• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSD Samsung EVO 840 problema na instalação do Windows

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

LTK

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
Meu pc estava tudo funcionando, até que conectei um SSD de 120 GB Samsung EVO 840. Instalei o Windows mas na primeira inicialização congela tudo, na tela de carregamento do Windows. Tentei instalar o Windows 7, 8 e 8.1 mas sempre a mesma coisa. Tentei em AHCI ou IDE também, sem sucesso. Mas agora nem com meu HD antigo que usava até então está funcionando mais, trava na tela de carregamento do Windows. FX 6300 M5A78L-M LX/BR SSD Samsung EVO 840 120 GB GTX 570 PSU Corsair CX 430 WW O pode ser? Já atualizei a BIOS e tentei instalar o SSD em outro PC e em outro Note, funcionou normal. Obrigado.
 
Última edição:
Verificou se sua VGA não foi pro saco?
 
Verificou se sua VGA não foi pro saco?

Sim, já testei a VGA onboard da placa-mãe e também a GTX 570 em outro PC. Tenho dois pentes de memória, testei em separados para ver se liga, mas vou passar o memtest86 em cada para testar mesmo.
 
Sim, já testei a VGA onboard da placa-mãe e também a GTX 570 em outro PC. Tenho dois pentes de memória, testei em separados para ver se liga, mas vou passar o memtest86 em cada para testar mesmo.

Isso, passa o memtest nos pentes em separado... pq tá cabuloso esse caso.
 
Já eliminou problemas com energia e com transferência de dados?

Teste com outro cabo Sata e em outra porta Sata. Se possível tente utilizar um cabo de energia diferente na sua fonte (caso não seja modular) ou conecte o cabo de energia dos periféricos em outra saída na fonte (caso seja modular).

Já resetou a BIOS pela maneira antiga, removendo a bateria da placa mãe?
 
Já eliminou problemas com energia e com transferência de dados? Teste com outro cabo Sata e em outra porta Sata. Se possível tente utilizar um cabo de energia diferente na sua fonte (caso não seja modular) ou conecte o cabo de energia dos periféricos em outra saída na fonte (caso seja modular). Já resetou a BIOS pela maneira antiga, removendo a bateria da placa mãe?
Cabos sata já tentei com outros. Memórias passaram no memtest com mais de 6 horas cada sem falhas. O que me resta é a placa mae ou a fonte. O DVD do windows 8 e 8.1 trava na tela de carregamento do mesmo. O do windows 7 vai normal. Testei com várias mídias diferentes. Consegui instalar o windows 7 mas depois da tela azul na tela de configurar o windows com nome de usuário senha e tal. Erro msahci.sys
 
Cabos sata já tentei com outros. Memórias passaram no memtest com mais de 6 horas cada sem falhas. O que me resta é a placa mae ou a fonte. O DVD do windows 8 e 8.1 trava na tela de carregamento do mesmo. O do windows 7 vai normal. Testei com várias mídias diferentes. Consegui instalar o windows 7 mas depois da tela azul na tela de configurar o windows com nome de usuário senha e tal. Erro msahci.sys

Já tentou instalar o Windows em modo IDE (eu vi que tu testou o modo IDE, mas não sei se instalou em IDE), se funcionar, depois altera no registro pra AHCI, reinicia o PC, altera pra AHCI na BIOS e seja feliz.
 
Já tentou instalar o Windows em modo IDE (eu vi que tu testou o modo IDE, mas não sei se instalou em IDE), se funcionar, depois altera no registro pra AHCI, reinicia o PC, altera pra AHCI na BIOS e seja feliz.
Sim já testei instalar em modo IDE mas testarei novamente para ter certeza. Existe chance de ser o processador? Quase certeza que foi a placa mae pois testei a fonte do meu PC em outro e com o SSD também e iniciou o windows. E também outra fonte no meu PC e deu os mesmos sintomas. Pow. Só queria instalar um SSD heheheh
 
Sim já testei instalar em modo IDE mas testarei novamente para ter certeza. Existe chance de ser o processador? Quase certeza que foi a placa mae pois testei a fonte do meu PC em outro e com o SSD também e iniciou o windows. E também outra fonte no meu PC e deu os mesmos sintomas. Pow. Só queria instalar um SSD heheheh

Entre placa mãe e CPU é bem mais provável que seja placa mãe, é bem mais difícil de dar problema em um processador.
 
Entre placa mãe e CPU é bem mais provável que seja placa mãe, é bem mais difícil de dar problema em um processador.

Voltei o meu processador antigo, um Phenom II e tudo se resolveu, o windows está normal agora. Eu comprei uma Gigabyte GA-970A-DS3P (foi uma boa compra?) e vou testar o FX 6300 nele.
 
Agora com a Gigabyte GA-970A-DS3P e o FX 6300 está rodando tudo liso. Problema resolvido =)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo