SSD Reletech M.2 NVMe

Excelsior

Member
Registrado
Fiz a compra no Aliexpress dia 12 de dezembro do ano passado e chegou em 23 de janeiro, neste anúncio, com 1TB de capacidade, ao custo de 593 reais no dia da compra. Não fui taxado. A caixa chegou amassada, veio em um envelope mas o produto felizmente não sofreu danos. Seu controlador é um Phison PS5012-E12S-32. Ao ver a lista deste e dos demais controladores percebi que os dois últimos algarismos estão suprimidos. Já a memória cache é a Kingston D1216ECMDXGJD e não da Nanya, como no anúncio. Já a NAND, simplesmente não achei as especificações dela. Testes realizados com CrystalDiskMark e H2testw com escrita de 80GB. Ao menos a velocidade dos testes condiz com o anúncio. Agora se vai durar só o tempo vai dizer. Garantia? Free tech support? kkkkkkkk. Nem site o fabricante tem. Quem compra no Aliexpress já tem que ter em mente que garantia não existe. Configuração utilizada: Ryzen 5 1600AF e Asrock B450M Steel Legend.









 
Última edição:
E como anda o uso dele? Eu peguei uns cupons e o Cashback do Ebanx GO na sexta vai ser de 10%... ia pegar o Silicon Power mas o preço foi pra 400 conto! Então se na sexta não voltar o valor vou de Reletech mesmo :haha:
 
@LeBaldi, por enquanto está indo bem, mas quanto a durabilidade é cedo para dizer. Faz uns 15 dias que está sendo usado. Queria comprar outro, mas vou esperar o dólar aliviar um pouco.
 
@LeBaldi, por enquanto está indo bem, mas quanto a durabilidade é cedo para dizer. Faz uns 15 dias que está sendo usado. Queria comprar outro, mas vou esperar o dólar aliviar um pouco.
Ah sim... durabilidade a gente sempre sabe que vai do tempo hehehe... queria mais saber de estabilidade mesmo... se alguma vez deu lentidao... se não foi reconhecido e etc

Eu mesmo tenho um KingSpec que muitos não passaram de 1 mes e eu to com ele já tem quase 3 anos hahahaha
 
@LeBaldi, esses problemas não tive não. Reconheceu de primeira, instalei sem complicações, por enquanto tudo 100%. Única coisa que fiz foi instalar um dissipador nele. Esquenta muito sem um.
 
@LeBaldi, esses problemas não tive não. Reconheceu de primeira, instalei sem complicações, por enquanto tudo 100%. Única coisa que fiz foi instalar um dissipador nele. Esquenta muito sem um.
Meu KingSpec tbm esquenta pakas e eu usava um dissipador no desktop... mas quando mudei pro note ferrou pq não cabe né hahaha... daí inventei de usar o thermalpad pra encostar na tampa do note e pelo menos ele jogar um pouco de calor pra ela... e até q funcionou muito bem... não é a mesma coisa que o dissipador mas consegue manter uma temp bem boa hahahaha
 
@LeBaldi, nem os dissipadores mais finos cabem no notebook?
 
@LeBaldi, nem os dissipadores mais finos cabem no notebook?
só se for uma chapinha hehehe... mas entre chapinha e a carcaça de baixo inteira... não deve dar lá muita diferença hehehehe... funciona bem hehehe... enfim... veremos no q vai dar!
 
Eu comprei um desse de um 1TB, chegou hoje...
Coloquei, funcionou normalmente inicialmente... quando reiniciei, não deu sinal de vida mais. :confused:
Agora é ver o que consigo.
 
Última edição:
Última edição:
Vamos torcer para que seja um lote ruim e não que o produto seja ruim.
 
Olá,
o meu acabou de parar de ser reconhecido. Não aparece mais nem na placa mãe. Já troquei de slot, já pus em outra placa mãe com slot m.2 e nada.
Coloquei num notebook Dell Inspiron pra ver se nele era reconhecido na bios antes do boot do sistema e nada.

Durou 2 meses e meio.
Reletech nunca mais. FUi ver empresas para recuperação de dados e fui informado que ainda não existe sistema que recupere esse tipo de SSD devido ao controlador ser muito novo.
Alguém sabe algo sobre isso?
 
@Excelsior muito obrigado por compartilhar esta experiência de sua compra, eu fiz uma tabela comparativa aonde listo esses SSDs mas como poderá ver são poucas informações que tenho:

Recentemente eu criei um link de uma enquete de quais SSDs o pessoal gostaria de ver review, já que vou começar a escrever reviews aqui para o adrenaline. Caso queira dar sua opinião é sempre bem vinda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com relação as NAND Flash eu acredito que sejam da Yangtze | YMTC, que é uma fabricante chinesa.
 
Modelos chineses como Reletech, Kingdian, Mixza, Silicon Power.
Significa o que?? que eles não prestam pq não tem dram ou pq utilizam controladores vagabundos de baixa qualidade??
 
Acredito que ele queira dizer que são interessantes, em relação aos componentes utilizados como os Reletech, usam controlares Phison 12/12S que são decentes, dual Core Cortex 666MHz CoXprocessor ARM 32-Bit, porém não é so de componentes bons que se faz um SSD....
Significa o que?? que eles não prestam pq não tem dram ou pq utilizam controladores vagabundos de baixa qualidade??
 
O que coloquei no PC do meu filho por enquanto tá bem. Tô pensando em comprar outro pro meu FX-8300, mas nesse caso pode ser um mais em conta pois o PCIe funciona em x2. Não vai atingir 3500 mb/s de leitura. Mas nem de longe. Já fiz os testes nela e fica em torno de 850 MB/S de leitura e 800MB/S na escrita.
 
Ainda não o testei (Reletech) estou terminando o KingDian S280
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo