• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSD XPG S41 TUF

loumier27

Wabalaba Dubdub
Registrado
Boa noite, Adrenaliners.

O sdd XPG S41 TUF de 1Tb na Kabum por 899 reais.
Esse modelo chama a atenção pelo preço relativamente baixo e as taxas de leitura e escrita altas (3500/3000). Porém, assim como eu, algumas pessoas notaram que há uma escassez de informações sobre esse modelo. Não existem reviews, ninguém que já teve esse modelo, no site da fabricante também não tem muitas informações.

Estou muito tentado a arriscar comprar. Pelas especificações parece não ter erro, o SSD parece ser bom.
 
Última edição:
Também estou quase pegando ele, parece ser bom, com DRAM, um bom TBW (durabilidade), e estou na dúvida se com o dólar no patamar que está, teremos algo muito melhor que isso na Black Friday. Alguém tem bons motivos para não pegar esse? Quanto a marca em outro PC em casa tem um s5 256 tb da mesma marca, alguns anos e nenhum problema.
 
Eu comprei. Preço muito bom! provavelmente porque ainda não tem reviews. Acho difícil algo com mesmo preço e qualidade aparecer na Blackfriday na situação que estamos. E o frete tende a ficar mais caro.
 
Fala pessoal! Queria relatar aqui que minha placa mãe não reconheceu essa unidade NVMe. O modelo dela é B450m Aorus F60c. Vou estar realizando testes em outros PCs no decorrer da semana.
 
Fala pessoal! Queria relatar aqui que minha placa mãe não reconheceu essa unidade NVMe. O modelo dela é B450m Aorus F60c. Vou estar realizando testes em outros PCs no decorrer da semana.

Fala, Jon.
Teve andamento com os testes?
 
Fala, Jon.
Teve andamento com os testes?

Oi L3mos, infelizmente não consegui a outra máquina para testar e acabei optando por devolver pra loja que explode e investir mais em um SSD de outro modelo.

Mesmo que seja defeito de fabricação dessa unidade, eu fico com pé atrás de pegar outro igual.
 
Oi L3mos, infelizmente não consegui a outra máquina para testar e acabei optando por devolver pra loja que explode e investir mais em um SSD de outro modelo.

Mesmo que seja defeito de fabricação dessa unidade, eu fico com pé atrás de pegar outro igual.
Vc tentou o Diskmanager do windows? Quando instala ele vc precisa ir lá e formatar ele para ser reconhecido e aparecer no windows explorer.

Quando recebi o meu não aparecia tambem, ai achei essa solucao no google.
 
Vc tentou o Diskmanager do windows? Quando instala ele vc precisa ir lá e formatar ele para ser reconhecido e aparecer no windows explorer.

Quando recebi o meu não aparecia tambem, ai achei essa solucao no google.

Pior que tentei. Nem lá aparece. Parece que não existe, apesar de produzir calor pra krk.
 
Pior que tentei. Nem lá aparece. Parece que não existe, apesar de produzir calor pra krk.

No site sobre a sua mb diz o seguinte:
*O M2_2 e o SATA3_3 compartilham vias. Se qualquer um deles estiver em uso, o outro será desabilitado.

Será que não foi isso?
 
No site sobre a sua mb diz o seguinte:
*O M2_2 e o SATA3_3 compartilham vias. Se qualquer um deles estiver em uso, o outro será desabilitado.

Será que não foi isso?

Pior que não Rocky. Eu também achei que era isso e tentei mudar os meus satas de posição, inclusive desliguei tudo. Mas o M2 não reconhece de jeito nenhum 😕 posso ter dado azar mesmo.
 
Última edição:
O de 512gb por r$499 ta valendo? To em dúvida entre ele e o WD Black SN750
 
Estava na mesma dúvida amigo, mas acabei boletando o WD Black por R$ 559, acho até que já acabou.
Eu já testei ele num macbook air e ficou sensacional, o dobro da velocidade do ssd original da apple.

Repare que no XPG de R$ 499 não consta NVMe na descrição, ai fiquei meio desconfiado pela falta de informações também.
 
Aqui no site oficial está falando que todos os 3 modelos 256gb , 512gb e 1tb funcionam no NVMe 1.3


comprei o de 512 gb, estou só esperando chegar.
 
Esse ssd funciona na h410m-h? pois ela é pciex gen3x2...
 
Tb comprei esse, só estou esperando chegar. Espero que funcione!
 
Comprei esse 1TB na Kabum por ~850 na BF. Meio que tentando me preparar pro futuro, quando jogos vão realmente usar as altas taxas de leitura, vide SSDs super rápidos nos PS/XB novos.
 
o meu chegou aqui funcionou perfeitamente em uma placa mãe b450m steel legend,só tive que formatar ele pelo programa de criação e formatação do windows para ele ser reconhecido. o bom é que na compra de um ssd adata a gente ganha uma chave para poder baixar o programa Acronis true image para clonar o windows e todos os arquivos para o novo ssd.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
o meu chegou aqui funcionou perfeitamente em uma placa mãe b450m steel legend,só tive que formatar ele pelo programa de criação e formatação do windows para ele ser reconhecido. o bom é que na compra de um ssd adata a gente ganha uma chave para poder baixar o programa Acronis true image para clonar o windows e todos os arquivos para o novo ssd.
onde pega a chave? no meu nao veio nada
 
Comprei a versão de 512gb desse ssd na black friday da Kabum.... ele não chega a esquentar muito, trabalha estável em 45-50º.... MAS, pelo crystal mark, ele não entrega o que promete...
De leitura consegui no MÁXIMO 3200mb/s, uma única vez, aleatóriamente... fiz outros testes e fica entre 2400-2700mb/s de leitura (sendo que era para alcançar 3500, teoricamente).... leitura não passa de 1700... um teste aleatório deu 2100, mas no geral fica abaixo.

Esses testes foram num notebook, Acer Predator Helios 300... pensei que pudesse ser limitação do slot, então troquei o ssd para o outro slot (do 1 para o 0), e os resultados foram os mesmos.

3 hipóteses:
- o chipset (HM370) não segura toda potência do SSD (acho que isso nem faz sentido, senão não teria alcançado os 3200 uma vez);
- o meu ssd veio com defeito (talvez);
- esse modelo de ssd entrega 30% menos do que promete (talvez);

E agora? Devolvo? Aceito o produto que não entrega o que promete?
 
Comprei a versão de 512gb desse ssd na black friday da Kabum.... ele não chega a esquentar muito, trabalha estável em 45-50º.... MAS, pelo crystal mark, ele não entrega o que promete...
De leitura consegui no MÁXIMO 3200mb/s, uma única vez, aleatóriamente... fiz outros testes e fica entre 2400-2700mb/s de leitura (sendo que era para alcançar 3500, teoricamente).... leitura não passa de 1700... um teste aleatório deu 2100, mas no geral fica abaixo.

Esses testes foram num notebook, Acer Predator Helios 300... pensei que pudesse ser limitação do slot, então troquei o ssd para o outro slot (do 1 para o 0), e os resultados foram os mesmos.

3 hipóteses:
- o chipset (HM370) não segura toda potência do SSD (acho que isso nem faz sentido, senão não teria alcançado os 3200 uma vez);
- o meu ssd veio com defeito (talvez);
- esse modelo de ssd entrega 30% menos do que promete (talvez);

E agora? Devolvo? Aceito o produto que não entrega o que promete?
Fiz uns testes aqui no meu e ele está sempre nas faixa de 3200 de leitura e 2100 de gravação não deu menos do que isso mas realmente está abaixo dos 3500 de leituras e 2500 de gravação prometidos.
 
O meu de 512gb chegou hoje e deu 3672 de leitura e consegui 1526 de gravação (a gravação só ficou boa depois que desativei o cache de gravação do windows nas propriedades do driver)
Ryzen 3600x - ASUS TUF x570 Gaming Plus/BR bios 3001
 
o meu chegou aqui funcionou perfeitamente em uma placa mãe b450m steel legend,só tive que formatar ele pelo programa de criação e formatação do windows para ele ser reconhecido. o bom é que na compra de um ssd adata a gente ganha uma chave para poder baixar o programa Acronis true image para clonar o windows e todos os arquivos para o novo ssd.
esse programa ae q vc falou, tbem usei ele, mas n ficou lá o bixo não, preferi fazer uma formatação limpa do windows 10, eu gosto de baixar a iso direto da ms pq dae já vem as att
 
Pior que não Rocky. Eu também achei que era isso e tentei mudar os meus satas de posição, inclusive desliguei tudo. Mas o M2 não reconhece de jeito nenhum 😕 posso ter dado azar mesmo.

Devolvi o SSD para Kabum e peguei o Aorus da Gigabyte e reconheceu perfeitamente. Antes de comprar não deixem de consultar a lista de suporte do fabricante da placa mãe vocês.
 
Comprei para colocar em um Acer Aspire 3 de 2020. Não precisei remover o dissipador, mas precisei atualizar a bios e formatar o HD que veio no notebook. Como o notebook é novo, tem só 2 meses de uso, acabei refazendo uma instalação nova do Windows 10 e o SSD funciona perfeitamente. Nas especificações do notebook dizia que o PCI-E era 3.0 x2 e o SSD é 3.0 x4 mas quando conectei funcionou normalmente como 3.0 x4 e corresponde as velocidades de leitura e escrita que a fabricante informa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo