Speedtouch 510v6 e seus problemas!

komakino

Hungry Member
Registrado
st510v6_bad.jpg


Pessoal.
Comprei 4 modems Speedtouch 510v6, aqueles "travados da UOL".
A mudança de firmware é tranquila.
Autenticação, UPnP, DynDNS...funcionamento quase exemplar!
QUASE, pois há um grande problema.
Se você joga por exemplo, Counter-Strike Source ou Gunz (The Duel), o modem arruinará completamente suas partidas online!
No primeiro exemplo, o CSS, após 1 ou 2 minutos de ter se conectado a um servidor, a conexão dará problema e cairá, aparecendo o famoso aviso "Warning: Connection Problem".
Isso acontece em digamos, em 95% das tentativas e você fica um tempo sem poder se reconectar ao mesmo servidor.
É péssimo, você simplesmente desiste de jogar, pois não há como!
No caso do Gunz (The Duel), você conecta, entra nos servidores e salas, mas todos os outros jogadores aparecem com ícones, indicando que há problema na conexão.
Impraticável a jogabilidade online com o Speedtouch 510v6!
Já fiz alteração para todos os firmwares que consegui encontrar na internet, sendo 5.3.x.x, 5.4.0.11, 5.4.0.14, 6.1.4.3.
Já configurei, revirei o modem de várias maneiras.
Há um detalhe: esse problema de jogos online só ocorre quando ele está funcionando com a conexão em Router. Em bridge ou Router/IP Passthrough (on o router "manda" o ip de internet para a máquina) é funciona 100%.

Alguém poderia confirmar o que estou dizendo aqui?
Fiz o teste em 4 modems, do tipo "bloqueado pela UOL".
Quem tiver um Speedtouch 510v6, tente jogar Counter-Strike Source, Gunz (The Duel), ou alguns outros jogos online por um tempo.

Você está tendo esses problemas?
Por favor, reportem suas experiências ou possíveis soluções.

:wave:
 
kra eu tenho esse modem em router compartilhando com 3 pcs e jogo varios jogos online inclusive the duel e naum dah problema...no the duel tem q aparece o icone do gateway dele lah perto do relogio pra funciona o upnp sem problemas...
e eu tambem deixo o firewall dele desligado.

tenta usa esse programa pra configura ele e depois vai lah e desliga o firewall dele...http://www.speedtouch.com.br/home_510v6/configurador510v6.exe

ps:firmware 5.4.0.14
 
st510v6_bad.jpg


Pessoal.
Comprei 4 modems Speedtouch 510v6, aqueles "travados da UOL".
A mudança de firmware é tranquila.
Autenticação, UPnP, DynDNS...funcionamento quase exemplar!
QUASE, pois há um grande problema.
Se você joga por exemplo, Counter-Strike Source ou Gunz (The Duel), o modem arruinará completamente suas partidas online!
No primeiro exemplo, o CSS, após 1 ou 2 minutos de ter se conectado a um servidor, a conexão dará problema e cairá, aparecendo o famoso aviso "Warning: Connection Problem".
Isso acontece em digamos, em 95% das tentativas e você fica um tempo sem poder se reconectar ao mesmo servidor.
É péssimo, você simplesmente desiste de jogar, pois não há como!
No caso do Gunz (The Duel), você conecta, entra nos servidores e salas, mas todos os outros jogadores aparecem com ícones, indicando que há problema na conexão.
Impraticável a jogabilidade online com o Speedtouch 510v6!
Já fiz alteração para todos os firmwares que consegui encontrar na internet, sendo 5.3.x.x, 5.4.0.11, 5.4.0.14, 6.1.4.3.
Já configurei, revirei o modem de várias maneiras.
Há um detalhe: esse problema de jogos online só ocorre quando ele está funcionando com a conexão em Router. Em bridge ou Router/IP Passthrough (on o router "manda" o ip de internet para a máquina) é funciona 100%.

Alguém poderia confirmar o que estou dizendo aqui?
Fiz o teste em 4 modems, do tipo "bloqueado pela UOL".
Quem tiver um Speedtouch 510v6, tente jogar Counter-Strike Source, Gunz (The Duel), ou alguns outros jogos online por tempo.

Você está tendo esses problemas?
Por favor, reportem suas experiências ou possíveis soluções.

:wave:

Krak ate q fim axei um com mess problema q eu(MODEM UOL), sempre tenho q utilizar meu modem como bridge pra n da esses problemas no games, cs por exemplo 2 min connection problem... so n entendo pq isso acontece pois a conexão continua perfeita....ALGUEM AI SABE COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA DO SPEEDTOUCH V6???????????????????????????????????????
 
st510v6_bad.jpg


Já fiz alteração para todos os firmwares que consegui encontrar na internet, sendo 5.3.x.x, 5.4.0.11, 5.4.0.14, 6.1.4.3.
Já configurei, revirei o modem de várias maneiras.
Há um detalhe: esse problema de jogos online só ocorre quando ele está funcionando com a conexão em Router. Em bridge ou Router/IP Passthrough (on o router "manda" o ip de internet para a máquina) é funciona 100%.

:wave:

Amigão vc usa q operadora de adsl? eu ja utilizei brt e agora utilizo gvt e o problema ainda existe...
So deixa eu te perguntar um negocio...me falaram q eu n posso utilizar firmwares do meu modem pois minha conexao n iria funcionar com a gvt isso verdade???? eu atualizando melhorarei minha conexao em alguma coisa?????
 
Galera, achei esse topico sem querer, procurando informações sobre o SpeedTouch 510, mas a situação de vocês se enquadra na minha, meu modem (D-Link 500G Gen.2) da problema com os jogos, no Day of Defeat o ping fica bastante alto, e no Ragnarok (server oficial bRO) da esse mesmo problema, após uns 2 minutos de jogo eu so desconectado do servidor por problema de conexão..
Estava pensando em comprar esse modem para resolver esse problema, mas pelo jeito acho que não vai ser assim... Vocês conseguiram resolver o problema de vocês?
 
Tenho o mesmo modem, porém, ele não apresenta nenhum problema nos jogos online.
Ele ta me dando problemas é no Torrent, antes, quando eu usava outro modem eu baixava a 60kb com conexão de 1 mega. Hoje eu baixo a no máximo 30.
Alguem sabe como liberar as portas dele ?

Edit: Problema resolvido com atualização de firmware. Baixo no talo da conexão e não to tendo nenhum problema com os jogos online.
 
Modem do caramba...

Tô tendo o mesmo problema quando jogo Winning Eleven online mas só quando sou o HOST no jogo. Como Client funciona normal. Vamos arrumar isso aí gente...
 
Tenho o mesmo modem que eu recebi da UOL e ele simplesmente cai a conexão toda hora... isso quando não trava (Seja em router ou bridge).

Quando eu recebi ele fiquei feliz da vida, bonito, pequeno e cheio de configurações... porém não dmeorou uma semana para que eu percebesse a bucha que me mandaram.

Não sei se é pq ele esquenta muito...

To usando o firmware 5.0.14

Mas... para evitar incomodações e como eu tenho um VOIP que roteia tbm eu voltei para o meu antigo SpeedTouch PRO.
 
nossa eu tambem tenho um desse e td q vc falo e verdade no cs-s fico uma porcaria roteado mais ai voltei ao normal e fico 100%
 
Minha conexao ta mto boa, jogo CSS, ragnarok e Batlefield 2142, sem pings altos (depois que a brasil telecom parou com o trafic shiping....) o modem achei mto bom em relaçao ao 500G... torrents a 85Kbps numa conexao 800Kbps, e configurado em router. Acho que deve ser algum bloqueio da UOL.
 
Amigos da Adrena, desculpe reviver este tópico mas.. é por uma boa causa! :p
Eu passei pelo mesmo problema que muitos com o 510v6... não conseguia jogar além de poucos minutos no CSS ou DODS (acho que todos da engine source), fuçando aqui, fuçando ali... descobri a solução!
Para os interessados.. ai vai!

1. Entre na webinterface do speedtouch (192.168.1.1 aqui, pode ser 192.168.1.254 em alguns modems)
2. Vá em SPEEDTOUCH -> CONFIGURAÇÃO -> SALVAR OU RESTAURAR CONFIGURAÇÃO (escolha uma tarefa...)
3. Clique em "Fazer backup da configuração agora" (ele salvará um arquivo chamado user.ini)
4. Abra o arquivo "user.ini" no bloco de notas e apague as seguintes linhas:

appconfig application=GAME(UDP) trace=enabled timeout=60
bind application=GAME(UDP) port=27010-27011

5. Salve o arquivo (duh! :slap:)
6. Rode o configurador (minha versão é a 62157, não testei no firmware antigo)
7. Quando for escolher a configuração, escolha COM DISCO e carregue o user.ini (coloque para ver todos os arquivos, pois o padrão desse formato é .tpl, ok?) -- ATUALIZE e...

8. DIVIRTA-SE!

-- Caso o erro persista, manda uma resposta! Caso funcione, também!
Valeu! :wave:
 
Ah! Esqueci de dizer... quem tiver um modem padrão "Telefonica" e quiser usar em outro lugar do Brasil (estou morando no RJ agora.. Velox) é só alterar esta linha:

set var=ATM_addr value=8.35

para o VCI da sua região... aqui no RJ seria:

set var=ATM_addr value=0.33
 
to com o problema no cs 1.6, mais depois de umas 3 vezes que eu sou descinectado, consigo jogar...
alguem confirma o post acima?
 
Pessoal tenho esse modem a algum tempo... Jogo CS e tudo mais, mas aqui nunca deu problema na conexão...
 
LoL nao sei porque voces fala mal desse modem... eu tenho um desse e ta rodando de boa... e so colocar portas da steam e counter strike e nunca mais cai!! uso o modem a 1 ano e meio e nunca tive problema MESMO
 
Só não consigo rotear esse modem de jeito nenhum (Velox).

Firmware 5.4.0.13...

Simplesmente não conecta apos configurá-lo como router..

Alguem ae pra ajudar ?
 
Bem aqui na lan eu uso Velox num SpeedTouch 510v4, nunca deu problema com nenhum jogo, CS, Duel etc...

To usando há uns 3 anos já. :)
 
Amigos da Adrena, desculpe reviver este tópico mas.. é por uma boa causa! :p
Eu passei pelo mesmo problema que muitos com o 510v6... não conseguia jogar além de poucos minutos no CSS ou DODS (acho que todos da engine source), fuçando aqui, fuçando ali... descobri a solução!
Para os interessados.. ai vai!

1. Entre na webinterface do speedtouch (192.168.1.1 aqui, pode ser 192.168.1.254 em alguns modems)
2. Vá em SPEEDTOUCH -> CONFIGURAÇÃO -> SALVAR OU RESTAURAR CONFIGURAÇÃO (escolha uma tarefa...)
3. Clique em "Fazer backup da configuração agora" (ele salvará um arquivo chamado user.ini)
4. Abra o arquivo "user.ini" no bloco de notas e apague as seguintes linhas:

appconfig application=GAME(UDP) trace=enabled timeout=60
bind application=GAME(UDP) port=27010-27011

5. Salve o arquivo (duh! :slap:)
6. Rode o configurador (minha versão é a 62157, não testei no firmware antigo)
7. Quando for escolher a configuração, escolha COM DISCO e carregue o user.ini (coloque para ver todos os arquivos, pois o padrão desse formato é .tpl, ok?) -- ATUALIZE e...

8. DIVIRTA-SE!

-- Caso o erro persista, manda uma resposta! Caso funcione, também!
Valeu! :wave:
Amigos da Adrena, desculpe reviver este tópico mas.. é por uma boa causa! :p
Eu passei pelo mesmo problema que muitos com o 510v6... não conseguia jogar além de poucos minutos no CSS ou DODS (acho que todos da engine source), fuçando aqui, fuçando ali... descobri a solução!
Para os interessados.. ai vai!

1. Entre na webinterface do speedtouch (192.168.1.1 aqui, pode ser 192.168.1.254 em alguns modems)
2. Vá em SPEEDTOUCH -> CONFIGURAÇÃO -> SALVAR OU RESTAURAR CONFIGURAÇÃO (escolha uma tarefa...)
3. Clique em "Fazer backup da configuração agora" (ele salvará um arquivo chamado user.ini)
4. Abra o arquivo "user.ini" no bloco de notas e apague as seguintes linhas:

appconfig application=GAME(UDP) trace=enabled timeout=60
bind application=GAME(UDP) port=27010-27011

5. Salve o arquivo (duh! :slap:)
6. Rode o configurador (minha versão é a 62157, não testei no firmware antigo)
7. Quando for escolher a configuração, escolha COM DISCO e carregue o user.ini (coloque para ver todos os arquivos, pois o padrão desse formato é .tpl, ok?) -- ATUALIZE e...

8. DIVIRTA-SE!

-- Caso o erro persista, manda uma resposta! Caso funcione, também!
Valeu! :wave:



Gostei mt ... funcionou perfeitamente comigo e rapido e facil de fazer !!!

nao sei como agradecer.

se precisa vou ajudar em q eu puder

vlwww
 
gostei muito ... e rapido e facil de resolver com este funcionou perfeitamente. Procurei em varios sites como resolvia issu e nunca axava.

so tenhu a agradecer.

vo tentar ajuda em q eu puder.

abraçoosss
 
Amigos da Adrena, desculpe reviver este tópico mas.. é por uma boa causa! :p
Eu passei pelo mesmo problema que muitos com o 510v6... não conseguia jogar além de poucos minutos no CSS ou DODS (acho que todos da engine source), fuçando aqui, fuçando ali... descobri a solução!
Para os interessados.. ai vai!

1. Entre na webinterface do speedtouch (192.168.1.1 aqui, pode ser 192.168.1.254 em alguns modems)
2. Vá em SPEEDTOUCH -> CONFIGURAÇÃO -> SALVAR OU RESTAURAR CONFIGURAÇÃO (escolha uma tarefa...)
3. Clique em "Fazer backup da configuração agora" (ele salvará um arquivo chamado user.ini)
4. Abra o arquivo "user.ini" no bloco de notas e apague as seguintes linhas:

appconfig application=GAME(UDP) trace=enabled timeout=60
bind application=GAME(UDP) port=27010-27011

5. Salve o arquivo (duh! :slap:)
6. Rode o configurador (minha versão é a 62157, não testei no firmware antigo)
7. Quando for escolher a configuração, escolha COM DISCO e carregue o user.ini (coloque para ver todos os arquivos, pois o padrão desse formato é .tpl, ok?) -- ATUALIZE e...

8. DIVIRTA-SE!

-- Caso o erro persista, manda uma resposta! Caso funcione, também!
Valeu! :wave:


Gostei mt ... funcionou perfeitamente comigo e rapido e facil de fazer !!!

nao sei como agradecer.

se precisa vou ajudar em q eu puder

vlwww

excellent post
 
Gostei mt ... funcionou perfeitamente comigo e rapido e facil de fazer !!!

nao sei como agradecer.

se precisa vou ajudar em q eu puder

vlwww
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo