• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSD Kingston A400 Presta?

Sorb Ciren

Well-Known Member
Registrado
Tem um tópico antigo falando que a Kingston estava vendendo gato por lebre, alguém sabe se isso ainda é verdade? Mesmo que ele não seja o melhor, por pouco mais de R$200 será que vale a pena?

ps: Não entendo nada sobre armazenamento e tava querendo um SSD pra aumentar o desempenho do SO e jogos.
 
Tem um tópico antigo falando que a Kingston estava vendendo gato por lebre, alguém sabe se isso ainda é verdade? Mesmo que ele não seja o melhor, por pouco mais de R$200 será que vale a pena?

ps: Não entendo nada sobre armazenamento e tava querendo um SSD pra aumentar o desempenho do SO e jogos.
Tinha o modelo V300 que era bomba, o A400 é decente mas ainda assim é um DRAM-less SSD, se puder compre um Samsung Evo ou Crucial MX 500.

 
Os A400 tem um desempenho ótimo para um SSD de entrada e sem Dram. Fuja dos Sandisk G26 e se não me engano G27 e WD pois ambos tem versões capadas.
Tenho um A400 de 120gb e recomendo!!

Os problemas da Kingston ficaram no modelo V300, tenho um e graças a Deus não veio capado!!!
 
Essa unidade é conhecida por ser barata, então você economizará dinheiro, mas esteja ciente de que ela é apenas de uso básico, você não pode exigir grandes cargas de trabalho dele. Você vai acabar queimando a unidade se você exigir demais.
 
Tem nada de queimar não, pode usar de boa, só que por ser uma unidade dram-less ela tem o desempenho menor (ainda muito melhor que um hdd) e o tempo de vida menor, já que por não ter ram, a unidade acaba precisando escrever mais vezes nas nand, e como falaram, o problema da kingston era nos V300 (eu tenho um desses e dá vontade de matar o fdp na base da marretada).
 
pra usuario basico, que esta apenas buscando boot/load rapido de windows e games, esse SSD faz mto bem o servico.

se for designer, renderizar videos, ou algo do genero, vale a pena pagar mais caro em um samsung evo.

abrcs
 
Eu tenho um a400 de 240gb, é um bom SSD .. comprei a pouco mais de 1 mês por R$247,00, porém hoje em dia no mesmo local, no site boa dica, você encontra por R$180,00 o de 240gb.
 
Eu comprei um desses quando montei meu PC por estar com um preço acessível e estou usando ele para a instalação do windows e programas, os games ainda estão em um HD mecânico que em breve devo substituir por um M.2. Só estou em dúvida se pego um NVME ou um SATA.
 
Eu comprei um desses quando montei meu PC por estar com um preço acessível e estou usando ele para a instalação do windows e programas, os games ainda estão em um HD mecânico que em breve devo substituir por um M.2. Só estou em dúvida se pego um NVME ou um SATA.

Se você pode encontrar uma boa oferta então pegue o NVME, caso contrário, apenas pegue o SATA normal porque a diferença quando carregar um jogo entre um SATA-SSD e um NVME-SSD é apenas em milissegundos
 
Tire suas próprias conclusões, abaixo um vídeo mostrando o desempenho do SSD a400 kingston em todas as ferramentas de Benchmark mais conhecidas.
 
Tire suas próprias conclusões, abaixo um vídeo mostrando o desempenho do SSD a400 kingston em todas as ferramentas de Benchmark mais conhecidas.

Leo, nao vi o video inteiro.
Tem algum lugar que compare a velocidade de inicializacao do windows (ou outros programas) do A400 com um ssd mais top, tipo o samsung evo?
Procurei procurei e nao achei em lugar nenhum.


Abrcs
 
Leo, nao vi o video inteiro.
Tem algum lugar que compare a velocidade de inicializacao do windows (ou outros programas) do A400 com um ssd mais top, tipo o samsung evo?
Procurei procurei e nao achei em lugar nenhum.


Abrcs

A inicialização é bem rápida, mesmo sem o modo Fast boot ativado na BIOS, agora sobre comparar com outros SSDs, eu recomendo que pesquise o modelo do SSD que deseja e jogue no youtube, tipo "SSD evo 860 hd tune", dai você compara com o resultado dos testes que enviei no vídeo acima.
 
pretendo dar uma sobrevida em um HP PROBOOK 4530s que tenho aqui há 10 anos e gosto muito, e tenho olhado pra comprar um SSD de 120gb (expandirei tb de 4gb para 8gb a RAM e estou procurando peças como palmrest, teclado e bateria, devido ao desgaste).
meu uso é muito básico: navegação, office, um ocasional corel e photoshop, assistir vídeos, sem jogos.

a loja que melhor me atende em termos de serviço e preço, me ofereceu o Kingston A400. porém um amigo técnico me falou muito mal desse SSD. Me recomendou Adata, Crucial ou Lexar. Disse que Adata tem garantia de 3 anos (igual Kingston, certo?).

então fui buscar informações e acabei chegando nesse tópico. e fique com dúvidas a respeito do DRAM-less SSD. Esses SSD's tem menor vida útil do que os que tem a DRAM? E em termos de desempenho para uso básico, vai fazer diferença para um que tenha DRAM?

estou começando a achar que para o meu perfil talvez compense pescar um xing ling no Aliexpress... hoje um amigo pegou uma promoção lá que ele pagou 20 reais num SSD 120gb (marca XrayDisc), não durou uma hora!

PS: é muito trabalhoso retirar o CDROM e instalar a caddy com o HDD no lugar? será que consigo fazer sei lá, vendo um tutorial?
 
a loja que melhor me atende em termos de serviço e preço, me ofereceu o Kingston A400. porém um amigo técnico me falou muito mal desse SSD. Me recomendou Adata, Crucial ou Lexar. Disse que Adata tem garantia de 3 anos (igual Kingston, certo?).
São péssimos esses A400, eu recomendaria que fosse para outros modelos como MX500, Samsung, Adata SU800, WD Blue
 
São similares, perdão eu havia entendido SU630 que são QLC DRAM Less esse é TLC, são super simples mas ainda sim devem ser mais decentes
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo