• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

@jeffe_r Mas a velocidade do AN4 é maior do que os da faixa de preço dele como o Kingston NV2, queria gastar no ssd no máximo dos máximos 900 a prazo, que é justamente o preço desses dois 2TB. Qual seria mais interessante?
Só gostaria de pontuar algumas coisas: Ou você vai pagar o imposto já na compra, ICMS + Imposto de importação, 92% a mais nessa brincadeira se vier dentro do RC, ou 60% em cima do declarado se vier fora do RC. Não é REGRA, mas tudo que comprei fora do RC e pelo Aliexpress foi taxado nesse último mês. Fora a demora no processo, vários dias até darem como recebido, mais uma semana pra ser taxado, mais uma semana pra liberarem após o pagamento.

O AN4, se der uma pesquisada, tem um histórico meio complicado. Não é necessariamente culpa do "fabricante", já que eles compram a controladora e a NAND, não são os fabricantes de nenhum dos dois, mas esse combo IG5236 + NAND YMTC deu muito problema em muito drive, seja da Asgard, da Netac, da Adata/XPG. E por falta de transparência dos fabricantes, o único que eu tenho certeza que foi revisado foi o da Netac que deu uma mudada no nome do modelo, o resto manteve então não tem como saber se tem ou não a atualização/correção.

Se tiver como economizar mais um pouco, você consegue levar o Kingston Fury, também de 2TB que tem o desempenho bem similar a esse AN4, ou o SN770 da WD, tem um pouco menos de desempenho, ambos são drives consideravelmente melhores que o NV2 pelo menos em termos de desempenho.
 
Só gostaria de pontuar algumas coisas: Ou você vai pagar o imposto já na compra, ICMS + Imposto de importação, 92% a mais nessa brincadeira se vier dentro do RC, ou 60% em cima do declarado se vier fora do RC. Não é REGRA, mas tudo que comprei fora do RC e pelo Aliexpress foi taxado nesse último mês. Fora a demora no processo, vários dias até darem como recebido, mais uma semana pra ser taxado, mais uma semana pra liberarem após o pagamento.

O AN4, se der uma pesquisada, tem um histórico meio complicado. Não é necessariamente culpa do "fabricante", já que eles compram a controladora e a NAND, não são os fabricantes de nenhum dos dois, mas esse combo IG5236 + NAND YMTC deu muito problema em muito drive, seja da Asgard, da Netac, da Adata/XPG. E por falta de transparência dos fabricantes, o único que eu tenho certeza que foi revisado foi o da Netac que deu uma mudada no nome do modelo, o resto manteve então não tem como saber se tem ou não a atualização/correção.

Se tiver como economizar mais um pouco, você consegue levar o Kingston Fury, também de 2TB que tem o desempenho bem similar a esse AN4, ou o SN770 da WD, tem um pouco menos de desempenho, ambos são drives consideravelmente melhores que o NV2 pelo menos em termos de desempenho.
Opa irmão, obrigado pela ajuda, vou dar uma pesquisada nos preços desse, tmj
 
Só gostaria de pontuar algumas coisas: Ou você vai pagar o imposto já na compra, ICMS + Imposto de importação, 92% a mais nessa brincadeira se vier dentro do RC, ou 60% em cima do declarado se vier fora do RC. Não é REGRA, mas tudo que comprei fora do RC e pelo Aliexpress foi taxado nesse último mês. Fora a demora no processo, vários dias até darem como recebido, mais uma semana pra ser taxado, mais uma semana pra liberarem após o pagamento.

O AN4, se der uma pesquisada, tem um histórico meio complicado. Não é necessariamente culpa do "fabricante", já que eles compram a controladora e a NAND, não são os fabricantes de nenhum dos dois, mas esse combo IG5236 + NAND YMTC deu muito problema em muito drive, seja da Asgard, da Netac, da Adata/XPG. E por falta de transparência dos fabricantes, o único que eu tenho certeza que foi revisado foi o da Netac que deu uma mudada no nome do modelo, o resto manteve então não tem como saber se tem ou não a atualização/correção.

Se tiver como economizar mais um pouco, você consegue levar o Kingston Fury, também de 2TB que tem o desempenho bem similar a esse AN4, ou o SN770 da WD, tem um pouco menos de desempenho, ambos são drives consideravelmente melhores que o NV2 pelo menos em termos de desempenho.

Aproveitando a duvida do JoãoLucas.
VH, na sua opinião entre NV2 ou P3 PLUS (Crucial), qual seria a melhor opção ? Isto considerando como driver secundario para backup ?
No meu caso ja tenho 2 ssd KC3000 da kingston e queria um terceiro para usar como repositorio de trabalho de faculdade, fotos, musicas e etc.
 
Aproveitando a duvida do JoãoLucas.
VH, na sua opinião entre NV2 ou P3 PLUS (Crucial), qual seria a melhor opção ? Isto considerando como driver secundario para backup ?
No meu caso ja tenho 2 ssd KC3000 da kingston e queria um terceiro para usar como repositorio de trabalho de faculdade, fotos, musicas e etc.
Meu único porém em específico é com a Crucial, não com esse drive em si porque eles não tem RMA nacional, caso dê problema precisa enviar pra fora.

O desempenho do P3 Plus é pra ser ligeiramente melhor no geral mas com escrita sustentada um pouco abaixo do que o NV2. De resto são bem próximos, os dois parecem estar usando NAND QLC com controladoras mais simples. Se me perguntasse há uns 2-3 anos atrás eu diria pra ir no mais barato só e dane-se a garantia porque eu mesmo só perdi 2 SSD até hoje. Mas tendo acompanhado mais aqui no fórum e pelos relatos, comecei a levar mais em conta especialmente pra recomendação...

Dito isso, vale a máxima: Se é coisa importante, 3 backups sempre, em 3 lugares diferentes.
 
Aproveitando a duvida do JoãoLucas.
VH, na sua opinião entre NV2 ou P3 PLUS (Crucial), qual seria a melhor opção ? Isto considerando como driver secundario para backup ?
No meu caso ja tenho 2 ssd KC3000 da kingston e queria um terceiro para usar como repositorio de trabalho de faculdade, fotos, musicas e etc.

Não gosto muito do NV2 devido à variação de componentes, mas no geral os dois possuem desempenho similar e usam QLC além de serem DRAM-less.
Entre esses dois, eu pegaria o Crucial. Mas se tivesse um pouco mais de $, iria pra um TLC (P5 plus ou SN770, por exemplo).
 
Não gosto muito do NV2 devido à variação de componentes, mas no geral os dois possuem desempenho similar e usam QLC além de serem DRAM-less.
Entre esses dois, eu pegaria o Crucial. Mas se tivesse um pouco mais de $, iria pra um TLC (P5 plus ou SN770, por exemplo).
Andre, no caso a minha ideia é usar esse SSD da crucial como secundario.
Porque no meu caso ja tenho 2 ssd KC3000 da kingston (1tb sistema e 2tb para jogos) e queria um terceiro para usar como repositorio de trabalho de faculdade, fotos, musicas e etc.
Como é para esta finalidade, não precisa ter alta velocidade, então você acredita que para usar como "estoque", é viavel e confiavel ? Porque meu receio é o P3 Plus ser esquentadinho e fritar com pouco tempo de uso.
 
Andre, no caso a minha ideia é usar esse SSD da crucial como secundario.
Porque no meu caso ja tenho 2 ssd KC3000 da kingston (1tb sistema e 2tb para jogos) e queria um terceiro para usar como repositorio de trabalho de faculdade, fotos, musicas e etc.
Como é para esta finalidade, não precisa ter alta velocidade, então você acredita que para usar como "estoque", é viavel e confiavel ? Porque meu receio é o P3 Plus ser esquentadinho e fritar com pouco tempo de uso.
Acho que não é assim esquentado não, ou pode tacar um heatsink nele mesmo assim.
Tem vários reviews desse SSD por aí pra vc ver a temperatura que ele chega.
 
Andre, no caso a minha ideia é usar esse SSD da crucial como secundario.
Porque no meu caso ja tenho 2 ssd KC3000 da kingston (1tb sistema e 2tb para jogos) e queria um terceiro para usar como repositorio de trabalho de faculdade, fotos, musicas e etc.
Como é para esta finalidade, não precisa ter alta velocidade, então você acredita que para usar como "estoque", é viavel e confiavel ? Porque meu receio é o P3 Plus ser esquentadinho e fritar com pouco tempo de uso.
Salvo engano, e um dos problemas do NV2 são as variantes que existem então isso pode variar (redundância master), mas o NV2 que alguns sites testaram era meio esquentadinho, coisa de 70 - 80 ºC em carga por vários minutos e chegou a dar throttle pra controlar a temperatura. O P3 Plus pelo menos o que vi era mais tranquilo, menos de 70ºC durante todo o teste.
 
Acho que não é assim esquentado não, ou pode tacar um heatsink nele mesmo assim.
Tem vários reviews desse SSD por aí pra vc ver a temperatura que ele chega.
Vou dar uma procurada para entender sobre a temperatura dele.
Como eu disse ti acredita que pro meu uso, ele seria confiavel ?

@Vhasegawa, uma coisa que eu descobri com uma loja local da cidade (Provalvemente onde vou comprar o P3) é que a garantia é com a crucial brasil.
 
Última edição:
Vou dar uma procurada para entender sobre a temperatura dele.
Como eu disse ti acredita que pro meu uso, ele seria confiavel ?

@Vhasegawa, uma coisa que eu descobri com uma loja local da cidade (Provalvemente onde vou comprar o P3) é que a garantia é com a crucial brasil.
Menos mal, tinha lido uns relatos de um pessoal com problemas com o BX500 e estavam comentando isso, que iam precisar enviar pra fora pro RMA.
 
Menos mal, tinha lido uns relatos de um pessoal com problemas com o BX500 e estavam comentando isso, que iam precisar enviar pra fora pro RMA.
Uma pergunta meio boba, mas como nunca usei NVME na vida...
Tem problema eu usar 2 ssds kingston e 1 crucial ? Ou seja da BO usar 2 marcas diferents de SSD NVME ?
Isso considerando que a placa mãe é B650 MSI MAG Tomahawk ? No manual não fala nada
 
Uma pergunta meio boba, mas como nunca usei NVME na vida...
Tem problema eu usar 2 ssds kingston e 1 crucial ? Ou seja da BO usar 2 marcas diferents de SSD NVME ?
Isso considerando que a placa mãe é B650 MSI MAG Tomahawk ? No manual não fala nada
Não, sem bronca alguma.
 
Uma pergunta meio boba, mas como nunca usei NVME na vida...
Tem problema eu usar 2 ssds kingston e 1 crucial ? Ou seja da BO usar 2 marcas diferents de SSD NVME ?
Isso considerando que a placa mãe é B650 MSI MAG Tomahawk ? No manual não fala nada
Vou te falar que meu pc tá uma salada de marcas/fabricantes... Tem um SSD da Samsung, um da Silicon Power e um sata da Netac. E até hoje nenhuma bronca por isso. O que quebra um pouco as pernas é que no caso desses de "marca", geralmente tem o programa pra monitorar e atualizar firmware, aí precisa instalar mais de um :haha: (meu Samsung é OEM então não é reconhecido pelo Magician, Silicon Power e Netac não tem nada disso então tô livre)
 
Opa glr, comprei o WD Black sn770 no ali na promoção e pesquisando descobri q ele esquenta bastante, vcs tem algum dissipador para recomendar?
 
 
Depois desses problemas fiquei com medo de comprar ssd de lá, tenho mais confiança numa placa de mineração e processador/placa mãe.
 

Mas... aí também convenhamos que SSD por esse preço, sem MARCA e só copiando o número ou cor de modelo de SSD, é muito pedir pra levar no chifre né? :que:

Mas depois que o raio do RC entrou, não me vejo comprando SSD pelo Aliexpress tão cedo mesmo. Qualquer drive maior que 500Gb mais decente o preço dobra com o imposto + ICMS, tá mais caro que no Brasil. E fora do RC a demora pra fiscalizarem e liberarem ou taxarem tá matando com essa greve dos auditores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo