Spray e Verniz - Duvida!

Marcelo

know-it-all Member
Registrado
Qual o melhor spray (marca) e verniz pra pintar o gabinete tanto nas partes metálicas quanto nas partes metalicas?
 
Ja usei 3 marcas:
Tintas Renner
X Row
Colorgin

Recomendo usar Renner pois entre os 3 o bico dela é muito melhor, "atira" a tinta sem "cuspir" e fazer as bolhas (ou gotas) de tinta. Fica tudo bem distribuida a tinta...

As caracteristicas que fiz questao de observar em cada marca:
Renner:
O melhor bico, essa caracteristica é a mais importante. A pintura fica bem melhor e sem erros.
Impressao de que acaba muito rapido
Otima qualidade de pintura
Preços bons

X Row
Impressao de durar mais uma lata...
Bico ruim.. Gospe de vez em quando umas gotas mais grossas de tinta, deixando a pintura com pequenas bolhas notaveis
Qualidade boa da tinta, mas a Renner ganha
Preços bons

Colorgin
Impressao de durar mais uma lata.
Bico bom.. Cuspiu poucas vezes, nao tive erros no trabalho.. Foram poucas mesmo! :)
Otima qualidade de pintura
Preços medios

Recomendo usar Renner e Colorgin, sao as duas empresas mais fortes no ramo aqui no Brasil. Alguns dizem que Colorgin é lider em sprays.. Mas a Renner é excelente tb.. se duvidar, melhor que a Colorgin.

Espero ter ajudado!
[]'s
 
Spoock , vc usou o verniz antes do spray??? Eu uso depois de pintar com spra..ae passo verniz...:)
 
Originally posted by Spoock

Recomendo usar Renner e Colorgin, sao as duas empresas mais fortes no ramo aqui no Brasil. Alguns dizem que Colorgin é lider em sprays.. Mas a Renner é excelente tb.. se duvidar, melhor que a Colorgin.

Espero ter ajudado!
[]'s


as duas tambem fabricam o verniz???? e o verniz tambem é em forma de spray?
 
Originally posted by Express
as duas tambem fabricam o verniz???? e o verniz tambem é em forma de spray?
Sim, as duas fabricam verniz e em forma de spray! ;)

Originally posted by Rubra
Spoock , vc usou o verniz antes do spray??? Eu uso depois de pintar com spra..ae passo verniz...:)
Rubra, de onde vc ouviu eu dizer isso?!?! heheheheheh :p Eu uso o verniz depois da tinta.. logico! ;)
[]'s
 
Originally posted by Spoock


Rubra, de onde vc ouviu eu dizer isso?!?! heheheheheh :p Eu uso o verniz depois da tinta.. logico! ;)
[]'s

Ah tá Spoock, eu tomei um susto ....:eek:
Mas eu devo ter me confundido....
:p
[]´s
 
hehehe usar verniz antes da tinta eh o cúmulo neh! hehehe eh a msma coisa que lacrar uma caixa sem o conteúdo dentro! :D :D
falows
 
Na minha opiniao o melhor é o KRYLON, demora um pouco pra secar totalmente, mas depois que seca fica uma maravilha:)
 
Pode passar tranquilo, mas vai ser bem trabalhoso desmontar o monitor para pintar e se errar a pintura vai ser dificil remover a tinta:)
 
Pior de tudo é vc pintar o monitor, ai vc fica todo serelepe, passa 1 mes ai vc começa passar pano pra limpar e começa a descascar o monitor sniff sniff:(
 
Originally posted by tuLio
dá pra passar spray em superfície de plástico assim, tipo o monitor
ou é só no metal da torre?

Que dá, dá... Mas daí vc tem q aplicar uma camada de "Primer", q é uma tinta q faz com q o plástico absorva melhor a tinta e não deixa descascar depois... É o mesmo "Primer" q os pintores usam em para-chóques automotivos...


NVLand, pelo jeito o teu descascou pq naum usou Primer, né ???


T+
 
Letal.. Nao sei nao cara, mas acho que esse negocio de descascar nao esta muito certo! :)
Pintei o meu sem primer nas partes plasticas..
Só tive problemas aonde se coloca os espelhos de baia.. descascou mas só ali aonde o espelho esconde.. pintei com caneta de retroprojetor preta.. nao se ve nada! ;)

Mas, pra descascar as partes visiveis.. só se o cara arranhar.. se a mulher dele quiser sacanear e enfia as unhas.. e por ae vai! ;)

[]'s []'s
 
Eu tinha visto uma vez em outro forum que o ideal seria lixar tb a parte de plastico, mais nao lembro direito qual lixa e procedimento a ser usado.

Spoock tens alguma ideia sobre isso?
 
Acho que lixar nao seria algo tao necessario assim..
Talvez até prejudicar algo.. nao tenho ideia.. mas acho que poderia gerar algum problema...
Eu antes de pintar, dou uma boa lavada e pronto.. :)

[]'s
 
Originally posted by Spoock
Acho que lixar nao seria algo tao necessario assim..
Talvez até prejudicar algo.. nao tenho ideia.. mas acho que poderia gerar algum problema...
Eu antes de pintar, dou uma boa lavada e pronto.. :)

[]'s

Vou conversar com uns cara que entendem de pintura pra ver o que eles acham :)
 
Originally posted by Spoock
Acho que lixar nao seria algo tao necessario assim..
Talvez até prejudicar algo.. nao tenho ideia.. mas acho que poderia gerar algum problema...
Eu antes de pintar, dou uma boa lavada e pronto.. :)

[]'s

e o gabnete é bom lixar pra tirar a cor original??? ou é so pasar o spray??
 
Nao precisa lixar.
a tinta original serve como uma base ja..
só passa o spray e depois o verniz

[]'s
 
Originally posted by Spoock
Nao precisa lixar.
a tinta original serve como uma base ja..
só passa o spray e depois o verniz

[]'s

Uai, nao precisa lixar? e pq o pessoal sempre fala pra lixar com lixa 600 e 300 acho que é isso!!
 
Sei la..
eu nao lixei
o Letal tb nao...

sei la.. depende do gosto.. da vontade.. :p
 
Originally posted by Spoock
Sei la..
eu nao lixei
o Letal tb nao...

sei la.. depende do gosto.. da vontade.. :p

Sabe de uma coisa, vou acabar mandando pintar com tinta Epoxi a pó, dai pronto! Cabo problemas, e vai ser da mesma cor que o Kit WC F1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo