• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

SSD XPG S41 TUF

Detetive Virtual de SSDs

New Member
Chegou hoje o Adata SU800 512GB, Falcon 512GB e Asgard AN3+ 512GB
No aguardo pelo S41.

Detetive Virtual de SSDs

New Member
Confirmado galera, usa um Realtek RTS5762 com Nands Micron B16A 64-Layers 3D TLC. Ele é um SX8100 remodelado. (S41 TUF)

Em breve lanço review.

Lightman

Well-Known Member
Confirmado galera, usa um Realtek RTS5762 com Nands Micron B16A 64-Layers 3D TLC. Ele é um SX8100 remodelado. (S41 TUF)

Em breve lanço review.
Isso é bom ou é ruim?

Detetive Virtual de SSDs

New Member
E decente, são nands bem comuns em SSDs como Crucial MX500 e algumas versões do A400 e principalmente Gammix SX8100 / S40G

Detetive Virtual de SSDs

New Member
Lightman

Well-Known Member
Desempenho do meu SSD S41 depois de 3 meses de uso:

SSD-Performance.png

Por enquanto nunca tive problemas com a XPG, começo a pensar que armazenamento é sorte pura e nada mais.

Marinh0

Henshin a go go, baby!
Desenterrando o tópico pra perguntar se alguém aqui com uma Steel Legend B450M teve problemas com o XPG S41 TUF.

Estou achando uns relatos de que a placa mãe não reconhece o SSD ou então o reconhece como Gen 1 mesmo depois do upgrade de bios pra v4.0.

SoxBoy

Sox Comanda !
Desenterrando o tópico pra perguntar se alguém aqui com uma Steel Legend B450M teve problemas com o XPG S41 TUF.

Estou achando uns relatos de que a placa mãe não reconhece o SSD ou então o reconhece como Gen 1 mesmo depois do upgrade de bios pra v4.0.
E ai comprou ? tenho a mesma MB que voce e estou querendo com um SSD desse !

Marinh0

Henshin a go go, baby!
E ai comprou ? tenho a mesma MB que voce e estou querendo com um SSD desse !

Decidi não arriscar, gastei um pouco mais e comprei um WD Black SN750 que estava apenas 30 reais mais caro na época.

Por 30 reais fui no que era mais garantido e não me arrependi não. Testei as velocidades e elas estão batendo certinho com as especificadas pelo fabricante. Até o momento zero problemas, conectei na placa mãe, liguei e o SSD já tava lá.

Não sei se a diferença de preço aumentou, eu comprei na Black Friday e valeu a pena ir no WD Black.

SoxBoy

Sox Comanda !
Decidi não arriscar, gastei um pouco mais e comprei um WD Black SN750 que estava apenas 30 reais mais caro na época.

Por 30 reais fui no que era mais garantido e não me arrependi não. Testei as velocidades e elas estão batendo certinho com as especificadas pelo fabricante. Até o momento zero problemas, conectei na placa mãe, liguei e o SSD já tava lá.

Não sei se a diferença de preço aumentou, eu comprei na Black Friday e valeu a pena ir no WD Black.
ta bem diferente agora
XPG S41 TUF R$ 219
WD Black SN750 R$ 370

Meu Corsair MP510 morreu e estou vendo outro para comrpar .. mas vlw por responder!

Usuários que está vendo este tópico