• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

Se bem que pode acontecer deste dar problema e os da Kingspec funfar...vai saber.
É, tudo pode dar problema né, mas as probabilidades de um e outro no meu ponto de vista são bem distantes.

Consegui instalar os jogos mas foi difícil...
 
Olha eu estou com um Sata de 1TB e um NVMe antigo da Kingspec e até o momento não me deram problema, o nvme tem já seus 2 anos e meio e tá aqui sussa, porém como é coisa antiga e chip QLC sem dram não hora q mete carga nele a velocidade cai... tanto q tô com um Silicon Power lá em casa pra trocar nele

Já o Sata esse ano faz 1 ano q tenho, pra não falar que teve umas coisas estranhas, quando eu tava copiando o HD pro ssd depois de mais ou menos 4 horas ele simplesmente desligou, tive q reiniciar o note pra ele reaparecer, mas pode ter sido aquecimento de algum componente.
Outra coisa q uso deles é a ram pro note tbm que achei bem boa

Mas é coisa de sorte sempre né, eu acho q dei sorte, muitos infelizmente não deram 😪
 
vish, então vou excluir das minhas opçoes, tem o da kingdian q eu uso nesse pc aqui um sata de 480gb, acho q vou ter q comprar dessa marca mesmo
Tendi, esse eu testei o S370 de 512GB
 
Pessoal, estava querendo comprar um novo ssd que tenha um bom custo x beneficio.

Procurando na internet, achei diversas reclamações de alguma marcas e que os ssds não duram muito..

Mas vi bastante elogios de duas marcas: Asgard e Silicon Power.

Qual é a melhor marca para comprar com espaco de 1tb no ali?

estava pensando em um desses dois, sugestoes?

R$ 470,75 | Asgard an3 red series m.2 ssd m2 512gb, pcie nvme 512gb 1tb unidade de estado sólido 2280 interno disco rígido hdd para computador portátil com cache

R$ 276,83 Ganhe 40% de desconto | Disco rígido interno de disco rígido das unidades de estado sólido de pcie nvme 256gb 512gb 1tb 2 m.2 2280 pcie nvme da potência do silicone a80 m2 nvme

Outra coisa que falam é sobre DRAM.. o que é? faz diferenca? esses modelos de cima tem?
 
Vixe...comprei um de 128 e outro de 256GB dessa marca....pelo visto acho que a única compra melhor que fiz o Kingston A2000 NVME.

Se bem que pode acontecer deste dar problema e os da Kingspec funfar...vai saber.
eu já comprei ssd 720gb da kingspec e uso de boa já tem 1 ano , nunca deu problema, e está ligado direto no pc que está minerando agora, porém comprei outro de 128gb para substituir esse de 720gb já que montei um outro pc para usar enquanto o outro só para minerar com as placas de video.
Pode comprar tranquilo, geralmente não dão problemas, caso dê problema é pedir refund provando o problema em video. Mas o ideal é não comprar os caros que tem tamanho maior, para isso procure uma marca que faça rma nacional.
 
A galera não aceitou ainda que é uma puta loteria os SSD da china, uma % funciona mas um monte é lixo eletrônico que eles estão vendendo. Melhor comprar um crucial no BR.
 
eu já comprei ssd 720gb da kingspec e uso de boa já tem 1 ano , nunca deu problema, e está ligado direto no pc que está minerando agora, porém comprei outro de 128gb para substituir esse de 720gb já que montei um outro pc para usar enquanto o outro só para minerar com as placas de video.
Pode comprar tranquilo, geralmente não dão problemas, caso dê problema é pedir refund provando o problema em video. Mas o ideal é não comprar os caros que tem tamanho maior, para isso procure uma marca que faça rma nacional.

Concordo.

Por isso o teto máximo foi 180 reais que paguei num Kingston NVME A2000 250GB...uma marca boa mas sem garantia é osso...só que aqui no Brasil tá 430 reais esse mesmo modelo.

Também peguei 2 Kingspec SATA: um de 128GB e outro de 256GB...vamos ver o que rola.:joia:
 
Concordo.

Por isso o teto máximo foi 180 reais que paguei num Kingston NVME A2000 250GB...uma marca boa mas sem garantia é osso...só que aqui no Brasil tá 430 reais esse mesmo modelo.

Também peguei 2 Kingspec SATA: um de 128GB e outro de 256GB...vamos ver o que rola.:joia:
Eu peguei usando cupom primeira compra que da desconto de r$77 , saiu bem barato . Comprei de 128gb e um de 512gb. Meu teto máximo foi r$250 no que paguei no de 512gb , acima disso não compro
Cartão de memória eu já comprei uns 20 falsos, somente 2 que deram certo um de 128gb e outro de 256gb...
Cartão de memória que é horrível de conseguir um que não de problema.
 
Eu peguei usando cupom primeira compra que da desconto de r$77 , saiu bem barato . Comprei de 128gb e um de 512gb. Meu teto máximo foi r$250 no que paguei no de 512gb , acima disso não compro
Cartão de memória eu já comprei uns 20 falsos, somente 2 que deram certo um de 128gb e outro de 256gb...
Cartão de memória que é horrível de conseguir um que não de problema.

Cartão SD é triste mesmo...a chance dar problema é de 90 por cento.
 
Tô há quase 4 meses com um KingDian S370 de 512GB, mesmo sem DRAM e chip QLC, o danado é muito rápido no dia a dia e até agora está mantendo as velocidades nos testes. Sim, eu sei que a escrita sequencial de arquivos grande despenca após alguns segundos devido ao cache minúsculo, mas como na prática o que importa é a velocidade aleatória, devido ao Windows carregar milhares de pequenos arquivos ao mesmo tempo, não tenho do que reclamar do desempenho.

O que pega mesmo é a confiabilidade, mas só o tempo irá dizer se é durável ou não. Como ainda tenho minhas dúvidas quanto a esses SSDs xing ling, eu uso ele em um notebook que uso só para navegação e consumir mídia, sempre clonando o disco pelo Macrium Reflect e transferindo pra um HD externo.
 
Tô há quase 4 meses com um KingDian S370 de 512GB, mesmo sem DRAM e chip QLC, o danado é muito rápido no dia a dia e até agora está mantendo as velocidades nos testes. Sim, eu sei que a escrita sequencial de arquivos grande despenca após alguns segundos devido ao cache minúsculo, mas como na prática o que importa é a velocidade aleatória, devido ao Windows carregar milhares de pequenos arquivos ao mesmo tempo, não tenho do que reclamar do desempenho.

O que pega mesmo é a confiabilidade, mas só o tempo irá dizer se é durável ou não. Como ainda tenho minhas dúvidas quanto a esses SSDs xing ling, eu uso ele em um notebook que uso só para navegação e consumir mídia, sempre clonando o disco pelo Macrium Reflect e transferindo pra um HD externo.
O seu veio com nands QLC? Nossa, o que eu fiz review veio com TLC, duro que QLC dram-less deve ser uma me$%¨% quando o SLC Cache acaba não?
Review | Teste - SSD KingDian S370 512GiB
 
O seu veio com nands QLC? Nossa, o que eu fiz review veio com TLC, duro que QLC dram-less deve ser uma me$%¨% quando o SLC Cache acaba não?
Review | Teste - SSD KingDian S370 512GiB

Na verdade eu não consegui encontrar nenhuma informação confiável sobre os chips de memória do meu, quando pesquisei a referência, só encontrei em um site chinês dizendo que era NAND da Intel, mas não lembro se dizia se era QLC ou TLC. Eu postei a foto nesse mesmo tópico, vou ver se acho.
 
poderia me mandar uma foto aqui para que eu possa ver?
 
Quais desses 2.5" do ali baratos estão valendo a pena hoje? dessas marcas mais vendidas
 
Alguem ai comprou ou possui já um Netac N950E Pro?
Aparentam ser bacanas com DRAM Cache, controlador decente.
 
Quais desses 2.5" do ali baratos estão valendo a pena hoje? dessas marcas mais vendidas
Na minha opinião todos da ADATA, pela garantia nacional e qualidade superior aos kingspec da vida.
 
Quais desses 2.5" do ali baratos estão valendo a pena hoje? dessas marcas mais vendidas
Kingdian, so estou falando pq tenho um e n deu nenhum problema ate agora, o desempenho é bem similar aos baratos nacionais igual a kingston, crucial, etc.
 
Kingdian, so estou falando pq tenho um e n deu nenhum problema ate agora, o desempenho é bem similar aos baratos nacionais igual a kingston, crucial, etc.
Depende, pois como eu provei seus componentes internos variam demais, você pode sim ter uma ótima sorte e ter pego um bom drive quanto um com desempenho nível A400.
 
Na minha opinião todos da ADATA, pela garantia nacional e qualidade superior aos kingspec da vida.
esses da adata sao mais caros, tava vendo de importar um barato mesmo
Kingdian, so estou falando pq tenho um e n deu nenhum problema ate agora, o desempenho é bem similar aos baratos nacionais igual a kingston, crucial, etc.
Depende, pois como eu provei seus componentes internos variam demais, você pode sim ter uma ótima sorte e ter pego um bom drive quanto um com desempenho nível A400.
entao, n sei qual desses 2.5" esta melhor agora pq depende muito de lote etc. minha mobo tem 2 portas nvme e 6 sata(mas a cada nvme que uso,perco 2 sata), tava pensando em pegar um 2.5" simples de 256 por 100 conto ou 512 por uns 200+- sata mesmo, aí mais pra frente pegava um nvme nacional melhor.
 
Depende, pois como eu provei seus componentes internos variam demais, você pode sim ter uma ótima sorte e ter pego um bom drive quanto um com desempenho nível A400.
Então qualquer marca de qualquer ssd da china é a mesma coisa e vc precisa ter sorte para pegar alguma coisa boa ?
 
Então qualquer marca de qualquer ssd da china é a mesma coisa e vc precisa ter sorte para pegar alguma coisa boa ?
Dependendo.... sim.... principalmente os SATA DRAM-less que é uma zona.... é uma caixinhas de surpresas...
 
Bom: chegou os meus SSDs que comprou da China: 1 Kingston A2000 250GB NVME como esperado funcionando perfeitamente...já os o Kingspec(1 de 128GB e outro de 256GB)....também estão funcionando perfeitamente...:bwahaha:...pelo testes que fiz aqui nos 2 Kingspec: instalei o Windows, rodei Cristal Disk Mark e tals...pra mim estão no mesmo nível desses de entrada aqui no Brasil como Kingston A400 e sinilares...agora a durabilidade só o tempo dirá.
 
Dependendo.... sim.... principalmente os SATA DRAM-less que é uma zona.... é uma caixinhas de surpresas...
Ao meu ver as marcas chinesas de qualidade razoavel deve ter algum tipo de controle de qualidade e compra de controladoras razoaveis, é muita ilogica toda fabrica da china fabricar bens de pessima qualidade, a 10 anos atras a maioria das fabricas chinesas faziam produtos com a qualidade pessima, mas hoje isso diminuiu muito e ja tem varias marcas fazendo coisa boa por um preço menor do que um produto com qualidade equivalente aqui.
Mas tambem sempre fico com um pe atras igual vc, afinal estou com 2x4gb ddr3 de memoria chinesa que deixa o pc bem instavel, que acho que quando puder vou fazer mais testes pra ver se eu jogo no lixo ou se da pra usar de uma forma razoavel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom: chegou os meus SSDs que comprou da China: 1 Kingston A2000 250GB NVME como esperado funcionando perfeitamente...já os o Kingspec(1 de 128GB e outro de 256GB)....também estão funcionando perfeitamente...:bwahaha:...pelo testes que fiz aqui nos 2 Kingspec: instalei o Windows, rodei Cristal Disk Mark e tals...pra mim estão no mesmo nível desses de entrada aqui no Brasil como Kingston A400 e sinilares...agora a durabilidade só o tempo dirá.
que bom que deu certo, eu sou fã de testar produtos da china, adoro conhecer e ter coisas diferentes, chegou pra mim recentemente um cabo para carregar o celular com a ponta magnetica da kuulaa, o acabamento bem top, carrega na mesma velocidade que o cabo original q eu uso e so resta ir usando pra ver se dura 1 ano pelo menos, a unica coisa que me incomoda é um led aceso o tempo todo na ponta, mas vou botar um pedaço de fita isolante e ja era.
 
FINALMENTE depois de 2 meses de entregue pude pegar meu Silicon Power pra testar hahaha... coloquei ele ontem e já migrei tudo pra ele... as velocidades deram ligeiramente menor do q o informado, mas eu testei já com dados nele, então ok. Escrita deu 1.200 e leitura 2.600 (era pra ser 1.500/3.000).... mas pelo menos MUITO melhor que o Kingspec de quase 4 aninhos que dava 400/1000 hahahaha

Os programas da Adobe estão sensivelmente mais rapidos pra abrir, já o boot do sistema não notei diferença na velocidade em si, porém depois do login os programas que carregam na inicialização estão mais rapidos tbm

O meu também veio com a DRAM DDR3/3L da Kingston como podem ver nas fotos

Temperatura achei ele bem mais frio também, mesmo sem dissipador na hora da instalação e testes que estava tudo aberto ele chegou a 46C... agora com o thermalpad e encostado na carcaça do note... em uso ele ta em 26C... o outro na mesma situação ficava em 35C... até o momento gostei... vamos ver se dura bem como o Kingspec durou

9NsKkkD.jpg


vCre0su.jpg
 
FINALMENTE depois de 2 meses de entregue pude pegar meu Silicon Power pra testar hahaha... coloquei ele ontem e já migrei tudo pra ele... as velocidades deram ligeiramente menor do q o informado, mas eu testei já com dados nele, então ok. Escrita deu 1.200 e leitura 2.600 (era pra ser 1.500/3.000).... mas pelo menos MUITO melhor que o Kingspec de quase 4 aninhos que dava 400/1000 hahahaha

Os programas da Adobe estão sensivelmente mais rapidos pra abrir, já o boot do sistema não notei diferença na velocidade em si, porém depois do login os programas que carregam na inicialização estão mais rapidos tbm

O meu também veio com a DRAM DDR3/3L da Kingston como podem ver nas fotos

Temperatura achei ele bem mais frio também, mesmo sem dissipador na hora da instalação e testes que estava tudo aberto ele chegou a 46C... agora com o thermalpad e encostado na carcaça do note... em uso ele ta em 26C... o outro na mesma situação ficava em 35C... até o momento gostei... vamos ver se dura bem como o Kingspec durou

9NsKkkD.jpg


vCre0su.jpg
Agradeço as fotos, vou adicionar em minha tabela :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo