• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSD NVMe M.2 só dá boot se HDD estiver conectado

Thiago9600

Active Member
Registrado
Pessoal, algo muito bizarro tá acontecendo aqui comigo.

Eu instalei o Windows 10 no SSD NVMe e até aí tudo certo, não tive nenhum problema, só que agora eu quero desconectar um HDD velho que tá nele, mas sempre que eu desconecto, o Windows não dá boot, sendo que o boot primário tá no SSD, eu nem usava esse HDD direito, só pra uns arquivos, mas agora se eu tiro o PC continua reconhecendo o SSD, mas não dá boot.

Alguém já passou por isso?

Minha placa mãe é uma B450m Steel Legend.

Valeu!
 
Provavelmente pq o arquivo de inicialização está no HDD e não no SSD. Passa o check disk com a ISO do Windows e peça para reparar o sistema. Tem outros comandos na Net sobre isso caso a reparação automática não resolva e lembre-se de fazer isso sem o HD ligado na máquina.
 
não sei o porquê do windows sempre colocar o bootloader noutro hd ou ssd quando instala... eu normalmente desabilito ou até desligo fisicamente outros discos quando vou instalar o windows, só para não ter essa dor de cabeça.
 
Provavelmente pq o arquivo de inicialização está no HDD e não no SSD. Passa o check disk com a ISO do Windows e peça para reparar o sistema. Tem outros comandos na Net sobre isso caso a reparação automática não resolva e lembre-se de fazer isso sem o HD ligado na máquina.
Que coisa tosca, nunca tive esse problema. Fiz a formatação limpa no SSD. Vou tentar fazer isso aqui, valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não sei o porquê do windows sempre colocar o bootloader noutro hd ou ssd quando instala... eu normalmente desabilito ou até desligo fisicamente outros discos quando vou instalar o windows, só para não ter essa dor de cabeça.
Tem algo a ver meu PC ficar dando umas travadinhas por ter isso no HDD? Sempre que dá essa travada, dá um spike no HDD.
 
Última edição:
Que coisa tosca, nunca tive esse problema. Fiz a formatação limpa no SSD. Vou tentar fazer isso aqui, valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem algo a ver meu PC ficar dando umas travadinhas por ter isso no HDD? Sempre que dá essa travada, dá um spike no HDD.

Acho que não tem relação
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo