registrado
O Speed Fan é "o" programa para monitorar temperatura e coolers.

SpeedFan - Access temperature sensor in your computer


Change log:

4.34 - added full support for SiS964 SMBus
- added full support for SiS966 SMBus
- added full support for ULi M1575 SMBus
- added full support for VIA VT8237S SMBus
- added full support for VIA VT8251 SMBus
- added full support for nVidia MCP61 SMBus
- added full support to read internal temperatures on AMD K10 processors
- added native nVidia video card (up to, but excluding 8xxx) internal temperature reporting
- added full support for SMSC SCH5307
- added full support for F8000 temperatures and fan speeds
- added full support for SMSC EMCT03
- added full support for WINBOND W83793G, including ADVANCED options
- added support for Fintek F71782F hardware monitor at unusual addresses
- added support for Winbond W83627DHG at unusual addresses
- added support for ITE IT8726F hardware monitor at unusual addresses
- added support for a new stepping of the Andigilog aSC7621
- Winbond W83791D properly handles higher fan divisors for fan1, fan2 and fan3 and shows fan4 and fan5 too
- added SMSC LPC47M192 FAN DIVISOR settings in CONFIGURE / ADVANCED
- added full PWM support to SMSC LPC47B397, including settings in CONFIGURE / ADVANCED
- CONFIGURE now allows to go as low as -60C when selecting the DESIRED and WARNING levels to let users of the RELATIVE Intel Core temperature reading properly configure SpeedFan
- improved DDR2 memory module size detection
- added preliminary DDR3 identification
- new icon by Bengt Strom
- fixed an issue where Intel Core temperatures on multi core systems reported the same temperature for all cores
- improved Tjunction detection for Intel CORE temperatures (you might no longer need the temperature offset in CONFIGURE / ADVANCED)
- fixed crash on several DFI motherboards
- fixed the detection of older revisions of the ITE IT8705F
- restored the correct clock speed after resume from hibernation
- rewritten the logic of the usage of a synchronizer in the thread that reads CPU usage (this will fix the SpeedFan not exiting issue)
- address $2E on DFI motherboards is no longer scanned if the motherboard model starts with LP. If you have one of these models and you know that there should be a valid chip at that address, send me a SEND REPORT (INFO tab) with some NOTES
- fixed ADT7475 temperature readings when in offset 64 mode
- fixed a bug when changing the type of data to be charted
- mails sent by SpeedFan now properly separate headers and the body with a blank line
- fixed an issue with SUN 2864 motherboard
 
Orra... finalmente um SpeedFan q eu consigo controla os coolers nessa mobo uhauhauha... vlw ae pora visa cara :D
 
nao notei nada de novo
 
nossa, ainda existe esse programa?
já usei muito ele, depois que ele começou a bugar com os processadores novos eu abandonei. mas era um bom programinha.
 
Depois de 7 meses de versões beta, afinal, finalmente a versão "final"! :lol: :fun: :yes:
 
Tenho um questionamento: alguém consegue controlar a rotação do cooler do processador de modo que ela suba conforme a temperatura vai se elevando?

Pegunto isso porque aqui, estranhamente, o programa só funciona, digamos, de duas formas extremas: ou ele estabelece a rotação que eu selecionei como mínima, ou ele acelera, após ultrapassar o limite desejado de temperatura, para a rotação prevista como máxima. Gostaria que, ao invés disso, ele funcionasse de forma escalar juntamente com a elevação de temperatura.
 
Bacana, sempre usei, vou atualizar o meu! :D
 
Parei de usar o Speed Fan faz um tempo, tava bugando demais, vou dar um chance pra essa nova versão, sempre gostei desse programinha.
 
Pessoalmente, optei pelo Speedfan porque o programa da Gigabyte faz com que os jogos fiquem dando pequenos "lags", como se fossem engasgos, conforme o programa vai lendo temperatura, rotação e voltagem. Reclamei desse fato junto ao suporte da empresa mas até então não foi solucionado.

Ainda no aguardo de uma resposta ao meu questionamento.

Obrigado.
 
Dá pra controlar a rotação do cooler do processador com ele?

Cara... aki eu nao consigo controlar pq o conector da minha mobo usa o PWM lah... ou seja... 4º pino... e o buffalo soh tem 3... agora do resto eu fiz gambi aki e controlo rotaçao de 3 coolers ao msm tempo hehehehe... o bom eh q agora consigo setar menos de 60%... pois antes com o Probe esse era o minimo... vo durmi com mais silencio agora hahahahahaha
 
Cara... aki eu nao consigo controlar pq o conector da minha mobo usa o PWM lah... ou seja... 4º pino... e o buffalo soh tem 3... agora do resto eu fiz gambi aki e controlo rotaçao de 3 coolers ao msm tempo hehehehe... o bom eh q agora consigo setar menos de 60%... pois antes com o Probe esse era o minimo... vo durmi com mais silencio agora hahahahahaha

Hum... Na MOBO da assinatura eu utilizo o HYPER TX2 da Coolermaster. Alguma sugestão pra que eu possa aumentar a rotação dele? :confused:
 
Cara... pior q nao sei viu... a unica alternativa eh adaptaçao msm... por potenciometro e talz...
 
Depois de 7 meses de versões beta, afinal, finalmente a versão "final"! :lol: :fun: :yes:

Versao beta aqui nem instala na Maximus, ja da erro antes de instalar, vo testar essa para ver.
 
Pessoal como eu coloko o speedfan para iniciar junto com o windows
 
Se alguém conseguir fazer funcionar na Gigabyte P35 os coolers adicionais, diga como fez por favor. Tenho um fan na parte de trás de 12 e um na frente também de 12.Tentei aqui e não fez nada. :(
 
Instalou agora, mas ta bugado ainda, poucas temperaturas estão marcando corretamente, algumas ficam negativas, hehe.
 
Nao entendi como usa. Da p controlar as fans q estao ligadas na mobo? Nao entendi como :(
 
Porque não acha os sensores dos HD's no VISTA?!?! No XP aparecia...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo