Ssd não inicia o Windows.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zeniela
  • Data de Início Data de Início

Zeniela

know-it-all Member
Seguinte tenho um ssd corsair neutron gtx 240gb com o Windows 10 e pra storage um hd de 500gb da wd só que quando retiro o storage o Windows não inicia da a seguinte mensagem:

Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected bot device an press a key.

mudei a ordem de boot na bios e nada quando coloco o hd de volta ele inicia normalmente,
preciso tirar esse hd sem precisar formatar o ssd

já tentou converter para GPT antes da instalação do Windows. Estou falando numa possibilidade de que seja isso, mas vale uma tentativa.

Mesma coisa aqui. O sistema está só no SSD, e a ordem de boot está SSD>HDD.
Se eu desativar o HDD, o sistema não dá boot. Ou seja, o HDD tem que estar selecionado como segunda opção.
Windows 8.1 aqui.

Seguinte tenho um ssd corsair neutron gtx 240gb com o Windows 10 e pra storage um hd de 500gb da wd só que quando retiro o storage o Windows não inicia da a seguinte mensagem:

Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected bot device an press a key.

mudei a ordem de boot na bios e nada quando coloco o hd de volta ele inicia normalmente,
preciso tirar esse hd sem precisar formatar o ssd

Mesma coisa aqui. O sistema está só no SSD, e a ordem de boot está SSD>HDD.
Se eu desativar o HDD, o sistema não dá boot. Ou seja, o HDD tem que estar selecionado como segunda opção.
Windows 8.1 aqui.

Isso em geral acontece quando instalamos o Sist. Operacional no SSD mas com o HDD também ligado, não importando que tenhamos escolhido o SSD para a instalação do Sist. Operacional.

O Windows é louco para instalar partes dele em ambos drives que estiverem ligados durante a instalação do S.O. e assim somente conseguimos dar o boot com os 2 drives ligados.

Quando instalamos um S.O. é muito importante que esteja ligado somente o drive no qual queremos instalar esse S.O.

Provavelmente há algum jeito de corrigir isso, mas sugiro que façam uma instalação nova do S.O. com somente o SSD ligado na porta SATA.

Boa sorte e []'s

Cara, percebi que estou com o mesmo problema que você ao retirar um HD que estava no PC quando instalei o Windows no SSD, sem esse HD meu SSD não inicia e da esse mesmo erro "Reboot and select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key" na janela do "Gerenciamento do computador" o HD está como Disk0 e o SSD como Disk1. No HD consta como ele tendo o "sistema" enquanto no SSD consta "Inicialização" e "Despejo de memória".

Minha duvida é como eu faço para fazer com que o sistema só inicie pelo SSD, eu teria como mudar o SSD para Disk0? Se sim, como fazer isso? Clonando o conteúdo relevante que está no HD?

Eu queria fazer algo sem tem que recorrer a formatação, se alguém souber como resolver isso, eu agradeço.

Pessoal gostaria de formatar meu ssd para GPT, mas tem uma partição criada pelo sistema que se eu não excluir, não consigo realizar esse processo. Como posso exclui-la, pois irei instalar o windows 10 direto.

Pessoal gostaria de formatar meu ssd para GPT, mas tem uma partição criada pelo sistema que se eu não excluir, não consigo realizar esse processo. Como posso exclui-la, pois irei instalar o windows 10 direto.

Durante a instalação do Windows aparece um assistente pra vc criar e deletar partições e vc pode fazer isso por ali mesmo, não precisa de programas de terceiros.

Tenho o mesmo problema do amigo acima. Meu ssd não converte para gpt, assim eu nao consigo instalar o windows nele! alguem pode ajudar?

Tenho o mesmo problema do amigo acima. Meu ssd não converte para gpt, assim eu nao consigo instalar o windows nele! alguem pode ajudar?

Vc tem que passar o ISO pro pendrive pelo Rufus.
Mas a sua mobo tb tem que suportar UEFI pra vc conseguir bootar pelo sistema GPT (eu acho).
Se é um note que vc usa, deixe ligado o Secure Boot lá no setup.
Faça isso e diga aqui se deu certo.
Janela do Rufus:
Capture_2.png

Aqui eu geralmente formato e converto pelo cmd mesmo antes de instalar o windows.

Se você instalar o Windows no SSD com o HD ligado ele vai ficar dando isso. Instale o Windows com o HD desligado, ligue-o depois de tudo pronto, deve resolver.

Durante a instalação do windows ele separa uma pequena fração do disco destino para os arquivos de boot. O que deve estar ocorrendo é que no processo de instalação os arquivos de boot estão sendo gravados no HDD, com isso ao remove-lo não é possível achar nenhuma referencia para inicialização do sistema. Como ja foi citado anteriormente, uma solução é instalar apenas com o SSD ligado, com isso tanto os dados do SO quanto os arquivos de boot serão gravados no SSD, garantindo a inicialização independente dos outros discos.

Tenho 2 Win7 (1jogos no SSD de 240GB) um para trabalho também win7 e um hackintosh em outro hd
Iniciei o ssd e ele travou no BF4 agora não boot por ele so no hackintosh ou win7 trabalho
nao gostaria e ter que formatar o ssd (tenho coisas importantes nele
teria como?

Users who are viewing this thread

Voltar