• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSD para jogos apenas

Oriens

Leia ali ->
Registrado
Boas, terminando meu upgrade aqui e atualmente decidi mover meu backup de dados para a nuvem, manter meu 840 evo 120gb para S.O mas estou abandonando meu hd mecanico 1tb por um ssd mais "leve" de uns 500gb para deixar meus jogos, civilization, witcher e cia(uns 300gb).
Estava até pensando em pegar um crucial mx500 por 330,00 no ml, mas francamente como é só para jogos mesmo me chamaram a atenção:
Lexar 512gb NS100(259,90) - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102489

Patriot 480gb Burst(299,90) - https://www.submarino.com.br/produt...086a233&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660

Sandisk 480gb Plus(305,00) - https://www.submarino.com.br/produt...2cb1ed01&opn=XMLGOOGLE&sellerId=5155671000145

Francamente os sandisk não me animaram muito pois li muito inclusive aqui sobre falhas e falsificação dos mesmos então eles provavelmente me seriam a ultima opção, porem para variar eu vi quase nenhuma recomendação br sobre o Lexar ou o patriot, la fora o Lexar é visto como meh mas barato, e o patriot como decente mas somente isso, se puderem dar uma ajuda agradeço.
 
Eu iria com um Crucial mx500, já vi alguns relatos dizendo que alguns SSDs com o controlador Phison s11 estão morrendo de uma hora para outra, mesmo sem uso intenso, então eu nem chegaria perto perto desse Patriot Burst. O preço do Lexar está bem convidativo, em desempenho ele não é superior a nenhum dos ssds listados e não sei enquanto a sua confiabilidade e durabilidade, mas para a instalação de jogos eu até que consideraria ele exclusivamente levando em consideração o custo.
 
MX500 é um SSD excelente mas por mais de R$ 300,00 e se for só para jogos acredito que o BX 500 de 480GB seja uma opção melhor.
 
O BX500 vc acha nessa faixa de preço do Sandisk e é melhor. Esses outros não confio muito.
 
O Lexar tem um desempenho bem aceitável, apesar de ser uma marca chinesa e o preço é camarada demais.

Dos crucial, o MX500 vai ser melhor que o BX500.
 
Se for considerar que o Crucial tá só 30 mangos acima dos demais, só enxergo duas opções reais, o Lexar pela economia ou o Crucial pela performance e confiabilidade. Eu por todas as experiências que tive ao longo dos anos, cheguei ao consenso de que sempre que posso pagar vou logo no melhor.
 
Boa tarde.

MX500 é muito bom por sinal, mas como tenho M,2 colocando um pouco a mais comprei SSD Intel 660p.

No caso não tendo o M.2 e puder colocar um pouco mais no upgrade vai de MX500.

Fez bem colocar o backup na nuvem, mas aconselho ter uma cópia off-line guardada. Backup é fundamental, pois HD ou SSD pifando e tendo dados importantes vai gastar uma grana alta levando para uma empresa de recuperação de dados e, economizando estes dinheiro compra um excelente SSD e ainda sobra muito!
 
O ideal seria você pegar o mx500, caso não consiga, vá do mais barato mesmo.
 
Lexar. SSD ideal é sempre ir no mais barato. A diferença entre SSDs é pra quem faz testinho em benchmark, não pra quem usa na real.
 
A questão principal não é benchmarks, pois na realidade a diferença de escrita e leitura se torna imperceptível no dia a dia. Levo em consideração a qualidade do produto. E principalmente o seu TWB.

Estas coisas só o tempo dirá, pois nos últimos 5 anos que SSD ficou mais acessível para o público home user e, isto é muito bom. Tenho aqui um Intel de 2016 e com 3 anos está com 90% de vida útil remanescente, ou seja, tem muito chão pela frente de uso, como as maiorias de ssds compras nestes últimos 5 anos. Isso para mim é o mais importante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo