Speedtest ou Nperf ? Qual é o mais real e preciso ?

Rodrigo Buscapé

know-it-all Member
Registrado
Bom dia amigos.


Troquei o plano da minha casa por um plano da Sumicity 420/210. Uso um roteador C80 da Tplink para o wifi, e a Sumicity instalalou um ONU Fiberhome, a qual está com o wifi desligado, mas não está em bridge pois a Sumicity não faz isso em seus aparelhos.

No wifi pelo meu Iphone 11 na rede 5Ghz perto do roteador estou conseguindo essas velocidades abaixo no aplicativos:

dQ2kp8Vl.jpg
e615conl.jpg


Qual é o real dessa história ?

Estou conseguindo o máximo do wifi se olhar o Nperf correto ? Mas em relação ao Speedtest ? Testei os dois conectando no servidor da própria Sumicity.
 
Bom dia amigos.


Troquei o plano da minha casa por um plano da Sumicity 420/210. Uso um roteador C80 da Tplink para o wifi, e a Sumicity instalalou um ONU Fiberhome, a qual está com o wifi desligado, mas não está em bridge pois a Sumicity não faz isso em seus aparelhos.

No wifi pelo meu Iphone 11 na rede 5Ghz perto do roteador estou conseguindo essas velocidades abaixo no aplicativos:

dQ2kp8Vl.jpg
e615conl.jpg


Qual é o real dessa história ?

Estou conseguindo o máximo do wifi se olhar o Nperf correto ? Mas em relação ao Speedtest ? Testei os dois conectando no servidor da própria Sumicity.

Bom dia!

Tudo bem com você?
Para ter um parâmetro melhor, precisa realizar o teste umas três vezes. Eu sempre usei o speed teste. Já comparei com outros e sempre com resultados parecidos. Usei esse Nerf e logo depois o Speedtest, fiz três testes com cada um, apenas eu conectado na rede. Resultados muito parecidos. Em segundo pode haver uma oscilação na rede, por isso precisa fazer os testes umas 3x de cada programa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo