SSD Sandisk Plus 240GB G26 com escrita baixa

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Jarmen Kell

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde, galera.

Ontem chegou meu SSD Sandisk e fui logo realizar os testes.

Ele zerado - achei os valores muito bons:


Como unidade principal após restaurar a imagem do HD:


Fiz mais um teste com o AS SSD e foi lamentável:


O firmware está atualizado, drivers Intel AHCI também e o sistema de modo geral não apresenta lentidão, mas eu sinto que poderia ser mais rápido. Já entrei em contato com o suporte da Sandisk e inicialmente não encontraram problemas com o relatório do Dashboard. Mas viram que o desempenho da escrita está muito baixo e pediram mais informações. Estou um pouco desapontado. Será que formatando resolve?

Abraço
 
Fora que o SSD-Z não reconhece algumas informações do SSD:
 
Não sei explicar muito bem a razão mas a escrita do meu sandisk g26 melhora muito depois que desfragmento o SSD com o software O&O defrag usando a opção SPACE.
 
Boa tarde, galera.

Ontem chegou meu SSD Sandisk e fui logo realizar os testes.

Ele zerado - achei os valores muito bons:


Como unidade principal após restaurar a imagem do HD:


Fiz mais um teste com o AS SSD e foi lamentável:


O firmware está atualizado, drivers Intel AHCI também e o sistema de modo geral não apresenta lentidão, mas eu sinto que poderia ser mais rápido. Já entrei em contato com o suporte da Sandisk e inicialmente não encontraram problemas com o relatório do Dashboard. Mas viram que o desempenho da escrita está muito baixo e pediram mais informações. Estou um pouco desapontado. Será que formatando resolve?

Abraço

como você mesmo disse, restaurou uma imagem do HDD...

sugiro uma instalação do zero, excluindo partição e tudo mais... aí cria uma partição nova, formata e instala o windows com uma ISO atual... geralmente esses problemas se resolvem com uma instalação do zero...
 
Não sei explicar muito bem a razão mas a escrita do meu sandisk g26 melhora muito depois que desfragmento o SSD com o software O&O defrag usando a opção SPACE.
Depois que passei a imagem para o SSD e fui olhar o desfragmentador tinha em torno de 2%. Acho que mesmo passando, não alteraria. Mas vai saber né...

como você mesmo disse, restaurou uma imagem do HDD...

sugiro uma instalação do zero, excluindo partição e tudo mais... aí cria uma partição nova, formata e instala o windows com uma ISO atual... geralmente esses problemas se resolvem com uma instalação do zero...

Mas será que uma formatação resolve mesmo? Não teria outro jeito???
 
Depois que passei a imagem para o SSD e fui olhar o desfragmentador tinha em torno de 2%. Acho que mesmo passando, não alteraria. Mas vai saber né...



Mas será que uma formatação resolve mesmo? Não teria outro jeito???
quando instalei um SSD da Sandisk no meu notebook e tive um problema de escrita (que ficava somente com 15MB), liguei pra Microsoft pra tentar resolver meus problemas e o cara sabia menos que eu... formatei e instalei uma ISO mais nova do windows 10 e o SSD está até hoje funcionando perfeitamente...
 
quando instalei um SSD da Sandisk no meu notebook e tive um problema de escrita (que ficava somente com 15MB), liguei pra Microsoft pra tentar resolver meus problemas e o cara sabia menos que eu... formatei e instalei uma ISO mais nova do windows 10 e o SSD está até hoje funcionando perfeitamente...

Só tenho uma ISO do Windows 7 Ultimate mesmo. Acredito que fique com aquela velocidade inicial, quando o SSD estava zerado. Se não, você acha que seria problema em que?
 
Só tenho uma ISO do Windows 7 Ultimate mesmo. Acredito que fique com aquela velocidade inicial, quando o SSD estava zerado. Se não, você acha que seria problema em que?
geralmente o que dá problema é a controladora... mas como te disse, instala o windows do zero... senão é ficar em especulações...
 
geralmente o que dá problema é a controladora... mas como te disse, instala o windows do zero... senão é ficar em especulações...
Beleza, meu amigo. Por esses dias eu irei formatar e retorno aqui com as considerações.

Abraço
 

Alinhei o SSD há pouco mas usei a última opção, 4096 setores - vi aqui no adrenaline uma postagem de user falando isso. Quando abro novamente o programa e entro nessa função ele fala que a partição já está alinhada e não precisa ser mais alinhada novamente. Acho que agora só formatando mesmo. Aparentemente o SSD está mais rápido, inicialização idem.

Vou formatar por esses dias e volto aqui com mais informações.
 
É pessoal, realmente não teve jeito. Formatei o Windows, limpei o SSD, criei uma partição nova, alinhei em 4K - como tem aqui no fórum de armazenamento (otimização de SSD para Windows 7) - e não deu. Vou mandar abaixo as fotos dos testes que eu fiz:

*Comparei com um vídeo de um Sandisk Plus G25 240GB*


 
Ajudaria para quem tem Sandisk Plus G26 que informasse o firmware.

@Peanuts @Lightman
 
Última edição:
É pessoal, realmente não teve jeito. Formatei o Windows, limpei o SSD, criei uma partição nova, alinhei em 4K - como tem aqui no fórum de armazenamento (otimização de SSD para Windows 7) - e não deu. Vou mandar abaixo as fotos dos testes que eu fiz:

*Comparei com um vídeo de um Sandisk Plus G25 240GB*


 
Ajudaria para quem tem Sandisk Plus G26 que informasse o firmware.

@Peanuts @Lightman

bah velho... o que eu tenho no notebook é o G25 - Z22000RL...
 
É galera, não teve jeito. Altamente frustrado, meu primeiro SSD e acontece isso...

Passei a imagem pro HD e refiz o primeiro teste, como se o SSD tivesse chegado hoje. Formatei-o e alinhei em 4K. Já pedi a troca e segunda feira estarei enviando ao vendedor. Testes abaixo:
 
Acontece. Tendo NF você também tem a garantia da SanDisk, que é bastante eficiente.
Verdade. Nem precisa de NF para ter garantia com a Sandisk, basta registrar o produto no site com o número serial. O vendedor no começo botou corpo mole, mas nada como uma conversa séria, aliada ao CDC, para ele fazer valer a sua garantia de 3 meses. Já está a caminho e deve chegar lá no final da semana que vem. Mesmo assim, se vier de novo com problema, vou pedir o ressarcimento e investir mais em um 850 EVO, pelo menos fico tranquilo em tese.
 
estou com um problema parecido, porem mudei a versao e foi de boa...
cfPb7RN
 
Última edição:
Tambem estou curioso pra saber a versao da firmware. É possivel voltar firmware?
 
Tambem estou curioso pra saber a versao da firmware. É possivel voltar firmware?

Acho que não é possível não, e duvido que seja isso a causa...

cara da uma olhada nesse video.... alias, eu vou te passar a terceira parte dele mas se quiser ver as outras 2 fique a vontade...ate aconselho ver...

 
Mas você falou de versão, não entendi.

Você conseguiu aquela sua velocidade depois de fazer o que os vídeos recomenda ou assim que o SSD chegou?
 
Mas você falou de versão, não entendi.

Você conseguiu aquela sua velocidade depois de fazer o que os vídeos recomenda ou assim que o SSD chegou?

a primeira coisa que eu faço é otimizar...sempre.... entao foi a primeira coisa que eu fiz.....

em relacao a versao eu me expressei mal, eu estava falando dos teste com o programa que tem as versoes diferentes....e que mostra resultados diferentes.
 
Meu SSD igualzinho está com o mesmo problema, verifiquei as configurações e está tudo ok, só me resta formatar.
Se nada der certo, vou ter que acionar a garantia do vendedor mesmo, que inclusive é de 3 meses também. Capaz de ser do mesmo vendedor que você comprou no ML, espero que ele não enrole...
Será qual garantia vai trocar o SSD mais rápido?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo