SSDs da China valem a pena?

sabem de algum 2.5" com Dram? Tava querendo pegar um simples mesmo pra usar aquele cupom de 12$, pensei em pegar o queridinho silicon power, mas não sei como é garantia e achei preço muito proximo das grandes marcas que tem no br.

https://pt.aliexpress.com/item/1005...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_ kodak faz ssd? :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tava olhando uns weijinto por preço bom, alguém conhece essa marca?

 
Última edição:
Continuando usando o cupom MIBR12 peguei um Kingston A2000 NVME 250GB por 180 reais.

Obviamente não é lá muito certo criar várias contas...mas fazer o que se o Aliexpress age como as operadoras de internet aqui no Brasil que dá vantagens só para novos usuários.
tem o link ai? acabei boletando um weijinto 256gb por 91, pensando se fecho a compra ou pego um melhor
 
Tinha esquecido de comentar, faz umas semanas que chegou meu SSD, o Samsung 970 evo Plus. Quando entrou no sistema de rastreamento, levou 12 dias corridos pra chegar.
O que me chamou a atenção foi a fabricação datada de 25/01/2021, praticamente saiu da fábrica e chegou na minha mão no início desse mês (04/2021).
Tô bem satisfeito, chegou novinho e lacrado. Notebook virou outra máquina com o SSD para o sistema, bem superior. Peguei o de 250Gb mesmo, não me arrependo mas perfeito seria o de 500Gb, principalmente pra salvar os joguinho.
 
tem o link ai? acabei boletando um weijinto 256gb por 91, pensando se fecho a compra ou pego um melhor


Com o cupom MIBR12 você ganha 12 dólares de desconto como novo usuário...sai por volta de 180-185 reais o modelo de 250GB...e tem DRAM.
 

Com o cupom MIBR12 você ganha 12 dólares de desconto como novo usuário...sai por volta de 180-185 reais o modelo de 250GB...e tem DRAM.
Vlw,sabe se dá pra usar garantia da Kingston do br nele?
 
Última edição:
Acredito que não...paga barato(menos da metade do preço) mas se der problema como se diz por aí "la garantia soy yo".
aí é foda, até pensei em ir ensses silicon power que muitos estao pegando, mas fiquei com pé atras pelo preço e sem garantia
 
aí é foda, até pensei em ir ensses silicon power que muitos estao pegando, mas fiquei com pé atras pelo preço e sem garantia
Isso é verdade.

É um risco que temos de correr...se tivesse garantia aqui no Brasil seria top demais.

No mais não resisti a pegar um XPG S11 Pro 256GB por 230 reais com cupom MIBR12:

R$ 301,93 22%de desconto | ADATA XPG GAMMIX S11 Pro PCIe Gen3x4 M.2 2280 Drive de Estado Sólido Para Laptop Desktop disco rígido Interno 256G 512G
 
Isso é verdade.

É um risco que temos de correr...se tivesse garantia aqui no Brasil seria top demais.

No mais não resisti a pegar um XPG S11 Pro 256GB por 230 reais com cupom MIBR12:

R$ 301,93 22%de desconto | ADATA XPG GAMMIX S11 Pro PCIe Gen3x4 M.2 2280 Drive de Estado Sólido Para Laptop Desktop disco rígido Interno 256G 512G
vi esse mas achei caro, e não sei se a garantia da xpg cobre importados, já ouvi gente falando que da pra cadastrar, mas sei la.

tem tb o SP queridinho por um preço tentador abaixo dos 400 guedes (500gb).

Acho que ssd e ram vai continuar subindo e agora é a hora pra pegar antes dos preços subirem mais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso é verdade.

É um risco que temos de correr...se tivesse garantia aqui no Brasil seria top demais.

No mais não resisti a pegar um XPG S11 Pro 256GB por 230 reais com cupom MIBR12:

R$ 301,93 22%de desconto | ADATA XPG GAMMIX S11 Pro PCIe Gen3x4 M.2 2280 Drive de Estado Sólido Para Laptop Desktop disco rígido Interno 256G 512G
acho q vou acabar pegando ele de 512, ta com um preço bom, proximo ao SP mas com dissipador incluso e parece maior. Será que vem Dram?
 
Última edição:
vi esse mas achei caro, e não sei se a garantia da xpg cobre importados, já ouvi gente falando que da pra cadastrar, mas sei la.

tem tb o SP queridinho por um preço tentador abaixo dos 400 guedes (500gb).

Acho que ssd e ram vai continuar subindo e agora é a hora pra pegar antes dos preços subirem mais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


acho q vou acabar pegando ele de 512, ta com um preço bom, proximo ao SP mas com dissipador incluso e parece maior. Será que vem Dram?

Sim...esse modelo S11 Pro da XPG é um dos melhores da marca...leitura de 3500MB e sim...tem DRAM CACHE sim...um excelente produto....e 5 anos de garantia...pena que essa garantia não vale aqui no Brasil se comprar do Aliexpress.

No mais o preço do modelo de 512GB esta saindo por 394 reais com o cupom MIBR12.
 
Sim...esse modelo S11 Pro da XPG é um dos melhores da marca...leitura de 3500MB e sim...tem DRAM CACHE sim...um excelente produto....e 5 anos de garantia...pena que essa garantia não vale aqui no Brasil se comprar do Aliexpress.

No mais o preço do modelo de 512GB esta saindo por 394 reais com o cupom MIBR12.
então, ja ouvi uns relatos de gente conseguindo registrar no site da xpg, se vai dar certo depois não sei.
Olhei no site da adata e não vi nada de restringir compras internacionais.

Se tiver como cobrir, é o melhor possivel.
 
Comprei um Kingdian de 1TB ano passado. Parou de funcionar (simplesmente desliga e some do sistema) e entrei em contato com a loja. O camarada me confirmou que são 3 anos de garantia e que bastava enviar de volta que eles trocariam.
Vai o indivíduo no correio. R$176,00 o frete... Ainda não enviei, mas acho que vou enviar mais para ver se funciona o RMA. De qualquer forma, o frete é quase 30% do valor que paguei no bicho, pouco mais.
 
então, ja ouvi uns relatos de gente conseguindo registrar no site da xpg, se vai dar certo depois não sei.
Olhei no site da adata e não vi nada de restringir compras internacionais.

Se tiver como cobrir, é o melhor possivel.
Se conseguir é uma mão na roda...mas acho que pra garantia ter validade precisa da nota fiscal...z não ser que registrem o produto pelo número de série e não exijam NF.
 
Se conseguir é uma mão na roda...mas acho que pra garantia ter validade precisa da nota fiscal...z não ser que registrem o produto pelo número de série e não exijam NF.
sim, pensei o mesmo também.


esse tb tava com preço interessante pra versão de 1tb, 480
 

O bom dele é que 480GB vai sair por uns 250 reais...se não for usar pra transferência de arquivos e não ligar de ser SATA ele deve atender bem...pois pra uso comum é quase a mesma coisa.

Acredito que ele deva se comparar aos SSDs de entrada como Kingston a400 por exemplo.
 
O bom dele é que 480GB vai sair por uns 250 reais...se não for usar pra transferência de arquivos e não ligar de ser SATA ele deve atender bem...pois pra uso comum é quase a mesma coisa.

Acredito que ele deva se comparar aos SSDs de entrada como Kingston a400 por exemplo.
dei uma pesquisada e é bem fraco mesmo,dramless
 
SATA com DRAM é muito raro...o que me lembro que possuía DRAM era o Crucial MX500...pesquisei aqui e esta o mesmo preço de um NVME de 3500MB/S.
sim, no br tem o wdblue que tem dram mas está 450 na kabum, nesse preço muito mais negocio importar um nvme
 
sim, no br tem o wdblue que tem dram mas está 450 na kabum, nesse preço muito mais negocio importar um nvme

Pois é: aqui no Brasil um XPG S41 TUF 512GB ta 588 reais...seria mais vantajoso do que pegar um SATA 512GB com DRAM por 450 reais.
 
Pois é: aqui no Brasil um XPG S41 TUF 512GB ta 588 reais...seria mais vantajoso do que pegar um SATA 512GB com DRAM por 450 reais.

probleam desse s41 é igual a varios outros que n se sabe a qualidade dos componentes....ssd na china ainda ta com preço bom, mas no br aproveitaram a subida e falta das gpu e meteram preço em tudo que ainda vende pra tentar manter as contas fora do vermelho
 
probleam desse s41 é igual a varios outros que n se sabe a qualidade dos componentes....ssd na china ainda ta com preço bom, mas no br aproveitaram a subida e falta das gpu e meteram preço em tudo que ainda vende pra tentar manter as contas fora do vermelho

Isso é verdade...não tem muita coisa sobre ele na net mesmo não...as specs para um PCI-E 3 são boas e provavelmente deve ter dram cache...mas o XPG S11 Pro 512GB seria algo mais certo e confiável...o problema é o preço aqui no Brasil e também achar ele num site confiável...de todo modo por 394 no Ali está bem chamativo.
 
Isso é verdade.

É um risco que temos de correr...se tivesse garantia aqui no Brasil seria top demais.

No mais não resisti a pegar um XPG S11 Pro 256GB por 230 reais com cupom MIBR12:

R$ 301,93 22%de desconto | ADATA XPG GAMMIX S11 Pro PCIe Gen3x4 M.2 2280 Drive de Estado Sólido Para Laptop Desktop disco rígido Interno 256G 512G
Como aplico o cupom? Estou precisando de um m.2 desse.iria de Samsung mas dá muita diferença de preço
 
conta nova e dps aplica quando for fechar a compra
Como aplico o cupom? Estou precisando de um m.2 desse.iria de Samsung mas dá muita diferença de preço



----
Isso é verdade...não tem muita coisa sobre ele na net mesmo não...as specs para um PCI-E 3 são boas e provavelmente deve ter dram cache...mas o XPG S11 Pro 512GB seria algo mais certo e confiável...o problema é o preço aqui no Brasil e também achar ele num site confiável...de todo modo por 394 no Ali está bem chamativo.
tb tem um reletech p400 512gb por 290 no ali, parece ter dram mas ja teve user aqui no forum que teve problema... parece ser uma copia dos SP a80
 
Como aplico o cupom? Estou precisando de um m.2 desse.iria de Samsung mas dá muita diferença de preço

Como o amigo Folk mencionou: faz uma conta nova e aplica o cupom na hora de fechar a compra...de preferencia se você já tiver conta lá faz uma nova no nome da irmã(o), namorada(o), mãe, pai, etc.

Só não sei se o cupom esta funcionando ainda.

conta nova e dps aplica quando for fechar a compra




----

tb tem um reletech p400 512gb por 290 no ali, parece ter dram mas ja teve user aqui no forum que teve problema... parece ser uma copia dos SP a80

Sim...vi falar deles em alguns video no YouTube...parece que tem controladora Phison...o ruim é que tem um tanto de relatos de problemas nessa marca.

Sem contar que já pode incluir nele o preço de um dissipador pois o bichinho esquenta demais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo