SSD Sandisk Plus 240GB G26 com escrita baixa

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Infelizmente comprei esse SSD também, mas no meu caso foi pior, foi comprado no exterior na BestBuy, sem chance de reembolso.

Abri o RMA uma semana atrás, e após enviar todos os prints que eles pedem e o relatório do Dashboard deles, aprovaram o RMA do mesmo.

O problema é: A SanDisk aprovou o RMA, mas quer que eu pague o frete para devolução.

Ora, se é defeito deles, como vou pagar frete? Já enviei e-mail falando que não irei devolver caso tenha que pagar o frete, e arrumarem um outro jeito de devolução.

Problema é devolver esse e receber outro igual com o mesmo problema.

Difícil...

Oxe, que conversa troncha é essa? Sabemos que para enviar somos nós que pagamos. Agora o frete de devolução é por sua conta? Tem algo de errado aí. Quando conversei com o atendente da Sandisk, ele me informou que eu mando o SSD para sede deles aqui no Brasil e, aprovando o RMA, eles enviam um novo dos EUA.

Sobre o SSD, realmente a linha de entrada da Sandisk é furada. Os firmwares UF3000RL e UE3000RL estão vindo todos bixados. Alias, qual seu firmware pra gente tirar essa dúvida?
 
Oxe, que conversa troncha é essa? Sabemos que para enviar somos nós. Agora o frete de devolução é por sua conta? Tem algo de errado aí. Quando conversei com o atendente da Sandisk, ele me informou que eu mando o SSD para sede deles aqui no Brasil e, aprovando, eles enviam um novo dos EUA.

Então, olhe bem a ultima frase:

"ele me informou que eu mando o SSD para sede deles aqui no Brasil"

Ele te falou como será feito esse envio?

No e-mail de aprovação do RMA ele também fala isso, porém manda EU pagar o frete, e ainda enviar o código de rastreio para eles, que ai sim, quando receber lá, eles me mandam outro pela transportadora UPS.

Você não tem obrigação de pagar frete de envio. Isso é defeito de fabricação.
Custo de transporte de produtos com defeito é por conta do fabricante. Esta previsto no CDC.

Caso eles não respondam, vou nas pequenas causas.

Deprimente..
 
Sobre o SSD, realmente a linha de entrada da Sandisk é furada. Os firmwares UF3000RL e UE3000RL estão vindo todos bixados. Alias, qual seu firmware pra gente tirar essa dúvida?

Advinha? UF3000RL
 
Então, olhe bem a ultima frase:

"ele me informou que eu mando o SSD para sede deles aqui no Brasil"

Ele te falou como será feito esse envio?

No e-mail de aprovação do RMA ele também fala isso, porém manda EU pagar o frete, e ainda enviar o código de rastreio para eles, que ai sim, quando receber lá, eles me mandam outro pela transportadora UPS.

Você não tem obrigação de pagar frete de envio. Isso é defeito de fabricação.
Custo de transporte de produtos com defeito é por conta do fabricante. Esta previsto no CDC.

Caso eles não respondam, vou nas pequenas causas.

Deprimente..
 


Advinha? UF3000RL

Você está certo, no meu email também tem falando a parte da transportadora UPS. Ainda não cheguei na parte do RMA em si.

Mais um para a estatística com esse firmware. :(
 
Evo 240gb 850 por 380 parcelado vale apena ?? Obs> importado
 
Tá complicado, hein!
Comprei o EVO hoje, considerando que só vou ter que pagar a fatura dia 11 e confiando que o vendedor com quem comprei o Sandisk realmente vai me reembolsar o valor até essa data. Espero que isso realmente aconteça hhaha mas não tenho como ficar sem PC por mais de 1-2 semanas (meu HD não tem muito espaço para eu instalar o windows e os programas que eu preciso pra fazer uns freelas por esses dias) :/
Creio que até quinta (22) eu tenha como dar um feedback sobre o Evo :)

Evo 240gb 850 por 380 parcelado vale apena ?? Obs> importado
Bem, eu paguei 470 no ML, com recibo e sem nota fiscal. Então 380 parece bom, quase 100 reais de diferença.
O foda de comprar fora é não ter como realizar troca depois caso dê algum problema. Ainda prefiro confiar na garantia de 1 ano do vendedor do MercadoLivre...
 
Pelo que eu vi agora na Mega Eletrônicos do Paraguai, lá tá custando R$ 335.
 
Tá complicado, hein!
Comprei o EVO hoje, considerando que só vou ter que pagar a fatura dia 11 e confiando que o vendedor com quem comprei o Sandisk realmente vai me reembolsar o valor até essa data. Espero que isso realmente aconteça hhaha mas não tenho como ficar sem PC por mais de 1-2 semanas (meu HD não tem muito espaço para eu instalar o windows e os programas que eu preciso pra fazer uns freelas por esses dias) :/
Creio que até quinta (22) eu tenha como dar um feedback sobre o Evo :)


Bem, eu paguei 470 no ML, com recibo e sem nota fiscal. Então 380 parece bom, quase 100 reais de diferença.
O foda de comprar fora é não ter como realizar troca depois caso dê algum problema. Ainda prefiro confiar na garantia de 1 ano do vendedor do MercadoLivre...
 
Pelo que eu vi agora na Mega Eletrônicos do Paraguai, lá tá custando R$ 335.
eu ia compra o sandisk com 3 anos de garantia por 230 no ml maspelo visto todos esta obugado inclusive o kingston
 
Tá complicado, hein!
Comprei o EVO hoje, considerando que só vou ter que pagar a fatura dia 11 e confiando que o vendedor com quem comprei o Sandisk realmente vai me reembolsar o valor até essa data. Espero que isso realmente aconteça hhaha mas não tenho como ficar sem PC por mais de 1-2 semanas (meu HD não tem muito espaço para eu instalar o windows e os programas que eu preciso pra fazer uns freelas por esses dias) :/
Creio que até quinta (22) eu tenha como dar um feedback sobre o Evo :)


Bem, eu paguei 470 no ML, com recibo e sem nota fiscal. Então 380 parece bom, quase 100 reais de diferença.
O foda de comprar fora é não ter como realizar troca depois caso dê algum problema. Ainda prefiro confiar na garantia de 1 ano do vendedor do MercadoLivre...
 
Pelo que eu vi agora na Mega Eletrônicos do Paraguai, lá tá custando R$ 335.
Eita, rápida hein!!! haha show de bola. Espero também que chegue logo e não se esqueça de fazer os testes, antes e depois do sistema instalado.

Qual foi o vendedor? Passa link.
 
antes e depois do sistema

Antes não dá, porque não tenho outro PC pra testar ele, nem um HD para instalar o sistema e testar o SSD vazio :/

Qual foi o vendedor? Passa link
https://produto.mercadolivre.com.br...50gb-samsung-850-evo-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM achei esse o mais confiável. 5 anos de venda no ML, faz questão de explicar certinho como funciona a garantia com ele e etc - e Sedex grátis!

eu ia compra o sandisk com 3 anos de garantia por 230 no ml maspelo visto todos esta obugado inclusive o kingston
Comprei o da Sandisk exatamente pelos 3 anos de garantia e pelo RMA que dizem ser bom, mas agora que tô vendo esses vários relatos de problemas, prefiro comprar um com menos tempo de garantia mas que raramente vejo reclamações.
Agora, 230 no ML? Ou é usado ou é 120gb né?
 
Ao enviar os dados do Dashboard para o suporte da Sandisk, eles verificaram que o meu antigo SSD não tinha problemas no Smart. Mas era notório que a velocidade estava bem abaixo do normal. Eles pediram para que eu tentasse trocar com o vendedor, caso não, eles iriam realizar a troca.

Caso o técnico da loja fale "besteira", entre em contato com a Sandisk que eles fazem a troca.

então, passei hoje na loja novamente e o atendente me disse que o técnico nem fez os testes, pois já sabia qual era o problema e disse que deveria fazer o contato com a Sandisk (inclusive me aconselhou a fazer pois se eles fizessem demoraria mais, devido ser CNPJ :mad:). Peguei o SSD e já mandei e-mail para Sandisk para saber dos passos....

Então, olhe bem a ultima frase:

"ele me informou que eu mando o SSD para sede deles aqui no Brasil"

Ele te falou como será feito esse envio?

No e-mail de aprovação do RMA ele também fala isso, porém manda EU pagar o frete, e ainda enviar o código de rastreio para eles, que ai sim, quando receber lá, eles me mandam outro pela transportadora UPS.

Você não tem obrigação de pagar frete de envio. Isso é defeito de fabricação.
Custo de transporte de produtos com defeito é por conta do fabricante. Esta previsto no CDC.

Caso eles não respondam, vou nas pequenas causas.

Deprimente..

também concordo com @- mKT
Pagar para mandar o SSD não existe!!!! é problema deles. eles quem tem que arcar com os custos. Já te responderam de volta?

OBS.: para qual o endereço deve ser feito o envio? (só para eu calcular +/- o valor do envio)

eu ia compra o sandisk com 3 anos de garantia por 230 no ml maspelo visto todos esta obugado inclusive o kingston

que fonte é essa aí!!!! passa o link :D
mas deve ser o de 120 GB né?

[]s,
 
então, passei hoje na loja novamente e o atendente me disse que o técnico nem fez os testes, pois já sabia qual era o problema e disse que deveria fazer o contato com a Sandisk (inclusive me aconselhou a fazer pois se eles fizessem demoraria mais, devido ser CNPJ :mad:). Peguei o SSD e já mandei e-mail para Sandisk para saber dos passos....

[]s,
Interessante que ele já sabia desse problema. Então será mosca branca achar algum Sandisk desses vendido atualmente que não tenha esse problema. Teremos agora que retroceder, caso insistamos na marca, e comprar a versão G25. Sabia-se que a versão G26, assim que lançou, era melhor que a G25. Pouco tempo depois a G26 está pior que a própria G26, WTF???

A prima da minha noiva comprou um de 120GB G27 com o firmware UE3000RL: https://produto.mercadolivre.com.br...-plus-120gb-530mbs-sata-3-novo-modelo-g26-_JM. Fiz teste nele vazio, inclusive postei aqui, e quando instalei o sistema a velocidade caiu para 270MB/s e 140MB/s em Sata II, mas a escrita está variando muito, ora 80MB, ora 120MB. Está com cara que tá com problemas também: [Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O único problema desse vendedor, que eu achei, foi a embalagem, um plástico revestindo a caixa do SSD. Lamentável, uma vez que nós sabemos como é o transporte dos Correios.
 
Última edição:
Antes não dá, porque não tenho outro PC pra testar ele, nem um HD para instalar o sistema e testar o SSD vazio :/


https://produto.mercadolivre.com.br...50gb-samsung-850-evo-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM achei esse o mais confiável. 5 anos de venda no ML, faz questão de explicar certinho como funciona a garantia com ele e etc - e Sedex grátis!


Comprei o da Sandisk exatamente pelos 3 anos de garantia e pelo RMA que dizem ser bom, mas agora que tô vendo esses vários relatos de problemas, prefiro comprar um com menos tempo de garantia mas que raramente vejo reclamações.
Agora, 230 no ML? Ou é usado ou é 120gb né?
120 ne mano
 
Assim que o SSD chegou lá, passou em torno de 2 dias e do nada o vendedor devolveu o meu pagamento.

Entendo sobre a não segunda chance. Nesse caso é melhor mesmo. Eu vou avaliar esse outro SSD, se continuar, como temos o prazo de 7 dias de devolução, vou ter que devolver e investir no 850 EVO mesmo. Tem o Sandisk Ultra II, mas é o mesmo preço do 850 EVO, logo, sem cogitação.

Vamos aguardar. Quando o seu chegar, poste os testes dele, antes e depois do sistema instalado, Fabíola.
Sua placa mãe tem suporte pra nvme, se tiver paciência pode comprar um nvme e ter 10x mais performance que esse ahci.
Comprei um nvme kingspec com o xing ling e estou muito satisfeito com o desempenho, demorou 1 mês pra chegar mas valeu muito a espera.
 
acabei de pegar o EVO 850 de 240gb na gringa por 389 teemers ja parcelado e com seguro .. eu ia pegar o kingdian mas a diferença era 30 reais ... eu ia compra o sandisk mas tenho certeza que iria da dor de cabeça . o Sansumg da gringa tem garantia aqui??
 
acabei de pegar o EVO 850 de 240gb na gringa por 389 teemers ja parcelado e com seguro .. eu ia pegar o kingdian mas a diferença era 30 reais ... eu ia compra o sandisk mas tenho certeza que iria da dor de cabeça . o Sansumg da gringa tem garantia aqui??
Samsung não tem Garantia BR de SSD, só com revendedor...
 
Sua placa mãe tem suporte pra nvme, se tiver paciência pode comprar um nvme e ter 10x mais performance que esse ahci.
Comprei um nvme kingspec com o xing ling e estou muito satisfeito com o desempenho, demorou 1 mês pra chegar mas valeu muito a espera.

acabei de pegar o EVO 850 de 240gb na gringa por 389 teemers ja parcelado e com seguro .. eu ia pegar o kingdian mas a diferença era 30 reais ... eu ia compra o sandisk mas tenho certeza que iria da dor de cabeça . o Sansumg da gringa tem garantia aqui??
Postem o link da compra de vocês, por favor!

Valeuuu
 
Pense no cagaço de comprar essas coisas sem garantia e do nada queimar. Vou analisar bem se vale o risco.

Valeu, meu amigo!
peguei com cupom e ja acabou so tem o Kingdian 240 por 305 reais ... na Gearbest .... mas o sansung nao queima ne ?
 
peguei com cupom e ja acabou so tem o Kingdian 240 por 305 reais ... na Gearbest .... mas o sansung nao queima ne ?
Há o risco sim, tudo que é eletrônico tem o risco de queimar. A gente sabe que é difícil, visto que o produto - Samsung - tem qualidade. Mas pode acontecer... de ficar no prejuízo.

Por isso que tem que se avaliar bem, se vale a pena ou não o risco.
 
peguei com cupom e ja acabou so tem o Kingdian 240 por 305 reais ... na Gearbest .... mas o sansung nao queima ne ?
alguns modelos, lá fora, tem 10 anos de garantia... são os SSD's mais fortes do mercado... só se tu for muito azarado... :p
 
Galera, achei alguns dados doo Sandisk Plus 240GB com firmware UF3000RL: https://smarthdd.com/database/SanDisk-SSD-PLUS-240-GB/UF3000RL/ Neste site está falando que a controladora é Marvell.

Difere dos sites que já testaram e viram uma controladora Silicon Motion. A Marvell só vem nos modelos Ultra II e Extreme Pro: http://www.johnnylucky.org/data-storage/ssd-database.html

E agora???
O sandisk plus utiliza a controladora SM2246XT DRAM-Less que não possui cache DRAM, sendo assim tem um menor custo de produção, mas isso impacta na velocidade e estabilidade de escrita do SSD. Os controladores DRAM-Less mais modernos possuem uma função chamada HMB que separa uma parte da memória ram para servir como cache diminuindo muito essa perda de desempenho, mas pelo que andei pesquisando esse controlador não tem essa função.
Creio que possa ser isso que esteja reduzindo o desempenho do ssd quando ele está parcialmente cheio.
 
O sandisk plus utiliza a controladora SM2246XT DRAM-Less que não possui cache DRAM, sendo assim tem um menor custo de produção, mas isso impacta na velocidade e estabilidade de escrita do SSD. Os controladores DRAM-Less mais modernos possuem uma função chamada HMB que separa uma parte da memória ram para servir como cache diminuindo muito essa perda de desempenho, mas pelo que andei pesquisando esse controlador não tem essa função.
Creio que possa ser isso que esteja reduzindo o desempenho do ssd quando ele está parcialmente cheio.
Acredito que praticamente todos de entrada percam desempenho caso estejam cheios, só se salvam os SSD's intermediários e os superiores, naturalmente. A controladora Silicon SM2246XT era usada no G25 e no G26 mais antigos. As mais novas não estão vindos com ela, em tese, visto que o desempenho está instável. Tirei essa informação desse site aqui - se puder lê-lo todo:

https://overclockers.ru/lab/show/82...ltra-ii-240-gbajt-novoe-pod-oblichiem-starogo

SanDisk Plus Rev1 (2015) Silicon Motion SM2246XT 19 nm MLC A19 NAND SanDisk
SanDisk Plus Rev2 (2016) "SanDisk Z410 - derivação (grifos meu) - Silicon Motion SM2256 15 nm TLC NAND SanDisk

"Em 2015, a família SanDisk Plus substituiu o "anônimo", que ainda permanece relevante hoje. No entanto, deve notar-se que o SanDisk Plus há dois anos e o SanDisk Plus, lançado no final deste verão - são unidades completamente diferentes. O primeiro é baseado no controlador Silicon Motion SM2246XT e MLC NAND, nós o testamos. O segundo também é Silicon Motion, mas já é SM2256, e em vez de MLC TLC NAND é usado, e nesta versão, testamos apenas uma modificação de 120 GB."


Veja a parte final: https://overclockers.ru/lab/show/82...ltra-ii-240-gbajt-novoe-pod-oblichiem-starogo


"Creio que possa ser isso que esteja reduzindo o desempenho do ssd quando ele está parcialmente cheio" - não entendi essa sua frase, se for o meu problema e do galera não é, é a controladora bugada mesmo.

Quem teve sorte de pegar no começo, se deu bem. Tudo é questão de firmware, ao meu ver, porquanto as que começam com Z ainda estão boas e são da fornada antiga e as que começam com UF ou UE estão bixadas.
 
Acredito que praticamente todos de entrada percam desempenho caso estejam cheios, só se salvam os SSD's intermediários e os superiores, naturalmente. A controladora Silicon SM2246XT era usada no G25 e no G26 mais antigos. As mais novas não estão vindos com ela, em tese, visto que o desempenho está instável. Tirei essa informação desse site aqui - se puder lê-lo todo:

https://overclockers.ru/lab/show/82...ltra-ii-240-gbajt-novoe-pod-oblichiem-starogo

SanDisk Plus Rev1 (2015) Silicon Motion SM2246XT 19 nm MLC A19 NAND SanDisk
SanDisk Plus Rev2 (2016) "SanDisk Z410 - derivação (grifos meu) - Silicon Motion SM2256 15 nm TLC NAND SanDisk

"Em 2015, a família SanDisk Plus substituiu o "anônimo", que ainda permanece relevante hoje. No entanto, deve notar-se que o SanDisk Plus há dois anos e o SanDisk Plus, lançado no final deste verão - são unidades completamente diferentes. O primeiro é baseado no controlador Silicon Motion SM2246XT e MLC NAND, nós o testamos. O segundo também é Silicon Motion, mas já é SM2256, e em vez de MLC TLC NAND é usado, e nesta versão, testamos apenas uma modificação de 120 GB."

Veja a parte final: https://overclockers.ru/lab/show/82...ltra-ii-240-gbajt-novoe-pod-oblichiem-starogo


"Creio que possa ser isso que esteja reduzindo o desempenho do ssd quando ele está parcialmente cheio" - não entendi essa sua frase, se for o meu problema e do galera não é, é a controladora bugada mesmo.

Quem teve sorte de pegar no começo, se deu bem. Tudo é questão de firmware, ao meu ver, porquanto as que começam com Z ainda estão boas e são da fornada antiga e as que começam com UF ou UE estão bixadas.
É verdade vi que os novos modelos de 240gb estão vindo com a controladora SM2256S que além de não possuírem DRAM usam memórias TLC, enquanto os modelos anteriores possuem a SM2246XT e memórias MLC.

http://www.tomshardware.com/reviews/dramless-ssd-roundup,4833-8.html

Pode ser que os chips de memória dessa nova leva sejam de baixa qualidade, lembro de quando comprei meu primeiro ssd da kingston de 120gb dei azar de cair na leva com memórias assíncronas o desempenho estava muito inferior frente aos modelos anteriores e não consegui trocar com o vendedor.

Aqui tem testes com essa controladora SM2256 e os resultados não são bons.

https://www.anandtech.com/show/9165...-reference-design-ssd-review-tlc-for-everyone
 
Pense no cagaço de comprar essas coisas sem garantia e do nada queimar. Vou analisar bem se vale o risco.

Valeu, meu amigo!

Pra mim não vale o risco, porque além da possibilidade de ser taxado, eu não teria como ficar esperando. E caso dê problemas futuros, ainda perderia o dinheiro.
Às vezes o barato sai mais caro, então pra essas coisas prefiro não arriscar.

Update sobre minha devolução: enviei o Sandisk defeituoso ontem por Sedex, já chegou lá e o ML já me devolveu o dinheiro, que entra na próxima fatura do cartão. Fiquei impressionada com a rapidez. E o EVO foi enviado ontem pra cá e já chegou no centro de distribuição - segunda devo receber o/
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo