splitRace // Multiplayer Ranked System para ACC, AC1 e AMS2

EagleJr06

know-it-all Member
Registrado
splitrace-logo.png


Olá SimRacers,

Somos a splitRace (https://www.splitrace.com), um Multiplayer Ranked System de corridas rankeadas diárias para Assetto Corsa Competizione e Automobilista 2. Nosso sistema está em estágio alpha de desenvolvimento e é totalmente gratuito para quem quiser participar.

A splitRace não tem o objetivo de competir com as ligas de e-sports, mas sim ser uma plataforma que gere corridas organizadas para quem deseja competir sem compromisso a qualquer hora.

Neste momento você irá encontrar corridas de hora e hora, a partir das 18h até as 23h durante a semana. Nos finais de semana as corridas começam as 14h até as 23h.
Já temos o splitRating (SRA) ativo (ranque que analisa o seu desempenho frente a seus oponentes). A partir de 30 pilotos inscritos, o sistema vai automaticamente agrupando em splits (divisões), com base no SRA que você ganha ou perde a cada corrida. Não há limite de inscritos para cada corrida, quanto mais pilotos se inscrevem para um evento, mais splits são criadas. Logo, você compete contra adversários com desempenho mais próximos ao seu.

Em breve ativaremos o SAF que é o ranque que analisará seu nível de segurança na pista. Sempre que gerar dano ao seu carro ou do seu oponente você perderá SAF. Juntos, SRA o SAF servirão de base para as licenças que serão adicionadas em seguida.

Fique ligado que ainda temos muitas outras novidades que serão adicionadas num futuro breve. Inscreva-se agora em https://www.splitrace.com

Venha participar, seja um splitRacer!
 
Olá galera,

acabamos de lançar uma nova versão da splitrace que contempla algumas novidades que irão facilitar para você. São três as novidades de destaque desta nova versão.

A primeira delas é você indicar qual é o seu simulador favorito. Desta forma você verá por primeiro o simulador da sua preferência, não tendo que clicar e escolher ele sempre que acessar o site.

A segunda grande novidade é o site ajustar automaticamente o horário da corrida com base no fuso horário ajustado no seu windows. Agora você não precisa mais ficar em dúvida sobre que hora começam os eventos.

O último destaque desta versão é a separação dos ranks por simulador. Agora usuários de ACC e AMS2 tem ranks separados.

Confira o log de mudanças completo:

- ajuste automático da hora da corrida com base no fuso horário do usuário;
- ranks separados por simulador;
- adicionado ao menu minha conta, as opções meu simulador favorito e desativar som*;
- alterado o nome do menu my profile para my stats;
- melhoria de estabilidade e desempenho;
- upgrade of hardware servers;
- calibração do rank splitRating (SRA);
- adicionado a expressão SOON para eventos de AC1;
- adicionados diversos parâmetros para os eventos do AMS2.

* atenção, ao desativar a opção de tocar sons, você não receberá mais o aviso sonoro de ligar o motor, caso esteja correndo no servidor de practice por exemplo. Assim, você pode correr o risco de perder o início do evento que se registrou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá splitRacers,

mais uma pequena atualização em nosso sistema. Confira as novidades:

- adição do link para o Discord no meu superior;
- adição do logo/link para o Discord no rodapé;
- adição da central de suporte ao usuário no rodapé;
- adição da mensagem solicitando envio de email quando a corrida não for gerada/criada;
- correção de bug na geração de resultado do Ams2;
- correção de bug mostrando o SRA do ACC quando feito o booking em evento de AMS2.

Boas corridas para todos!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá splitRacers,

Nesta semana nós trazemos para você ativação do calendário pensado nas principais ligas de Assetto Corsa Competizione do Brasil. Claro, a adequação das pistas foi realizada dentro do possível, uma vez que não tinha como encaixar com precisão todas as etapas das ligas. Ao longo dos dias você encontrará no menu Calendário todas das as pistas que estarão disponíveis na splitRace.

Mas não é só, hoje temos pequenas novidades sendo liberadas na nova versão alpha que foi publicada à pouco:

- relembrar login para manter conectado;
- primeira revisão do splitRating (SRA) nas corridas anteriores a liberação da nova fórmula;
- adição das bandeiras do país de origem do piloto na tela de resultados e raking;
- bug fix e otimização geral;

A primeira revisão geral da fórmula de cálculo do SRA (splitRating) foi feita em todas as corridas realizadas até o momento. Ou seja, todos os resultados das corridas foram revisados com base na nova fórmula que calcula o SRA. Você irá notar grandes diferenças nos ratings pessoais, especialmente para pilotos que tinham competido em grids com mais de 15 pilotos e terminado na ponta ou no final da tabela de classificação.

Não descartamos a necessidade de novas alterações no futuro, mas acreditamos que a fórmula atual já está muito justa e equilibrada.

Ainda, na lista de Ranking agora só são mostrados os pilotos que efetivamente fizeram ao menos uma corrida. Pilotos que se inscreveram, mas nunca competiram não serão mais listados no Raking.

Outra mudança é a adição da bandeira do país dos pilotos na tela de resultados da corrida e nos rankings.

Contudo, a mais importante para você neste momento, acreditamos que seja o login permanente. Uma vez tendo feito o login no steam, você não precisará mais fazer fazer este procedimento novamente, salvo se clicar em logout.

Aguardamos você na pista!
splitRace.com
 
Oi splitRacers

hoje tivemos uma pequena, mas muito importante adição. Ativamos o Power Grid, que corresponde ao nível médio do SRA dos pilotos que estão na sua split.

Esta atualização faz parte de uma atualização maior que será liberada em breve com novos recursos.

Boas corridas!
 
 



Um "salve!" para os amantes das corridas virtuais!

Hoje é dia de falarmos sobre um novo recurso que está pronto para sair do forno: as “Temporadas”. Ele está liberado para você começar a entender e se adaptar ao formato. Nele, você terá competições baseadas nas corridas ranqueadas que realizamos diariamente. Como se trata de uma novidade, será feito um período curto de testes, mantendo a pontuação dos eventos feitos recentemente e os que serão realizados até o final deste mês.

Mas como funciona uma Temporada?

Ela é por simulador; então, tanto o ACC quanto o AMS2 (e futuramente o AC1) terão suas próprias temporadas. Cada uma é composta de rounds (ou semanas) e em cada round duas novas pistas são liberadas para as corridas diárias onde os pilotos competem e pontuam. Nós não chamamos de corridas, mas de eventos, pois cada evento pode ter diversas corridas (splits). A pontuação é fixa, contudo, ela é multiplicada pelo Power Grid da sua split (corrida que você participou); assim, a pontuação que vai para a Temporada varia conforme o nível do grid.

Não há limite mínimo de corridas a serem feitas a cada round. O sistema pega os 25% melhores resultados seus e despreza os demais. Então, quanto mais você correr, mais chances de ir melhorando sua pontuação no Round. Os pontos acumulados ao longo dos rounds compõem os pontos da Temporada, que definirão o campeão.

Bora correr! Start your engines!
 
Olá pessoal,

descobrimos um bug no ranque splitRating (SRA). Com isso, em algumas situações um piloto ou outro era beneficiado ou penalizado em excesso, em desconformidade com o padrão dos demais oponentes.

A correção já foi aplicada e todas as corridas foram revisadas.

Assim, alguns motoristas tiveram seus ranques alterados diante da correção aplicada.
 
Salve splitRacers,

Nos aproximamos da ativação do SAFETY (SAF), uma classificação que mede o nível de segurança do piloto. Com ele, logo em seguida teremos o sistema de licenças, que está diretamente ligado ao SRA e SAF.

O texto é um pouco extenso, mas necessário para você compreender como tudo irá funcionar.

A premissa base é que o SRA, SAF e consequentemente o sistema de licenças são por simulador. Como a splitRace é um sistema que trabalha (no momento) com Assetto Corsa Competizione, Automobilista 2 e futuramente com Assetto Corsa 1, você terá licenças separadas para cada simulador que competir. Isso significa que você pode ter licença PRO em um e ser Rookie em outro.

SPLITRATING (SRA)

É uma classificação baseada no sistema ELO. Para quem não conhece foi uma classificação criada para enxadristas, é um sistema que funciona muito bem para medir a força dos oponentes.

Seu resultado na corrida é comparado 1x1 com cada oponente que você competiu dentro da sua split. Nesta comparação, primeiro o SRA dos dois pilotos são verificados para que se descubra qual piloto se espera que vença esse confronto direto - a lógica é que pilotos com SRA mais alto vençam.

Em seguida, é verificado quem ficou na frente e a quantidade de pontos que o piloto vai levar desse confronto - lembrando que os pontos aumentam se um piloto com SRA menor vencer um piloto com SRA maior.

O fato de chegar em 1º em uma corrida não quer dizer que o piloto vai ganhar mais pontos de SRA - se o segundo estava com rating baixo, pode ganhar mais que o 1o.

Ainda, há um fator que aumenta a pontuação de acordo com o tamanho do grid. Quanto mais pilotos, maior a quantidade de pontos ganhos/perdidos.

Em resumo o SRA classifica os pilotos por desempenho, quanto mais alto, siginifica que você é um ótimo piloto. Assim, o SRA é usado para agrupar os pilotos nas splits quando o número de inscritos passa o número máximo estabelecido para a formação de um grid. O número máximo de pilotos em uma split pode variar de 24 a 30 pilotos, conforme a pista ou evento.

O SRA também serve de base para o cálculo do Power Grid, que é base fundamental do cálculo da pontuação das Seasons (temporadas), conforme já explicamos anteriormente em outro DEV BLOG.

SAFETY (SAF)

O safety (SAF) é a classificação que mede a segurança do piloto na pista. Ele verifica a quantidade de danos que cada piloto recebe no seu carro por quilômetro rodado. Importante, não há verificação de culpa. O sistema simplesmente computa os danos que cada carro teve, sejam eles causados por outro oponente ou por bater no muro.

Com o passar das corridas o sistema alcança seu objetivo que é filtrar os pilotos mais limpos fazendo com que progridam, enquanto pilotos que causam mais danos fiquem para trás.

O SAF verifica não só danos causados entre carros, mas também danos resultantes de batidas contra objetos e muros. Como o sistema verifica danos, toques que não gerem danos não te penalizam.

A métrica é simples, a cada volta que você completa você ganha X pontos, a cada dano que você recebe no seu carro é retirado X pontos. Ao final é verificada a quantidade de pontos que você irá receber ou perder.



OUTRO FATOR DE PERDA DE SRA E SAF


Para cada corrida que se você inscrever e não correr, além da perda do SRA gerada pela colocação na última posição da split que ele iria correr, haverá a perda ADICIONAL de 10* pontos de SRA e SAF.

Três inscrições sem participação num intervalo de 30 dias resultam na suspensão do serviço por 07 dias.

Esta penalidade não será ativada de inícios. Deixaremos para quando o sistema estiver próximo da versão final.

SISTEMA DE LICENÇAS

O sistema de licenças se baseia nas classificações de segurança (SAF) e desempenho (SRA) obtidos nas corridas diárias rankeadas. As evoluções destas métricas estão interligadas para a progressão da licença.

A SAF do piloto é o fator essencial para que o piloto evolua sua licença, posto que é o fator mais importante para a subida da licença, pois tem o maior peso.

Contudo é importante saber que há níveis mínimos de SRA para a evolução, embora neste caso, menos rígidos.



Todo piloto ao se cadastrar na splitRace começa como Rookie. Sua pontuação inicial é 1800 pontos de SRA e 1800 pontos de SAF.

EVOLUINDO SUA LICENÇA

A Regra Geral de evolução para todas as licenças é a seguinte, ao atingir a pontuação limite de SAF ele sobe automaticamente de licença, desde que tenha o valor mínimo exigido de SRA para a nova licença.

A mudança da licença não é automática, ela acontece todos os dias, sempre de madrugada, quando o sistema verifica todos os pilotos que atingiram seus níveis para progressão.

A cada nova licença os pisos do SRA e SAF sobem para forçar que o piloto permaneça progredindo e atendo ao cuidado com sua segurança. Isso atua como uma forma de mitigar o que acontece em sistemas similares, que ao atingir as licenças superiores o piloto deixa de dar importância ao nível de segurança.



A tabela acima é um exemplo de como o sistema de licenças está inicialmente estabelecido.

Como ainda estamos desenvolvendo, pode ser que ela venha a sofrer alterações ao longo do processo de implementação, especialmente no que se refere aos pisos e tetos das classificações de SRA e SAF de cada licença.

Não estranhe o fato do RKE (rookie) começar com 1800 e o BGN estar com 1700+. Na classificação baseada no ELO é normal que alguns pilotos menos experientes percam pontos de SRA logo de início.

Desta forma, mesmo com o piloto não tendo um desempenho capaz de fazê-lo ganhar muitas corridas, basta não causar acidentes para progredir para a licença BGN (beginner) em breve.

Para dar o salto seguinte para a licença INT (intermediate) já exige um pouco de domínio do piloto. Assim, após se adaptar ao ambiente e ao simulador que ele escolher, se exige um desempenho satisfatório para poder progredir de licença. O mesmo padrão segue até a licença PRO, contudo com valores maiores, que exigem ainda mais desempenho para alcançá-los.

THE LEGENDS

Embora ela possa parecer uma licença, ela na verdade é um status provisório, exclusivo para os TOP 10 pilotos com maior splitRating (SRA) que estejam na licença PRO.



Considerando que é um status, você pode perder ela a qualquer momento assim que algum oponente te superar e te tire do TOP 10.

PERDENDO LICENÇA

O piloto deve ser responsável com sua conduta na pista constantemente, pois sempre que o SAF dele baixar para além do mínimo estabelecido (vide tabela abaixo), por mais de 07 dias consecutivos descerá um nível de licença.

Caso o SRA também esteja inferior ao limite estabelecido para licença, a queda é imediata, não respeitando o prazo de 07 (sete) dias.

Sempre que o piloto descer de licença exclusivamente em razão do SAF, também há uma readequação do SRA, que é ajustado para o teto da nova licença.

DA APLICAÇÃO DAS LICENÇAS NO SISTEMA DE COMPETIÇÃO DA SPLITRACE

As licenças tem importante função para as Seasons (Temporadas) e Special Events (Eventos Especiais).

Durante as Seasons as licenças irão agrupar os pilotos, como se fossem Divisões. Desta forma aumenta a disputa dentro da Season, uma vez que pilotos com licença PRO não competem contra pilotos de outras licenças.

Este agrupamento nas Seasons por licenças serão ativadas em algum momento de 2022, quando o sistema já estiver com vários pilotos nas variadas licenças.

Para os Eventos Especiais (Special Events) as licenças também servirão para limitar o acesso a determinadas corridas ou separá-los por splits, conforme o caso. Os Eventos Especiais é um recurso que está previsto para ser lançado em 2022. Mas já temos previsto para o iníco de 2022 as 12h de Mount Panorama, uma corrida carros tendo de 2 a 4 pilotos, competindo ao longo do desafiador traçado australiano.

Com isso acreditamos que demos uma geral nos recursos que estão sendo desenvolvidos e que serão adicionados num futuro breve da splitRace.

Ainda há mais sendo pensado e preparado, mas que terá o momento certo para ser mostrado.

Boa corrida para todos!

splitRace.com
 
Estamos de volta para anunciar que estamos ativando oficialmente o nosso sistema de licenças. Confira o log de mudanças:

- ativação oficial do sistema de licenças (atualização na madrugada desta terça);
- vinculação da licença com a categoria no assetto corsa competizione:

Rookie (RKE) > bronze > categoria AM
Beginner (BGN) > bronze > categoria AM
Intermediate (INT) > silver > categoria SILVER
Advanced (ADV) > gold > categoria PRO
Professional (PRO) > platinum > categoria PRO

- nacionalidade de cadastro no site vinculado ao motorista no assetto corsa competizione;
- bug fix e otimização do sistema;
 


splitRace Evento Especial // Gratuito

Foque na sua licença!!!!

Serão dois eventos simultâneos. RACE 1 apenas para pilotos com licença ROOKIE (RKE). RACE 2 para pilotos com licença BEGINNER ou superior.

Número ilimitados de vagas em cada corrida. Só a splitRace proporciona isso para você!

Acesse splitRace.com registre-se e faça o upgrade da sua licença!!!

Transmissão ao vivo do split #1 de ambas as Corridas!!!!
 
Temporada 04 / Assetto Corsa Competizione / Começar 25/07
INSCRIÇÕES ABERTAS E GRATUITAS

4 CAMPEONATOS SIMULTÂNEOS POR LICENÇAS

- STARTER SERIES / Todas as licenças permitidas / Corrida curtas de 15min com grid pequenos (até 12 carros);
- SPRINT SERIES / licença Beginner ou superior / Corrida com 25min com grids intermediários (até 24 carros);
- WORLD SERIES / licença Beginner ou superior / Corrida com de 40min com grids grandes (até 36 carros);
- ENDURO SERIES / Todas as licenças permitidas / Corrida em equipes (2 ou 3 pilotos por carro / Provas de longa duração 4h e 6h;

- 12 semanas (descarte das duas piores semanas;
- pontua no campeonato a melhor corrida da semana;
- World Series os grids com mais de 26 carros geram pontos extras (vide regulamento)
- Sistema de Protestos com punição no resultado da corrida e perdas de pontos;
- Sistema de Licenças baseados em SRA (splitRating que mede o desempenho) e SAF (Safety que mede o nível de segurança do piloto);



 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo