• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSD NVME com defeito ou configuração errada? Devo solicitar RMA?

brasileirinho1337

Antiwoke
Registrado
Olá

Estou tendo alguns problemas com um SSD novo:

Quando o instalo o novo SSD na placa mãe, o post screen fica travado por uns 5 minutos, após isso o windows demora mais uns 5 minutos pra iniciar.

No windows, o SSD não aparece listado no 'meu computador', mas, no gerenciador de dispositivos, aparece como 'partição de recuperação', quando clico com o botão direito pra tentar formatar, só aparece a opção 'ajuda'.
5vmxi8g.png

No gerenciador de dispositivos, diz que há um erro.

waPlACY.png
Medidas já tomadas:
- Conferir se está encaixado perfeitamente
- Reiniciar o PC
- Atualizar a BIOS
- SSD Toolbox da ADATA não encontra o disco pra atualizar firmware
- Não tenho outro PC pra testar o SSD

Specs:
CPU: R5 1600
Mobo: GA-AB350-DS3H-V2-rev-11
SSD: ADATA Falcon 512GB

Agradeço quaisquer ideias para solucionar o problema
 
Acho que encontrei uma decepção:
olha.... tenho uma B450i Aorus que não reconhece meu NVME Crucial P1, que funciona perfeitamente na minha Asrock AB350 Fatality.
testei em duas versões de bios, a que tinha quando comprei (usada, F41, eu acho) e na última F50, se me lembro bem.
Abri um ticket com o soporte da gigabyte, resultado: O meu modelo de NVME não está na lista de drives suportados da placa, então me ferrei, vou ter que continuar usando a Asrock.
Eu não estou dizendo que é o mesmo caso, vai que o slot está bixado... Eu estou cogitando comprar um M.2 de ~250GB que esteja na porcaria da lista pra ter certeza de que não é problema do slot. Mas de qualquer fora acho uma baita decepção essa placa não conseguir rodar o meu drive que funciona perfeitamente em outra placa similar de outra fabricante. Acredito que bastaria alguma atualização de código na BIOS da placa mãe para compatibilizar...
Não é a mesma mobo, nem o mesmo SSD que o usuário acima falou, mas no site da ADATA não lista minha placa mãe como compatível ¬¬

Agora tem isso? A placa anuncia que tem suporte pra SSD M2, mas só pra alguns modelos específicos? Tá de sacanagem... agora a culpa é minha por não olhar a lista de compatibilidade né
 
Experimentou deixar apenas o m.2 conectado sozinho na placa mãe e com o USB de instalação do windows instalar o windows nele?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo