• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

Salve! Então, hoje faz 3 dias que chegou meu NVME KingSpec de 256GB, até agora sem problemas.
Velocidades muito boas, bootando em 4 a 5 segundos (usei pro SO), vou atualizando aqui conforme o tempo for passando.

Teste:
FIpFip8.jpg

RQLrpbV.jpg
 
Infelizmente acho que o meu deu ruim, durante a clonagem a velocidade estava muito baixa (50mb/s) e ocorreu uma falha e a operação foi abortada, depois disso o disco não aparecia mais no W10 nem na bios ou pelo cmd, droga!
Deu em que parceiro? foi defeito do ssd mesmo? conseguiu acionar a garantia? qual era a marca?

To com um weijinto q deu problema... nao aparece mais na bios
 
Deu em que parceiro? foi defeito do ssd mesmo? conseguiu acionar a garantia? qual era a marca?

To com um weijinto q deu problema... nao aparece mais na bios
Defeito mesmo, acionei o vendedor e abri disputa no Ali, com o vídeo mostrando a não detecção na bios o Ali aceitou minha reclamação e o vendedor devolveu o valor. Era um SSD M2 Reletech.
 
Boa tarde.
Pessoal, montei meu primeiro pc já tem 1 mês e tinha comprado um SSD de 128gb da kingdian e sinceramente é maravilhoso, já que só usei HD até o momento. Como nunca havia experimentado isso, estou em busca de migrar tudo para um SSD.

No caso eu ouvi falar que o Asgard AN3 é um nvme bom e que tem DRAM, '' Não entendo nada disso '', porém eu vi uns testes no youtube e para as minhas funções de usuário comum que é somente instalar alguns games e essas coisas básicas. Pela a diferença mínima que vi, não valia o salto de preço.

Então estava pensando em comprar um kingdian Sata mesmo porém tem o NVME da kingdian que a diferença de preço é quase nenhuma e oferece altas velocidades, mas não sei se tem DRAM ou coisa assim.

Alguém saberia informar se esse SATA 512GB // NVME da Kingdian é bom ? estava pensando em comprar um de 500gb ou seria melhor pegar um asgard an3 ? Queria comprar os de 1tb mas no momento não tenho orçamento.

Estou ciente que o nvme kingdian tem que comprar um dissipador

Segue o Link :
Sata

NVME

Asgard AN3
Esses SSDs SATA Kingdian eu aconselho cautela ao comprarem tá....
 
Defeito mesmo, acionei o vendedor e abri disputa no Ali, com o vídeo mostrando a não detecção na bios o Ali aceitou minha reclamação e o vendedor devolveu o valor. Era um SSD M2 Reletech.
Eu abri disputa tbm, mas fui burro e coloquei q eu queria devolver o produto e o dinheiro de volta, quando fui ver pra devolver o ssd, custa 170 reais kkk

Foda é que a disputa ja fechou e tudo, ai mandei mensagem pro vendedor pra negociar novamente...

obs: 170 para enviar como "mercadoria" e quase 40 pra enviar como "documento" será q rola de enviar como documento?
 
Eu abri disputa tbm, mas fui burro e coloquei q eu queria devolver o produto e o dinheiro de volta, quando fui ver pra devolver o ssd, custa 170 reais kkk

Foda é que a disputa ja fechou e tudo, ai mandei mensagem pro vendedor pra negociar novamente...

obs: 170 para enviar como "mercadoria" e quase 40 pra enviar como "documento" será q rola de enviar como documento?
Acho que não, documento tem que ser em envelope.
 
Pessoal, eu comprei um SSD NVME da Netac de 1TB, queria gravar um vídeo pro youtube testando ao máximo o SSD, como recomendam que eu faço para atestar a qualidade ou não do SSD? Ainda mais que vou tentar usá-lo como armazenamento principal.'

Fiz até unboxing:

Fiquei lendo o tópico, mas por 520 reais não resisti e arrisquei.
 
Pessoal, eu comprei um SSD NVME da Netac de 1TB, queria gravar um vídeo pro youtube testando ao máximo o SSD, como recomendam que eu faço para atestar a qualidade ou não do SSD? Ainda mais que vou tentar usá-lo como armazenamento principal.'

Fiz até unboxing:

Fiquei lendo o tópico, mas por 520 reais não resisti e arrisquei.

Deixe sem partição, e rote um teste no HD Tune Pro no modo escrito, escrevendo blocos sequenciais de 1MiB de forma "Accurate / Full Test" e vamos ver se ele tem uma velocidade sustentada boa.
Pode fazer um teste com o AS SSD e verificar suas Latências também, além é claro do velho crystal disk mark
 
@Emello qual o link e quando vc comprou? EDIT: vi no link do vídeo
 
É, to com grana curta, SSD pifou, e ta difícil encontrar SSD com DRAM, vou acabar pegando um Xraydisk, parece ser o que mais tem pedidos feitos. 250GB SATA mesmo, pq meu PC é antigo e grana curta. Não tem mais como esperar com esse dólar subindo loucamente.
Teriam algum outro pra recomendar? Tem algum com DRAM que tenha preço atrativo?
 
Deixe sem partição, e rote um teste no HD Tune Pro no modo escrito, escrevendo blocos sequenciais de 1MiB de forma "Accurate / Full Test" e vamos ver se ele tem uma velocidade sustentada boa.
Pode fazer um teste com o AS SSD e verificar suas Latências também, além é claro do velho crystal disk mark

Blz, vou tentar fazer isso e posto aqui o vídeo dos resultados. é bom que to trazendo outro ssd, sata 3 dessa vez.
 
Eu comprei um WD Blue 3D de 250GB (SATA 2.5") e gente como foi nerfado esse SSD
 
Eu comprei um WD Blue 3D de 250GB (SATA 2.5") e gente como foi nerfado esse SSD
Infelizmente essa pratica que estava restrito as marcas chinesas de 2ª linha parece que chegou até aos grandes fabricantes mundiais... ouvi relatos de que até a Crucial (sou fã da marca) parece que alterou alguns componentes originais do MX500 :(

Acho daqui pra frente teremos de ser mais cuidadosos na hora de escolher um SSD independente da marca.
 
Na verdade eles meio que nerfaram os MX500, ainda possui NANDs Micron + Controlador Silicion Motion mas as 1º versões eram superiores sim....

Em breve trarei review do WD Blue.
 
Na verdade eles meio que nerfaram os MX500, ainda possui NANDs Micron + Controlador Silicion Motion mas as 1º versões eram superiores sim....
Eu fico indignado com esses casos, mesmo que alterações sutis como o MX500... seria muito mais honesto se lançassem outro modelo e tirassem o atual do mercado.
É um verdadeiro "roubo" pois lançam um produto excelente e depois que faz sucesso alteram o produto baixando a qualidade :mad:
 
Pessoal como prometido os testes do SSD NVME da Netac de 1TB, o hardware é esse daqui debaixo na assinatura. Desculpem se ficou um pouco longo.



Se alguém puder dar um parecer sobre ele, fiquei assustado com aquela queda no HD Tune Pro que o @GabrielLP14 sugeriu...

Ainda na dúvida se desço mais 1 de 480gb só que sata 3... ficava meio cabreiro, mas agora passou o medo.
 
Se alguém puder dar um parecer sobre ele, fiquei assustado com aquela queda no HD Tune Pro que o @GabrielLP14 sugeriu...
Isso é normal pra grande maioria dos drives. Provavelmente ele é TLC com uma parte de buffer SLC, essas escritas rápidas ocorrem na SLC primeiramente (que normalmente em background depois vai jogando pras partes TLC). Como vc tá escrevendo muita coisa de vez, vc "gasta" todo o buffer SLC, não dá tempo pra ele dar flush pra parte TLC, e aí vc acaba batendo direto nessa TLC que é mais lenta. Isso é perfeitamente normal na grande maioria dos SSDs que fazem esse mix de TLC/QLC com SLC, vide meu teste do SN750:
Acabei de instalar e testar meu WD Black SN750 de 500GB:
HKeh5C8.png


Testei com 1000 samples, cada uma com 100MiB (uns 100GiB no total escritos/lidos). É engraçado ver como o cache consegue segurar as escritas até algo perto de 10GiB, e então o desempenho cai drasticamente. Quanto as leituras, o anunciado pela WD é "up to 3430MB/s", e realmente entregam isso, estou bem satisfeito.

Jaja faço o mesmo teste com um S11 Pro de 512GB que tenho aqui também.
 
Isso é normal pra grande maioria dos drives. Provavelmente ele é TLC com uma parte de buffer SLC, essas escritas rápidas ocorrem na SLC primeiramente (que normalmente em background depois vai jogando pras partes TLC). Como vc tá escrevendo muita coisa de vez, vc "gasta" todo o buffer SLC, não dá tempo pra ele dar flush pra parte TLC, e aí vc acaba batendo direto nessa TLC que é mais lenta. Isso é perfeitamente normal na grande maioria dos SSDs que fazem esse mix de TLC/QLC com SLC, vide meu teste do SN750:
Valeu pela explicação, entendi, cheguei a ficar preocupado.
 
Pessoal como prometido os testes do SSD NVME da Netac de 1TB, o hardware é esse daqui debaixo na assinatura. Desculpem se ficou um pouco longo.



Se alguém puder dar um parecer sobre ele, fiquei assustado com aquela queda no HD Tune Pro que o @GabrielLP14 sugeriu...

Ainda na dúvida se desço mais 1 de 480gb só que sata 3... ficava meio cabreiro, mas agora passou o medo.

99% dos SSDs do mercado sofrem essa queda, pois a velocidade real sustentada das NANDs ébem abaixo do anunciado, estou com um Samsung 860 EVO 500GB em mãos agora testando, e a Samsung afirma que tem 22GB de SLC Cache e sua velocidade sustentada é de ~300 MB/s, ou seja durante o enchimento do SSD os primeiros 22GB são enchidos a sua velocidade máxima de 500 ~ 550 MB/s e depois sua velocidade caiu para 361 MB/s até ficar cheio, se em SSDs topo de linha isso já acontece imagine em SSDs chineses, se quiser ver mais sobre SLC Cache, recomendo que leia um de meus reviews:
 
99% dos SSDs do mercado sofrem essa queda, pois a velocidade real sustentada das NANDs ébem abaixo do anunciado, estou com um Samsung 860 EVO 500GB em mãos agora testando, e a Samsung afirma que tem 22GB de SLC Cache e sua velocidade sustentada é de ~300 MB/s, ou seja durante o enchimento do SSD os primeiros 22GB são enchidos a sua velocidade máxima de 500 ~ 550 MB/s e depois sua velocidade caiu para 361 MB/s até ficar cheio, se em SSDs topo de linha isso já acontece imagine em SSDs chineses, se quiser ver mais sobre SLC Cache, recomendo que leia um de meus reviews:
Cara eu já tinha visto porém admito que não tinha lido tudo. Venho acompanhando o tópico a uns meses, se permite, das próximas vezes farei um review seguindo sua metodologia, fica muito top.

E vocês esclareceram minhas dúvidas, provavelmente devo mandar descer SSDs de marcas ainda menos comuns aqui MIXZA, Gloway ou XrayDisk, precisando de um de 480~512gb.
 
Cara eu já tinha visto porém admito que não tinha lido tudo. Venho acompanhando o tópico a uns meses, se permite, das próximas vezes farei um review seguindo sua metodologia, fica muito top.

E vocês esclareceram minhas dúvidas, provavelmente devo mandar descer SSDs de marcas ainda menos comuns aqui MIXZA, Gloway ou XrayDisk, precisando de um de 480~512gb.
Tenho interesse no teste do xraydisk
 
Cara eu já tinha visto porém admito que não tinha lido tudo. Venho acompanhando o tópico a uns meses, se permite, das próximas vezes farei um review seguindo sua metodologia, fica muito top.

E vocês esclareceram minhas dúvidas, provavelmente devo mandar descer SSDs de marcas ainda menos comuns aqui MIXZA, Gloway ou XrayDisk, precisando de um de 480~512gb.
Eu também estou curioso para ver haha
 
Pessoal alguém pode me dar uma ajuda/orientação?? Tipo... comprei um SSD Kingdian m.2 NVME de 128GB, pois em teoria meu notebook Lenovo é compatível com PCIE 3.0x2.
O SSD chegou e é onde a situação estranha acontece, a BIOS não reconhece o SSD quando está com o meu HD Sata instalado, nem mesmo quando o pendrive de instalação do windows10 é conectado ao notebook. Ao retirar o meu HD e não plugar o pendrive de boot a BIOS reconhece o Kingdian normalmente. Inclusive testei no notebook de um vizinho (Dell) e funcionou de boas, foi instalado windows 10 normal nele... porém ao plugar ele no meu notebook acontece essa "incompatibilidade".

Há alguma configuração específica na BIOS para que o reconhecimento seja feito?? Pois o que percebo é que, quando a porta SATA está ativa (HD plugado) a saída M.2 NVME não é reconhecida.

Modelo do meu notebook é V310-14isk.

Alguém já passou por alguma situação como essa com notebook Lenovo?? Se sim, conseguiu resolver?
 
@italojob seu SSD M.2 é PCIe ou Sata? Se for Sata provavelmente a porta sata e do slot M.2 são compartilhados e por isso você tem que optar por um ou por outro. Lembrando que slot M.2 aceita tanto PCIe quanto sata.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo